segunda-feira, 8 de junho de 2015

Frases que já ouvi dos italianos por ser brasileira




Irei postar hoje depois de ler o post da Carla do blog Sonhos na Itália. Vocês podem ler o post dela aqui 

Ela postou sobre 15 frases que já ouviu dos italianos por ser brasileira. Ela tem uma visão um pouco mais light da Itália talvez por parecer só ter tido a Itália como modelo de experiência no exterior. Não sei ela morou em outros países que é aonde a verdade aparece embora ela pareça gostar de viajar. Ela também é descendente de italianos assim como eu sou e este amor de uma Itália que não existe mais talvez faça ela pegar leve ou quem sabe mais leve que o nosso blog. Mas isto é o que eu, Maga, acho. Acho o blog dela demais. O blog da Carla é bem informativo assim como o nosso. Ela pega leve, o nosso blog joga tudo no ventilador. Nem vou falar de blogs mentirosos que exaltam a Itália como o melhor lugar do mundo aonde a autora finge que tudo é lindo..... e nem quer ler jornal pois tem muito negativismo. A realidade ofende algumas pessoas neste mundo cada vez mais politicamente correto. Postamos sobre uns eventos no passado de como é triste ser taxada como mulher brasileira no exterior.

 Mas vamos ao resumo das frases que já ouvi dos italianos por ser brasileira quando morei na Itália antes de vir pra Suiça e que sei que muitas de vocês já ouviram também. Tudo isso inspirado no post da Carla. 

1-Você é brasileira? Ah então teve ter uma bunda grande (o famoso culo brasiliano em italiano);
2-Você é brasileira? Pode dançar samba e funk então pra eu ver?
3-Você é brasileira? Como você mora aqui? O que você veio fazer na Itália, se casou com um italiano? Deve ser bom ter um marido com passaporte europeu, né?
4-Você é brasileira? Você é da capital Rio de Janeiro /Bahia/ Porto Seguro/ Recife...????
5-Você é brasileira? Legal . Eu também sei falar espanhol...
6-Você é brasileira? Quanto é o programa?
7-Você é brasileira? Mas você é inteligente e culta. Nem parece brasileira
8-Você é brasileira? Mas você é loura e não tem cara de brasileira.
9-Você é brasileira descendente de italianos? Mas é claro, os italianos fazem sexo com todo, somos garanhões no mundo e por isso você é nossa descendente. Você conhece quem te gerou?
10-Você é brasileira? Tem origens italiana- alemã- portuguesa? Vocês no Brasil não trabalham e só fazem sexo promíscuo por isso são tudo misturados e filhos bastardos.

11-Você é brasileira? Você tem elefantes em casa?
12-Você é brasileira? Cadê o seu sorriso?  O Brasil é lindo com o  seu povo que sofre, passa fome  mas vive feliz e fazendo festa e carnaval. Mas você não parece ser brasileira pois é séria, pensa e trabalha.   
13-Você é brasileira? Eu fui ao Brasil uma vez no carnaval e notei que no Brasil não existe moralismo. Vocês são um povo mais aberto e selvagem.
14-Você é brasileira? Em que favela você mora?
15-Você é brasileira? Eu entendo você vir morar aqui na Itália. Você devia passar fome no Brasil. Você fez bem. A comida foi inventada aqui na Itália, sabia?
16-O que você veio fazer na Itália se no Brasil você tem sol, praia e samba todos os dias? Aqui o povo trabalha e não é vagabundo como no Brasil 
17- Você é brasileira? Eu fui ao Brasil uma vez e agora vou sempre.  Fiz sexo anal com uma brasileira em uma discoteca (balada. A pessoa me descreveu o ato). Fiquei surpreso. A mulher brasileira sabe se entregar por ser selvagem e gostar de sexo. Você é casada? Tem alguma amiga brasileira?
18- Como vocês se deslocam no Brasil? Camelos? Vocês tem estradas?
19-Você é brasileira? Toda mulher brasileira usa calcinha enfiada na bunda?
20-Você é brasileira? Pode me explicar porque toda brasileira é prostituta?
21-Você é brasileira? Mas mulher de verdade ou trans (travesti)?
22-Você é brasileira? Fiquei com uma brasileira uma noite que depilava a vagina que tinha um cheiro estranho e engolia o meu esperma. Vocês são todas prostitutas, sem tabus e fáceis.
23- Você é brasileira? Como alguém como o brasileiro ofende a outra pessoa de Mané, um xingamento tão infantil, sendo que ao mesmo tempo é um povo selvagem que faz sexo dentro da Igreja?
24- Brasileiras adoram turistas sexuais. Elas fazem sexo com qualquer coisa. Você é assim?
25- A mulher brasileira é uma mistura de selvagem, feminista e tarada. Faz sexo com tudo que existe. Você é assim?
26- Você é brasileira? Brasileiras tem a bunda e grande e são sexy. Ah, casada? Que dia da semana você sai sozinha e trai o seu marido? Eu tive uma amiga brasileira feminista que fazia isso e me disse que era normal. 
27- Você é brasileira? Descendente de italianos? Mas como? Italianos migraram alguma vez na vida? Isto é mentira.

