terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Treta italiana: Brasileira é agredida na Itália por não falar língua local



Mais uma brasileira agredida na Itália.

Pelo que pesquisamos : Uma brasileira de 47 anos foi agredida faz poucos dias em Mereto di Tomba, na região de Friuli Veneza Giulia, nordeste da Itália,  porque não sabe falar a língua local. Segundo relato do jornal "Il Gazzettino", a mulher entrou em um restaurante da cidade e pediu duas pizzas para viagem, "em bom italiano". Um caminhoneiro presente no local, no entanto, começou a gritar: "Aqui estamos no Friuli, você tem de falar friulano por lei".

A brasileira, para evitar confusão, saiu do restaurante, mas o homem a seguiu até o lado de fora. Apesar dos esforços do filho da vítima para contê-lo, o caminhoneiro a empurrou e deu um soco em seu rosto. A mulher foi levada a um pronto-socorro com sangramento no nariz.

Os nomes da vítima e do agressor não foram divulgados.

O friulano é uma língua latina minoritária falada na zona histórico-geográfica de Friuli, que compõe a região (estado) de Friuli Veneza Giulia. Ela é comum nas províncias de Gorizia, Údine e Pordenone e em algumas cidades do Vêneto.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Verdadeiraitalia: Não achamos a fonte e muito menos achamos o nome das pessoas. Mas vamos assumir que isto seja verdade....e existe grande change de ser.....

Primeiro, em terras italianas tem italiano que detesta falar italiano pois prefere os dialetos locais. Muitos italianos tem mais orgulho de serem nascidos em certos povoados e cidades do que terem nascidos em solo italiano. Sim, o bairrismo existe  e é bem mais forte que no Brasil.

Segundo, este imbecil acha que o dialeto dele deve ser falado no mundo todo. Ora, baixe a bola, bello. Nem todo mundo quer aprender um idioma/dialeto que vai ser esquecido em pouco tempo e que pouco pode ser usado. Existem outros idiomas para aprender e que podem ser usados mundo afora. O mundo não gira em torno da Itália.

Terceiro, que isto sirva para os deslumbrados puxa-saco que querem adivinhar o que um estrangeiro quer falar no Brasil e acham divertido estrangeiro falar errado o nosso idioma. Igualdade de tratamento. Fale o nosso idioma de modo correto e tente exigir isso educadamente dos estrangeiros no Brasil. Respeito.

Quarto, aonde se encontram as feminazi marmita de gringo cujo objetivo na vida parece ser dar o golpe do passaporte e ostentar riqueza mentirosa no Facebook para as amigas? Querem ostentar homem como boas vadias feminazi. Indo mais longe: se este gringo for para o Brasil vai pegar geral as marias passaporte que acham tudo do exterior "fofinho". Bando de vadias burras do cacete que me fazem vergonha de ser mulher brasileira. Envergonham do pai aos filhos. Este tipo de vadia que se relaciona com turista sexual sim deve apanhar. 

Quinto, obviamente, a mesma esquerda que quer abrir as fronteiras para qualquer terrorista na Europa que quer literalmente tocar o horror aqui vai usar as mulheres como massa de manobra vai usar isso como "racismo"e outros vitimismos. Neste caso, parece que realmente foi racismo.  Mas os blogs das brasileiras dondocas sustentadas pelos maridos querem falar da farinha, do chuveiro, das flores, da grama. Ou seja, futilidades das maria passaporte.

Desejamos a todas leitoras e leitores um excelente 2019. Realismo e energias boas misturadas para quem nos segue por aqui.

Maga.


Um comentário:

Seja bem vindo e volte sempre para postar.Seja educado que as pessoas serao educadas com voce.Manifestos racistas e xenofobos nao serao bem recebidos.Argumente com fatos e aprenda a aceitar a opiniao dos outros.

Druida e Maga.