quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Comportamento italiano:Sujando a imagem de outra naçao (Macchina del fango) e o preconceito.




Macchina del fango é uma expressao em italiano que quer dizer denegrir a imagem do outro, queimar o filme.E na Italia é comum em politica e no meio social, sendo uma tatica italiana usada, junto com os gritos e nao deixar o outro falar pra desviar a atençao de um fato e uma prova que condenam.

Tem gente que faz de tudo pra ganhar dinheiro e ter conforto. Dormem com pessoas de idade, aceitam humilhaçoes, engolem o proprio amor proprio, negam as proprias origens e assim vai. Outras aceitam terem os seus nome  na lama ( fango) mesmo que quem condene esteja longe de ser exemplar ou fale sem saber. Algo muito comum quando italianos comentam sobre problemas brasileiros ao mesmo tempo que eles possuem os mesmos.

Fato 1: Ligando na TV italiana uma manha dessas um programa  me chamou a atençao por falar mal do Brasil aonde a manchete apelativa era: A MAIOR E MAIS LINDA MODELO BRASILEIRA é UM HOMEM. Pensei que fosse ilusao ou uma pegadinha, afinal temos Adriana LimaGisele Bündchen ,etc.
 A manchente sensacionalista em uma TV de grande audiencia passa uma "excelente" imagem do Brasil. Ainda mais pra um povo como o Italiano que é fa da TV e com baixo nivel de educaçao escolar. Ou seja, questionar e pensar pra maioria é trabalho. Antes de analisar um fato preferem falar primeiro e analisar depois.

O programa referia-se ao filho do ex-jogador Antonio Cereso que mora ha um tempo na Europa e é transexual.

Fato 2: Decido sair de casa e ir ao supermercado comprar comida. No caixa vejo uma revista que fala de um jogador de futebol brasileiro que joga aqui na Italia e a manchete é:
Thiago Silva, tutto un'altro brasiliano: “Non bevo, non fumo e non esco la sera.(Um outro tipo de brasileiro.Nao bebo, nao fumo e nao saio(festas).

Fato 3: Um tempo atras vendo uma reportagem na TV vejo um italiano de uma associaçao afirmando em alto e bom tom uma coisa que eu nunca havia escutado no Brasil.:Ayrton Senna é gay.Nada contra gays, mas se eu que sou brasileiro e 90% do Brasil nunca ouvi falar dessa historia, como um cara que nunca foi ao Brasil vem afirmar isso??

E nao so o Brasil que sofre com isso. Os italianos adoram julgar todas as nacionalidades, desde os norte- americanos, até os ingleses, franceses, alemaes, portugueses, japoneses, africanos e assim vai. Julgam e adoram falar mal de tudo e todos (especialmente da culinaria) de qualquer lugar que nao seja a Italia.

Pela TV e revista qual seria a imagem generalizada do Brasil? Festas, bebidas, pouco profissionalismo e homosexualismo(nada contra homosexuais). Engraçado, como se aqui na Italia os travecos nao viessem morar aqui porque tem mercado e as outras coisas ruins (que no Brasil também existem, que isso fique claro) também aqui nao existissem. Piada, né? Quando se fala em Italia o que mais vem na cabeça é escandalo, corrupçao, crime organizado, etc.

Qual seria o interesse nisso? Porque falar tanta besteira? O que tem por tras disso?
Simples.Dinheiro, soldi, money.
Italiano adora um gossip (fofoca). Fazem de tudo para aparecer. Sao extremamente vaidosos. Ao invés de olharem os seus defeitos, escolhem um lugar para falar mal na TV toda semana para ficarem por cima. Mas aqui vamos além  disso. Essa mania italiana pra ganhar dinheiro funciona assim: generalize as coisas ruins, generalize um povo,  FALE MAL DE OUTROS POVOS QUE VOCE NAO CONHECE, coisas de mal gosto e coloque na midia dando a impressao de geral e verdadeiro, com  falsas reportagens e olhando o estereotipo do povo. Se esse nao se defende( como brasileiros e brasileiras que acham isso lindo e cultural para serem aceitos pelos locais) fazem, aceitando tudo e fingindo-se pacifistas a imagem errada fica na eternidade e imaginario popular. E vira verdade.E assim nasce o preconceito. (veja mais aqui)

