domingo, 25 de dezembro de 2011

Feliz Natal e excelente 2012 a todos leitores e turistas do blog verdadeiraitalia.



Desejamos como filhos,pais,irmaos,amigos e seres humanos um magnifico Natal e bom ano novo a todos os leitores ou visitantes do blog.Muita saude,trabalho,educaçao,paz,harmonia,justiça,respeito e auto-critica para o proximo e as vossas familias.

Como carioca,capoeirista e brasileiro quero deixar homenagens de leitores a todos lugares do Brasil com as mensagens abaixo ja que meus pais representam uma parte desse Brasil que vai além do eixo Rio de Janeiro  e Sao Paulo.Parabéns a todos brasileiros batalhadores,honestos e trabalhadores que fazem o nosso pais crescer.

Sao também os votos dos nossos filhos e dos meus pais que aqui estao nos visitando!





Natal Gaúcho

Eis que surge lá no fundão da estância , após se entreverar por várias coxilhas mundo a fora, o loco de buenacho, o índio Noel.

Faceiro e enfeitado que nem cigano, ele vem com uma sacada cheia de presente prá essa gurizada que lá de vez em quando ganha uma bala. E nesse dia, a piazada deixa de mão o baio e a lida, prá espera ansiosos uns chocolates, e fica tentando escutá por qual janela que o Noel vai entrá prá larga um presentinho. Me lembro que minha mãe sempre dizia, pra eu ser um guri bom e trabalhador, prá que no Natal, esse véio bombachudo pudesse me trazer um torresmo e uma morcilha da melhor qualidade..

E montadito em sua charrete cheia de presentes, que mais parece um mascate vindo de Rivera, ele chega, para novamente celebrar o nascimento do piazito do peito, gaúderio dos gaudérios, chamado JESUS, Filho da Prenda Maria, pinguancha “flor de rezadeira”, e do Seu José, um carpinteiro "loco de bueno", que fez muitos ranchos mundo a fora.

Este Piazito veio pra salvar toda a indiada perdida pelas carreiras da vida, que tinham se enveredado pelo caminho do mal..

Abra as porteira do teu rancho, e deixe este Gaudério Gaúcho, filho do Patrão Velho, te trazer a melhor erva, a guaiaca mais cheia e a saúde mais buenacha.

Que neste Natal o Gaudériozinho filho de Deus, traga paz , saúde e prosperidade a todos maragatos, chimangos e viventes de todas as várzeas e coxilhas.

Que 2012 seja um ano de muitos pilas na guaiaca, muitos fandangos no galpão, muita chinoca faceira e tudo de bueno.

Abraço de quebra costela tchê!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O assassinato em Florença de inocentes pela mentalidade do racismo oculto e do “nao é nada”

                                           (O assassino)

Essa noticia triste e vergonhosa vem de pessoas que emigraram e continuam viajando por ai porém nos deixam com frequencia sem palavras.Lembrei da blogueira paulistana de Ghandi que cita”amor na Italia,sou casada com um italiano e nao existe racismo aqui”(Nao falo das minhas amigas Cris e Carla,ok?).O que aconteceu em Florença foi ilusao?Eu gostaria que sim MAS nao foi.Penso que nos,estrageiros deveriamos,segundo a blogueira hippie,dizer obrigado e que isso foi culpa do "pensamento negativo".Ah, se fosse um estrangeiro a fazer tal barbaridade ja seria taxado,julgado,apedrejado,culpado baseado no extereotipo criado pelo povo daqui cria para qualquer nacionalidade do mundo.

