terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O que é o blog verdadeira Italia e dicas de documentos(Codice Fiscale)



Ola caros navegadores virtuais, pessoas que procuram cultura e informaçao. Meu nome é Druida. Sou um profissional brasileiro na area da saude(enfermeiro) e moro na Italia desde 2003.Trabalhei em varias cidades do norte ao sul da Italia.Hoje resido no norte italiano,entre uma pequena cidade das montanhas, com a minha esposa e a espera de nosso primeiro filho(corrigindo filhos pois descobrimos que sao gemeos). Nos mudaremos para uma naçao mais ao norte, Suécia, dentro de alguns meses.

Explicarei a voces o motivo de escrever e dividir essas informaçoes.

O nascimento desse blog tem alguns motivos bem diferentes dos demais. Somos baseados de informar de modo nu e cru como é a vida na Italia. Vejo muitos blogs achando tudo lindo ou feio.Nosso objetivo é mostrar os fatos e com eles julgarmos e/ou assumirmos uma posiçao.Informaremos com provas, fatos, dados,sem achismos para voces verem como tudo funciona, Indico e indicarei sempre pra quem pode, fazer uma viagem e permanecer um bom TEMPO NO LUGAR como o melhor meio de conhecer novos lugares e culturas.Voces nao vao ler ficçao ou capitulos de novela.Coisas boas serao escritas e outras mais diferentes também.Entre esses temas teremos:

1-Como é a vida na Italia de VERDADE?
2-Como o pessoal enxerga o Brasil e seus habitantes no exterior?
3-A Italia é o paraiso?
4-Como é o Vaticano?
5-A Italia é igual as novelas?
6-Como sao os italianos?Sao iguais as pessoas  descritas em novelas e filmes?
7-Habitos,dicas,curiosidades e roubadas pela qual passamos aqui.
8-Porque o brasileiro tem um comportamento muito PARTICULAR aonde vive?...

Fiquem ligados nos posts.Trabalho muito,com horarios curtos e responsabilidades mas irei postar sempre que puder.

A foto de abertura do blog é de um filme porno italiano que satiriza o envolvimento do primeiro-ministro italiano com menores de idade, prostitutas e do uso da sua influencia para beneficio proprio e de seus amigos. Se voce pensa que somente o Brasil tem escandalos e a Italia é "o primeiro mundo" lamentavelmente esta enganado.Abaixo escrevo a primeiria dica de como fazer o CPF italiano(codice fiscale).

Codice Fiscale( o CPF italiano)

O Codice Fiscale é um instrumento de identificação do cidadão nas relações com entidades e serviços públicos. O único Codice Fiscale válido é o emitido pela "Agenzia Delle Entrate".Ele é necessario pra abrir conta em bancos, enviar dinheiro pro exterior,etc.E nao residentes também podem faze-lo se for requerido. A tessera sanitaria (cartao de saude) vem junto com o codice fiscale agora e nao como um tempo atras aonde os dois eram separados.

Como fazer  meu Codice Fiscale?

Para fazer o seu Codice Fiscale apresente-se ao Ufficio locale dell'Agenzia delle Entrate ( toda Cidade tem um ) - e se você quiser saber onde fica  a Agência da sua (Futura) Cidade deve acessar este site:
http://www1.agenziaentrate.it/indirizzi/agenzia/uffici_locali/index.htm
levando um documento de reconhecimento, no caso de estrangeiros,
deve-se levar o Passaporte ou o Permesso di Soggiorno.
Para os rescém-nascidos basta a certidão de Nascimento.

Mais informaçoes no site do governo
http://www.agenziaentrate.gov.it/wps/portal/entrate/cosa_devi_fare/!ut/p/c5/rY7BcoIwFEW_xR_gvZA0TJcRUkRMOpVAIRuHOk6LiuIMI5qvL-0eu-m7yzP3vgMWxpzqa_NZ9835VB-hBMs3c3zVmfEzqfN4jomIdZFQQeOUj7ya5Fj4f7TfoUS2yfb3LnEHt97j4Hps7tmqGlQkfSWfUmVCVFEy9PmXNpLd-mitldneiHomxcubFOkluoQ4G7fsg2-_Lj8cJ04gVGCDSduQgflH2yXY5qP1hm3roUcZ9TkjnBNCA6QBlBL04tzuoGvza7dwpduJ2Te9z3vs/?1dmy&urile=wcm%3apath%3a/Nsilib/Nsi/Home/CosaDeviFare/Richiedere/Codice+fiscale+e+tessera+sanitaria/Richiesta+TS_CF/SchedaI/Come+si+chiede+il+Codice+Fiscale/
Observaçao: Nosss computador nao tem acentos em portugues. Desculpem a nossa falha :)

Bom dia a todos.

Druida e Maga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e volte sempre para postar.Seja educado que as pessoas serao educadas com voce.Manifestos racistas e xenofobos nao serao bem recebidos.Argumente com fatos e aprenda a aceitar a opiniao dos outros.

Druida e Maga.