E o proprio brasileiro é culpado nisso. Como?
Por ficar em silencio. Por nao responder. Nao se defender. E por fazer aquilo que os italianos ou outros estrangeiros querem. Ou seja, quando um brasileiro se omite em falsas generalizacoes sobre o Brasil e brasileiros. quando ele dança, ela transa com gringos pois diz que isso "é ser mulher brasileira" (na verdade, biscate que se queima sozinha), nao divulga os costumes do Brasil de modo correto  ou quando finge nao se importar, quando nao divulgam direito a musica brasileira de qualidade, a comida brasileira, quando no Brasil somos (elas principalmente) exageradamente receptvios,ele/ela colaboram pra criaçao da nossa "linda" imagem no exterior.Aqui é o contrario (clique aqui)

Brasileiro é generalizado sim e é visto com os maiores estereotipos do mundo. Isso na maioria das vezes feito escondido, sendo comentado pelas costas e alimentando por programas da midia.

31 comentários:

  1. Vi as duas reportagens.
    Queimaram o filme do Brasil completamente.

    ResponderExcluir
  2. Brasi segundo estrangeiros= sexo, mulher, praia, festa e pouco trabalho.
    Como queremos mudar isso se chegando aqui as mulheres faltam somente lamber o solo?Ou quando o povo se omite?
    Nunca iremos mudar essa imagem. Nunca.

    Brasileiro

    ResponderExcluir
  3. E no Brasil os tratamos como pessoas educadas.Vi a capa da revista. Preconceito total.

    Jeferson.

    ResponderExcluir
  4. Perfeito.Italianos adoram manchar a imagem dos outros.
    Olhe na TV e as revistas com noticias sensacionalistas.Isso vende muito aqui.

    Mas o mais chocante é ver os homens transformarem-se em fofoqueiras de cidade pequena.Macho italiano?Somente na TV por que gostam de um travesti aqui,viu?

    Karine

    ResponderExcluir
  5. Basta ver nos noticiários italianos. Se é um estrangeiro que comete algo o anúncio é: "ESTRANGEIRO (as vezes sul americanos generalizando ou extracomunitarios) mata italiano, ou estupra ou rouba". Se um italiano faz isso o anúncio fica: "Um homem matou..., ou roubou ou sei lá o que."

    ResponderExcluir
  6. Cada um fazendo a sua parte e a coisa vai pra frente!!
    Ridiculo dizer q Thiago Silva é exceçao... se é assim tb sou, pq nao fumo, nao bebo e quase nao saiu, e sao as minhas proprias amigas italianas a questionarem: mas como vc aguenta ficar tanto em casa?

    Adorei este blog!!!!!!!

    Ahh! Viram a propaganda da sky falando sobre o debate do Lula com o Serra, e dando o Brasil como exemplo de democracia?
    Alguma coisa boa de vez em quando sai! :D

    Boa Pascoa pra vcs!!

    ResponderExcluir
  7. Preconceito não se combate com preconceito, querido. Vai precisar ser chamado de "macaco" até quando para se por no lugar do outro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás, não se deve usar de preconceito, nem mesmo consentir com algum, para combater o mal.

      Macaquices à parte, concordo com a primeira frase da sua colocação.

      Excluir
  8. Oi anonima.
    Preconceito se combate abrindo as pernas porque o outro é estrangeiro e depois chorando pelos cantos da propria imagem?Talvez voce acredite que o mundo seja rosa e todos sao educados e compreensivos.Até mesmo os italianos(maioria) cuja unica idéia do Brasil é sexo, suruba e bunda das "extracomunitarias".
    Brasileiro sempre com esse habito de quere entender o outro.Por isso o Brasil recebe tudo que é estrangeiro bandido que no final das contras, procriam com as mulheres"compreensivas"do Brasil que querem dar pra um gringo.
    O Druida esta de parabéns. Tem que colocar o dedo na ferida e mostrar as coisas como sao.Pra acabar com o preconceito tem que saber se respeitar e nao fingier ser irmaozino de todos. Ainda mais da Italia, pais racista e que tem vergonha de ser igual ao Brasil.

