sexta-feira, 23 de março de 2012

Carta do descendente:Reciprocidade Itália,Espanha,Austrália ou a covardia do povo brasileiro?

                               A reciprocidade e o respeito sao uma estrada de ida e volta.Pense nisso!

¨Quem mostra os dentes e ri demais,tampouco é respeitado jamais.¨

Oi garotos e garotas.Tudo bem?Hoje eu ou o Druida nao escrevermos nada e so iremos publicar a carta que o leitor Eduardo Michelon Laskoski nos enviu.Excelente mensagem para meditar.Como dica porém sugiro a lerem o post anterior sobre a tal violenta apologia de estupro na Italia,o que para mim como mulher brasileira é revoltante e sobre o principe Harry.Boa leitura.

¨Olá.
Meu nome é Eduardo Michelon Laskoski,sou brasileiro também do RJ mas torcedor do flamengo. Acompanho o blog pois uma amiga minha gostou muito dele e me indicou já que eu precisava de umas dicas sobre a Itália.Conheço o exterior e das muitas coisas que leio na verdade fico mais chocado com os comentários de quem parece não entender ou se enganar ao ler as dicas dos autores desse blog que só tentam resgatar a verdade e informar.
O blog na verdade fala sobre reciprocidade.Pode ser direto,seco e talvez sem muitas palavras bonitas ou chamegos,mas que ninguém pode negar o fundo de verdade dele,quer pela experiência de vida verdadeira de autores que não ganham nada com o blog ou por terem viajado bastante pelo mundo e falarem coisas que agentes de viagem não falam por ganhar dinheiro com turismo.

Andei lendo sobre uns outros blogs de brasileiros que falam de coisas de modo parcial,pois são pagos para isso,vendendo ilusões de filmes na internet.E muitos pecam no essencial:franqueza,verdade o que não é o caso do blog verdadeiraitalia que preza muito por isso.



O Brasil é tolerante e um país pacífico e tentamos mesmo que a duras penas criar uma sociedade melhor e para todos.Ser extremamente nacionalista ou militarista é doença.Mas acho que todo o mundo já sabe sobre os casos de brasileiros deportados da Espanha ou barrados nos aeroportos,em muitos casos legais,como turistas,etc.Muitos também sabem dos casos aonde isso acontece em Portugal ou do imagem preconceituosa que muitos possuem de brasileiros.Na Itália,que eu descendente de italianos conheci é igual e vi muito da verdade que o blog fala por ter família lá.E sinceramente vi que o que o blog falava era real.Na Austrália agora acabam de matar um brasileiro,legal que afirmam ter roubado um pacote de biscoitos e as provas sobre ele ter roubado são ainda controversas.Um filme aonde pouco podemos identificar o ladrão e com testemunhas australianas que afirmam que o rapaz,brasileiro,legalizado,independente da classe social era inocente.Dizem que tal vítima poderia se permitir comprar vários pacotes,mas nasce daí outra questão.

Mesmo se for verdade não seria demais matar alguém por um pacote de biscoitos?Não defendo bandidos ou afins.Mas esses não existem só no Brasil e basta procurar na rede por isso e tampouco só brasileiro ou outros são somente bandidos,ilegais e que fazem maracutaias.Como exemplo já que os autores do blog falam sobre a Itália:precisa mais já que nesse país cheio de maracutaias vistas aqui as informações são claras e bem fundamentadas?

Mas ao chegar no Brasil o que mais podemos ver è aquela visão do estrangeiro como salvador do mundo aonde o nosso governo não se impõe,aonde tentamos falar sempre o idioma deles,nos esforçando para nos comunicar mesmo sem termos conhecimento as vezes de tais idiomas, sempre querendo tratar bem,etc.

