terça-feira, 29 de maio de 2012

Comportamento:O que é o Eupirismo x o povo deslumbrado no exterior

O ego de um-a eupirista.O mundo gira em torno dele ou no caso de muitas,dela.

EUPIRISMO seria a comprovação de estudos científicos baseados em suas próprias experiências.
Ou seja, baseando-se somente na sua opiniao ela descreve o mundo(escreveremos no feminino por ser o genero que mais usa o eupirismo aqui no blog e pelo que sabemos,no mundo).

Pessoas eupiristas sao muito comum de encontrarmos no exterior e tem essa tendencia que usam como arma:negar os fatos coletivos e estatisticamente comprovados  baseando-se somente na propria experiencia.
Iniciamos o blog e apesar de havermos falado das nossas experiencias,tentamos analizar a causa coletiva de muitas coisas.O individual aqui nunca foi o foco principal.Mas tem muito blog e pessoas que adoram generali zar baseando-se no individual,no proprio umbigo,mesmo dizendo depois mais tarde uma frase pseudo-intelectual hippie”Nao generalize”.
O eupirismo é constatado quando:
A-Verifica-se um problema ou açao de um povo que acontece com frequencia.Ou seja,algo comum.Exemplo:Italianos amam comer(basta analizar e voce vera que é fato,80% ou mais das pessoas tem como hobbie  ou tema de discussoes falar de culinaria,dizer que sao os melhores,etc.Tudo bem,cada um é cada um .A logica aponta para a maioria nessa questao).
B-O eupirista(em geral,uma pessoa metida a pseudo-intelectual-revolucionaria,deslumbrada,do contra e  hippie de conveniencia) afirma que nao é bem assim, pois as pessoas que ela conhecem odeiam comer ou ela detesta comer,ou qualquer outra coisa que negue o obvio.
O eupirista em geral aparece quando existe um quadro de responsabilidade.Se voce disser que existe um problema e quem causa é o grupo x pois tal grupo age assim,assado,pensa  assim,culturalmente assim,etc,enfim,voce segue uma logica.O eupirista se for desse grupo x ira dizer que nao sao todos e tal e que ele por exemplo nao é assim(mesmo que seja mentira)e ira generalizar baseando-se em si mesmo e nao no que todo o mundo ve,numa clara demonstraçao de egocentrismo e desculpas para fugir da responsabilidade.
Aqui na Italia é muito comum encontrarmos eupiristas,principalmente mulheres deslumbradas embora esistam homens também,em geral descendentes ou pessoas com pouca cultura.Essas chegam no pais ha 3 dias,nao conhecem nada da propria historia,mas querem conhecer tudo aqui.Nem sabem como é a vida real e ficam idealizando coisas ou achando desculpas pequenas para suportar mentiras  grandes.Pois bem,essas pessoas nao pensam,nao criticam e tem medo de analisar  mais o fundo certos habitos,certos pensamentos,certas atitudes pois por estarem em um pais estrangeiro e por terem medo de ficarem sozinhas(mesmo que algumas digam ser o Rambo de vestido),fingem-se enturmar e usam uma arma universal e que propaga o estereotipo da mulher brasileira(e MUITA MULHER LEGAL SOFRE POR CAUSA DESSAS PIRIGUETES).

