sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Carta da leitora: Preconceito gastronômico e turismo sexual: italianos vencem mais uma vez.



"Oi Druida. Tudo bem?

Procurei por um blog que me falasse da realidade da Italia ao invés das coisas para enganar turista que passam na rede globo ou em outros blog. Depois de morar em terras italianas por 11 meses, tentando me integrar e seguindo os conselhos bem indicados pelo seu blog e tantos outros, agora retorno ao Brasil. Obrigada pelas dicas. Estudei a cultura italiana desde a antiga até a sua forma mais atual e aprendi muito com as suas dicas e as dicas da Maga.

Bom falar que descobri o seu blog depois de sete meses morando aqui e desconfiei um pouco quando iniciei a ler por ser direto, seco e sem rodeios. Devo ser sincera rsrsrs.

Vim para trabalhar aqui como cozinheira em um restaurante. Estudei gastronomia no Brasil e sempre tive amor pela cozinha. Vim para aprender algumas coisas e ensinar outras na maior humildade. Poderia dizer que vim inocente acreditando no educado povo italiano que de educado passa muito longe. Isto talvez por lendas contadas por familiares de origem italiana.

Tentei muitas vezes passar o meu conhecimento a pedido deles para eles mesmos sobre o que sei: gastronomia brasileira e japonesa. Tentei evitar de comer comida italiana pois sei que massas engordam muito mas sei como preparar ela e aprendi uns truques também. Nos restaurantes aonde trabalhei somente eu dominava tais pratos e eles me pediam para ensinar eles. Pois bem, depois de uma semana pensavam que sabiam tudo. Eu tive que endurecer um pouco a conversa pela jeito rude que me tratavam. Enfim, tive que virar fera. Depois notei que eles tinha raiva de mim e um outro cozinheiro australiano por sermos estrangeiros.

Sempre tentei ser educada com eles. Tentei reunir o povo em jantares, almoços para que eles provassem pratos novos. No final, eles estavam de mau humor, sendo falsos e depois falando pelas minhas costas.

Elas reclamam de qualquer gastronomia. Isto vale para qualquer prato de qualquer lugar. Tenho cabeça aberta em se tratando de gastronomia. Mas para os italianos todo o prato fora da terra deles fede. Pode  ser suiço, norte-americano, brasileiro, australiano, oriental, etc. Nada é bom.


O povo italiano em si passa bem longe daquela imagem que temos no Brasil. E vou adicionar mais.

Sei que muita mulher brasileira vai ter chique, mas que, na verdade, na visão dos italianos, não passamos de meras prostitutas mortas de fome para diversão sexual e mais nada. Eu tentei trabalhar com eles mas sempre escutei piadas sobre brasileira ser prostituta. Pior que vi  que isso é um fato visto a quantidade prostitutas e travestis aqui. Sou do ES mas tenho pais nordestinos. Sei da fama dos italianos de serem turistas sexuais e quem viajou pelo litoral brasileiro sempre encontra esta raça dando golpes em brasileiras e brasileiras que apoiam estes turistas sexuais ou querendo um passaporte. Um alimenta ou outro. Mas tente dizer que o seu marido/ namorado é brasileiro (meu caso) para um grupo de mulheres brasileiras. Elas te atacam, te ofendem, te taxam de submissa, falam mal pelas costas quando na verdade elas dormem com os italianos que fazem turismo sexual. E sabemos dos podres deles aqui. Brasileiro por algum modo fica cego e puxa saco para este povo.

Quem lidera o turismo sexual no Brasil? Como vai ser durante a copa? Italianos querendo fazer sexo com crianças e fazendo turismo sexual e a globo achando bonito.


 Infelizmente não temos controle sobre o comportamento alheio. Por isso não adianta ficar querendo mudar pessoas cegas. Cada um faça o que quiser e tampouco quero comandar vidas alheias. Escrevo dando um conselho. Fiquemos espertos. Enfim, a imagem do Brasil e dos brasileiros já é queimada por culpa nossa mesmo pois toleramos estes absurdos. Briguei com muitas brasileira e brasileiro vulgar que apoia turismo sexual diretamente e indiretamente. Acho muito difícil disso se reverter. Somos vistos como um bando de macacos e macacas perdedores trapalhões e as mulheres brasileiras como prostitutas mortas de fome e fáceis. Afinal, bajulamos italianos (que são as escória da Europa)."

Tenha um feliz Natal e ano novo.

Bjinhos
Lourdes
 

Enviada pela leitora Lourdes Bertuoll via e-mail.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Druida: o assunto é batido mas sempre tentamos mostrar aqui a Verdadeira Italia. Claro que tem gente bacana aqui mas generalizando sem totalizar é como bem escreveu a leitora. Os comentarios de outros posts refletem esta realidade. O resto é fantasia que muitos criam na cabeça de tanto ver novelas da globo. Italianos primeiro mundo e exemplar (nao dizemos que o Brasil é exemplar em tudo, ok??) ? Contem outra piada, por favor.