segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Brasil e a nossa imagem: so terra de carnaval, praia, sexo,mulher e bundas?


(Todo mundo gosta de festa.Isso é otimo.Porém, o modo que divulgamos a nossa imagem la fora aliado ao pseudofeminismo de algumas mulheres idiotas mas interessadas em defender seus interesses nos arruina.Depois posam de vitimas, ignorantes.No nosso ver falta auto-critica pelos proprios atos e sobre irresponsabilidade para algumas mulheres e homens que acham tudo amoral"preconceito".)O Brasil é bem mais que isso e com muita coisa boa.

Ola
Chegamos em fevereiro. O Brasil todo e em especial o Nordeste e o meu Rio de Janeiro param pra festa que atrai turismo e dinheiro pro "maior" espetaculo da terra. Ao mesmo tempo, brasileiros e brasileiras(especialmente) se lamentam da imagem do Brasil no exterior.

Daqui da Italia muito aviao parte lotado pro Nordeste brasileiro e RJ cheio de homens de 20 a 40 anos atras de sexo facil e pra conhecerem a "famosa"mulher brasileira. Muitos sabem que nao precisam pagar pois a mulher brasileira é mais disponivel e sociavel. Aquela imagem de sempre e que da a entender em alguns programas na TV italiana e para os homens italianos: mulher brasileira segundo grande parte do povo daqui é bonita, prostituta, burra e facil.E tem mulher brasileira que faz esse papel de "pseudo simpatia " na TV aqui e reclama depois da fama e imagem,sendo que mostra  a bunda por $$$.Antagonico.

Mas varios outros fatores contribuem para essa nossa imagem terrivel que nao representa 100% o nosso pais.Isso é mentira e nada mais que fetiche babaca e extereotipo idiota para turistas de turismo sexual.Homens que nao se garantem,que devem pagar ou entao fogem da sua solidao pra algum lugar.Homens fracos.

Em compesaçao o nosso governo "paz-e-amor,amigo de todos,sou o brasileiro simpatico servil "nao sabe se impor ou entao lentamente começa a acordar com o povo sobre como é o mundo real.

Embora grande parte dos brasileiros e principalmente, brasileiras contribuam para isso.Os "culpados" sao:

-Mulher brasileira: bonita, linda e carinhosa. Ja escrevi sobre isso. Sou casado com uma brasileira especial e excessao sobres as brasileiras desse paragrafo e que arrisco dizer maioria na Europa. Muitas (maioria)sofrem preconceito direto ou indireto e ao mesmo tempo sao vitimas do seu proprio modo de agir e usar a liberdade. Representadas como bunda, peito, alegre, dançarinas,etc. Sao taxadas por grande parte da populaçao mundial em um extereotiopo. Italianos nao fazem por menos .Mas como a brasileira reage?Continuam dormindo com os gringos para "provarem"algo "diferente". Vi inumeros casos disso.Nessa mistura de feminismo idiota, individualidade e "liberadade" em vez de combaterem o preconceito, o alimentam. E ao meu modo de ver essa fama so tende a piorar. Essa semana um amigo meu italiano me contou uma piada que diz tudo.Ssegundo esse "humor"inocente e as brasileiras na TV alegres a se mostrarem pros italianos da pra imaginar a fama das brasileiras entre os italianos.

"Come si  fa a riconoscere una brasiliana?"
"Basta guardare il culo".

Leia os posts mais antigos sobre a mulher brasileira e preconceito aqui embaixo.
http://verdadeiraitalia.blogspot.com/2011/01/imagem-da-mulher-brasileira-na-italia-e.html
http://verdadeiraitalia.blogspot.com/2011/01/como-uma-brasileira-faz-sexo-by.html
http://verdadeiraitalia.blogspot.com/2011/02/preconceito-na-italia-ele-realmente_02.html
http://verdadeiraitalia.blogspot.com/2011/02/preconceito-na-italia-ele-realmente.html