    ResponderExcluir
  9. Minha gente,mas discutir por aqui não adianta.
    Eles deveriam trabalhar mais para recuperar o país deles da crise,em vez de falar mal dos outros.
    Estão ficando pra trás.
    Dêem uma olhada nisso:
    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/883828-brasil-ja-e-a-7-maior-economia-do-mundo-diz-mantega.shtml
    Agora,nisso:
    Top-10-largest-economias-global-mundo-PIB-ppp-2010-2020

    Não seria entao,melhor,italianos pararem de *sentar em cina do proprio ra** * e começarem a olhar o proprio país deles?Com tantos problemas,e com um Berlusconi no poder,a ultima coisa que eles têm de fazer é ficar perdendo tempo estereotipando os outros povos,porque eles também não são perfeitos(e aos 50 anos ainda vivem com a mãe)o que,a meu ver,é um absurdo.Ainda mais:com ignorantes,não se briga,mas se deixa falar.Um dia,quem sabe,não abrem a mente.Talvez seja isso o que falta neles.

    ResponderExcluir
  10. Mais uma coisinha:
    Por que será que eles têm de recorrer a travestis e mulheres de outros países?
    '.'

    ResponderExcluir
  11. Druida, só para acrescentar à discussão... Se vc, ou algum dos leitores comentaristas aqui ainda não leu, sugiro que leiam esta postagem de blog algo antiga, mas que não resiste a uma análise, sobre Nélson Piquet, Ayrton Senna & otras cositas más:
    http://www.interney.net/blogs/inagaki/2007/02/18/grandes_figuras_brasileiras_nelson_pique/

    ResponderExcluir
  12. Druida,
    Hà muito tempo eu andava procurando material a respeito, mas vc mandou bem demais.
    Ficou descrito, de forma exemplar, o modo descarado como eles exaltam os defeitos alheios, (e ainda lucram em cima isso
    com a sociedade consomindo e acreditando piamente naquilo que lê ou assiste). Fico pensando na categoria de "jornalistas" que produz aquilo, e na sua falta de cosciência ao ajudar a propagar e reproduzir a representaçao tacanha de um povo.
    Nenhum meio de comunicaçao é inòcuo, e ninguém pode pensar que està imune àquilo que lê, vê, ou ouve. Mas eles nao estao nem aì, ao que parece.

    Por outro lado, se dermos uma olhada nos jornais, revistas ou documentàrios brasileiros que tratem da Itàlia, o que veremos?
    QuaL é a tendência das nossas mìdias? Fazer exatamente o contràrio daquilo que eles fazem.
    Em terras tupiniquins,o que se divulga de ruim a respeito deles, é também descaradamente amenizado e omitido pelos tradutores brasileiros. Na contramao, as virtudes italianas sao minuciosamnete agigantadas...como nao podia deixar de ser).Assim nao dà!
    Compare vc mesmo o teor da notìcia que vc lê aqui, com a versao dela, que é divulgada no Brasil ( é claro que issso tem a ver com tendência direitista da comunicaçao brasileira).
    Acho q/ o exemplo mais recente disso é o Globo Repòter "Itàlia - cidades do Bem viver".
    Daria até pra rir de tanta subserviência e adulaçao na maneira como é narrada a reportagem. E o fato mais contudente que demonstra o quanto vendemos ilusoes para o povo brasileiro, foi ver a entrevista de uma faxineira brasileira que dizia ter economizado, com o seu trabalho, dinheiro suficiente p/ comprar uma pousada no Brasil. Pode?
    Na cidade onde moro, uma faxineira ganha em mèdia 6 euros por hora( e paga mais ou menos, 3 de transporte). E ainda tem que travar briga de foice com outras estrangeiras hùngaras, ucranianas e romenas que cobram menos.
    Quero saber "onde trabalha" aquela senhora, porque quase mudo de profissao eu tambèm. Me poupem!
    bom dia.

