domingo, 20 de fevereiro de 2011

O jeitinho italiano e a lei de levar vantagem em tudo.


Boa tarde a todos.

Todo mundo já ouviu falar do "jeitinho brasileiro", aonde o brasileiro é condenado por tentar por meios as vezes inteligentes, maliciosos e outras vezes imorais conseguir vencer na vida com pouco esforço. Viajando pelo mundo descobri que não somos os únicos a ter este tipo de comportamento-problema. O orgulho desse jeitinho, na minha opinião favorece a mentalidade de bandido e de que fazer o certo, o correto e seguir as regras em uma sociedade é errado. Em sociedades assim estudar é pra babacas. Ser ladrão e bandido é melhor que ser o policial. Estudar e trabalhar é coisa de idiota, certinho,etc. Melhor não estudar , trabalhar e casar com alguém rico/a.

Penso que o Brasil  e qualquer outro pais seja reflexo dos seus atos. Gosto de ser brasileiro mas como povo e com atitudes coletivas nos brasileiros,assim como os italianos,não somos nem um pouco exemplares. E acho que este jeitinho tenha nascido na  aqui, na Itália.

Enquanto nos EUA a mentalidade do "sonho americano" foi instaurada e a idéia de que com trabalho duro você consegue tudo, no Brasil o negocio é ser "malandro". Morei lá e sei que os EUA não são perfeitos, mas talvez as leis duras tenham feito com que as pessoas andassem no caminho certo. Leis duras muitas vezes geram respeito.

Sim, pessoas lindas. Essa malandragem toda poderia ter vindo da Itália. Das falcatruas alla Berlusconi,com prostitutas como ministras, máfia, corrupção e afins,aliados a um xenofobia latente do povo que tanto migrou pelo planeta, passando fome na própria terras mas que hoje tira onda de nobre? Vamos analisar o jeitinho italiano moderno e a lei de Gerson italiana de levar vantagem em tudo. E muitas vezes por status.

0-Ditado vero: O macaco (Itália) não olha o próprio rabo e o egocentrismo.O Brasil tem muita coisa que não funciona.Fato e nunca serei um nacionalista imbecil que nega fatos se baseando somente na moda das energias positivas. E quando sentam o pau (brazuca ou estrangeiro) no BR, se concordar falamos também. Errado é errado. Mas ouse um brasileiro falar algo que não funcione da Itália. Ouse dizer que no Brasil algo é melhor. Não pode rs. Motivo? Italianos tem que se sentir por cima e superiores ao pais que vislumbram como "mulher fácil, favela e selva,com praia, calor e carnaval". Como um lugar desses tido como inferior pode ter algo melhor que a Itália que foi o Império em bla bla bla bla. Clara demonstração de visão de dicotomia selvagem x civilizado. Indo além, índices de corrupção e alguns outros aonde o Brasil se encontra em péssimas colocações e frequentemente seguido pela Itália ou passado por esta. Pesquisem isso no blog Povo Deslumbrado.