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/12/noticias/minuto_a_minuto/internacional/1057504-italia-extremista-mata-2-senegaleses-e-se-suicida.html

Pra quem nao sabe um assassino de origem italiana,de extrema direita e que via estrangeiros como ameaça foi fazer um passeio macabro pelas ruas de Firenze e acabou matando inocentes a sangue frio enquanto estes TRABALHAVAM.Inocentes que estavam trabalhando na feira,inocentes trabalhadores estrangeiros que poderiam ser brasileiros ou de qualquer outro lugar, inocentes com pele escura mas desde quando isso é questao de carater?Lembre-se brasileiro DE QUALQUER cor de pele e em qualquer lugar do planeta fora do Brasil:VOCE SERA SEMPRE ESTRANGEIRO.Nao adianta criar uma falsa redoma de vidro ou mundo fantasia aonde voce diz que “voce nunca viu nada” ou se viu”nao era com voce”(mas como voce é estrangeiro,poderia ser).Isso é REAL e muito menos as balas sao de mentira ou as palavras que ofendem ditas de “brincadeira”.Brasileiro é estrangeiro e a cor da pele é um mero detalhe.

Lendo a entrevista de um sociologo ele cita uma coisa interessante: que esse crime é so a ponta do iceberg de uma mentalidade racista oculta.Logicamente simples.Na Italia sao comuns afirmaçoes sobre outras nacionalidades aonde tais pessoas sao vistas como prostitutas,bandidos,vagabundos,ladroes,criminosos,estupradores,etc baseados em extereotiopos que italianos adoram criar.Nada presta em relaçao a Italia.Se questionar um pouco,voce”deve voltar pra tua casa/teu pais”,mesmo que voce seja exemplar,pague contas,respeite as leis,etc.Nas noticias na TV quando um bandido é estrangeiro(qualquer nacionalidade) fala-se antes, se for italiano,ele tem certa dose de “perdao”.Extereotipos crescem a toda hora na TV,nos bate papos,nos jornais:a brasileira é isso,brasileiro sao isso,russos sao isso,chineses sao isso,etc etc.Eles podem.Outros nao.Tais extereotipos em um pais com propensao ao racismo(Mussolini,II Guerra e os hebreus),o medo do diferente,uma sociedade atrasada e anti-multi-cultural em 2011 gera isso.Esse pensamento latente,escondido aqui na Italia uma hora explode como explodiu em Firenze(a terra da blogueira paz-e-amor estilo Ghandi.E o que falar quando existe ainda partidos no poder que apoiam tal mentalidade?Uma bomba perigosa e isso vai passando de geraçao para geraçao.Nao é incomum escutar comentarios”Nao sou racista mas...”,”E estrangeiro pode ficar aqui na Italia se respeita as leis(quem disse que estrangeiros NAO respeitam leis?Italianos respeitam as leis sempre??)

O que brasileiros dizem?Nao é nada.Nao é comigo.Isso existe em todo o lugar.Isso é comum.Como se brasileiro,na sua tradicional individualidade e egoismo nao fosse estrangeiro tsc,tsc,tsc.

Sei que o mundo é cruel,duro e nem tudo sao rosas, mas ainda tenho a capacidade de me indignar e questionar.Aqueles que morreram poderiam ser eu,voce,algum conhecido,familiar nosso.E como estrangeiro que RESPEITA AS LEIS,TRABALHA E é REGULAR nao posso nao me incluir no grupo de estrangeiros que todo brasileiro é(embora uns tentem fingir nao ser) e nao me omitir.Prefiro falar a verdade que pessoas que criam papos academicos de como é a flatulencia italiana, a compra do supermercado e a agua da torneira aqui da Italia.Ao meu ver a crise agrava, mas é desculpa pra esse antigo odio latente que italianos sempre tentam justifica com um ma,pero,etc. Inclusive o psicopata ganhou pagina no facebook com racistas chamando ele de heroi com muitas mensagens de apoio.

NAO apoiamos violencia como resposta,NAO apoiamos pessoas que  nao respeitam os outros,costumes alheios,etc, mas uma resposta pacifica,debates sobre isso e qualquer outros meios de protesto e luta PACIFICICOS devem ser usados contra essa brutalidade que aconteceu tendo causa como mentaliade anti-estrangeiros( e como digo,a Italia nao é a novela Terra Nostra ou o povo engraçao,familia e educado da novela).