-Turismo se resume a praias,festa e carnaval: O carnaval é visto como a festa do ninguém é de ninguém, praia, festa, nao trabalho,etc. Aqui na Italia existe carnaval também mas nao é no nivel do Brasil.Antigamente(época medieval) o carnaval italiano era uma pegaçao . Festa aonde nobres e plebeus mascarados podiam se "permitir" aventuras.
Hoje parece que viraram santos, sendo o carnaval uma festa pra crianças e com a intençao de relaxar e se divertir sem tanto cunho sexual.
Ninguem diz"aqui  largamos tudo para porque queremos festa",etc.Nem na Europa toda é assim. A verdade é que gringos vao pra Sapucai pra ver as bundas, as gostosas e pouca roupa. Uma pessoa que fizesse turismo decente poderia explicar o que sao os desfiles, o que envolve, a competiçao,etc. Ajudaria a educar as pessoas a nao verem que somos selvagens e  melhoraria a imagem do pais.Mas isso acontece?

A pegaçao que acontece  aqui na Europa é tolerada em inumeras outros tipos de festas e vistas como normal embora a fama quem possua seja o Brasil, Leste da Europa, Russia,etc.Morei nos EUA e é igual.

-Passividade: Os brasileiros vem pra fora e nao se defendem quando sao taxados. Ao mesmo tempo recebem todos estrangeiros(até aqueles que vao falal mal do Brasil pelas costas)de braços abertos tentando fazer o estrangeiro sentir-se na sua propria casa. Ou seja, fazem exatamente o que nao deveriam fazer e acabam queimando a propria imagem.

-Tempo: O Brasil  na sua maior parte possui um clima quente. Entao voce tem a tendencia de usar menos roupa e mostrar mais o corpo.

-Pobreza e problemas sociais: Pessoas de cabeça fraca querem copiar o que olham na TV como novelas,filmes,etc. A miséria junto a essa imagem de que se vender é normal e a ambiçao do ser humano fazem o resto.

Esses sao os  fatores principais que nos passam a imagem de bundas, peitos,prostiutas, festa e sexo facil. Saibam que é um saco e muito chato ter que explicar que o Brasil nao é so isso e que toda mulher brasileira nao é facil,etc.
Conversando entre brasileiros muitas mulheres "pressionam"voce sutilmente ao defender o Brasil e elas. Como vou defender uma inteira classe sendo que se comporta de modo bem duvidoso?Como vou defender alguém se ao ligar a TV e ver noticias do escandalo sexual italiano do bunga bunga tem uma brasiliera la?

Na hora de dormirem sao independentes e liberais, na hora que a chapa esquenta, eu, homem brasileiro que nem estava la na hora do rala e rola tenho que defender toda uma classe. E esses seres na maior cara deslavada pouco se preocupam com o depois e com os outros. Somente na hora de querer apoio pra defenderem a si mesmas.
Como resolver isso?Complicado mas educaçao coletiva, bom senso e um pouco de amor proprio poderiam ser um bom começo. Nao podemos viver a base da reputaçao, mas ela é importante sim, ainda mais pra quem vai sediar Olimpiadas, Copa do Mundo e prentende uma vaga definitiva na ONU. Imagem conta e muito.

Um ditado ja diz que "a reputacao é como o fogo, uma vez acesso, conserva-se bem; mas se apaga é dificil acende-lo".

Druida.

27 comentários:

  1. Obrigada pela visita...
    passando para conhecer o blog...
    Cari saluti di Roma

    Gioconda!

    ResponderExcluir
  2. Druida

    Passando para conhecer o seu blog e agradecer a visita e os comentarios que voce deixou no meu.

    Ja virei sua seguidora!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Dentro da Bota e Cris

    Obrigado pela visita.Gostei dos blogs de voce também. Escrevo pouco pois trabalhar em hospital fazendo turnos, com uma futura mamae em casa e com filhos chegando é cansativo.

    Eu humildemente tento escrever pouco, com dicas de viagem, pra viver e sobre uma visao antropologica de uma Italia real que pouca gente conhece ou quer fazer conhecer.

    Nao ganho com isso, por isso nao tenho interesse economico de fazer publicidade do que nao existe.

    Obrigado pelo carinho de voces.

    Druida.

