quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Um descendende de italianos do sul do Brasil desmistifica a Itália.



Ando sem muito tempo para o blog e a maga também.Por favor nos desculpem.Mas este leitor nos salvou ao escrever uma versão de um descendente sobre a realidade italiana .Tal leitor esclarecido e descendente de italianos como muitas pessoas ao redor do mundo demonstra aqui neste post  recebido por e-mail,o que é a realidade italiana hoje,sem romantismos, fantasias que alguns descendentes amam  criar e que tanto tentamos alertar a muitas pessoas:matar a cobra e mostrar o pau.
---------------------------------------------------------------------------------------------------- 
Boa noite,Druida.Tudo bem?

Meu nome é Rui Carlos Bianchi.Sou nascido no Rio Grande do Sul,possuo origem italiana pois meus avós por parte de pai e mãe eram italianos.Possuo também orgulhosamente origens indígena e polonesa segundo a história da minha família. Minha origem é de muitas etnias com orgulho como muitos outros brasileiros.Sou nascido em uma cidade na serra gaúcha aonde muitos pessoas tem origem italiana,entre outras origens assim como é o nosso Brasil.Bem, os bravos italianos daquela época sairam do seu país pois a Itália nada oferecia a eles a não ser miséria.Li também a homenagem que tu prestaste a eles mesmo sem ter origem italiana.Mas aqueles bravos morreram ou vieram para o Brasil pois este deu oportunidade a eles de crescerem na vida.Ou talvez os que prestassem realmente escaparam da Itália.O país Itália em si hoje apesar de bonito tem um povo burro,antiquado,idiota,mal educado,ignorante,quadrado e preconceituoso. Quem defende o país o idealiza ou tapa o sol com a peneira para ter um pouco mais de status para os amigos no facebook e outras redes sociais,fingindo-se assim pseudo-integrado.

Profissionalmente,sou ex-fuzilieiro naval da Marinha do Brasil,soldador e estudante de engenharia. Minha curiosidade sobre a Itália nasceu de escutar histórias de um ex- pracinha,hoje já falecido que era vizinho da minha família e claramente os meus familiares.Possuo 27 anos e estou retornando ao Brasil depois de 4 anos para acabar os meus estudos em engenharia pois falta um ano para eu me formar e também casar, pois sou noivo.Vim a Itália a trabalho,aonde trabalhei por 3 anos e seis meses como soldador.Tranquei a faculdade para unir o útil ao agradável:poder viajar um pouco e saber mais sobre o mundo,principalmente as diferenças culturais da Europa.Tive a oportunidade de fazer isso trabalhando e usando minhas habilidades profissionais que aprendi desde os 14 anos de idade.Tive a oportunidade de melhorar o que eu sabia de um outro idioma.E era isso.Minhas ambições de ser bem recebido e bem tratado na Itália nunca foram ilusórias de um descendente-deslumbrado-sonhador pois sabia através de outros muitos descendentes de italianos o quão ignorante, mal educados e sem cultura que são os italianos de hoje que nada tem a ver com o que muitos imaginam deles. Volto ao Brasil feliz por esse tempo e por que quero.Opto por voltar a casa e seguir a minha carreira como futuro engeinheiro e sem ser desiludido.Essa é a verdade.Nunca criei sonhos e imagens fantasiosas.Sempre tentei me adaptar,segui as regras do país que não é o meu, sou tolerante as diferenças culturais e me adapto o máximo possível, mas sem nunca esquecer quem eu sou e de onde vim.E aqui acaba o sangue de barata,coisa que nunca tive. Ainda mais quem adora faltar de respeito com os outros ou entre eles como faz grande parte do atual povo italiano ignorante.

Para começar esse povo burro,os italianos de hoje, desconheçem a própria história.Não sabem de nada pois vivem preocupados com Armani, a sua TV fútil e vulgar,picuinhas sobre tipos de massa,molho e estas besteiras que gera um status ilusório perante o mundo: estudei latim,aqui era o império romano,molho A é usado em pasta B,etc.Vivem de passado.Desconheçem que muitos italianos migraram pelo mundo mas hoje querem ofender qualquer um que migre.Desconheçem a história de italianos que migraram para EUA,Brasil,Argentina,Austrália. E claro, são incapazes de RESPEITAR QUALQUER OUTRO TIPO DE CULTURA,pois vivem criando desculpas por ser acharem ainda um Império.Piada,como tu bem escreveste,devem sempre beijar os pés dos EUA pro terem salvo a terra deles na II guerra.