Muitas garotas chegam na Italia ha 3 dias e embora nunca tenham tido vontade de conhecer melhor a propria historia e habitos culturais no Brasil,tentam tornarem-se italianas em 24 horas.Como sao deslumbradas e facilmente enganaveis começam a achar tudo lindo,sem questionar.Muitas  querem conhecer toda a historia da Italia ou de qualquer outro pais(desde que estrangeiro).Muitas engatam relacionamentos com locais mesmo que feios,normais ou de atitudes duvidosas(que aqui também esiste).Tais locais,se fossem brasileiros ou vivessem no Brasil nunca teriam todo esse charme.Mas por serem estrangeiros dao as garotas o que elas mais querem:STATUS,pois  essas irao contar para as amigas e familia que namoram um local,dizendo que isso é “amor”e justificando todos os defeitos da pessoa(nao existem homens e mulheres perfeitos),com futilidades.Ela assim finge-se integrar a sociedade por dormir com um local e finge estar por cima para a familia e amigos por STATUS mesmo que a sua vida real seja um inferno ou nem 2%do que ela demonstra ser.
Ao questionar coisas da sua vida ela mesmo ira achar desculpas pois quer manter o STATUS de celebridade vencedora,que finge viajar pela Europa a toda hora e comprar futilidades mesmo que passe boa parte do seu tempo em casa no interior do interior ou em um lugar que ela nunca moraria no Brasil.Muitas sao exploradas pelo marido ou sogra, ou familia e sofrem preconceito.
Mas mesmo apos isso tudo ou mesmo vendo a atitude coletiva e o pensamento coletivo do povo,ela ira dizer”comigo é diferente,eu conheço pessoas diferentes,etc  etc, nao generalize(embora ela generalize baseando-se SOMENTE em si mesma).
Por algum motivo,feministas também sao eupiristas mas nao é o caso desse topico falar delas.
Recentemente vi umas mensa gens no blog da nossa amiga Luma aonde uma garota feminista de conveniencia começou a usar do eupirismo para atacar a blogueira que nao concordava com a visao”moderna “da leitora.
Lembre  que o eupirista na verdade generaliza baseando-se sempre em si mesmo,nunca nos outros emu ma clara demonstraçao de egoismo.E morando fora,voce ira encontrar varios deles muitas vezes pois se apegam somente ao suas proprias experiencias e esqueçem de analisar a historia ,habitos e o fator psicosocial do grupo local.Se o eupirista for brasileiro o problema é que além de generalizar desse modo,ele ira justificar as falhas do estrangeiro como”fator cultural”,”mente aberta” ou outras desculpas,enquanto no pais dele o mesmo problema ele iria criticar e retalhar sem piedade.
 Leia mais sobre isso e esse modo de agir no post "Descendentes deslumbrados"

terça-feira, 15 de maio de 2012

Jogador italiano posta foto denegrindo imagem do Brasil e gera revolta em SP




"Assim eles enchem as taças no Brasil". Foi essa a legenda escolhida para foto postada pelo jogador italiano Roberto Pasquali, do Milan, antes da estreia no II Mundialito de Clubes, que está sendo realizado na Represa de Guarapiranga, em São Paulo. A imagem mostra um vaso sanitário entupido, denegrindo a imagem do país.
Sem temer as reações de adversários e até mesmo de alguns companheiros de equipe, que são brasileiros, o jogador deu corda para a brincadeira no seu perfil em uma rede social, ao lado dos amigos. Entre os comentários que o atleta não fez questão de esconder, alguns exemplos que despertaram a atenção foram "terceiro mundo", "América Latrina" e "asco".
Apesar de tudo ter sido levado na brincadeira pelo italiano, o mesmo não aconteceu com os donos da casa. Nos bastidores, os jogadores brasileiros se revoltaram e consideraram a atitude uma falta de respeito com o país, que os recebeu de braços abertos para disputar um campeonato de alto nível, com os melhores do mundo.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/eventos/futebol-de-areia/noticia/2012/05/jogador-italiano-posta-foto-denegrindo-imagem-do-brasil-e-gera-revolta-em-sp.html

Isso acaba de acontecer no Brasil e mesmo tendo cortado o jogador,isso na verdade retrata o que eu sempre digo:a falsa amizade de italianos com brasileiros.Amizade essa que quando é conveniente,aparece por um amor ao Brasil repentino(atras de mulheres que eles depois chamam de prostitutas faceis pelas costas,da amizade brasileira tida como muito emotiva,etc e etc).Nao é a toa que a expressao culo brasiliano(bunda,c* brasileiro) retrata como sao vistas quase a totalidade das mulheres brasileiras,que a expressao extracomunitario seja ainda usada contra brasileiros(leiam os posts antigos),que o turismo sexual seja ainda praticado por esse pessoal evoluido da Italia,etc e etc.Mais triste ainda é ver brasileiro da turma do deixa disso ficar amenizando e esconder o que a favela da Europa(Italia) pensa realmente do Brasil(estereotipo) e fingem ser amigos.O brasileiro,o classico paz e amor,do deixa disso que esconde a humilhaçao pra ser visto como o¨simpatico¨ por aqueles que ofendem todos os povos do mundo.