Porque não sermos recíprocos?Porque queremos respeitar a cultura dos outros ou devemos segundo uns blogueiros,sermos tolerantes quando não é sempre isso que acontece conosco quando moramos fora muitas vezes?Devemos nos adaptar a tudo mas os estrangeiros chegam no Brasil e são bajulados.
Acabei lendo um blog que a tal minha amiga do sul do Brasil me mostrou sobre a blogueira que dizia que isso era karma e não achava justo o Brasil retribuir na mesma moeda pois acreditava no amor.Li mais blogs sobre italianos entre outros que vão ao Brasil como última chance de sucesso e só falam mal do Brasil.Seria a Itália,Espanha ou Portugal atuais nações exemplares para falarem mal do país que os acolhe?Pessoas que aqui na Europa passavam necessidades e fugiram ao Brasil pra fazer dinheiro.Muitos sem qualificação no seu país de origem.Os brasileiros do mesmo patamar da blogueira da paz,apoiam esses estrangeiros mas critícam aqui os donos do blog por abrir os olhos.Quem são vocês,brasileiros covardes?Moram em um lugar não tão ruim,mas adoram bajular de outros que fogem das próprias casas para cantar de galo no país de vocês sem querer respeitar ninguém.Li e me informei sobre o turismo sexual.Basta falar pra prender os caras e aplicar leis duras para a turma do deixa disso aparecer,mas os próprios brasileiros desunidos querem condenar um brasileiro somente por ser brasileiro no exterior.E aqui nem me refiro a baixarias,porque nem todo brasileiro é baixo mas nos taxam.Mas toleramos no Brasil baixarias de quem ganha o pão lá e ainda é turista sexual.Fora que alguns brasileiros nem sabem o que é morar no exterior,idealizam tudo perfeito e ainda querem ensinar quem sabe como é a vida real lá.

Eu sempre me questionei se seria verdade esse papo de que brasileiro é deslumbrado e de só olhar nossos defeitos ao exagero e nunca ver nossas qualidades,diferente dos norte-americanos .Pelos comentários de muitos daqui infelizmente eu posso afirmar que sim.Cade a tal recriprocidade?Parece que pensar para eles cansa ou abre os olhos no mundo de ilusão em que vivem.

Meus antepassados são de origem italiana e polonesa e meus avôs são do sul do Brasil caso isso seja importante para alguém,pois para mim apesar do respeito por eles e da história,isso pouco interessa.Sou brasileiro e nunca fui nacionalista doente,mas não sinto vergonha do que sou pois sei das qualidades que possuimos.

Obrigado pelo espaço.
Atenciosamente.¨

PS:O blog somente reproduz a opiniao do autor do e-mail.Acreditamos na paz,tolerancia,diversidade,educaçao,respeito e amizade como citou o autor do texto,desde que reciprocos como também foi bem lembrado.

Maga.

13 comentários:

  1. ¨Quem mostra os dentes e ri demais,tampouco é respeitado jamais.¨

    Tinha escutado essa frase dita pelo meu tio.Concordo plenamente e acho que isso é o que deveria ser feito para brasileiros e o Brasil serem mais respeitados:usar de reciprocidade.Sem abusos e sem agressividade,mas sem toleramos gente vulgar que viaja ao nosso Brasil para falar mal e fazer turismo de sacanagem.

    Reciprocidade,nada mais.Respeitar para ser respeitado.

    André Oliveira Menezes
    Uruguaiana/Rio Grande do Sul

    ResponderExcluir
  2. ¨Quem mostra os dentes e ri demais,tampouco é respeitado jamais.¨(2)

    Sou também descendente de italianos de SC e tive a oportunidade de viajar para a famosa terra da bota dos meus antepassados.Sinceramente,eles pouco estão interessados nos antepassados do Brasil.Preferem mais as brasileiras que chamam de vagabundas.

    Tive um choque e notei como o povo brasileiro,em especial os oriundos de origem italiana mas não somente esses,criticam um blog de brasileiros como eles que tanto fala a verdade mas apoiam italianos que vivem atualmente no Brasil,ganham o pão e ficam tirando onda de primeiro-mundo,sentando o pau em tudo no Brasil mas não querendo voltar pra terra deles.Os caras sentem o pau até nas coisas boas,mas enfim,fazem isso com todo o planeta.
    O tal estado italiano não é primeiro mundo mesmo e falam mal de todo o planeta:quer dos EUA,França,Alemanha,Russia e etc.

    Parabéns por colaborar com a verdade,diferentes de outros blogs que existem pela rede.

    Carlos Michelin

    ResponderExcluir
  3. Concordamos com voces dois

    Alguma coisa nessa logica esta errada.Somos vistos so como bandidos,prostitutas,etc assim como russos e outras etnias e aqui no Brasil,muita gente de primeiro-mundo hoje imigra para escapar da Europa em crise,mas nao so esta,vem fazer turismo sexual,sai por ai falando mal do Brasil,vem atras de crianças e nos ainda tratamos bem,dizemos amém,pois somos os pacificos,os bonzinhos,etc.Muita gente defende o estrangeiro sem saber como o brasileiro é tratado la fora por alguns.

    Quem nao se impoe nao é respeitado e achamos que devemos ser respeitosos e respeitar os outros,mas ser otario e pagar pau para quem nem exemplar é e tira onda,nao da.Isso nao é ser pacifico,é ser submisso e idiota.