Lendo um jornal daqui, vi que "jornalistas italianos"(sempre com aquele MA,PERO que falei antes)que a culpa nao é do racismo mas do ser humano que esta enlouquecendo e o assassino era um maluco.Bem,se fosse assim porque ele so matou estrangeiros?Porque a violencia contra estrangeiros na Italia cresce absurdamente?Porque piadas maldosas contra qualquer estrangeiro(incluindo brasileiros) sao "normais"?Porque existe uma palavra pra taxar antecipadamente o extrangeiro como o bandido,o diferente(extracomunitario)?
Vi em um filme que a negaçao/omissao sao o maior inimigo da verdade.”O maior golpe do Diabo foi ele criar a imagem que ele nao existe realmente”.

Links aqui:



sábado, 3 de dezembro de 2011

A violencia na Italia,baixarias da Europa,EUA e o brasileiro otario de Jurere Internacional.



(Fuzil das forças armadas na mao de uma familia de traficantes.Nao.Isso nao é no Brasil.Isso é na Inglaterra.Veja o link ao ler o post)


Uma frase muito comum entre brasileiros que adoram nao se sentir brasileiros é:"Baixaria,violencia e corrupçao é coisa de Brasil e nao aqui na Europa ou nos EUA aonde moro.Aqui tudo funciona".

Tirando a parte verdadeira que existe isso no Brasil, o resto é mentira ou manipulaçao de informaçao.Ou seja,mentira pra dizer pra outros que a pessoa "esta por cima".Muito pais tem baixos indices de baixaria,corrupçao e violencia e outros mais que o Brasil.E nem tudo funciona....Duvida?Aprenda curiosidades com esse post.

Recebemos uns emails perguntando sobre a segurança na Europa e se existem problemas aqui.Antes de tudo,gostariamos de deixar claro que nao é porque um pais faz coisas escrotas,devemos dizer:SE ELES FAZEM PODEMOS FAZER TAMBEM. O bom senso anda tao perdido nesse mundo que em vez de aprendermos com os nossos defeitos,com auto-critica,queremos fazer uma competiçao pra ver quem é o mais escroto como atos de crianças ou feministas malucas.Isso sera outro post.Voltando ao topico....
Como sempre dissemos, A EUROPA NAO é TODA IGUAL.Isso é o que brasileiro deslumbrado pensa ou deixa os amigos deles no Brasil pensarem pra ter STATUS.Cada pais é diferente.Uns podem ser violentos como o Brasil dependendo a zona,outros nao.Exemplos?

Imagine um pais aonde os politicos NAO leem as leis que aprovam.Imagine um pais com conflito de interesse entre o governo e a familia do presidente desse lugar.Imagine esse pais ser alvo de ataques violentos de malucos mas que tem um longuissimo pedaço de terra guarnecido por UM policial que trabalha  POUCAS vezes por semana.Brasil?Nao,esse é os Estados Unidos da América aonde o video abaixo do documentario Fahrenheit 11/9(recomendo ver e no YT tem ele completo)que mostra coisas que deslumbrados nao sabem ou fingem nao ver e que nao sao so do Brasil. Isso fora a amizade da familia Bush com os arabes e a familia do fanatico que derrubou as torres e a incompetencia dos serviços de segurança.Porque?$$$ e  interesse.




Foi encontrada uma bazuca(aquela do Rambo) perto de um tribunal, como sinal de ameaça aos juizes.Uns juizes foram mortos alguns anos atras por organizaçoes criminosas(Juiz Falcone e Borselino).Nao é o Brasil,é a Italia.Veja aqui.