O Brasil possui problemas?Logico que sim.

Mas e a Italia?Pais lider em turiso sexual mundial,politicos em escandalos com prostitutas,bundalizaçao na TV,strips tirando a roupa na TV mediante telefonemas durante a noite,alta corrupçao,sonegaçao de impostos,crime organizado secular(mafias),crise,nepotismo,politicos com altos salarios e roubando cada vez mais,Berlusconi e suas prostitutas de luxo,dançarinas de TV viram politicas famosas,o povo que mais se acha no planeta ja que os EUA(que reconstruiram a Italia) nao prestam,a França nao presta,o Brasil nao presta,a Alemanha nao presta,a Asia nao presta,etc  e etc.

E o Brasil como ja fez uma vez,recebe mais italianos de braços abertos.Até quando vamos ser otarios de quem pouco é exemplar e vamos ficar em silencio?Por isso o nosso blog é reciproco e nao acredita em lagrimas e promessas de crocodilo.


sexta-feira, 11 de maio de 2012

Um basta ao estereotipo da musica brasileira:de Bebeco Garcia,Helena, a bola sete,blues etilicos e Chico Science

Bebeco Garcia(repouse em paz)mandando ver no lap steel.

"Mas o meu nome ninguém vai jogar na lama. Diz o dito popular. Morre o homem e fica a fama."(Novos Baianos).

Como baterista sempre gostei de musica boa.E até a musica italiana,mais quadrada e cafona como um sertanejo melecado ao cubo,tem coisa boa la de vez em quando.Mas sempre quando falo de musica brasileira vem sempre alguém estrangeiro que so fala em samba,bossa nova,etc e claro,outros brazucas que ou posam de populares e so falam de samba,samba,samba ou  fingem ser os intelectuais que idolatram Caetano com seus chiliques e a bossa nova,etc,etc.Ou Maria Gadu(arghhh).E a musica brasileira fica nisso erroneamente.Concordo com o Lobao que o Brasil tem que parar de endeusar a bossa nova(que ele citou que é como "se masturbar com o pau mole")e nos limitarmos a ela como so isso sendo Brasil.Tem muita coisa boa e ja esta na hora de pararmos de endeusar Caetano com seus chiliques e outros talentosos mas que fazem musicas sempre iguais.

Na verdade,musicalmente o Brasil é anos luz a frente de muitos paises e talvez empate ou perca so para os Estados Unidos,pois esse também é multicultural.Também sabemos que a musica é realmente um fator cultural e deve ser respeitado.No Oriente,musicos usam diferentes escalas,ritmos,harmonias e timbres o que  para nos pode soar estranho.E o mesmo acontece ao contrario muitas vezes.

Porém devemos é parar de dar valor ao que nao presta como se isso fosse ser brasileiro,da musica,a gastromia,aos modos,ao jeito de ser.Isso é um erro muito grave.E acabar com o estereotipo que muitos vendem por ai.Nesse post irei citar so papa fina.

Bebeco Garcia-A fotoc principal mostra um dos grandes guitarristas do Brasil,Bebeco Garcia,tocando lap steel(ou guitarra havaiana tambem assim denominada saiba mais aqui ).Bebeco tocava um rock de alma e fazia um blues que pegava na veia.Se fosse norte-americano seria um dos deuses da guitarra pelo seu feeling.Varias musicas suas estao no youtube e disponiveis em MP3 na internet.Destaque para Paris hotel,amor dificil,meu coraçao nao suporta mais(nessa musica conheci a Maga :) entre outras.Bebeco era guitarrista e vocalista nos anos 80 da banda Garotos da Rua.



Helena Meirelles:mulher e violeira nascida em 1900 e antigamente.Aprendeu a tocar viola sozinha mesmo sendo proibida pelos pais.Foi escolida pela revista Guitar Player como uma das mais importantes guitarristas do mundo(Em ingles como em italiano nao existe a palavra violao ou viola).Teve uma vida conturbada pelo alcool bebendo mais que ingles e norte-americano e suas relaçoes familiares eram também conturbadas.Mas tinha talento e tocava musicas da sua terra(Mato Grosso) com talento e valentia.Conhecida nos EUA como a versao feminina de Robert Johnson(musico americano que dizem ter criado o blues e criado a lenda de ter vendido a alma ao diabo para tocar bem,lenda comum entre violeiros no Brasil também).