    ResponderExcluir
  4. Oi Druida.Tudo bem?
    Descobri o seu blog pelo yahoo.
    Gostei das dicas e do seu jeito de escrever direto no alvo. Bom saber as dificuldades dos brasileiros e brasileiras e vermos que nos lamentamos do Brasil as vezes sem motivo e sem conhecer a realidade de outro lugar.

    Boa sorte com os filhos.

    Luiza

    ResponderExcluir
  5. As brasileiras são vistas/tratadas como prostitutas pq a maioria age dessa maneira ou vão pra o exterior pra se prostituir. Sinceramente acho muito difícil reverter isso.

    Viajei sozinha para a Italia em Junho passado, não sofri nenhum abuso ou preconceito direto, mas tb não andava sorrindo pra todo mundo e nem usava roupas curtas, coladas ou decotadas. Sempre falava com as pessoas desconhecidas em italiano formal e não frequentava bares sozinha.

    Quando voltei várias amigas se indignaram "nossa, 20 dias lá e não pegou nenhum italiano?", e vou te dizer, não são mulheres q assistem novelas não, são mulheres com mestrado, bom nível social, viajadas... a minha resposta era "é por causa de mulheres como vcs que somos tratadas como prostitutas lá fora"... nem preciso dizer q várias me viraram a cara depois disso.

    Dos estrangeiros que conheço sempre escuto que sou uma brasileira diferente, tenho um amigo italiano q mora no Brasil há 15 anos e me fala q nas baladas basta falar com um sotaque diferente que a mulherada já "abre as pernas".

    Fica difícil defender as brasileiras dessa maneira não é mesmo?

    Mas vou te dizer q esse não é só um pensamento dos gringos não, a maioria dos homens brasileiros são hipócritas, se dizem liberais mas escuto constantemente eles se dirigirem às mulheres, inclusive estrangeiras, que fazem sexo nos primeiros encontros como "vagabundas".

    Sinceramente, vc levaria a sério um país onde existe "turismo sexual"?

    ResponderExcluir
  6. Oi Druida.
    Apesar de gostar muito do seu blog(li todo)e das liçoes de historia e curiosidades italiana que eu nao sabia achei voce machista.

    Sinceramente, o que voce tem contra a mulher brasileira?Somos lindas, poderosas e podemos tudo. Hoje o mundo mudou e naum precisamos mais de voces,homens.O que que tem de mais ficar com um gringo?

    Malu.

    ResponderExcluir
  7. Ai Druida.Que é isso?Itália é primeiro mundo sim. Eu a amo pois é tão linda, embora eu não conheça pessoalmente a não ser da TV e novelas.

    Vc tem algumas dicas sobre cidadania italiana?Sou de origem italina.E vc?

    PS:adorei o seu blog. Muito educativo.

    Bjos

    Amanda

    ResponderExcluir
  8. Amanda.
    Obrigado pelos elogios.
    Qunto a Italia ser primeiro mundo discordo plenamente e saliento que voce diz isso porque me parece desinformada,so tem imagem turistica da Italia e tem a visao de brasileiro fraco que tudo o que é de fora é melhor.
    Primeiro mundo realmente é a Suécia, Suiça, Noruega, Australia, EUA, Alemanha,etc.

    Paraiso nao existe e todos paises teu seus problemas, sendo que a Italia em comparaçao aos demais possui alto nivel de corrupçao,nepotismo, crime organizado, desigualdade social,preconceito,xenofobismo,violencia doméstica e burocracia, apesar do pais ser bonito geograficamente, mas velho.Leia mais sobre geopolitica,historia e o meu blog.

    Resumo cidadania:
    Se voce vir fazer na Italia.
    1-Faça a arovre genealogica da sua familia, veja o site do consulado ou meu post antigo pra ver se voce tem direito a cidadania.Veja a lista da documentaçao necessaria anexa(Certidoes e negativas).
    2-Localize os cartorios e certidoes e solicite as originais.
    3-Reconheça as firmas dos documentos em cartorio no Brasil(Certidao Italiana nao precisa reconhecr fima e traduzir)
    4-Traduza os documentos em italiano e reconheça como documentos no consulado italiano mais proximo.
    5-Venha a Italia, nao diga que veio fazer cidadania.Alugue um quarto, casa.Voce deve se manter aqui nesse periodo.
    6-Va a Comune(prefeitura)solicitar a fixaçao de residencia.
    7-Espere o vigile(fiscal) que vai ver se voce mora la, as condiçoes(isso é meio 171)
    8-Ligue pra Comune pra ver se a sua residencia foi fixada.
    9-Retorne a comune e solicite a cidadania italiana, pegando o permesso di Attesa di Cittadinanza
    10-Espere a cidadania ficar pronta. Irao chamar voce pra assina-la(Atto di Nascita). Faça a identidade que cita que voce é italiana e consequentemente o passaporte.