1-Ser indicado (Quem indica"QI"). Competência, conhecimento e base técnica pouco servem na Itália se for competir com alguém que for parente do chefe ou tiver um amigo conhecido. A vaga já esta ocupada e nessa situação é bem pior que o Brasil. Se você não tiver algum conhecido e ainda for estrangeiro, esqueça.
2-Por a culpa nos outros e nunca assumir os próprios erros. Berlusconi esta no poder fazem 17 anos. Vira e mexe sai um escândalo seu com comentários racistas, besteiras, escândalos sexuais,etc. Muita gente reclama e diz que não gosta, mas ainda votam nele. E reclamam novamente.
3-Culpar o estrangeiro por tudo. Se você for estrangeiro é definido como extracomunitario de modo pejorativos e vai ser visto como um ser inferior. Você deve entrar no modo de vida italiano. E se houver algum culpado, este vai ser um estrangeiro. Claro que devemos sempre respeitar as leis da nossa nova terra e costumes. Sempre recomendo isso. Mas você pode respeitar as leis italianas, ser um cidadão exemplar mas se algo acontecer de errado entre você e um italiano, a culpa é sua por você ser um estrangeiro.Se você discordar de um italiano e afirmar que na sua terra existe uma coisa melhor que na Itália  dele, prepare-se para escutar ¨lindas palavras¨, ou então você ira escutar teorias malucas que questionam o senso comum. O Brasil possuir coisas melhores que a Itália? Impossível para um italiano dizer isso pois ele anda mais preocupado em ver o Brasil como terra de prostitutas,mulher fácil ,travesti e futebol,sendo que o pais dele passa longe de ser exemplar.
4-Modos igual a 0. Se intrometer quando outro fala, gritar e as vezes xingar. Você pode ver isso em debates na TV italiana todo o dia. .Isso acontece mesmo que pessoas publicas e com nível superior não sendo atitudes somente das classes mais baixas. E também é um modo bem italiano de não deixar o outro pensar e apresentar os próprios argumentos. Italianos fazem isso sempre.
5-Interesseiros acima de tudo .Tudo e todos que fazem sucesso tem origem italiana. Erguem a voz pra dizer que Lady Gaga, Robert De Niro,etc, descendentes de tantos italianos que emigraram para os EUA porque passavam fome são origem italiana (não falam isso sobre esta parte de passar fome). Entre os brasileiros também. Se você estiver "podendo" logo vão lembrar que você tem origem italiana. Porém, se você for um  normal, vai ser um normal mesmo e nem vão citar que você tem origem italiana.
6-Todo o mundo não presta em comparação com a Itália. Para italianos, a Alemanha é formada por pessoas de mal gosto e muito precisas, os britânicos são uns bêbados que comem ovos de manha, os franceses são muito frescos e rivais em quase tudo, os americanos só sabem fazer guerras e não tem a cultura no sangue, no Leste Europeu só tem prostitutas e ladroes e na América do Sul, existem as mulheres fáceis, corrupção, crime,favelas, pobreza, jogadores de futebol e gente pobre que passa fome. Para italianos somente a Itália presta. Resta adicionar que a Itália tem muitos desses problemas que os italianos negam mas adoram culpar os outros.
7-A melhor comida do mundo é a italiana, o resto sao coisas nojentas ou pessoas que não sabem comer pois a Itália inventou a comida. Italianos são mega bairristas e se você deixar, eles acabam com a nação de qualquer um. Na culinária pior ainda. Tudo que não é italiano é nojento ou inferior de qualidade pra italianos, mesmo que seja o melhor produto do mundo.Da Europa a Ásia as Américas, etc. Pra eles o melhor produto do mundo é italiano. Gosto de cozinhar e concordo que aqui na Itália alguns ingredientes são ótimos, mas  italianos tem que entender que gostos culinários, cultura e hábitos estão ligados a muitos fatores e a geografia. Italianos vendem o rei na barriga e pra variar quem compra é brasileiro inocente. O que é bom necessariamente não é bom pra outro em termo de comida, gosto musical, etc.
8-Fofocar e falar mal pelas costas. Nunca vi tanto disso na minha vida tendo até homens fazendo essas coisas. E se for falar de um estrangeiro, pior ainda. Mas na frente da pessoa, muita vezes são educados, perguntam da família e etc.
9-Produto italiano/marca é o melhor: GATO POR LEBRE. Grande parte dos produtos de marca italianos são feitos na Índia, China, Leste da Europa porque a mão de obra é barata e custa menos. Porém, a etiqueta  e o preço é como se fossem feitos na Itália. Pergunta: Porque pagar mais caro porque é feito na Itália? Quem garante que o produto é bom mesmo? Brasileiro SEMPRE compra esta idéia por um status imbeci e paga mais caro.
10- Ilusão do latin lover e Mammone na verdade um turista sexual: aqui o cara no inicio aparece o garanhão, o comedor, etc.Impressiona e tal no inicio. Mulherada brazuca que viu novela diz:"Uau, vou pegar um gringo e ganhar o meu passaporte usando minha vagina". Mas o cara aos poucos começa a se revelar e comparar você com a mãe, não ter decisão nas coisas, ser mandado, não ter atitude, mora com a mãe, mãe passa a roupa, arruma o quarto, não sabe cozinhar, não sabe isso, não sabe aquilo,etc. E se você discutir com a sogra pode ter certeza que você vai perder o apoio do cara mesmo que você tenha razão e ela seja um exu. Esse cara tem o apelido de Mammone. Dos caras que conheço e vejo em geral  poucos são meio termo (positivo isso). Ou são assim ou são frios, querem bunda, sexo e estilo"fica quieta que você esta na Itália, put@brasileira". Nessa hora pular a cerca com um co nacional não é incomum. A grosso modo, para os homens italianos a mulher brasileira é: bonita, vulgar, burra, fútil, ignorante e prostituta. Claro que tem quem não pensa assim, mas é a minoria da minoria,visto o que eles pensam das brasileiras e brasileiros. Claro, existem brasileiras e brasileiros sem noção que vendem esta imagem.
11-Mulher Italiana: são iguais  as mulheres brasileiras embora algumas características culturais possam gerar problemas em relacionamentos.(depende a pessoa, obviamente).
12-Vaidade: Quase todo mundo é vaidoso e detalhista. Marca é tudo e todo estrangeiro (inglês, alemão, brasileiro, francês,etc) que não se veste como um italiano vai ser taxado por possuir "mal gosto". Aparecer é tudo na vida de um italiano.
13-Queimar a imagem do outro: Vi inúmeras vezes o Brasil ter a imagem queimada no progama Chiambretti nigth, sendo chamado de terra de vagabundos, que não trabalham e aonde todo mundo faz sexo como todo mundo porque é brasileiro. Procurem todo o programa que aparece o Julio Cesar com a Juliana Moreira. Vergonhoso e mentiroso. Mas basta olhar a TV italiana e os seus escândalos políticos ou casos de turismo sexual para ver que o macaco não olha o seu rabo....
14-Polemizando por nada: Político desviou dinheiro do estado pra fazer uma casa. Culpado,certo?Não. Era pra bem estar do povo. Abrir uma central nuclear é perigoso,não? Que nada, o risco é calculado? Ou seja, além de quererem se intrometer na tua vida, fazer você pensa do jeito deles, as figuras defendem cada idéia que já foi demonstrada por A+B que não tem fundamento.E todos que não pensam do jeito deles estão errados.O detalhe é que italianos não se prendem a fatos, números e argumentos.Parece que você esta discutindo com um fanático.
15-Correio italiano: Aqui é uma vergonha. Quem chega antes na fila nem sempre é atendido primeiro.O pessoal fura fila na cara dura e não tem preferência para idosos ou gestantes, fora a imensa burocracia que faz o Brasil ser o fast post dos correios.Custa uma grana além de serem campeões em extraviar mercadorias.Se forem livros da Amazon tem que pagar imposto e mais a alfandega.Se voce for enviar algo urgente, você paga uma grana e o urgente deles é o mais lento do serviço brasileiro. E nem  vou falar no sistema bancário. Uma vergonha para o pais que quer tirar onda com o Brasil e paga de primeiro-mundo para brasileiro burro que acredita.