Djalma de Andrade(conhecido popularmente por Bola Sete):talentoso instrumentista muito popular nos EUA nas décadas passadas.Fundia o samba e a bossa nova com virtuoses e um estilo bem melodico e com certa dose de virtuosidade.



Blues etilicos: o Brasil sabe fazer blues e muito bem,misturando ritmos nacionais junto.Um dos grandes exemplos disso entre outras bandas é o blues etilicos.A musica dente de ouro,que homenageia a capoeira transforma a guitarra em berimbau e sai um baiao blueseiro animal.(Nao existe como ritmo o tal forro.O forro sao varias musicas do Nordeste brasileiro,que incluem o baixao,xote,entre outros).Dente de Ouro é uma boa musica.


Angra:musicos muito bons( o batera toca muito) tocando um metal de primeira e as vezes misturando ritmos brasileiros.Esse é o Angra,tao famoso quanto o Sepultura,emboram estilos de metal DIFERENTES.Qualidade pura.

Chico Science e Nacao Zumbi:Os caras desmistificaram que musica nordestina é so forro(nome errado)ou axé(nojo).Faziam um som com maracatu,rock psicodélico e outras coisas mais.Orgulhosos de suas origens deram um tapa na cara de quem para fazer sucesso tem fingir ser o que nao é.

Novos baianos:so musico de primeira,ritmos alucinantes e uns caras sonhadores e hippies(bem nisso,eles estao perdoados pois tem talento) faziam um som de lascar.Grandes classicos da musica brasileira.Samba sendo realmente samba.Falando sobre estereotipos e o habito italiano de criticar tudo do Brasil,Novos Baianos para eles: "Mas o meu nome ninguém vai jogar na lama. Diz o dito popular. Morre o homem e fica a fama."

Yamandu Costa e Dominguinhos:um é pernambucano, o outro é gaucho.Dois talentos de polos opostos do Brasil,um pais tao grande quanto muitos continentes por ai.E fazem uma musica boa,de qualidade,coisa fina mesmo.Talento de pessoas que representam os seus estados,com talento e nao ficam usando de estereotipos para aparecer(como Ivete e Claudia Leite).Simplesmente sao o que sao.Sempre disse que os gauchos e muitos estados no Nordeste brasileiro sao os unicos possuidores dessa rara qualidade:de ter orgulho de suas origens e tradiçoes e sempre respeitando o diferente sem fingirem falsos modismos e perderem a sua identidade.Sou carioca mas admiro isso.Talvez tenha herdado dos meus pais.

Continua em outro post(tem muita gente ainda...)





Bolsa familia na Italia,capitalismo e a esquerda revolucionaria.

A manipulaçao da bolsa familia,uma coisa legal mas na verdade usada para comprar votos no Brasil e Italia.


Nao somos fanaticos por politica,mas nos informamos.E tentamos evitar os fanatismos desde aqueles estilo Berlusconi italiano gritao aonde quem é contra ele é contra o certo,contra o pais e povo numa clara demonstraçao de egocentrismo e manobra populista para ganhar fotos ou contra os mais fanaticos esquerdistas brazucas,que tanto falam a favor do povo mas cujos politicos esquerdistas brasileiros adoram luxo,riqueza e no nosso pais estao sendo mais corruptos que os corruptos. Engraçado esse nosso presidente repreende a elite, acusando-a de preconceitusa que é cliente da Daslu e provavelmente do Studio W, mas consome os mesmo produtos que essa mesma elite "execrável", que ele  tanto diz abominar.

Tais falcatruas aparecem sempre cada vez mais seja no Brasil,seja na Italia aonde quem acompanhou os ultimos posts sobre corrupçao demonstra o que a Italia tenta negar enxergar:que sao o pais mais corrupto da Europa Ocidental,com crime organizado,mafia e que parece ser um pais tao comum da América Latina,Africa ou Europa Oriental.Eles adoram ofender os outros chamando de Republica das Bananas,mas nao olham o proprio rabo.Aqui politicos compram diploma,votam no lugar dos outros quando uns nao vao ao parlamento,familia emprega familia,nepotismo é coisa comum e corrupçao mais sonegaçao de impostos é lei somada a um povo que mais grita que debate e se ofende na TV nacional.E tem mais a bolsa familia italiana :) Coisa de primeiro mundo(ironia).