    Dicas:
    1-compre um celular barato na Italia pra terem seu contato e poderem ligar pra voce
    2-Antes de viajar faça o convenio de saude Brasil-Italia no Ministério da Saude mais proximo, pra imprevistos e pra facilitarem a sua entrada
    3-Dependendo do seu pais de chegada,talvez voce precise ir a Questura(policia federal italiana) fazer o permesso di soggiorno.
    Se voce veio de voo de algum pais do chamado espaço Schengen( Austria, Belgio, Danimarca, Finlandia, Francia, Germania, Grecia, Italia, Lussemburgo, Paesi Bassi, Portogallo, Spagna, Svezia, Islanda, Norvegia, Slovenia, Estonia, Lettonia, Lituania, Polonia, Repubblica Ceca, Slovacchia, Ungheria, Malta e Svizzera)voce precisa ir a Questura fazer a sua declaraçao.

    Se veio de um pais diferente desses da lista, o seu carimbo no passaporte da direito de voce ficar por 90 dias aqui na Italia.Se voce fixar residencia rapido e nao faltar nada, a sua cidadania pode sair rapido:4,6 meses.

    No Brasil o sistema é outro.Veja no link sobre cidadania italiana.

    ResponderExcluir
  9. MALU
    Nao sou machista.Nao tenho nada contra a mulher brasileira.Mas que grande parte nao se dao ao valor, nao se dao mesmo.
    Se voce soubesse da quantidade de mulher brasileira que vem aqui, casa,namora,dorme,etc com gringos por passaporte,$$$,aventuras ou feminismo como o seu, sendo que umas aguentam humilhaçoes, sao mal tratadas pela familia do cara e tidas como extracomunitarias(forma preconceituosa de dizer que vc nao é europeu)voce iria mudar de atitude.

    Pior sou eu, homem brazuca e minha mulher brasileira que é excessao total que nao temos nada a ver com a historia, e temos que escutar dos italianos que brasileira é tudo prostituta,vagabunda,gosta de peru italiano,facil,nao tem o que comer no Brasil,etc etc.

    Se o Druida fala a verdade é machista, mas segundo as feministas que liberaram geral aqui sem capacidade de defesa e que querem defender o lado esclusivo delas, tenho que abraçar a briga delas que dormiram com os caras por vontade propria.
    Incoerencia pura. Nao seria melhor nao dormirem com os caras?

    ROSANA
    Obrigado pelo comentario.Sei que existem muitas mulheres como voce e que nao queimam o filme nosso por nada.E historias como a sua(excessao) e das suas amigas sei que sao comuns. Reclamar da fama que é mundial depois nao da.

    Quanto a dormir no primeiro encontro acho que quase todo homem quer levar pra cama a mulher logo, mas se ela dormir o cara fica desconfiado, além do mais se a garota se diz romantica. Talvez seja um tipo de teste de confiança.Nao digo esperar casar,noivar,etc. Mas dar uma sondada.Relaçoes humanas sao complicadas.Aqui na Italia com o machismo em vigor, uma mulher presidente ou primeira-ministra somente daqui a uns 100 anos.Veja o meu blog e os escandalos daqui.

    Penso de certo modo eu seja assim também embora um habito antiquado, porém saliento que se mulher dorme com um estrangeiro/nacional no primeiro encontro que nem conhece direito tem coisa e nao tem muito como exigir romantismo depois de um futuro namorado que saiba disso.Isso acontece direto com brasileira no exterior.Como vai ser romantica/com uma boa"imagem" se dorme com quem nem conhece direito?Com machistas?So mudando de pais mesmo.