                                  Machões italianos.Um jogador de futebol com filho de um mafioso.

Somente falta o brasileiro querer copiar isso tudo somente porque é "europeu"e idealiza isso como superior.  Vamos acordar pessoal.

46 comentários:

  1. Pior que é assim mesmo. Muito bom esse post.

    Bjos

    Nadia.

    ResponderExcluir
  2. OS ITALIANOS SÃO ARROGANTES. QUANDO ESTÃO NO BRASIL SE ESQUECEM QUE COMEM, DEFECAM E DORMEM AQUI. ALIÁS, ESQUECEM QUE O BRASIL OS AJUDOU NA LIBERTAÇÃO DA 2ª GUERRA, EM 1944, QUE ESTAVA PARCIALMENTE NAS MÃOS DO EXERCITO ALEMÃO, DISPONIBILIZANDO 25 MIL HOMENS DA FEB, 42 PILOTOS E 400 HOMENS DE APOIO DA FAB.
    JÁ OUVIU FALAR QUE ALGUM ITALIANO SE PREOCUPOU COM ALGUMA COISA AQUI NO BRASIL? OU QUE JÁ AGRADECEU POR ALGUMA COISA?
    NOS CONSULADOS, A SITUAÇÃO É AINDA PIOR: ELES HUMILHAM OS BRASILEIROS, MESMO ESTANDO NO BRASIL.

    ResponderExcluir
  3. Retratou o estilo de vida italiano perfeitamente. O pessoal do Brasil deveria ver isso.Iriam se assustar com tido pais desenvolvido.

    Excelente.

    ResponderExcluir
  4. Os italianos foram salvos peloa americanos,brasileiros,ingleses,entre tantos outros dos aliados.O rapaz de cima escreveu muito bem.

    Basta lembrar que muita parte da Europa como Alemanha e a terra da bota foram reconstruidos pelos americanos.Sem esses,italianos hoje ainda estariam na época das cavernas.

    E isso explica o porque de bases militares americnasa na Italia.

    José-Suiça

    ResponderExcluir
  5. Come italiano ci sono molte cose che non capisco: tutti voi dite che è grazie agli americani che noi oggi siamo un paese "envolvido", ammesso che lo siamo veramente, ma per caso siamo gli unici ad avere basi americane nel proprio Paese? Per caso avete mai visto qualche base vietnamita o portoghese in qualche Stao del Mondo? No, perchè solo l'America, e una volta la Russia, si preoccupava di installare basi militari in altri Paesi. Ma solo l'Italia è "ruim" per questo, e ciò dimostra una certa ideologia negativa "di parte" comune a molte persone.

    Per quanto riguarda "4-Educaçao igual a 0" è vero che noi italiani abbiamo l'abitudine di gridare, ma questo non vuol dire che siamo un popolo maleducato. Abbiamo un modo di parlare e di socializzare diverso dal vostro, saremo forse "grosseiros", ma dire che non abbiamo aeducazione mi sembra proprio esagerato. A tal proposito di posso dire che, se noi ti sembriamo maleducati per il fatto di parlare in modo diverso, allora non posso immaginare cosa penserete nel caso conosceste qualche turco, perchè in caso di gritar e di palavrao ti assicuro che ci superano abbondantemente.

    Che i tedeschi abbiamo cattivo gusto, specialmente nel vestire, e che gli inglesi bevano mota birra è una cosa vera, non solo un'idea di noi italiani. I francesi sono sempre stati nostri rivali fin da tempo antico e siamo sempre in lotta con loro per definire quale cucina, moda o cultura sia la migliore.

    7-A melhor comida do mundo é a italiana: questo è vero, ma non siamo noi a dirlo, ma tutte le persone che vengono in Italia e provano la nostra comida. Questo non vuole togliere nessun merito alle altre comidas di altri Paesi, compresa quella francese, certamente più raffinata della nostra, ma in ogni caso ciò non toglie che la cucina italiana sia in assoluto tra le migliori del mondo e che sia qualcosa di "sagrado" per noi italiani.

    O produto italiano è melhor: dipende da quale prodotto parli. E' ovvio che ci sono prodotti i marche che tutto il mondo ci invidia (esempio Ferrari o Valentino) ed ' proprio di questo che noi parliamo quando diciamo che è migliore degli altri. Ma è anche ovvio che non siamo i migliori in tutte le cose. Per esempio tutti sanno che i giapponesi sono i migliori nell'elettronica, ma nessuno va a dire a un giapponese che il suo Paese è una merda solo perché loro sanno fare bene i videoregistratori. Mentre voi fate questo con noi italiani.

    Io prima di parlare male di qualcuno penserei prima a tutte le cose negative che ha il mio Paese, perchè, come anche voi sapete bene, il Brasile ha tante cose che non vanno bene. O pensate di no?