    ResponderExcluir
  13. Voce resumiu tudo:
    -Italianos escolhem um pais e GENERALIZAM, vendendo na TV italiana so o pior do Brasil(nesse ex).Prostitutas,travecos,favelas, bandidos,ninguem trabalha.Tudo o que acontece no Brasil é por"sorte", como se a nossa vontade fosse 0.Coisas boas que existem nao sao divulgadas pois nao vendem e "é ruim" ver um pais tao tido como pobre possuir muitas coisas melhores que a Italia.
    -Brasileiros divulgam so O MELHOR DA ITALIA NA TV, como se problemas aqui nao existissem(pq muito italiano jovem migra pro exterior??).Novelas e filmes os fazem como santos,salvadores(quem fazem turismo sexual na realidade...)e TEM GENTE QUE NUNCA VIVEU NA ITALIA QUE ACREDITA.

    Discordo de voce de uma coisa:"a politica direitista do Brasil".Acho que ambos os lados tem culpa.LULA e DILMA ajudaram a vender o "nosso pior" ao levar OBAMA nas favelas.Brasil em crescimento, com copa, olimpiadas,querendo lugar no conselho da ONU e levamos o "cara"do pais em teoria mais forte do planeta pra uma favela(aumenta mais o nosso extereotipo).Mesma coisa pra mostar que somos"simples" fazer uma demosntraçao de funk pro G8.Vergonhoso...

    Fora que acho nao ser de direita essa tolerancia a tudo que é bandido como Battisti,etc pra provar que somos bonzinhos, tolerantes e de cabeça aberta. Inclusive aceitamos muito turista sexual com esse papo que ao meu ver nao me parece de direita..Mulher brasileira em geral so fala isso e é vitima do turismo sexual rs..Quanto ao deslumbramento, isso é uma coisa natural do brasileiro e principalmente da mulher brasileira.

    ResponderExcluir
  14. Olha Druida,
    a questao polìtica é complicada. Até porque nao foi Lula( nem a sua administraçao) quem construiu a "imagem" do Brasil là fora. Essa coisa foi construìda muitos e muitos anos antes, (quando a esquerda nem sonhava em subir ao poder- isto é sonhava, mas nao chegava là). Portanto, vamos dar a César o que é de César?
    Lula também nao tinha uma varinha de condao pra mudar as coisas num passe de màgica( nem Deus conserta o que foi feito de errado com o Brasil e com à sua imagem ao longo de vàrios anos).
    De mais a mais, tenho certeza absoluta que se, em vez de levar Obama para visitar a Rocinha, Lula o tivesse levado para ver como vivem a classe-média ou média-alta dos condomìnios de luxo na Barra da Tijuca, muita gente o teria crucificado e rechaçado a sua atitude, alegando que ele nao mostrou a Obama "a verdadeira cara do paìs",
    "nao mostrou a realidade do povo brasileiro".
    Quer apostar quanto, que nao teria sido assim?


    Quanto à tendencia direitista da imprensa brasileira,(mìdias em geral), eu quis me referir ao que hà de semelhante entre o que é de direita là no Brasil, e cà na Itàlia (note que os meios de comunicacao no Brasil tem uma postura muito similar àqueles que sao de direita aqui( preste atençao ao modo como enfocam determinadas notìcias, como cobrem certos eventos, como "retratam" determinadas pessoas, povos e raças). Nao sei se me explico.
    AQUI, os jornais ditos "de esquerda" sao mais propensos a mostrar o lado mais podre da Itàlia e a exibir as mazelas do paìs por um angulo mais cru do que aqueles de direita(lògicamente, no final, todos eles sao sensacionalistas-cada um a seu modo tem interesses a defender). E' por isso que no Brasil, ninguém traduz nem divulga o que considera ter sido escrito "por comunistas italianos"- e o povo vai continuar lendo e assistindo as
    meias-verdades produzidas em estreita colaboraçao com os conglomerados de comunicaòao direititas italianos.
    Tudo tem uma razao de ser. Disso vc tenha dùvidas.



    Tchau

    ResponderExcluir
  15. Levar o Obama pra lugares turisticos(ajudam a divulgam o pais) ou pra visitar pessoas nem ricas,nem pobres, uma academia militar nao teria sido melhor?

    Concordo, Lula fez algo mas pegou muito dos louros que outros plantaram.Ele nao é Jesus.