    Como ja escutei da bloqueira que falava que devemos ser como Jesus e tratar todos bem,nos poupe.Muito brazuca no exterior injustamente paga um dobrado(quem merece nao estamos nem ai)por nada.

    Isso nao é certo e o Brasil deveria fazer como fazem outros estados:defender o seu povo e nao pagar pau pra estrangeiro turista sexual.E brasileiro deve parar de idealizar quem finger ser o que nao é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Druida, o que você pensa sobre isso?

      http://www.vermelho.org.br/ac/noticia.php?id_noticia=168786&id_secao=9

      Como muitos brasileiros honestos já foram barrados ns aeroportos espanhóis, não acho correto que nos mandem seus desempregados, mas a falta de mão-de-obra qualificada é nosso calcanhar de Aquiles... ninguém dá o mínimo valor à educação brasileira. Dilma só fala em melhorar o ensino superior, não dando a atenção necessária ao ensino fundamental e médio.Não vejo nenhuma iniciativa eficaz sair do Ministério da Educação. Os diretores não se preocupam em sair da inércia, os professores estão desorganizados...

      Hoje teve paralisação. Eu bem que queria ter ido ao Rio para falar ao microfone. Os protestos não têm foco,se resumem a apitar contra "tudo isso que está aí". Não procuram uma solução.

      Excluir
  4. Oi Maga e Druida. Blog nota 10

    Trabalhei na Itália também no final da década de 90 até o início dos anos 2000.Também sou descendente e tudo o que vocês estão falando aqui não é novidade para mim.Também conheço vários brasileiros,também descendentes que foram com boas intenções para a Itália,tentar saber mais das raízes e encontraram na verdade um povo ignorante,xenófobo,fútil e vulgar,detestado pela Europa.

    E hoje,novamente estão a viajar pela Europa e mundo atrás de melhor qualidade de vida.Ou vocès nunca notaram a quantidade enorme de italianos que migra para a Suiça,Estados Unidos ou outros países da Europa sendo sempre mal vistos?

    Brasileiro é burro mesmo,isso sim.Trata todo o mundo bem até quem fala mal dele e o ofende.E outra coisa bem estranha:se um italiano migra,é cultural ou então chique mesmo que seja um mendigo.Se for um brasileiro que migra os próprios brasileiros já olham com cara torta.Povinho muito burro e puxa saco.

    Trabalhei na Itália como operário.Conheci garotas brasileiras que havia estudado em faculdade no Brasil que namoravam operários,pedreiros,etc.Não imagino essas garotas no Brasil namorando operários e pedreiros.Achavam que namorando gringos teriam boa fama e cá entre nós,sabemos qual fama é essa da mulher brasileira.Mulher que se dá ao valor não é biscate brasileira que ostenta homem.Bela questão para as brasileiras pararem para pensar.

    Reciprocidade já e para sempre.Gostei da frase¨ tolerentes sim,idiotas não.¨

    Perfeito.

    ResponderExcluir
  5. O cara "rouba"(pois muita testemunha disse que não foi ele) um biscoito lá e acaba sendo morto. Aí, quando vem estrangeiro FDP cá querendo ver mulher pelada em toda esquina, comer mulher e tocar o horro além de fazer sexo com crianca a gente "estende o tapete vermelho,trata bem e venera o cidadão". Difícil entender essa lógica...

    ResponderExcluir
  6. "Italians lose wars as if they were football matches, and football matches as if they were wars"

    Sir Winston Churchill

    ResponderExcluir
  7. Reciprocidade sempre.Se são melhores,devemos copiar.
    Mas se são iguais ou piores,por favor fiquem quietos.E se tem algum que mora no Brasil e fica ofendendo o nosso povo e não reconhece nossas qualidade e somente quer olhar os nossos defeitos(que possuimos como outros povos),por favor retire-se e e o aeroporto é a serventia da casa.

    Juliano Kruel

    ResponderExcluir
  8. Quantos italianos tem paternidade questionável, já que na 2 guerra mundial as garotas italianas transaram em massa com os alemães, ingleses,americanos(que descendem de irlandeses na sua maioria,crise da batata), franceses, polacos, BRASILEIROS...
    e agora esses italianos querem pagar de sedutores... a Rede Globo ajuda na tarefa de imbecilização dos brasileiros, com novelas retratando o povo brasileiro como alegre e promíscuo, e também as mulheres como romanticas e futeis...