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela iniciativa, Druida.
    Retratou a nação italiana de modo verdadeiro.O primeiro blog que não fala somente de turismo e de fantasias.Moro aqui e concordo com vc em 90% das coisas.

    E olhem que não sou um favelado e nunca sofri preconceito.Basta ver como o povo se comporta.

    Vc é escritor?

    Alencar.

    ResponderExcluir
  7. Ma la invidia è una cosa incredibile!!!!

    E VIVA L'ITALIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

    Brasile è bello, ma anche Italia. Il problema è
    che ci sono "scimie" che pensano sapere tutto e
    cosi scrivono MERDA... Auguri, Druidino!!!
    Mi fa ridere da morire!!!! hahahahahahaha
    è venuto dal Brasile sicuramente delle favele del Rio e dove abiti qui in Italia?
    Ti rispondo io: Nell'imundizia della ignoranza!!!
    hahahahahahahahhaha POVERINO!!!!

    ResponderExcluir
  8. Italian Anonimo
    You're right.We are monkeys uh uh uh uh
    :P hahahha

    Vengo della favela si.Meglio della giungla.Da me non c'e da mangiare,sono qui perché l'Italia é il primo paese del mondo ed svilupato e il capoluogo dal Brasile si chiama Buenos Aires,ok? hahahha

    Non ho detto che l'Italia non é bella.Ho dimonstrato solo alcuni pregiudizi vostri con vostri modi comportamentali ugualmente fatte voi con noi brasiiani(non lavorano, prostitute,trans,spiagge,sesso,donne,turismo sessuale,festa e calciatori).Gia ha parlato con qualche altro europeo per sapere cosa pensano degli italiani???

    Emtrambi hanno dei grandi problemi ed entrambri sono belli.

    Buona giornata.

    Druida.

    ResponderExcluir
  9. O proprietario do blog, ao meu ver(ler) pareçe ser uma pessoa bastante culta. Se e' assim, nao entendo porque se perde em fazer comparaçoes futeis. Nao se pode dizer que uma cultura e' melhor que a outra ou apontar os defeitos de uma denigrando a outra. Isso e' sintoma de pura ignorancia.
    Sono cresciuta in Italia e di conseguneza ho anche studiato qui, avendo avuto, quindi, la possibilita' di conoscere l'educazione italiana. Direi che, rispetto il Brasile, lo studio da queste parti è' molto piu' impegnativo, ma questo dipende sempre da come e dove uno ha studiato.
    L'ignoranza in Italia abbonda, specie nel sud(cosi come abbonda la spazzatura per strada) ma questo non vuol dire che tutte le persone sono uguali. E' molto difficile riuscire a disquisire con un italiano che conosce la propria lingua, la maggior parte preferisce farsi guidare dai dialetti. L'italiano ha di suo un certo complesso di inferiorita' e per questo tende a sentirsi sempre in pericolo. Il brasiliano dal canto suo ha i suoi complessi di superiorita'... direi che i due si compensano.
    Dizer que a mulher brasileira e' vista como uma facil e' verdade. Depois de 20 anos aqui cheguei a conclusao que do Brasil so' sai a creme de la creme em materia de curva de rio. Nao penso que uma pessoa de cultura media deixaria o Brasil para tentar a vida em um pais estrangeiro, portanto, essas pessoas sao em maior parte sem valores e tristemente se vendem.
    No mais diria que so' esta' faltando voces do blog darem um pulinho em napoli e publicar aqui fotos do lixao a ceu aberto que virou aquela cidade.

    Ate' a proxima.

    Fa'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada. Vivo aqui e CONCORDO PLENAMENTE COM TUDO E ELE AINDA FOI LEVE ...
      estou desesperada p deixar marido e este povo maldito p voltar a Irlanda país de gente educada e nada interesseira ...

      Excluir
  10. Obrigado pelo elogio.

    Comparar é inevitavel. Em um primeiro momento sei que ambas culturas sao diferentes e incomparaveis. Mas quando vejo italianos querendo humilhar o meu pais sem o deles SER EXEMPLO eu comparo sim.

    Entre no blog do italiano Franco pra ver como ele compara o Brasil com a Italia sem entender o fator cultural como ja expliquei a ele mil vezes e so fala mal do Brasil, mesmo tendo uma brasileira pra fazer o "serviço sexual" pra ele como esposa.Isso nao é generalizar?

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. finalmente você falou algo verdadeiro, somos todos farinha do mesmo saco!

      Excluir
  12. Distribuam cartilhas de etiqueta pra todos.
    Problema resolvido.

    ResponderExcluir
  13. Meu nome è Camila ....