    Entendi a sua opiniao.Se pessoas nao ajudam a divulgar a verdadeira informaçao, brasileiro que ja é deslumbrado vai ficar cada vez maior. Voce pode ajudar.Divulge o meu blog se voce achar ele verdadeiro pro seus amigos.A informaçao verdadeira tem que ir via blog e bate-papos.

    Obrigadao pela visita

    Druida

    ResponderExcluir
  16. Druida vc disse que quanto ao deslumbramento, isso é uma coisa natural do brasileiro e....
    PRINCIPALMENTE DA MULHER BRASILEIRA

    Concordo que brasileira é mais deslumbrada que homem, mas tem um porém.
    Mulheres sao deslumbradas, mas NAO NASCERAM asim. Quem inculcou o deslumbramento nelas, quem as educou desse modo? A sociedade, o sistema, e a famìlia que era composta por um homem também, o pai.
    Logo, os homens também sao responsàveis se a filhinha cresce deslumbradinha e safada disposta a tudo.

    O deslumbramento do brasileiro tem muito a ver com a questao do dinheiro. Muitos valorizam e correm atràs de quem tem ou parece ter mais.
    O pai de uma garota é O PRIMEIRO a dar chilique se a filha começa a namorar um pedreiro, por exemplo. Mas nao daria o mesmo fanico, se o cara fosse o engenheiro responsàvel pela obra, ou o dono da construtora.
    Entao por que começar agora a apedrejar as mulheres que saem à caça de marido estrangeiro? A figura do estrangeiro é, no imaginàrio tupiniquim,sempre associada a
    "aquele que tem mais do que nòs", "que vive melhor que nòs", "que vem de um paìs mais desenvolvido que o nosso" (daì o deslumbre)
    Que fique claro que eu nao estou defendendo putaria de brasileira, è sò um questionamento, valeu?
    HOMENS, EDUQUEM MELHOR SUAS FILHAS.

    ResponderExcluir
  17. Morei na Itália por um ano e tinha uma mentalidade como muito brasileiro tem:o lugar amigável, terra da educaçao,arte,da culinária boa,de um primeiro mundo aonde tudo funciona.
    Enganei-me e muito feio!Fora a culinária boa mas que os italianos julgam ser a melhor do planeta e fora menosprezar tudo o que não seja italiano.Povo quadrado aonde mulher brasileira é prostituta mas que eles querem levar pra cama,aonde brasileiro é favelado,aonde pensm que atender você parece ser favor porque você é estrangeiro!

    E olhe, são os reis do estereótipo: pra eles ingleses são bêbados que não sabem comer, alemães idem, franceses são frescos, o pessoal do leste é bandido ou prostituta, americanos são isso,outros são aquilo,etc.

    Enfim, o povo é quadrado mesmo.Eu e o meu marido odiamos morar ai e não queremos voltar mais. Mas o que tem de brasileiro que quer parecer ser italiano para se mostrar pros outros não da pra esconder, mesmo que só andem com brasileiros e nunca andem com italianos. Outra, tem muita mulher que quer sempre mostrar paras outras que se relaciona com um estrangeiro. Concordo com você,Druida.A fama do turismo sexual aparece ai.

    Beijos e amo o seu blog!

    Jaqueline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaqueline e Druida!!!