Estes são alguns dos episódios que passei quando morei na Itália. Engraçado que existem pessoas (em especial mulheres que se dizem fortes, modernas e livres casadas com italianos) que minimizam isso como um caso isolado aqui ou ali de ignorância italiana de classes mais baixas. Mentira. Isto acontece em todo tipo de classe social. Muitas das pessoas que me falaram estas frases eram ricas, outras pobres. Outras mulheres brasileiras igualmente tidas como fortes, modernas e livres passam por tudo isso mas fecham os olhos pois adoram ostentar marido e querem mentir sobre uma vida feliz no facebook. O blog Povo Deslumbrado escreveu um artigo bem bacana sobre a brasileira moderna e liberal que faz tudo para ostentar o seu marido gringo e ataca outras mulheres. Leiam o texto aqui.

Esta é a verdade. O caso mais comum é das brasileiras que são ofendidas e generalizadas por tabela ou diretamente pelo marido-amigos- familiares italianos e fingem que não escutaram o que eles disseram, guardam tudo no peito para viver a sua vida frustrada de fantasia e é a primeira a dizer "não generalize" quando é generalizada. Tudo isso para manter o status de casei com um gringo. Queridas, generalizar é diferente de totalizar. Este tipo de brasileira faz posts sobre  a TV que funciona com tomada, o "importante" café quente e pão fresco, o céu azul. Mas nunca toca no ponto que nos atinge todos os dias para manter o seu status no facebook de mentirosa felicidade eterna.

Quem nunca morou em outro lugar acaba ficando parecido com os italianos e acha isso normal, aceitando este tipo de comportamento sem reagir. Claro que os italianos pintam e bordam com mulheres deste tipo que depois me enviam mensagens pedindo conselhos. Mas você não era moderna, forte e independente? O ciclo é simples. De um lado temos o povo mais turista sexual do planeta (italianos) e do outro lado a mulher que mais tem fama de vadia do planeta (brasileira) e reage somente para dançar funk, samba, dançar carnaval. Se apegam a futilidades, fantasias, ficam sem reagir e querem culpar outras pessoas pelas próprias escolhas. Sendo eu descendente de italianos como muitas outras pessoas quero comentar que isso não é um fator para ficar maquiando coisas e criando mentiras sobre a vida na Europa.

Devemos também usar o bom senso em saber que existem mulheres que colaboram com isso tudo que passei. Quem são elas? As prostitutas profissionais, as feministas fortes e independentes que vem devorar pênis estrangeiro e querem depois dar aula de moral sobre turismo sexual no mais puro exemplo de hipocrisia além de travestis e outros brasileiros gentalha. Estas pessoas tem que ser expostas e desmascaradas pois só atrapalham quem quer levar uma vida normal.

Vocês passaram por algo similar? Comentem.

PS: Agora que compramos um computador novo iremos corrigir os posts antigos com falhas devido a nossa antiga configuração do nosso computador mais velho e quebrado.

22 comentários:

  1. Hhahahah! adorei! a sua lista incluiu todos os meus itens e alguns mais pesados que talvez um dia eu ouça. Obrigada por me citar e por ser sempre tão gentil e carinhosa Maga. No meu blog sim procuro dar um ar mais light, mas tem sempre bastante coisa nas entrelinhas. beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Menina

      Bom você avisar mas comecei a perceber isso. Você é a nossa blogueira preferida em muitos assuntos. Bem melhor que ......deixa pra lá.

      Beijos

      Excluir
    2. https://www.facebook.com/OficialSkyFM/videos/921942547858102/

      Olha aqui

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oie Mary

      Provavelmente muitas de nos já escutamos frases similares. Somos vistas como prostitutas. Esta é a imagem que devemos combater. Infelizmente muitas mulheres colaboram com isso.

      Maga

      Excluir
    2. Muitas mulheres colaboraram com isso, sem dúvida, mas é preciso lembrar que se muitas mulheres brasileiras aí na Itália se comportam como prostitutas, é porque elas são realmente prostitutas profissionais, muitas delas levadas daqui por agenciadores italianos. A presença delas aí é apenas um reflexo da lei econômica do oferta e da procura, tal como ocorre com os travestis, que no Brasil são frequentes alvos da violência e até assassinatos, mas que têm boa aceitação na Itália.

      Prostituição não é crime, e esse pessoal está aí por opção própria. Mas a presença deles é emblemática: podemos considerar como amigo um povo que nos aprecia tanto como... prostitutas? Gente assim tem algu apreço por nós e nos vê como parentes? Vão respeitar-nos?

      Eu acho que não.

      Excluir
    3. Com certeza, Pedro.

      Ao meu ver esta situação é muito simples. Existe o turista sexual que é na maioria do caso italiano segundo estudos e que é o mercado. Muitas vezes é quem administra o negocio por prazer ou lucro mesmo. Eles possuem aquela imagem do Brasil que você sempre fala muito bem aqui.