    No caso da brasileira é pior pq tem uma imagem antiga, que se renova a cada ano e que tambem acho sera imutavel.Ao mesmo tempo sei que americanas por exemplo sao iguais ou pior ja possuem uma fama diferente.Sera pq o Brasil é visto como ainda em desenvolvimento?

    Druida.

    ResponderExcluir
  10. Acho q é porque no Brasil ainda existe muita pobreza, eu costumo dizer q todo esse crescimento econômico brasileiro é pra gringo ver, pq eu aqui só vejo as coisas piorarem.

    Existem vagas de emprego sobrando e pouca gente qualificada para preenche-las.

    No norte e nordeste do Brasil, onde o nível de pobreza é bem maior, a única chance de uma mulher melhorar de vida é casar ou ir para as grandes capitais, onde elas acabam se prostituindo. E adivinha pra onde os turistas vão? Cada vez menos os homens brasileiros querem saber de compromisso e geralmente os gringos querem se casar em menos de 1 mês. Acredito que isso tudo causa do desespero dessas mulheres qdo aparece um gringo.

    Outras turistas vão para a Italia a procura de aventuras sexuais, mas são de países onde não existe turismo sexual, geralmente essas mulheres têm uma situação sócio/econômica muito melhor q a do italiano q a levou pra cama, daí acho q o cara nem se gaba muito, pois se sente muito mais usado do que usando.

    Apesar de toda evolução tecnológica ainda somos seres bem primitivos rsrsrs.

    ResponderExcluir
  11. Olá Druida,
    Passei para conhecer o blog e gostei muito do modo que você escreve: direto e objetivo. Já estou seguindo... Gosto de opiniões diversas... Como diz Shakespeare: A verdade? Se lhe cai bem, é o que parece. Estou lendo alguns textos ainda - gosto de ver tudo quando conheço um blog - e muito boa a sua iniciativa de ajudar algumas pessoas com as dúvidas, como o caso da Cidadania acima.

    Abraços

    Márcio - www.toindoparaaitalia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Druida...
    Minha programação da viagem está aqui: http://toindoparaaitalia.blogspot.com/2011/01/programacao-da-viagem.html
    Veja lá...
    Já estou seguindo você e coloquei o seu link na lista de blogs para visitar lá no meu ok?
    Abs e cuide bem da sua mulher...rs :-)

    Márcio = http://www.toindoparaaitalia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi!! Muito bacana o blog de vocês!! Sucesso! Assim dá para matar a saudade da Italia ( onde morei por 3 anos!!)e dá risada também...tenhos caros amigos lá, mas vamos combinar né? eles são um tanto over..em tudo!! o que no fim, me faz rir!Quanto a preconceitos: "tutto il mondo è paese!" Existe em qualquer lugar e não vai deixar de existir nunca(idem no BR).. a dica então é:peguem no pé deles também!!( se for algo sério existe as vias legais)
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  14. Ontem descobri seu blog, e o aodrei, bastante instigante. Pode ter certeza que, como uma formiguinha, está contribuindo para abrir os olhos dos deslumbrados e tolerantes atitudes do cidadão brasileiro que se comportam em outros países como se estivessem no quintal de sua casa. Devemos sim respeitar outras nações, mas antes de qualquer coisa que respeitemos a nós próprios. Um pouco de seriedade é gratuito, no entanto, o cidadão brasileiro se esforça em se comportar feito mala velha para qualquer um. Como meu pai já dizia, pessoa muito risonha não é levada a sério no trabalho, e, pelo visto em nenhum lugar do planeta.

    ResponderExcluir
  15. Oi Solange. Obrigado pelo carinho e pelas palavras.

    ResponderExcluir
  16. um amigo meu disse que o c,, das italianas são todos arrebentados, não tem nem as pregas mais

    ResponderExcluir
  17. eles tem é inveja das brasileiras, pq são mulheres lindas, inteligentes e batalhadoras, as italianas queixudas, morrem de dor de cotovelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inveja de que ? de pretas pobres ? voçês é que andam desesperadas á procura de homem rico.