    ResponderExcluir
  9. Concordo com quase tudo o que foi falado. Há muita genet que faz uma idealização de uma terra maravilhosa, mas todos os lugares do tem defeitos porque são habitados por seres humanos e, nós, humanos, temos defeitos. Defeitos diferentes, é verdade, mas eles existem.

    Só discordo da afirmação que o Brasil é um país tolerante.

    Ser gay no Brasil, por exemplo, é uma merda. O Brasil é um país homofóbico. A sociedade trata gays como cidadões de segunda classe, independentemente do seu nível de instrução e da maneira que você se comporta na sociedade. Funciona assim: mulher mostrando bunda na televisão, OK, não denigre a família brasileira. Homem cheirando cocaína na televisão, OK, não denigre a família brasileira. Prostitutsa na televisão, Ok, não denigre a família brasileira.

    Agora, casal gay andando de mãos dados, Não PODE NÃO, denigre a imagem da família brasileira, corrompe nossos filhos, vão para o inferno, etc.

    Alguns países já avançaram muito nesta discussão. Não é a toa que dezenas de brasileiros homossexuais pegam vôos para países mais tolerantes em busca de asilo humanitário. Não que vá ser um mar de rosas, mas em alguns países, é realmente muito melhor do que aqui. Não parece ser o caso da Itália, por sinal. Até nisso estão atrás dos demais países da Europa ocidental.

    Abraços

    PA

    ResponderExcluir
  10. Ola PA

    Voce falou bem.
    Infelizmente o preconceito é uma coisa humana.Todo mundo pensa algo de outro as vezes erroneamente.Mulher é preconceituosa,gay é preconceituoso,homem é preconceituoso,etc.Eu acho que voce pode pensar o que quiser mas respeito deve ser mantido e voce deve também se fazer por respeitar.Nao adianta como a Maga postou na marchas das vadias,viver como no BBB na Italia ou Brasil,fazer baixaria e querer o premio Nobel em PHD de honra,carater e respeito.

    Tem que saber equilebrar.Leia o post sobre a marchas das vadias que a maga fez.

    Se voce acha o Brasil preconceituoso com gays,nao venha para a Italia.Pior,nao venha para a Italia em uma cidade pequena.E isso pode ser aplicado na Espanha,EUA,etc.

    Nem todo lugar que imaginamos ser tolerante realmente é.

    Valeu.

    ResponderExcluir
  11. Pessoal moro na Itália, e uma das coisas que mais detesto, é quando vou em uma cidade turistica e sou maltratada por comerciantes ou funcionarios de lojas, pois n dá pra distinguir se é dono ou empregado. Sou loira,olhos verdes pele branca, quem me ver n pensa que sou Brasileira, mais sabe que sou estrangeira.Eu evito ao maximo o contato com essa gente, creio que por conta disso n tenho muita estoria para contar, estou aqui fazem 3 anos, e as vezes que recebi maus tratos estava junto com pessoas que vieram do Brasil para conhecer a Itália e eu estava junto. já das pessoas amigas que conheço n tenho do que reclamar, sou bem tratada
    Tb acho que generalisar o Homem Itáliano com ruim n tá certo, pq tb existe Homens bons, e nen toda Brasileira vem pra cá endeusar Homem algum, muitas vem por amor mesmo, algumas conseguem ter um relacionamento bom, e outras não. Mais isso é relativo pq no Brasil é igual. mais que uma parte do povo é skifoso é sim, principalmente o povo de Roma, se for a Roma procure o maximo n pedir imformaçao aquela gente nogenta. quer conhecer a itália? n fala a lingua nen um pouquinho? entao venha em uma excursão com guia, do contrario melhor ficar em casa, tb n adianta falar inglés, a maioria deles n falam o inglés. mais com tudo isso que falei, mesmo assim ainda é melhor que o Brasil viu, pelo menos aqui temos paz, n podemos comparar muitas coisas...morar no exterior é bom mais é uma merda. morar no Brasil é uma merda mais é bom...vá entender???

    ResponderExcluir
  12. O problema do povo brasileiro é ser ingênuo e fácil de ser manipulado. Por isso que muitos daqui acham que italiano é um povo exemplar, pois devem ter assistido alguma propaganda enganosa ou novela tosca da Globo. Daí vão para a Itália todos iludidos e, ao chegarem no "primeiro mundo", são tratados com descasos, humilhados e fazem papel de bobo da corte.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e volte sempre para postar.Seja educado que as pessoas serao educadas com voce.Manifestos racistas e xenofobos nao serao bem recebidos.Argumente com fatos e aprenda a aceitar a opiniao dos outros.

Druida e Maga.