    Sou Brasileira e vivo na Italia , concordo absolutamente com tudo que diz o autor do texto , parabens por saber exprimir um pouco da realidade italiana , adciono tambem que è um povo de uma ARROGANCIA que nao tem limite, e mesmo assim eles acreditam que com tanta arrogancia sao educados !!!Na verdade a italia vive uma grande crise , mas eles sao tao POSSISTAS que mesmo que nao tenha um EURO no bolso , mantem a pose com roupas , cintos etc de marca , mas que na verdade SAO TODAS FALSAS , um exemplo se vc entra em lojas de grandes marcas aqui na italia , vc nao ver um ITALIANO DENTRO COMPRANDO , sao todos estrangeiros inclusive muitos brasileiros como turistas. A italia mesmo sabendo que vive uma realidade deprimente , eles nao adimitem que estao cada vez mas caindo , na economia , o governo como os proprios dizem faz schiffo (nojo)entre outras coisas mais... Eu ja gostei muito da bella Italia , ate porque tem cidades lindas como Roma , mas digo o povo Italiano que abri a boca e diz que sao PAIS DE PRIMEIRO MUNDO mas que chinga sem motivos , que isulta de modo ofensivo , fala alto (gritando) e sao mesmo MAL EDUCADOS E INTERSEIROS , NAO FAZEM NADA SE NAO TIVER ALGO EM TROCA , A MAS NOVA PROFISSAO DOS HOMENS JOVENS AQUI è SER GIGOLO ai eu me pergunto que PAIS de primeiro mundo è esse ?? Com todos os problemas do meu BRASIL , MAS SOMOS HUMANOS ,AQUI SE TEM UMA PESSOA CAIDA NA RUA , NINGUEM PARA PRA AJUDAR ISSO è UM ABSURDO!!!A ITALIA è SO UMA ILUSAO ....

    ResponderExcluir
  14. que bosta nesse texto não fala bosta nenhuma sobre lenda!!! texto odiei esse texto :(

    ResponderExcluir
  15. Você odeia italianos?Muito bom o seu texto!Cru e verdadeiro!

    ResponderExcluir
  16. Agradecemos os elogios.Nao odiamos nada nem ninguém.Somente mostramos o que a TV nao mostra e blogs deslumbrados nao mostram tambem.

    Cansamos de por ser brasileiros sermos rotulados como isso ou aquilo(e so coisas ruins) por gente que desconhece o Brasil por completo e que nunca pos os pés la.Somos muito mais que isso em qualidadese(apesar de termos problemas).Cansamos de tentar compreender quem nos julga sendo que possui problemas iguais aos brasileiros mas que se acha ainda o povo mais evoluido do planeta em comparaçao a todos os povos.Entao, surgiu essa blog.

    Continue nos acompanhando e o nosso muito obrigado!Se acha interessante,divulgue!

    ResponderExcluir
  17. Meu nome é Anna sou filha de italiano, fui educada aqui no Brasil, eu não sei de que região estão falando, entretanto meu pai nos ensinou a ter orgulho da Terra em que nascemos o Brasil! Morou sozinho aqui no Brasil antes de se casar , sabia cozinhar , conhecia a história do Brasil, foi um Homem lutador aqui no Brasil.Nos educou e sempre no fez repeitar as diversas culturas no mundo, Nem todos os italianos são assim com está narrando, entretanto , sofremos muito preconceitos na América do Norte e na Europa, por conta do que vendemos, e é mostrado lá fora, O carnaval de forma vulgar e não como cultura popular, vendem a imagem das mulheres a prostituição, a vergonha política , o tráfico nas favelas! Ontem mesmo assintindo ao CQC o Rafinha Bastos em Nova york , pediu para dois futuros soldados americanos mandarem um oi para as brasileiras de forma que estamos acostumados a ouvir.. (no tom de que a mulherada no Brasil é bonita e fácil)! Até os brasileiros vulgarizam as brasileiras, Gostei do seu Blog , deveria mostrar também que muitos brasileiros lutam pela educação, o respeito ao próximo, respeito diversas culturas, que aqui tem favela sim mas tem gente trabalhadora lá além dos traficantes! E que brasileiros são inteligentes tanto quanto qualquer outra raça. Entendi o blog e não deve ser fácil viver sob olhar preconceituoso. Temos que fortalecer o Brasil e consequentemente a imagem do Brasil. E que na Itália também tem fome, pobreza, prostituição corrupção, no Candá tem mendingos, Nos Estados Unidos tem pobreza e os Estados Unidos também faz empréstimos em fim...Todos são Humanos e tem suas falhas e culturas diferentes, Infelizmente algumas pessoas não sabem mostrar seu país com nobreza, Isto muito triste, Espero que isso mude , mas depende de nós Brasileiros não aceitarmos mais a impunidade no Brasil e não deixarmos ser menosprezados em qualquer parte do mundo. Foi muito triste ler tudo Isto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vivo aqu na Itália e sou casada comum italiano e concordo com tudo e ainda tem mais coisas ...

      Excluir
  18. Pergunte aos italianos o que quer dizer culo brasiliano,extracomunitario, sobre o Nordeste do Brasil(turismo sexual),etc.Sendo que aqui a vida nao é assim exemplar e européia.

    Todos gostam de turistas($$$$$$$) e italianos os amam tambem($$$$$$).
    A verdade é voce morar e tratar sobre assuntos aonde as mascaras caem. O rapaz deve ter ido ao Brasil fazer uma festinha pra contar pros amigos assim lembrava da musica.

    Sempre digo, turista é sempre turista,acha tudo lindo.Se for brasileiro com o deslumbre natural e complexo de vira-lata começa a chamar o outro lugar de patria.

    Voce sabe em quem eles votam?Nos partidos desse senhor que é popular e esta sempre crescendo.Voce fala sobre a sua experiencia individual.Olhe para o coletivo e lembre-se que eles tambem consideram brasileiro nao europeus,mesmo os descendentes que sao vistos como filhos bastardos.