Uma leitora enviou-nos um link sobre toda uma FAMILIA que vendia DROGAS.Eram em um pose de um fuzil das forças armadas para eventuais trocas de tiros.Ah,isso nao foi no RJ,Brasil.Foi na Inglaterra.Veja aqui. http://www.dailymail.co.uk/news/article-2064915/Whitney-drugs-family-ran-24-hr-heroin-cocaine-service-jailed-82-years.html

E se falassem pra voce de bala perdida,troca de tiros em pleno centro da cidade,com mortes e TOTAL INDIFERENCA da populaçao ao ver um estrangeiro ser morto.Nao isso nao é Brasil novamente ou o Rio de Janeiro.Isso é a Italia.Observerm a indiferença das pessoas.ABSURDO

Ja falei sobre a violencia contra a MULHER e campanhas que convidam as mulheres a denunciar e aos psicopatas de pararem de violentar.Violencia doméstica.Isso nao é o Brasil, é na Italia(clique aqui).

E se falassem pra voces que uma prefeita fazia sexo ao ar livre em plena luz do dia.Brasil,o pais da baixaria?Nao meus caros,isso aconteceu na famosa Bélgica.Com video e tudo.



E que tal falar sobre médicos falsos que abusam da fragilidade alheia?Isso acontece também nos EUA

http://br.noticias.yahoo.com/denunciado-nos-eua-falso-cirurgi%C3%A3o-pl%C3%A1stico-injetava-cimento-230940015.html
Assistimo filmes que tiveram como tema a violencia, o crime organizado e menores de idade.Isso novamente nao é o Brasil como voces pensam e sim a Italia.Tente ver o filme Gomorra(o  filme "cidade de Deus" italiano).Alguma semelhança com o Brasil(crianças vendendo drogas,ausencia do estado,corrupçao,etc).Podem ver o Il Divo que retrata a corrupçao de governos para a familia de fachada.

Tantos ja escutam e baixam as orelhas quando comentam:Brasileiros nao sabem falar/pouco estudam ingles(porque quando alguem vem ao Brasil nao fala/aprende portugues brasileiro?).Pode ser verdade,mas nao somos os unicos.Olhem como os italianos falam a lingua de Shakespeare.

(Placa de metro na Italia: o correto em ingles britanico seria underground.Se fosse no Brasil iriamos escutar deles,de todo o planeta e até de conacionais nossos puxa-sacos)Ah,claro,somos os brasileiros tolerantes e de bem com a vida das favelas e da selva como ja escutei por ai.hahahah.Até parece hahah

Falando em baixaria preciso falar de Berlusconi e seu governo duvidoso com orgias,prostitutas e dançarina de TV como ministras?Ou de Bush bebaço durante as Olimpiadas?

Ah,claro isso é coisa so do Brasil.MENTIRA TOTAL Pior sao brasieiros pela sacos que ainda acreditam na historia dos "evoluidos" 100% da Europa que dizem que isso aqui nao existe e os defendem quando vao ao Brasil atras de trabalho e dao razao a eles.tsc.Nessa horas os deslumbrados pra puxa o saco dizem:ah,isso tem em todo o mundo,né.

O Brasil tem disso também.E tais coisas devem ser punidas,combatidas,pela sociedade,pelo povo através da escolha de um governo MAS nao é como dizem alguns so"coisa de brasileiro".Brazucas,deixem de olharem a si proprios so como bandidos.

E essa violencia existe em na França,nos EUA etc,em toda a Europa. Uns paises mais, outros menos.Aonde tiver dinheiro vai existir um mal feitor,alguém que queira levar vantagem.Isso é mundial.Seria muita burrice colocar a culpa em brasileiros,europeus,latinos,africanos ou ETs por isso.
Claro que aqui na Europa voce nao ve pessoas se matando por tenis,telefones celulares.O poder de compra esta diminuindo pela crise e o superfulo vai sendo deixado de lado pelos europeus, mas bens de consumo ainda sao baratos aqui assim como nos EUA. Mas isso nao quer dizer que nao existam assaltos a mao armada ou via batedores de carteira de mao leve.Celulares e carteiras também desaaparecem por aqui,assim como no Brasil.Conheço historias de muitas pessoas brazucas que foram roubados celulares,carteiras e nem perceberam.Noto que com o aumento do poder de compra do brasileiro, essas pequenas coisas irao ser tao comuns com baixo preço(assim espero) e entao roubos atras de objeitos futeis de status idiota para mostrar aos outros de ter um telefone celular, I Pum ou um tenis marca Mike diminuirao.