      Bom eu moro a mais ou menos un ano em Roma na Italia, e realmente vim com esta mentalidade que hj digo que e idiota de como sao os italianos, meu marido e filho de italiano assim ele tem a cidadania e eu sou casada com ele no civil e tudo certinho, mas sabe do que isso vale aqui.... absolutamente nada.... aqui vc ter feito uma faculdade e ter educacao nao faz em nenhum momento que eles pensem que nos brasileiros somos mortos de fome!!!
      Preconceito entao e fora do serio, eu sou loira e branca filha de hungaros migrados para o Brasil na segunda guerra mundial, pensa que por ser loira nao sofro preconceito rsrsrsrs e brincadeira, a primeira coisa que falam para mim e : Brasiliana bionda e bianca cosi, ma come mai????( brasileira,loira e branco, mas como?), quer dizer brasileiros sao negros ou sei la o que.... e meu marido que a mae e mulata e o pai italiano e assim ele e um branco mas um pouco mais bronzeado, para eles e como se fosse negro, e ainda mais tive que ouvir de uma italiana como era visto o relacionamento de brancos com negros no Brasil, completamente ridiculo!!!!
      Os italianos se sentem os seres superiores da face da terra tratam as pessoas com pouco caso e sem um minimo de educacao.
      E claro eles adoram falar mau das mulheres brasileiras que eles sempre acham que sao prostitutas, mas digo aqui existe mais viado ( sem nenhum preconceito) do que em qualquer parte da face da terra, muitos deles sao casados e tem casos com outros homens, so que eles nao assumem, agora e facil jogar a pedra nos outros paises!
      Essa semana uma italiana sofreu uma tentativa de estupro e foi agredida no Rio, nossa ta na primeira pagina do jornal, mas desculpa e so no rio??? ou no Brasil??? Pq ninguem fala da violencia domestica que a mulher sofre por aqui que e um serio problema, ou pq ninguem fala dos nazistas e facistas que batem e perseguem estrangeiros, ou ate dos Carabenieres que sao como a PM (no Brasil) que estapancam e matam as pessoas!!! Calma ai de perfeitos eles nao tem nada!!!
      Igualdade essa palavra nao existe aqui na Italia, primiero vem os italianos e depois quem sabe aquela gente como eles falam aqui, nos por aqui somos conhecidos como a (coppia brasiliana) casal brasileiro e assim a romena do primeiro andar, bom enfim essa e a Italia!!!
      Pode ser bonito e verdade mas e sujo, o povo e porco e mau educado, e ainda tem o rei na barriga e dizem que sao primeiro mundo!!!
      Enfim pq ainda estou na Italia?
      Pq largamos tudo no Brasil para um sonho de vida melhor!

      Bom e isso!!!
      Adorei o blog irei acessar direto!!
      Bjus

      Excluir
  18. Anonima, quem cria os filhos é so o homem?E a mulher?Que papo sexista é esse?A familia como conhecemos esta acabando e o papel do homem esta sendo extinto.Ja notou isso?A culpa ainda é nossa?

    Voce sabia que hoje o numero de divorcios aumentou e que na maioria deles a guarda do filho vai pra mae so porque é mulher?Ou seja, o homem pela lei brasileira SO PAGA A PENSAO quando nao consegue ter contato com suas filhas e filhos direito pq a mae nao deixa ou influencia as crianças.Ou seja, a educaçao é na maioria feito pelas maes.Muitos homens querem ter um papel na educaçao dos filhos MAS NAO CONSEGUEM.

    Agora a culpa de tudo é dos homens?Nos que decidimos o que uma mulher adulta faz?Pq algumas mulheres tem essa mania de tirar o corpo fora na hora da responsabilidade que toca a elas?Seu comentario foi no minimio sem raciocinio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Verdadeira Itália,

      eu penso que, o deslumbramento nas crifanças é produto, tanto de valores da mãe, como do pai. A nossa sociedade é excessivamente materialista e, pior (afinal, é válido querer um futuro seguro, sem misérias para o filho ou a filha),deslumbrada. Sempre foi assim. As riquezas e quem as possui são valorizadas. Como o Brasil é, via de regra, predominantemente pobre, é claro que o vem de fora, o rico, é considerado melhor. Prá mim, o brasileiro precisa crescer em auto estima e diminuir os mitos sobre estrangeiros.

      Excluir
    2. Além disto, mesmo filhos de pais separados, recebem influência dos dois pais, pois, não é uma regra que as mulheres não deixem os pais verem seus filhos. Assim, a valorização da riqueza está presente na sociedade de forma geral, indistintamente. Claro, há exceções, como em todos os casos.

      Excluir
  19. Quanto a questao da criaçao:
    Vc deve saber que a familia tradicional esta em decadencia.Ou seja, pai, mae,filhos. Hoje é comum ou ser separado(segundo as estatisticas esses casais estao em crescimento) com a mae cuidando dos fihos e ganhando pensao alimenticia e o pai as vezes sem poder falar com o filho/a pois a mae nao quer.Essa influencia muito as crianças pois passa e forma os filhos.A mae fica com a guarda.Tambem acontece de casais do mesmo sexo adotarem crianças sendo o modelo de familia bem novo/polemico/revolucionario. Ou seja, a sua tese cai por terra, apesar de ter um pequeno q de verdade.