      Ele é alimentado por diversos grupos de mulheres. As prostituas profissionais, travestis e afins além das brasileiras deslumbradas quer querem ser ostentar homem estrangeiro achando as inúmeras desculpas para isso. Elas alimentam aquela imagem que ele pensa. Um alimenta o outro fechando assim o ciclo

      Excluir
  3. To vendo que eu vou dar muita porrada na cara de Italiano se eles vierem com esse papinho pra cima de mim. Respeito se pede em qualquer lugar do mundo e a falta dele no mundo inteiro ocasiona quebra de osso do nariz.

    ResponderExcluir
  4. POr isso o brasileiros na Itía dvem demonstrar o contrário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza mas existe muito brasileiro bom que faz a sua e é mal tratado por causa de ignorantes. Nem sempre os brasileiros tem culpa embora uns sejam culpados

      Excluir
  5. donna brasiliana

    Destino: "Passei uma noite com um estranho, fiquei grávida..."
    "... e ele acabou se revelando o grande amor da minha vida."

    Julho de 2012. Eu estava explodindo de ansiedade! Era minha primeira vez em Miami e eu estava adorando cada detalhe daquelas férias tão aguardadas! No dia seguinte, embarcaria com meus pais e uma prima num cruzeiro rumo a México, Haiti e Jamaica. Não via a hora de dançar, beber, me divertir! Fiz tudo isso e mais um pouco. Tanto que voltei para o Brasil apaixonada por um estranho... E grávida dele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo16 de junho de 2015 16:04

      Passe a fonte deste conto.

      Excluir
    2. Destino: "Passei uma noite com um estranho, fiquei grávida..."
      "... e ele acabou se revelando o grande amor da minha vida."

      Sou Mais Eu Digital

      revista digital

      Excluir
  6. Nossa, , ele fazia muito o meu tipo! Mas eu não queria conhecer ninguém e também não entendia inglês direito. Tentei dar um gelo. Só que o tal Blake (esse era o nome dele) era a persistência em forma de pessoa. Não desgrudava de mim por nada. Insistiu tanto que acabei aceitando a carona que ofereceu me dar quando anunciei que já era hora de voltar para o hotel – minha prima preferiu ficar com uns amigos.

    “Maravilha! Mas antes tenho que passar em casa pra pegar a carteira de motorista”, avisou Blake. Senti um pouco de medo. Eu mal conhecia o cara... E se fosse uma emboscada? Como já tinha bebido algumas, fui mesmo assim. Chegando lá, desci para ir ao banheiro e começamos a conversar. Papo vai, papo vem, acabamos tendo nossa primeira noite de amor. Só que faltou um importantíssimo detalhe nisso tudo: a camisinha. Maldita tequila, que me fez perder a noção do perigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em BH, os taxistas estavam reclamando na época da copa do mundo que o Governo estava dando bolsas de curso de inglês para prostitutas, e quando eles solicitavam era negada, está fama não foi criada apenas pelo povo brasileiro, mas uma boa parte pq interessava como vimos na copa aos nossos nossos governantes, quem nunca ouviu a frase "não existe pecado abaixo do equador"?

      Excluir
    2. Anônimo21 de junho de 2015 07:37

      Verdade. Você lembrou este ponto importante. A oferta e procuram que se alimentam.

      Excluir
  7. "Você é brasileira? Eu entendo você vir morar aqui na Itália. Você devia passar fome no Brasil. Você fez bem. A comida foi inventada aqui na Itália, sabia?"

    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Deixa eu explicar uma coisa; se houvesse uma "cultura feminista" não existiria putaria na tv, jornal, filmes, programas, etc e sim um "apartheid lésbico". A maioria das feministas (com exceção das liberais) são contra isso, são contra prostituição, pornografia, putaria, enfim, tudo que um homem de verdade ADORA e DESEJA, simples.

    A maioria das feministas são lésbicas conservadoras reprimidas e não "liberais". Vcs precisam saber interpretar melhor o feminismo.

    ResponderExcluir
  9. Druida, vocês estão dando muito pano para a manga, Itália é um país falido, sem importância no cenário mundial e cujo conceito que seu povo tem tem a mesma importância que bosta de formiga...

    ResponderExcluir
  10. " vc conhece quem te gerou?"QUE ABSURDO!Fala sério,como alguem pode ser tão mal educado a ponto de perguntar isso?Se fosse comigo daria uma resposta....

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que povo é esse. Eles são totalmente mal educados e nitidamente ignorantes, não procuram se informar de maneira adequada e ainda por cima são pré-potentes. Gostei do seu blog, fala a verdade sem medo.

    ResponderExcluir
  12. A resposta a altura dessas perguntas esdrúxulas deveria ser:

    "Meno puttane di sua madre" (menos prostitutas do que sua mãe).

    Mas o ideal é evitar a contenda somente fazendo com que saibam que esse tipo de comentário é "disgustoso" (nojento, repugnante).

    Mas caso queiram reagir com sorrisos brasileiros, somente lamento que tenham que continuar ouvindo essas atrocidades.

    Um abraço.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e volte sempre para postar.Seja educado que as pessoas serao educadas com voce.Manifestos racistas e xenofobos nao serao bem recebidos.Argumente com fatos e aprenda a aceitar a opiniao dos outros.

Druida e Maga.