      Excluir
  18. Anonimas
    Deixem de ser vaidosas.Prefiro uma mulher linda e inteligente bem mais que um pedaço de carne cuja unica funçao é sexo.A culpa da imagem de faceis é de vos proprias e querem falar das italianas justificando os erros de voces.Quem tem a fama de vagabas?Vcs.E ainda querem ser reconhecidas por linda?Cade o bom senso?Foi consumido pelo silicone e vaidade??

    Abaixo ao carnaval.Chega de bundas, malandragem,jeitinho e futebol!
    Vamos parar de exportar quase so bundas.Vamos deixar de valorizar so isso,futilidades, praias e bla bla bla pq somos muito mais que carnaval ,malandragem e futebol.Temos muita gente boa,capaz e inteligente.Abaixo ao carnaval que apesar de ser uma festa bacana, foi desvirtuada e ainda é paraiso para turistas sexuais que queimam mais ainda a nossa imagem e de falsas feministas cuja intençao é mostrar o utero pra galera!

    ResponderExcluir
  19. ESSE VIDEO FALA NÃO PRECISO RESPONDER NE?
    http://www.youtube.com/watch?v=yB3gWjAkw8g&feature=related

    ResponderExcluir
  20. Ola, bom eu vivo na Espanha há 4 anos e sou casada com um brasileiro há 8 anos...assim aqui na Espanha (Galicia) as brasileiras sempre querem casa com um espanhol e eu tenho horror com qualquer tipode extranjeiro pq ele só querem a brasileira pra supostamente ter sexo todo dia...seria quase que impossivel muda a visao das brasileiras pro restante do mundo..pois existem muitas q sao put** e muitas casadas com esses extranjeiros safados

    ResponderExcluir
  21. Bom ver a opinião de outros brasileiros/as aqui no exterior. Segue a minha contribuição. Abs

    http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/923022

    ResponderExcluir
  22. Primeiramente,parabéns pelo blog,Druida-você falou tudo,e nas tuas palavras eu revivi alguns maus momentos que passei em solo italiano,somente pelo fato de ser brasileira(e como isso pode pesar e ter forte conotação sexual,mesmo que voce mostre que nao foi pra isso que voce foi á Itália)enfim,navegando pela internet,eu achei esse site:
    http://www.brasilclub.info/ que na verdade só ilustra mais o teu texto.Triste que a nossa dignidade esteja tão caída,que a fama da brasileira(mesmo que MUITAS nao sejam assim) carregam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeçemos os elogios. Nossa. Absurdo.

      Bom que vc entendeu a mensagem. Algumas sempre entendem felizmente e nao levam como ofensa. Muitas outras mulheres encaram um conselho ou alerta como "machismo". Hoje a mulher brasileira tem todo o direito de fazer escolhas. O problema é que dentro deste grupo como voce bem disso, umas fazem mas escolhas, acham que estao abafando e dao corda para como voce bem disse. Depois querem colocar a culpa nos outros.

      Voce sofreu muito aqui com preconceito deste tipo?

      Excluir
  23. Se algum italiano achar que uma brasileira e prostituta apenas por ser brasileira e nada mais,esse italiano e um ignorante,desinformado e basta.Pra que perder tempo discutindo e tentando argumentar com gente ignorante?No fim o ignorante vence pela experiencia.Eu deixo estar.Com gente assim nao quero nem contato.E que pensem o que quiser....

    ResponderExcluir
  24. Druida,o problema é que o feminismo se vulgarizou e é incapaz de atacar a mulher machista.Eu já tentei falar isso no meio delas e,infelzmente,não tentaram compreender muito,mas nada diferente do que vejo em blogs que as criticam....

    Mas eu acho machismo(apesar de vc negar e dizer que são "conselhos")só culpar as mulheres.O homem europeu e americano vê todas as mulheres como mercadorias sexuais e criam demanda para o turismo sexual e tráfico de mulheres( sem serem condenados por isso,detalhe),inclusive tem homem brasileiro que se gaba por "pegar geral" quando viaja(e aqui também) e ninguém chama ele de prostituto e nem vem mulheres estrangeiras aqui querendo comprar sexo.Só ficar tacando pedras nas mulheres não resolve;cai naquela velha estória de "homem pode e mulher não,é puta se fizer o mesmo".