    Ja citei isso no meu blog:piriguete/deslumbrada le o meu blog, se ofende pois se reconhece. Brasileira legal le e se revolta nao comigo mas com as piriguetes/deslumbradas por queimarem a imagem da mulher brasileira.

    O seu lado feminino esta deixando voce cega e sem enxergar fatos, dados.Seja mais imparcial..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, concordo com vc quando diz que a responsabilidade, hoje, não é mais somente do pai. Mas isso, não anula a influência que o pai ainda tem sobre os filhos. Entaõ, a responsabilidade passa a ser dos dois, na maioria dos casos.

      Excluir
  20. Não podemos julgar essas mulheres por sua atitude de tentar um casamento com um estrangeiro, ou de se mudar para a Itália para tentar um casamento. A maioria destas mulheres possui pele morena e tem baixo grau de instrução. Todo mundo quer um lugar ao sol, uma vida melhor. De uma forma ou de outra, todos nós nos submetemos a algo que não almejamos para ter uma vida melhor, seja no nosso emprego ou na vida pessoal. Quantos sapos não engolimos na empresa? Às vezes nós mesmos não temos coragem de tentar algo melhor para a nossa vida e para a vida da nossa família. Essas pessoas assumem riscos para ter algo melhor. Não moro na Itália, mas já fui várias vezes a turismo. Foi chocante ver como todo mundo tem um comportamento "rude", algo que eu critiquei muito na primeira vez que visitei o país, mas que me fez entender o comportamento de muitos descendentes de italianos no Brasil. Eu tive um padrasto descendente de italiano, uma raiz muito forte. Ele falava alto, cumprimentava a gente com aquele gentil tapa nas costas, mas tinha um coração doce. É preciso ter um maior contato com o italiano para entendê-lo. Assim também pude entender o comportamento de vários amigos e vizinhos descendentes de italianos. Também sei que os italianos gostam de mulheres de pele morena, o que atrai muitas mulheres brasileiras. A grande maioria dessa mulheres são pessoas decentes. A visão que estrangeiro tem de brasileira, de que são mulheres fáceis, é verdadeira, presenciei isso muitas vezes na maioria das viagens que eu fiz. Muitos rapazes e homens puxavam conversa comigo como qualquer outra pessoa, todos eram muitos gentis e educados, todos pensavam que eu era francesa. Mas, no momento em que eu falava que eu era brasileira era incrível como o comportamento deles mudava, ficavam muito mais folgados e logo me passavam uma cantada. Essa foi uma das conclusões que tirei quando viajei 4 meses pela Europa. Claro que, como uma pessoa instruída e esclarecida, educadamente dava a resposta merecida e simplesmente sentava em outro lugar. Pronto. Cabe a cada brasileiro mostrar a sua cultura e sua educação quando estão fora do país. Eu fico envergonhada com o comportamento de muitos, muitos brasileiros que encontrei fora do país. É incrível como mudam o seu comportamento, é como se eles pudessem se comportar de qualquer forma, desrespeitam regras, são mal educados, enfim, é triste de ver. E não estou falando de adolescentes, a quantidade de adultos que vi se comportando como adolescente rebelde é de cair o queixo. Para concluir, resgatando a questão da visão estrangeira sobre a mulher brasileira, entendi isso quando fui transferida para trabalhar no Rio de Janeiro. Lá eu fiz muitos amigos e não quero generalizar os meus comentários a 100% da população. Foi um grande choque cultural, muito maior do que muitos lugares exóticos que visitei. Os meus comentários se aplicam à capital. Lá foi a primeira vez que presenciei turismo sexual escancarado, aquela região ao redor da Rua Princesa Isabel em Copacabana é uma vergonha. Ver senhores velhos, caindo aos pedaços, com meninas de 15, 16 anos quase sem roupas andando pelo bairro é algo difícil de engolir. Fiquei impressionada com a semelhança da cidade com Lisboa. Percebi que muitos costumes da época da escravidão ainda estão bem presentes nesta cidade, tal como a venda de cuscuz, uma delícia que eu sempre comprava dos carrinhos ambulantes. Fiquei surpresa com a grande influência francesa nesta cidade e maravilhada com a riqueza das construções antigas e histórias sobre a família real. Ali também presenciei algo bastante diferente da minha cidade natal. O verdadeiro espírito do carnaval. Isso é a alma do carioca, o seu maior orgulho, é incrível ver as pessoas trabalhando o ano inteiro com todo amor e dedicação para se apresentar em dois dias no carnaval. Percebi que o carnaval é uma válvula de escape para o povo local, é o momento em que mostram sua música, dança, habilidade e que mostram que são soberanos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo de vc.