    ResponderExcluir
  19. Interessante. Post, como sempre, com o intuito de apontar aos pontos fracos da Italia. Me dei conta que Italianos e Brasileiros sao parecidos mesmo:
    1- QI todo mundo tem um amigo, um primo, um cunhado que tenta concurso publico no Brasil mais que nao consegue por falta de... "Quoziente Intellettivo" (q q voces achavam?)
    4- Italiano fala gritando. Brasileiro, e principalmente brasileira nao disliga o radio, fecha a boca nem para respirar, as vezes me da medo que a pessoa na minha frente dismaie por falta de ar...
    5- povinho interesseiro. aqui em Londres aonde eu moro as faxineiras brasileiras "vendem os cleaning" delas, ou seja recommendam uma "amiga" a' patroa antes de sair do emprego. Sem pedir nada em troca, e' obvio, puro espirito altruista creente.
    6- Brasileiros em Londres compram carne no acouge brasileiro, fazem unhas so' com esteticista brasileira, muitas ate viajam ate o Brasil para ganhar nenem...porque em Londres nao presta
    7- nao e' preciso falar nada :) a comida italiana conquistou e continua conquistando o mundo
    8- Brasil e' o pais da fofoca par excellence: A NOVELAAAAAAA
    10/11- homen italiano e' apegado a' mae, e a mae e' apegada aos filhos. Mulher brasileira, por outro lado, parece nao ter problema em largar os flhos no Brasil para curtir a vida na Europa
    12- Brasil pais das cirurgia, da escova progressiva, da manicure perfeita...a imagem e' importante na Italia tanto quanto no Brasil, e a mulher brasileira se cuida ate mais do que a italiana
    14- POLEMICA POR NADA: NAO E' ISSO QUE TODO MUNDO ESTA FAZENDO NESSE SITE???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC tem razao em alguns aspectos a mulher brasielira e muito preocupada so com a aparencia , vive de unha pintada, cabelo estirado, adoram fofoca, perdem um tempo precioso vendo novelas se tornaram demasiadamente estereotipadas e futeis e por isso que nao nos respeitam porque e so a aparencia que conta e a extream sexualidade , o culto a bunda ..Se essa mentalidade mudar e houver mais cultura e concientizacao a coisa muda..

      Excluir
  20. Adriana
    Nos brasileiros ja sabemos dos podres do nosso pais,o Brasil.Voce esqueceu de outras varias coisas que possuimos.Violencia,crime,etc.

    Assumimos isso.Porém,voces italianos nao assumem os podres de voces e quando vao ao Brasil fazer turismo sexual depois voltam pra Italia tirando onda de "primeiro mundo".Olhe,Brasil e Italia sao farinhas do mesmo saco,dois paises nao evoluidos.Voces italianos ainda estao em crise e quem sabe o Brasil va ajudar.Ironico,nao?

    Acho que voce deve ser critica com os defeitos do teu pais e existem varios,desde a corrupçao, a ministras bailarinas,a ministros fascistas,a falta de decoro, a mafia,corrupçao,etc e etc.Isso existe no Brasil também e assumimos isso,diferente de voce que como boa italiana que é nega os defeitos do proprio pais.

    Outra,se estivesse tao bom na Italia porque nao voltas pra la?Pra falar mal de nos brasileiros que temos nosssos defeitos mas assumimos,voce nao faz isso.

    Kauan-Minas Gerais

    ResponderExcluir
  21. Me desculpe Kauan mais isso nao e' o que eu vejo nesse blog, que e' a demostracao do prazer de jogar calumnia e humilar os outros. Tudo isso de graca. Deve ser o jeito de desabafar a frustracao, so pode... Em outros comentarios ja falei do que eu penso em relacao a immigracao na Italia e do porque infelizmente nao moro no meu pais, e sinceramente nao preciso me defender...so que do mesmo jeito porque todos esses brasileiros que vivem jogando bosta em cima da gente nao pegam as malas deles e se mudam para os outros paises da Europa, que eles chamam "verdadeiro primeiro mundo" ou nao voltam p Brasil, pais emergente? seriam muito mais felizes, acho.

    ResponderExcluir
  22. Adriana

    Tem blog de italianos que moram no Brasil,sao casados com brasileiras,foram pra la pois nao tinham emprego na Italia e SO FALAM mal do Brasil.Os seus amigos falam mal desde as diferenças culturais,do povo, da comida,etc.Isso o que é?é nobre?Voces nao entendem que cada povo possui uma culinaria diferente?Voces podem criticar mas nao podem ser criticados pelo jeito.

    Sabemos que possuimos problemas no Brasil.O Druida nunca negou isso.Voce pelo jeito sim.

    O que eu vejo aqui sao dicas e coisas que voces escondem.Se a Inglaterra critica,voces aceitam.Se for o Brasil, por ser igual a voces é apedrejado.Eu aqui no Brasil faço a minha parte.Conheço o seu pais a turismo e nao achei nada demais.Bonito como qualquer outro mas sei que morar é diferente.Alias,sei de muito italiano que esta indo embora da Italia começando uma segunda onda de emigraçao.

    Se voce esta triste reclame com Berlusconi que esta destruindo o seu pais.Eu nao largo o meu pais por nada mas isso nao impede de criticar absurdos em outra naçao.Alias,se voce trabalha,paga impostos pq nao criticar e tentar melhorar coisas de um outro pais tambem?