    Um sujeito escreveu sobre o assunto:

    http://www.eumesmoquefiz.com/2012/03/dia-da-hipocrisia-machista.html#.URmX7vJjEYo

    A educação que precisamos é uma educação que ataque o machismo de todos,de homens e mulheres,coisa que as covardes feministas neo-liberais se recusam a fazer,gerando todas estas distorções e slut-shaming que tenho visto por aqui.

    E para finalizar,acho muito estranho vc escrever que não aceita comentários xenófobos e racistas sendo que já vi muita manifestação de misoginia por aqui...ou será que eram também "conselhos e alertas"?Aliás,isso agora é comum na internete: mulher pode ser xingada á vontade,todos aplaudem;xingar as demais minorias = processo e cadeia.

    Ana Katarina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana. Valeu pela visita no blog.

      Bem, sem cair no chavao de educaçao e questao social que no Brasil é sempre a DESCULPA para aliviar quem fez escolha errada (embora realmente existam pessoas que devemos ajudar de algum modo e principalmente na educaçao), o buraco é mais embaixo e quase antropologico.

      Discordo de voce. Aqui estamos longe do machismo (depende para voce o que é machismo realmente). Sem querer me basear no eupirismo mas possuo mulher, 2 irmas, filha e muito ajudo elas. E digo nao e discuto quando preciso também. Nunca pensei em ser superior a ninguém por ser homem. Mas falo umas verdades e talvez hoje isso seja ser machista para voce.

      Bem, voce esta acusando os homens de qualquer lugar do mundo como marginais e maus mas seriam todas as mulheres santas? E as prostitutas que vestem a bandeira do Brasil porque sabem que isso atrai mais clientes e queimam a fama da mulher brasileira (minha esposa odeia estas piriguetes)? E as Marias Passaporte golpistas? Depois usam do golpe de "ninguém pode me julgar pois sou mulher forte" mas detonam a fama da mulher brasileira e do homem também.

      Alias, sempre a mulher brasileira foi objeto de desejo pela fama mundo afora. O blogo povo deslumbrado bem explicou isso por motivos historicos. Nao é o homem brasileiro que esta em jogo. Ele nunca é discutido nem para o bem, nem para o mal. Nao é a qualidade nem o defeito. A mulher é sempre vista como sinonimo de Brasil, das qualidades e defeitos e por isso representa talvez a imagem. Isso gera uma certa responsabilidade. O que vejo hoje é a mulher se achar superior ao homem, dizendo ser forte e independente, resolvida, mas na hora do problema, ex, quando dorme com um mané que ela mesmo escolheu e todas as pessoas criticam por ela ter se dado um tiro no pé, finge ser a vitima sendo que ela sabia aonde estava se metendo e se meteu porque quis, para se auto-afirmar,etc.

      Claro, existem mulheres que sao enganadas e até novelas retratam isso mas ainda de modo romantico o que estimula mais que ajuda a alerta. Mas enfim, a ganancia aqui é culpa delas mesmas o mesmo valendo para o homem. O Brasil para melhorar em si deve parar de criar desculpas e por a responsabilidade na pessoa que faz porque quer.

      Para finalizar, nao é homem brasileiro que em geral da golpe atras de passaporte ou finge amor. Nao é homem brasileiro que se enrola na nossa bandeira e usa roupa justa para chamar atençao de ser sexy e forte. Nao é homem brasileiro que é uma pessoa taxada e confirma a fama como o feminismo piriguete existente no Brasil. E se voce sabe que é errado um comportamento assim vindo de um homem (que quase nunca é), se voce é melhor porque voce copiaria um cabra escroto deste jeito?

      Hoje homem e mulher fazem varias coisas escrotas e ficam neste joguinho de responsabilizar o outro para tirar o corpo fora.Quem aqui xingou alguém?



      Excluir

Seja bem vindo e volte sempre para postar.Seja educado que as pessoas serao educadas com voce.Manifestos racistas e xenofobos nao serao bem recebidos.Argumente com fatos e aprenda a aceitar a opiniao dos outros.

Druida e Maga.