quinta-feira, 16 de abril de 2015

Pizza x hamburguer: A raiva e ódio italianos contra os americanos e os Estados Unidos.



Por estes dias saiu uma campanha de marketing a favor do hamburguer, o tradicional sanduiche norte- americano. Nesta campanha o pessoal de uma rede de hamburguers alfinetou os italianos ao dizerem que um hamburguer cai bem melhor que uma pizza.

Morei nos EUA e Italia e gosto de cozinha. Quando me falaram isso eu vi a guerra que ia acontecer.  Afinal quem iria peitar os arrogantes italianos e ousar dizer que um prato estrangeiro é melhor que um prato italiano? Todos sabemos no bairrismo que existe na culinária italiana. O povo é quadrado mesmo e fica brigando para dizer que o prato da cidade que nasceram é melhor DO PLANETA. As pessoas se ofendem E BRIGAM POR ESTA FUTILIDADE. Tem brasileira aqui que foi humilhada por comer uma pizza diferente do namorado italiano. Olhem a neura deste povo que mistura xenofobia, quadradice e anti-americanismo.

Sempre notei isso. A raiva e ódio italianos contra os americanos e os Estados Unidos. Italianos odeiam os norte-americanos mesmo que o Tio Sam tenha salvado a bunda  a pele dos italianos durante a II guerra mundial. Digo mais. Existem milhares de italianos que emigraram ontem para os Estados Unidos na mesma época que uns foram para o Brasil e outros lugares. Os norte- americanos deram dinheiro para os italianos e reconstruiram toda a Italia. Mas os italianos odeiam os os americanos e os Estados Unidos. Muitos italianos emigram ainda hoje. Respeito os italianos do passado. Foram correr para obter  uma melhor qualidade de vida. Os de hoje passam de um bando de mimados arrogantes.

Outro exemplo de anti- EUA? Estereótipos. Italianos adoram estereotipar as pessoas de qualquer lugar.  Estrangeiro que nasceu fora da Italia? Pode ser de qualquer lugar vai ser taxado. Se for americano vai ser estereotipado como um gordo, capitalista, ignorante que come mal. O meu amigo Renato que mora nos EUA sempre fala sobre esta mentira de se alimentar mal na América. Mas claro, qualquer italiano vai  afirmar que estereotipo é coisa real e dizer ser superior e que foi um império 2000 anos e antigamente blablabla. Outros podem falar que inventaram a comida (sim, presenciei isso).

A raiva dos italianos contra os americanos e os Estados Unidos tem um motivo. Comunismo e inveja. O comunismo aqui é muito forte. Intelectuais italianos atuais acham o comunista Antonio Gramsci o maior. Tudo que é comunista é diferente e o maioral. Inclusive o tal fascismo que italianos adoram defender é um outro odiador do capitalismo, logo, primo do comunismo e isso segundo o discurso do fundador do fascismo, Mussolini. Primos que lutam um contra o outro.

Italianos também possuem inveja dos USA pois este foi uma colônia e depois virou um país livre e forte e que tem um sistema político e econômico democráticos que funcionam melhor que o sistema italiano. Os EUA nunca foram perfeitos. Mas que lugar que é? A terra dos italianos? hahahahaha

Fora o comunismo italiano forte na cultura da terra da bota que cria esta revolta contra os EUA os italianos invejam a capacidade produtiva e inventiva dos yankees. Nos esportes os caras arrebentam, na produção intelectual dão de 100 a Zero em muito país. Possuem excelente universidades do mundo e criam muita coisa. 

Falando com uma outra blogueira no ano de 2013 este assunto foi debatido mas é muito atua hoje. Os italianos com quem conversávamos (eles queriam brigar na verdade) criticavam o hamburger por ser de pouco valor nutritivo. Bem, sei que pizza e hamberguer são fast-food. Nenhum dos dois bate um prato nutritivo mas a blogueira que era nutricionista disse aos italianos: pizza é um monte de farinha, com molho e cobertura. Que valor nutritivo isso tem? Mais tarde descobri que o TCC dela foi sobre comparar estes dois pratos e o hamburguer venceu em termos nutricionais.