    Kauan

    ResponderExcluir
  23. Muita coisa concordo outras nem tanto. Como assim naum tem muita diferença entra a mulher brasileira e italiana? Para o relacionamento sim, elas tem q. fazer o cara rastejar, e sao bem mais complicadinhas, naum vejo a interaçao seja pra relacionamento qto para amizade...moro ha5 anos aqui e o que é mais chato é qdo eles reparam no que comemos como se fosse algo do outro mundo, ou quando vc naum sabe o que conversar porq. simplesmente parece q. tem q. calcular td antes de conversar com eles...naum flue naturalmente...

    ResponderExcluir
  24. Verdade.Malandragem italiana exise mesmo.

    Acho que mulheres complicam tudo em todo o planeta por falta de praticidade em geral mas claro,sem generalizar 100%.Concordo com a pessoa acima:o papo é pouco natural e quase sempre te enchem o saco porque vc vem de outro lugar e se alimenta de outro modo.E vejo outros estrangeiros como franceses,americanos reclamarem que italianos enchem o saco com essa quadradice chata em se acharem demais.Chinelos da humildade pra esse povo.Aaafff!

    PS:amei o seu blog.Tudo verdade verdadeira.

    Carol

    ResponderExcluir
  25. E brasileiro ainda se acha malandro.Os italianos de hoje chegam aqui no Brasil,xingam o povo,chamam as mulheres de putas,falam mal do nosso povo e de tudo aqui e o que acontece?Nada.Venha aqui em Fortaleza pra ver.

    Mulherada se vende pra qualquer zé roela de fora,confirmam o que os caras pensam delas,ainda dizem amém pro cara que pode ser um bandido,mafioso,traficante,cafetão ou um pobretão que paga de rico e o povo diz amém pois ele é o diferente pois a mulher brasileira é burra demais.

    Brasileiro é burro mesmo,o malandro é o italiano de hoje que come as vadias de graça e essas ainda defendem.

    Brasileira adora ter fama de puta pelo jeito,fazendo de tudo por um passaporte.

    E sobre o jeitinho,o Brasil de hoje copiou da Itália de sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anonimo dei valor a sua opiniao,,morei num predio na beira mar infestado de italiano e de putas burras..e triste e vergonhoso "SER BRASILEIRA " com uma estampa encardida desta de prostituta.Eu sou antroploga, morei na Franca 20 anos, hj vivo nos usa e francamente nunca detestei tanto o Brasil como italianos como da ultima vez que ai estive .Contando e inacreditavel a esculhambacao,a falta de valor de ambas as partes...

      Excluir
    2. É por conta dessas mulheres que os caras (e demais gringos) vão para fortaleza. Não tem 1 italiano safado q se preze q nunca pisou em fortaleza. Ate os taxistas de lá ajudam nessa busca por biscates! a mulherada precisa se dar o valor, parar de se vender por tão pouco. Isso é de norte ao sul meu amigo, na Copa de 2014, tinha brasileiro fazendo sotaque de gringo para ficar as moças. Pq se fosse brasileiro, era desprezado!

      Excluir
  26. SALVADOR - Uma turista natural de Angatuba, no Estado de São Paulo, foi assassinada na manhã desta quinta-feira, 26, no hotel Village Back Door, de Ilhéus, litoral sul da Bahia.

    De acordo com a Delegacia de Proteção ao Turista de Ilhéus, que investiga o caso, dois homens armados invadiram o estabelecimento, pouco antes das 7 horas, renderam os recepcionistas e arrombaram dois quartos.

    Depois de entrar no primeiro, que estava vazio, os homens entraram no apartamento em que estava a vítima, Maria Cecília de Abreu, de 58 anos, com uma amiga, Sandra Regina da Silva. Elas haviam chegado ao local no sábado e ficariam por uma semana. Maria Cecília levou três tiros e morreu no local. A amiga não ficou ferida.

    Os criminosos fugiram, levando pertences encontrados nos quartos, com a ajuda de outros dois homens, que aguardavam em um carro vermelho do lado de fora do estabelecimento. A polícia faz buscas pela região para tentar localizar suspeitos do crime.

    Os investigadores trabalham com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) para o crime, mas não descartam a possibilidade de que tenha havido outras motivações para o homicídio.

    Os assassinos sao italianos,la na Italia è normal ser mortos dentro de hoteis.

    ResponderExcluir
  27. Bravo brasiliano.

    Hai visto la foto ufficiale della Festa della Repubblica?
    Tutto il mondo ci guarda.
    Bene dimostriamo per l'ennesima volta che faccia da culo che abbiamo noi Italiani.
    Si muove per il terremoto e noi FACCIAMO FESTA!!! E poi si lamentavano dell'ex presidente della repubblica. Ci meritiamo questa gente.

    Bello blog!

