quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Mais uma brasileira morre na terra dos turistas sexuais, a "bella"Italia.




Marilia Rodrigues

Mais uma brasileira morre na terra dos turistas sexuais.
A brasileira Mariana Rodrigues é mais uma brasileira a encontrar a morte na Italia, terra dos turistas sexuais famosos por viajar o mundo todo e taxar as mulheres estrangeiras (nao italianas) de prostitutas. A brasileira Mariana de 29 anos foi assassinada em Brescia, norte da Italia. Vista como “straniera ed extracomunitaria” é mais uma que foi motivos de piada e comentarios maldosos por parte dos italianos  pois vem do Brasil, terra que recebe varios italianos atras de turismo sexual (e aonde muitas mulheres querem “pegar um por status”) e  aonde estes mesmos italianos fazem piadas racistas sobre a nossa terra, nossas mulheres e a nossa cultura. Alias isso é tipico dos italianos. Falar mal de todo o planeta mesmo sendo um Paraguai da Europa.

Estas piadas saem da boca de qualquer italiano. Desde o mais baixo e pobre até os primiero ministros. Lembram do ex-ministro da defesa Ignazio La Russa que definiu o Brasil como um pais de dançarinas e sem juristas? Ou de jogadores de futebol que repetem as mesmas frases de vulgares e cafonas turistas sexuais que seguem a terrivel moda italiana? E tudo isto sem olhar o proprio rabo pois sabemos como é a Italia de verdade e nao aquela para turistas.

Se Mariana fosse uma mulher alema, suiça, inglesa, italiana, etc, teria nome e seria tratada com respeito nos noticiarios que mostram um preconceito velado nao por ela ser mulher e sim por ser brasileira. Nas noticias aqui na Italia ela é citada como “la brasiliana” e outros apelidos. E sempre surgem engraçadinhos italianos que dao a entender que esta garota era uma prostituta ou algo assim (o que nao é o caso) além de fazer piadas do nosso pais.

Enfim, este é mais um exemplo do velado racismo italiano impregnado na cultura deste povo. Nos, brasileiros que defendemos esta terra durante a segunda guerra com a FEB, que recebemos milhares de italianos que fugiram da propria terra atras de melhores condiçoes de vida estamos sempre a ver isso. Ao mesmo tempo pessoas como a Barbara do blog Brasil na Italia e outras e outros puxa saco deslumbrados negam a realidade, ficam falando de futilidades, fazendo apologia ao turismo sexual e de “pegar um homem gringo” com gritos de liberdade infantis (como se vivessem no Afeganistao) e gritos de ordem sou forte e poderosa. Pura ilusao que reflete as verdades que leitoras aqui do blog contam nos comentarios.

Recebo varios e-mails de garotas que se iludiram com estes turistas sexuais e que cairam no conto do turista “de primeiro mundo” que as tratam como reserva de esperma durante um carnaval e depois continuam a fazer com promessas de amor. Outras  mente fraca caem neste conto graças a amigas que as estimulam a manter uma relaçao por com um turista sexual por este ter status de homem estrangeiro. Afinal, se "ele se comporta como um idiota eu também devo, né?" Nao importa a classe social da mulher brasileira como muitas leitoras inteligentes aqui comentam contando as proprias experiencias. Esta verdade nua e crua atinge todas e nos todos.
Fica o aviso por este ser mais um caso entre tantos.

Esperemos que peguem o culpado ou culpada por este crime absurdo. Deixo uma dica: Lembrem-se, a responsabilidade é de voces por escolherem quem entra nas suas vidas. Voces sabem quem tem a fama de turista sexual. Fica o lembrete: a vida nao é novela.

Que Marina descanse em paz.