Que o crime nao é so no Brasil,isso nao é mesmo.Quanto ao castigo e puniçao dos ladroes,vejo que isso tambem depende.Enquanto nos EUA alguns estados possuem leis duras e pena de morte,isso nao existe na Italia.Se for rico, amigo de alguem, com influencia no governo e nao estrangeiro, a lenta justiça italiana deixara o cidadao em liberdade.Alguns outros paises da Europa sao mais duros,outros nem tanto e muitos governantes ESCONDEM essa criminalidade atraves de propaganda.

Mas mudando de assunto...

O OTARIO "RICO" de Jurere Internacional.

Ja publiquei post sobre a "rica"perua que ama ostentar e dizer que pode gastar(aqui).Mas tanto dinheiro as vezes nao enriquece pessoas POBRES de espirito.Voce pode ser rico ALEM DE ajudar os outros.Ex:Angelina Jolie,Brad Pitt,etc sao MILIONARIOS,tem talento e ainda ajudam os outros em causas humanitarias.Ser rico deve ser otimo,todos deveriam ter a oportunidade de viverem bem,com conforto se for FRUTO DO PROPRIO TRABALHO OU DE  SABER GESTIR O DINHEIRO.Se puder ajudar alguém com educaçao,cidadania,etc voce demonstra ser uma pessoa evoluida e que faz o nosso pais crescer.OSTENTAR NAO è ser rico.Isso mostra que voce é um animal com um pouco de poder de compra,nada mais.

Pois bem.Eu, a Maga e nosso filhos vivemos com conforto razoavel.Trabalhamos como loucos agora e nossas historias de vida tem muito disso em comum;Trabalho,Estudo,Gestir,Economizar,Investir,etc,Colhemos os frutos desse processo.Ao mesmo tempo,fazemos voluntariado.No blog aqui voce ve dicas de cidadania(aqui),economia, pra fazer nao so do Brasil mas do mundo um lugar melhor e ajudar o outro a viver melhor.Claro,se voce se esforça justo ter o SUFICIENTE par voce e sua familia.Mas maneire a ambiçao por status ou consumismo desenfreado.

Porque falo isso?


Vi esse link no You Tube de um animal que vai pra Praia de Jurere Internacional e quer aparentar ser rico.Um perdedor,provavelmente filho de algum politico corrupto ou traficante que OSTENTA enquanto pessoas passam fome.A reportatem questiona isso e compara com a Africa com razao.Porque?é muito egoismo,individualismo nao perceber que é ERRADA essa mentalidade de nao ter empatia e em vez de ajudar o outro,tirar onda ejogar fora o que poderia ser aproveitado.No post sobre civismo falei sobre nao desperdiçar comida,ajudar os outros e ter essa mentalidade DE NAO DEPENDER DE GOVERNO além de VOTAR DIREITO.Ao ver esse otario fico revoltado com tanto babaca e tanta gente que acha isso certo.
Isso me faz lembrar as praias do Sul da Italia,(Sardenha) aonde idiotas orgulham-se de trabalhar o ano todo pra gastar 3.000 euros por noite em bebidas e entradas de lugares da moda futeis.As pessoas se matam pra tentar aparecer e esse otarios tentam afirmar a sua masculinidade COMPRANDO AMIZADES e quem sabe sexo de modo indireto com garotas interesseiras(na verdade prostitutas amadoras) que poderiam ser na verdade marias chuteiras.

OBS:Ja notaram como até o craque(verdade,joga muito)Neymar virou gala?Queria ver as feministas agora aparecerem pra defender que mulher pode fazer o que quer e que ele é culpado por desvirtuar as "moças de familia".
Quanto mais conheço o ser humano ,mais prefiro ser amigo dos cachorros.