      Brasileiro sempre com esse costume de colocar a culpa em algo subjetivo,que nos torna incapaz de solucionar problemas e desviando a responsabilidade das pessoas para o"social".Em muitos lugares de primeiro mundo,que muito brasileiro quer morar,vc faz,vc tem responsabilidade,vc paga.No Brasil,aonde mulheres e homens tem liberdade,hoje possuem mais conhecimento a culpa é sempre de alguém,nunca deles.Isso é o mal do brasileiro e essa mentalidade é uma armadilha.

      Outra coisa,nem todo pobre é bandido ou corrupto como vc fala,tendo assim o direito de ser criminoso.Ninguém tem.Conheço muita gente pobre,exemplar,que rala mas cria seus filhos de modo digno e justo.

      A desigualdade social nunca pode ser uma desculpa para crimes.Claro,existem crime e crimes com penas proporcionais,mais dizer que hoje mulher ou homem,que pode se informar e é vitima é dose.

      Ao meu ver tem muita gente gananciosa e bandida que finge sempre ser a coitada do sistema.

      Cada um tesm sua parcela de responsabilidade.Quano isso for claro no Brasil,ninguém nos segura.

      Josi

      Excluir
  21. Certamente isso tem a ver com a época da escravidão, no carnaval essas pessoas são soberanas e a burguesia tenta ser igual. Em todas as outras celebrações o movimento se inverte, a burguesia é imitada. O carnaval se transformou em desfile de mulheres nuas, em sinônimo de sexo livre e é isso que é divulgado lá fora. Um outro lado não muito bom que observei no Rio é a obsessão do povo por bumbum e pela pele bronzeada, cada mulher é avaliada de acordo com o tamanho e a "dureza" do seu glúteo. Muitas mulheres são viciadas em academia e usam roupas minúsculas e justas na rua, mas em exagero. Ok, eu acho que falei bastante, desculpem o excesso. Ah, adorei o blog sobre o Piquet e o apelido para o Schumacher, Chucrute voador, essa foi a melhor do dia.

    ResponderExcluir
  22. MORO EM SP-CAPITAL, E ADMITO QUE ESTE PAÍS É ATRASADO MUITO POR INFLUÊNCIA ITALIANA MESMO, QUE ADORA IMPORTAR CORRUPÇÃO E SEXO. O MUNDO MODERNO FOI CONSTRUÍDO PELOS USA, JAPÃO E ALEMANHA. ITALIANOS NÃO GOSTAM DE JAPONESES, AMERICANOS, ALEMÃES, NEGROS, SÓ PORQUE ESTAS NAÇÕES SÃO MAIS DESENVOLVIDAS E POSSUEM MELHOR CONDIÇÃO SOCIAL & FINANCEIRA. ITALIANOS ADORAM FALAR PELAS COSTAS E INVENTAR BOATOS NEGATIVOS, FAZEM ACUSAÇÕES SEM PROVAS.

    ResponderExcluir
  23. O Brasil exporta travesti para a Itália porque lá há consumidores.

    ResponderExcluir
  24. Acordem: quem vocês acham que começou, aqui no Brasil, a falar mal de todas as outras etnias que compõem o povo brasileiro? De quem veio essa atitude covarde de difamar a falar mal dos outros pelas costas? Viajam lá para a Itália e encontrarão muitas respostas do porquê do Brasil ser esse país medíocre e bagunçado. Vamos começar a acordar pessoal.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e volte sempre para postar.Seja educado que as pessoas serao educadas com voce.Manifestos racistas e xenofobos nao serao bem recebidos.Argumente com fatos e aprenda a aceitar a opiniao dos outros.

Druida e Maga.