O capitalismo pode nao ser  a soluçao para o mundo(e talvez nao exista soluçao para ele),mas o dito comunismo,socialismo tampouco parece ser.Vemos em paises a esquerda antes revolucionaria usar esmolas como a bolsa familia usada para garantir votos e acalmar o povo com migalhas,manipulando pessoas.Vemos antes revolucionarios de maos dadas com cobras nojentas como José Sarney,um coronel dos tempos antigos e modernos que usa a ignorancia do povo ou entao o ex-presidente Collor que tente hoje ainda um lugar ao sol.E a esquerda que tanto prometeu lugar contra isso esta la,junta a eles.E com escandalos cada vez maiores.

E a esquerda sempre se apega a paises que sao modelos para o mundo em algo, mas esquece de mostrar os seus podres.
Cuba,exemplo de saude publica?Pode ser verdade,mas nao citam a falta de liberdade do povo mesmo que a nossa liberdade seja falsa,nao citam a ditadura cubana aonde o poder esta sempre na mao das mesmas pessoas,nao citam a falta de liberdade de pessoas que querem fazer escolhas diferentes,como escutar musicas diferentes(no passado era assim),migrar,etc.

Voce pode nao gostar de politica,mas nao pode ignora-la.Ela faz parte da nossa vida e muito nos influencia.

China?Coréia de Norte?
Em ambos paises a liberdade inexiste e na China,o governo é comunista sim mas com mais interesse em dinheiro que os EUA.E claro,os poderosos sao sempre os mesmos.Isso é exemplo?

Vai aqui um texto bacana que achei sobre isso.

"Um professor de economia na universidade Texas Tech disse que ele nunca reprovou um só aluno antes, mas tinha, uma vez, reprovado uma classe inteira.

Esta classe em particular tinha insistido que o socialismo realmente funcionava: ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e 'justo. '

O professor então disse, "Ok, vamos fazer um experimento socialista nesta classe. Ao inv...és de dinheiro, usaremos suas notas nas provas."

Todas as notas seriam concedidas com base na média da classe, e portanto seriam 'justas. ' Isso quis dizer que todos receberiam as mesmas notas, o que significou que ninguém seria reprovado. Isso também quis dizer, claro, que ninguém receberia um "A"...

Depois que a média das primeiras provas foram tiradas, todos receberam "B". Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado.

Quando a segunda prova foi aplicada, os preguiçosos estudaram ainda menos - eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do trem da alegria das notas. Portanto, agindo contra suas tendências, eles copiaram os hábitos dos preguiçosos. Como um resultado, a segunda média das provas foi "D".

Ninguém gostou.

Depois da terceira prova, a média geral foi um "F".

As notas não voltaram a patamares mais altos mas as desavenças entre os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela classe. A busca por 'justiça' dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No final das contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar o resto da sala. Portanto, todos os alunos repetiram o ano... Para sua total surpresa.

O professor explicou que o experimento socialista tinha falhado porque ele foi baseado no menor esforço possível da parte de seus participantes.
Preguiça e mágoas foi seu resultado. Sempre haveria fracasso na situação a partir da qual o experimento tinha começado.

"Quando a recompensa é grande", ele disse, "o esforço pelo sucesso é grande, pelo menos para alguns de nós.
Mas quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros sem seu consentimento para dar a outros que não batalharam por elas, então o fracasso é inevitável."

"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade.
Para cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber.
O governo não pode dar para alguém aquilo que não tira de outro alguém.
Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.
É impossível multiplicar riqueza dividindo-a."


PS:aqui voce ve um pouco da bolsa familia italiana(sim,isso existe aqui também) como outras coisas que os italianos nao falam.O povo nao fala sobre isso para aparentar nao ter problemas e ser superior ao Brasil,tirar onda de primeiro-mundo e sentirem-se parecidos com a Suécia ou outra naçao bem mais evoluida mas com menores defeitos(o paraiso nao existe,ok?)
http://blogdoaleitalia.blogspot.com/2008/11/bolsa-famlia-italiana.html