    ResponderExcluir
  28. nunca pensei que os italianos fossem assim para mim eles eram educados,gentis mas nao e que vergonha para os italiano eles nao tem vergonha na cara

    ResponderExcluir
  29. Muito bom artigo .Morei no "Porto de Iracema(fortaleza) "onde ha um gde numero de italianos que sao proprietarios ,outros turistas,e a maior mafia , eles mandam no predio , e uma esculhambacao e a mulher cearense e uma humilde servical e ate sexual .Eles vem em busca de sexo facil ,drogas e algun sao pedofilos..mas de onde vem tudo isso?...da Antiga Roma ,e claro , dos costumes mafiosos de toda uma heranca ruim desde a fundacao fratricida de Roma...Raca ruim para caralho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei do artigo. Diz muitas verdades sobre os defeitos de italianos e brasileiros. Faço algumas ressalvas. Primeiro: não existe em Fortaleza nenhum "Porto deIracema". Existem a PRAIA DE IRACEMA e, um pouco mais distante, o PORTO DO MUCURIPE. Segundo:a grande burguesia e a classe média fortalezenses tratam pessimamente os turistas italianos. Por isso, os italianos procuram as pessoas pobres das favelas para o turismo sexual.

      Excluir
  30. Voces estao de parabéns. Voces souberam descrever com riqueza de detalhes a verdade nua e crua. Vivo na Italia ha 5 anos, e è isso ai, sendo que ainda vcs pegam leve.

    ResponderExcluir
  31. Perfeitíssimo!! E em Roma multiplica isso por dois, você só esqueceu de falar como os velhos aqui são ranzinzas e mal educados e como os adolescentes são ignorantes e mal educados. Eu tenho dupla cidadania porque meu pai é romano mas mora no Brasil e ele sempre me falou que eu ia detestar a Italia e ele tava certo. Tem so tres regiões que eu defendo porque nem parece Italia: Emília Romagna onde o,povo é muito simpático, Piemonte e Trentino, de resto não vale a pena principalmente Roma, Napoli e Calabria

    Catarina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito triste isso vim visitar Roma conhecer alguém um senhor maus velho estou infeliz pois todo amore dele sumiu pq chamei atenção ao falar com travesti do hotel atendente ele ria e assunto não acabava era só um negócio reservas e melhor foi mãos dele no ombro dela tirava colocava e sorria por fim eu falei por favor Gianfranco vamos ah sim sim e muito calada triste segui pelas cuas ele perguntou o que houve e adivinhavtetminou amor dele por mim que era pra sempre falei se ele gostava travesti pois naovfoi sério gentil comigo parece eu não existia ali e lembrei sou brasileira!! Aí isso virou assunto e longo hoje rompeu comigo vou adiantar meu voo pro Brasil me senti humilhada desvalorizada! Mas brasileiras eu amava era amor pra mim mas sofri inveja aqui tudo se valorizam querem prosrituir faça isso ao menos com brasileiros americanos risca o italiano tem dó esquece esses homens abusivos idiotas falsos e valorizem se um pouquinho ! E os que dizem jamais penso Isso amo Brasil mentem ok não iludam é 1 por cento sempre há uma piadinha esse meu amore amo ainda mas vou esquecer fez piadinhas me chamou de fútil pq não conseguia achar passaporte bolsa visitar vaticano e logo cedo gritou me humilhou depois pede desculpas pelo stress trabalho sei... Mas qdo somos nós a pedir desculpas não esperem ok ! Acabou Ciao xau assim faz eu tinha vontade comer algo ele dizia nO tá doida isso é Porcaria acabava comendo o que ele queria neh! Acabou tomara ele viva feliz sem burra brasileira fútil pra amar ele dar melhor carinho com verdade que seja feliz com as tantas amigas watsap o qual após fazer amor ele corria mexer watsap are chorei por isso de boba neh chega ele não quer meu amor ok já botei muito vou arrumar malas amanhã e volto smna vem Brasil bom aprender valorizar nossa origem ! Gianfranco franzese seje feliz com amiguinhas watsap e a travesti Vitória que ele tanto riu e pós mãos eu parecia não eistet foi dueu e quando sublinho dela falou ela voltava dia 17 cuidar do tipo hotel B&B ele meio assustou não ela disse dia 14 ok rapaz assustou e falou ah sim vero vero tipo pq interesse estou hospedada pagou acabou assunto isso aí mulheres!

      Excluir
  32. E ainda se acham superior ao brasileiro. Sem contar o gosto por mulheres que não tem muita beleza.

    ResponderExcluir
  33. Alguém me explica o motivo dos descendentes de Italianos se sentirem tanto? na minha familia, temos um lado em que todo mundo tem X sobrenome e as festas, só vai gente com o sobrenome X, como eles dizem a FAMIGLIA...esse é um caso q precisa ser estudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EUropa inteira tem implicância e não suporta os bobos dos italianos

      Excluir
  34. Acabei de chegar da Itália, fiquei quase 01 mês lá e percebi tudo isso, eles acham que toda brasileira é puta, se acham superiores e são esnobes . A Itália é linda, o que estraga são os italianos !

    ResponderExcluir
  35. Jogo um jogo online onde há muitos italianos, são TODOS uns imbecis. Não escapa nenhum. Um tom nojento, se acham.
    Isso deles falarem mal pelas costas também é costume. Tive um amigo descendente de italiano, era essa coisa horrível de ficar destruindo as pessoas pelas costas SEMPRE. Pro inferno!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e volte sempre para postar.Seja educado que as pessoas serao educadas com voce.Manifestos racistas e xenofobos nao serao bem recebidos.Argumente com fatos e aprenda a aceitar a opiniao dos outros.

Druida e Maga.