sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Silvio Berlusconi:a imagem e reflexo do povo italiano e como fazer a carteira de identidade italiana



Ola.
Para brasileiro que nao vive na Italia e principalmente, vive no Brasil, a Italia é o paraiso.Povo bonito,mulheres bonitas,moda,historia,antiguidade,praias lindas,montanhas e boa comida. Ou seja, o paraiso.

Basta dizer que essa imagem de"paraiso" é vista somente por brasileiros que amam tudo o que existe fora e por uma outra boa causa: propaganda e saber vender bem a imagem da propria naçao. Vejam o topico Sindrome do vira-lata.

Falando em imagem, nao tem como nao falarmos de Silvio Berlusconi, um homem popular e que praticamente é o representante do povo italiano, pois foi eleito por este, apesar de ser negado esse apoio diretamente muitas vezes.

Silvio Berlusconi é na verdade um emprendedor muito inteligente e um excelente marketeiro que sabe vender a sua imagem. A origem da sua fortuna é ainda motivo de discussao.Possui canais de TV, o Milan, clube de futebol aonde contrataçoes de jogadores muitas vezes sao usadas com fins eleitorais,jornais e muitas vezes"compra"deputados. Adicione um pouco de falta de noçao, amor pelo poder e falta de carater pra fechar a mistura de um "nobre europeu".

Ele apesar de demonstrar ser racista(lembram quando chamou Obama de bronzeado?),machista(trata as mulheres como objeto e faz brincadeiras e gestos vulgares que deixariam qualquer pedreiro com vergonha),possuir envolvimento com o crime organizado(processos e ligaçao com a Mafia que se arrastam perante as lentas cortes italianas),modificar e usar leis pra beneficios proprio como evitar processos e uso da maquina publica para fins particulares,consegue ter o apoio de grande parte dos italianos. Fora os escandalos sexuais com menores de idade e prostitutas.

Os homens italianos o invejam direta ou indiretamente. Ele se orgulha da sua virilidade que diz ter, força,ser de direita, de adorar muher, saber fazer sexo e ser homem "macho". O  anaozinho e tiozinho mafioso é tao egocentrico e vaidoso que se acha  um Deus. E queme esta contra ele, é contra a Italia.

Vai com a maré.Se Bush é eleito, ele o bajula.Se Obama é eleito, ele também bajula.As feministas o detestam mas muitas o acham poderoso e atraente($$$??). Soma-se que grande parte dos/as jovens o admiram e gostariam de se tornar como ele($$$$??).

Adiciono dois videos(da TV espanhola) aonde o Primeiro-Ministro do Estado Italiano aconselha as jovens italianas como prosperar na vida na TV aberta italiana:casar com homens ricos e idosos para depois ter a herança.Adiciona comenarios que tantas mulheres o procuram porque ele sabe fazer sexo bem.


O segundo video(em ingles) é um especial que mostra quem é Berlusconi segundo o mundo.Segue a parte 1.


Realmente a Italia esta passando por um valorizaçao de valores trash, aonde vaidade e aparencia contam mais que tudo. Basta ver a foto de abertuta desse post aonde o primeiro-ministro italiano faz um gesto que qualquer politico faz(ironia, viu pessoal?).E isso é reflexo do povo italiano que nao tem nada a ver com o Renascimento e com a imagem que o Brasil e brasileiros imaginam.

Carta di Identità( Carteira de identidade).

A carteira de identidade (Carta di Identità) é um documento de reconhecimento, que pode ser requerido por qualquer cidadao italiano e cidadao estrangeiro, com 15 anos completos e com Permesso di Soggiorno e Residenza Anagrafica feitos em território Italiano.

Como fazer minha Carteira de identidade

Você deve  apresentar-se ao Ufficio Anagrafe da Comune apresentando:

  * 3 fotos  recentes e iguais, fundo branco;
  * Passaporte válido;
  * Permesso di Soggiorno.
Feliz 2011.

Druida.

5 comentários:

  1. Berlusconi machista,bandido e mafioso.

    Como alguém assim pode ser chefe de governo por 17 anos?Pelo menos no Brasil os presidentes mudam.E escondem bem essa putaria toda.

    Realmente o povo italiano deve estar com muitos problemas e alienado pra votar em pesssoas como essa.


    Maria Balestrin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A carteira de identidade trata a mulher brasileira comi macho, pois a nacionalidade de uma brasileira sai como BRASILEIRO e não BRASILEIRA. Um machismo tremendo sem falar ao desrespeito às mulheres. Fiquei indignada ao receber a minha.

      Excluir
  2. Você fala sem conhecer a politica italiana bloqueada por 50 anos de guerra fria depois a divisão de Yalta.

    Não fale sobre coisas que não sabe, Berlusconi e o Berlusconismo, tiveram razão de existir depois da queda do muro de berlim.. mas aqui tem muito pouco espaço para discutir disso e vocês acreditam muito mais nas analises supercificias de um certo tipo de imprensa etero-dirigida.

    Pior do que esta não fica, vote no Tiririca!

    ResponderExcluir
  3. Se somar o PIB da Italia,Espanha e Portugal não nem perto se vermos o PIB da Alemanha e Austria juntos...
    o sul da Europa é uma merda mesmo, com a Italia inteira junto, país que vive do passado

    ResponderExcluir
  4. Se a Itália quer modernização,empregos e um sistema justo,o primeiro passo é por Berlusconi em seu lugar.Desde quando um país com este tipo de ''líder'' pode ser considerado primeiro mundo?Brasil pode ter problemas,mas UM MILHAO de vezes Dilma do que esse fanfarrão aí.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e volte sempre para postar.Seja educado que as pessoas serao educadas com voce.Manifestos racistas e xenofobos nao serao bem recebidos.Argumente com fatos e aprenda a aceitar a opiniao dos outros.

Druida e Maga.