O povo italiano hoje na verdade é um povo pavão-fútil na sua maioria:querem aparecer e aparentar serem nobres,julgando todo e qualquer país do mundo,quer Brasil,quer Alemanha,quer EUA,Reino Unido,França,etc mas possuindo problemas de terceiro mundo, pobreza,violência e miséria.Ninguém presta para eles.Se os estrangeiros aqui na Itália forem africanos,coitados,os italianos os detestam como detestam asiáticos,assim como detestam os brasileiros descendentes ou não E QUALQUER outro estrangeiro.Vi em um post seu antigo um italiano chamado VERDADE QUEIMA que reside no Brasil mas fala mal do nosso país em tudo. E se formos ler o blog do Franco, um outro italiano que fugiu da Itália que saliva ódio e senta o pau em tudo que é brasileiro mas reside no Brasil,notamos o quanto os italianos ODEIAM o Brasil mas fingem uma falsa educação pela nossa terra .E alguns puxa saco brasileiros acham tais pessoas educadas.O cara não sabe a história do Brasil, da imigração brasileira, da imigração italiana ,quer vir arrotar de sabe tudo e diz vir de um lugar exemplar?Piada.Volte para a tua terra,meu amigo.Ou tu foste fazer turismo sexual aí no Brasil pois aqui ninguém olhava para a tua cara?Precisou pagar alguém para estar contigo?

Li um post que um outro brasileiro do Nordeste do Brasil deu dicas muito legais sobre as Olimpíadas e uns italianos o ofenderam.Pois bem,essa é a clássica educação italiana.Eu sou do sul,amo a minha terra e sei que somos diferentes dos povos do Nordeste e de outras partes do Brasil.Somos diferentes,com culturas diferentes,possuimos qualidades e defeitos mas cada uma na sua,afinal somos todos brasileiros. E quem é um italiano turista sexual que saiu do seu país e vive no nosso para falar de defeitos?Tu conheçe sobe o teu país,italiano?Ou vai ficar mentindo aí para os brasileiros que puxam o teu saco que o teu país é um paraíso sem defeitos?Piada que só os burros acreditam.

Sei que existem descendentes que possuem um certo sentimento pela Itália pela familia,assim como algumas pessoas da minha família.Deixo um conselho para vocès de alguém que nunca acreditou nessa lenda mentirosa:ACORDEM.A realidade hoje é outra e ninguém é assim romântico conosco, descendente ou não.Somos todos brasileiros com nossas qualidades e defeitos e a Itália e os italianos possuem MUITOS DEFEITOS E NÃO SÃO só qualidades como vocês pensam.

E se eu for falar o que pensam da mulher brasileira resumo que italianos são na sua maioria turistas sexuais  que moram com a mãe até os 50 anos que querem aparecer para os amigos dizendo que comem prostitutas brasileiras.Prostituta segundo eles é qualquer tipo de mulher estrangeira. Assim enxergam o Brasil e o nosso povo. E vocês ficam aí puxando o saco destes caras?Sinceramente,homens ou ratos?


A FEB:ajudou a salvar a Itália, o Brasil recebeu muitos italianos e hoje os italianos modernos tiram adoram falar mal do Brasil.Por isso surgiu o nosso blog,reciprocidade de modo pacífico

Em resumo a Itália é um país que em NADA tem a ver com essa visão FANTASIOSA e turística que vocês imaginam.

Sou gaúcho sim,brasileiro sim e tenho orgulho de ser quem sou, embora descendente pois isso não faz diferença para mim. Não devo ao passado mas respeito toda uma juventude que existiu batalhando e incluo meus antepassados mas que hoje morreu. O problema é que todos sabem dos podres do Brasil enquanto a Itália esconde e marketeia os seus podres,maquiando verdades. Vamos acordar. 

Se o Brasil se uniu em alguns casos para expular invasores,tem que se unir e se fazer respeitar quando uns turistas sexuais ignorantes querem nos comandar na nossa terra, postando blogs ofensivos,nos ofendendo gratuitamente e ainda MENTINDO serem nobres e exemplares.Desde quando o povo italiano é exemplar?Se nos ofendem gratuitamente,reciprocidade.

Sem ufanismos e patriotismos baratos mas nem toda grama do vizinho é sempre mais verde.Basta procurar sobre os problemas italianos comparados com o resto da Europa e do mundo para ver isso.Se estes italianos hoje migram para o Brasil e querem julgar os brasileiros que migram para outros lugares, que por favor calem a boca.O Brasil possui defeitos.Mas e a terra dos italianos?Corruptos,baixaria,drogas,crime organizad e vulgaridade na TV entre outras coisas e ainda querem falar sobre isso?