sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Separatismo, xenofobismo,racismo e facismo: Lega Nord.



No Brasil todo mundo é bairrista. O carioca(meu caso) acha a cidade do RJ mais bonita do Brasil, o paulista se acha o mais rico e evoluido do Brasil em todos os aspectos e quis se separar do Brasil, o gaucho(meu pai), catarinense e paranaense valorizam o seu jeito de ser e costumes e também ja foram da turma do separatismo, o baiano se acha trabalhador mas sem se estressar,etc e etc. Estereotipos, mas no fundo o pessoal se da bem com excessao de algum doente fanatico.

A Italia tem também as suas diferenças,os dialetos(linguas locais) como preservaçao de uma Italia antiga e separada. Muita gente ainda questiona e detesta Garibaldi por unir a Italia.Mas até ai, sem problemas. Quando pessoas passam de bairrismos para nacionalismos extremos, intolerancia cultural, agressividade, fanatismos e superioridade perante os outros, etc, possuimos fanaticos.

O que acontece quando um grupo desses malucos fanaticos chega no poder?Vira a Lega Nord na Italia.

A Lega Nord é um partido nortista que tem Umberto Bossi como um dos fundadores e é o seu lider maximo. Defendem a separaçao da Italia e a criaçao de uma regiao denominada Padania(regiao real ou ficticia,motivo de debate italiano), que comprende algumas regioes do norte da Italia. Possuem uma forte rivalidade com Roma e o Sul da Italia, com direitos a palavroes,xingamentos,etc.Enfim. baixaria total.

O que assusta é o nacionalismo exagerado, a negaçao a globalizaçao mundial, integraçao de pessoas de outros paises e a imposiçao da propria cultura. Frases como "nao esta feliz,volta pra tua casa","aqui comemos isso e nao o que voce quer",etc entre atitudes como a ausencia de um estado laico e sim obrigatoriamente catolico sao assustadores nao so pelas idéias, mas pelo modo agressivo e mal educado de propostas.

O nepotismo também aparece pois mesmo apos criticar tudo e todos, o lider Umberto Bossi "ajeita" o seu filho Renzo Bossi na politica com o"misero salario" de aproximadamente 12.000 euros mensais. O salario médio italiano é de 600,700 euros(varia a regiao), com o custo de vida de um aluguel de 300,600 euros, por exemplo.Falarei isso em outro topico.
O grande lider também jurou de pés juntos nunca se aliar a Silvio Berlusconi no passado e ambos se ofenderam(coisa comum na educaçao italiana), mas hoje Umberto Bossi é ministro e aliado de Berlusconi, ja tendo sido senador e deputado. Ou seja, fez aliança por poder.

Falando de odio racial, podemos afirmar que os fanaticos da Lega Nord detestam muçulmanos,romenos, pessoal do Leste e ciganos. Mas faça algo diferente e voce ja é visto como uma "ameaça", nao importa a nacionalidade.Idiomas?Ingles  que nada,o importante sao os dialetos que devem virar lingua oficial da Padania. Mundo global?Nada ,a Italia,corrigindo, a Padania é o centro do mundo.Habitos diferentes?Nao.Voce deve aprender os deles.

Abaixo temos algumas fotos:



Acima o ministro Umberto Bossi faz um "educado gesto" apos escutar o hino nacional italiano. Alguém imagina fazer isso apos o hino nacional brasileiro?




                                              

                                         Olhe pra fotos.Precisa dizer mais alguma coisa?

O fanatismo aparece quando um politico chega no poder e faz campanha. Nesse caso promessas, gritos e insultos contra outros povos aparecem.Detalhe que grande parte dos fanaticos critica os estereotipos e demonstra ignorancia total de outros povos.Ja vi o Brasil entrar nessa,tendo como capital Montevideo.
Que tal prometer em comicios"matar crianças romenas ciganas","aprovar leis contra a criaçao de cachorros que nao sejam de origem padana","criar vagas nos meios de transporte publico do norte Italia para quem é de origem norte.italiana" ou"fazer um banco de  impressoes digitais de CRIANçAS ROMENAS"?

Veja o video abaixo.







Por sorte, nem todo mundo é assim. Mas que grande parte pensa desse modo é verdade. Basta ver as eleiçoes.E agora caso Berlsuconi cair, existe a possibilidade desses fanaticos chegarem  ao topo do poder.Medo,viu??

8 comentários:

  1. Estou estupefata. É assustador.
    Imagine se TODOS os imigrantes parassem de trabalhar no país por alguns dias, como alguns fizeram na greve (de apenas um dia) no ano passado.
    Adeus pelo menos 10% do produto interno bruto.

    ResponderExcluir
  2. Terrificante.
    Escutei falar desses malucos no Brasil e duvidava. Quando cheguei aqui vi que é verdade mesmo.

    Como a Lilian bem disse-ASSUSTADOR.
    E imaginar que sofreram uma guera por esse orgulho racial todo.Lamentavel.

    José

    ResponderExcluir
  3. Tendência natural de qualquer país caindo na irrelevância.

    ResponderExcluir
  4. Druida, amei o seu blog.Cada verdade de doer.O pessoal do Brasil deveria ler pra crer.

    Bjos e vou divulgar,ok?

    Miriam.

    ResponderExcluir
  5. Tudo bem,eles podem criar um Estado assim,e implantar esse regime,mas não dará certo,O tio Sam tem interesse no território italiano,e se isso desagradar,vai acontecer o mesmo que está acontecendo agora no Oriente Médio.Morro de pena também pq a Itália nao decide isso sozinha,A Onu existe,a Uniao Européia também.Vai ser mais uma guerra,alguns milhoes mortos e esses LOUCOS á sombra do fascismo depostos.Imbecis.

    ResponderExcluir
  6. Existe uma tendência sempre de solidarizarmos pelos imigrantes, sejam eles ilegais ou não, porém que fique claro também que não existe a obrigação de acolhermos todo mundo no mundo que quer viver e trabalhar num país que não é o seu e exigir os mesmos direitos de um cidadão local, geralmente estes imigrantes irão dar despesas sociais, irão concorrer com os nacionais no mercado de trabalho, e trarão suas familias para morar junto...

    ResponderExcluir
  7. Vocês se dizem democráticos quando é pra enfiar imigrante no País alheio
    Mas são ditatoriais !!!
    Só querem comentários que falem a mesma coisa que vcs ,pra dar uma pra massa que todo mundo mundo tem essa opinião do esgoto da esquerda !!!
    Interessante !!!
    Cadê a liberdade ???
    VCS SÃO UMA PIADA !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem disse que somos de esquerda, anonimo?
      Imigraçao sempre ocorreu. EX: Irlandeses para os EUA, Italianos para TODO O PLANETA, Britanicos para os EUA e Australia, Japonses para o mundo, Portuguses para o Brasil, Angola e vice-versa e assim vai. E hoje muitos destes migram para o Brasil NOVAMENTE.

      A questao é: porque julgar um povo que migra enquanto o outro nao sendo que ambos migram pelo mesmo motivo?

      Seria bom se cada um ficasse no seu pais mas isto é utopia, ainda mais hoje com tantas facilidades.

      Excluir

Seja bem vindo e volte sempre para postar.Seja educado que as pessoas serao educadas com voce.Manifestos racistas e xenofobos nao serao bem recebidos.Argumente com fatos e aprenda a aceitar a opiniao dos outros.

Druida e Maga.