quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Violencia contra a mulher na Italia.


Boa tarde, pessoal.
Post rapido porque tenho que trabalhar.

Muitas pessoas tem a imagem que qualquer europeu seja bem educado e atencioso,pois afinal sao"primeiro mundo" e a violencia contra a mulher seja uma coisa de "selvagem homem brasileiro".

O povo italiano tem essa imagem ainda mais exacerbada pelas novelas da globo, filmes,etc. Somado a algum "vira-latismo" de algumas brasileiras(seriam cachorras?)  que amam qualquer estrangeiro, a Italia vira o paraiso para quem nao conhece bem  a realidade do pais. Ou seja, violencia doméstica e preconceito existem e MUITO.

Podeira citar os inumeros casos de violencia contra a mulher como estupros e sumiços de menores ou nao, crimes passionais domesticos aonde o marido assasina a mulher, os filhos e depois se suicida. Ou entao a violencia verbal de tratar estrangeiras como prostitutas. Mas o que esperar de quem elege primeiro-ministro Berlusconi  no poder a quase 20 anos?

Um tempo atras vi na TV a noticia de um rapaz italiano da cidade de Roma que matou uma enfermeira romena(italianos odeiam romenos) apos uma briga. O video que posto é chocante e o pior é ninguem ajudar a mulher que esta para morrer. A populaçao faz de conta que nao ve. Vaticano, religiao e ajudar o outro?Hipocrisia total.

Fiquei sabendo que um politico disse que o rapaz italiano nao deve ser preso pois o rapaz nao teve culpa e é jovem. Gostaria de saber se o rapaz fosse romeno e a mulher italiana se esse politico teria a mesma opiniao do jeito que o preconceito aqui pega.

Druida

7 comentários:

  1. Gostei da iniciativa de denunciar esses abusos contra as mulheres que pelo jeito existem em todo o lugar.

    Parabéns.

    Marcos.

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo post Druida! Eh sempre bom divulgar a violencia contra a mulher, que infelizmente existe em toda parte. O que tenho percebido durante esses anos que vivo na Italia, e que por sinal me assusta muito, è a violencia que acontece dentro da casa dos italianos. Sao muitos os crimes cometidos dentro da propria familia.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Querem dar pro primeiro cara que aparece na internet ou no MSN? Agora aguentem,galinhas.

    Os italianos deveriam estuprar coletivamente essas prostitutas que fingem-se de brasileiras 100% so pra ganhar homem mas acabam com o nome do Brasil e de mulheres decentes por aqui.Parece as brazucas que saem com cafafestes pelo mundo mas choram pois"naum sabiam".

    Acho que essa coisa de italiano bater na mulher com que casou é cultural.Vc liga a TV e assiste sempre um caso assim.Ainda tem brasileira que defende e acha normal pois"quer pegar gringo" ou aceita por isso ser cultural.Agora chora sozinha.Eu,brasileira com pedigree e que naum sou essas galinhas atras de pinto estrangeiro que nao vou ajudar.

    Post bom demais,Druida.

    Bjos

    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que vc não esteja se referindo a todas as brasileiras que gostam de estrangeiros. É, porque tem brasileiros que agem com estes estrangeiros aqui e estrangeiros bons companheiros.

      Excluir
    2. Mais uma apaixonada.Aposto que você desconhecia muita coisa aqui da Europa.Me refiro ao que vejo aqui pela Europa.Essas vagabundas que se vendem e correm atrás de homem por ser estrangeiro.Não faço parte dessa laia e me envergonho dessas biscates serem brasileiras como eu.Querem na verdade dar para um desse escrotos para depois se sentirem integradas a sociedade e contar fofocas pras amigas e causar inveja.Vocês assim nos arruinam cada vez mais.

      Homem é homem em qualquer lugar, garota.No Brasil vejo esses idiotas querendo pagar pra fazer sexo com crianças,meninas pobres pra dizer que fizeram isso no Brasil.

      Brasileiras que gostam de estrangeiros na verdade idealizam esses caras e eles conseguem facilmente o que querem, a mulher brasileira que eles olham como fácil,vulgar,pra sexo e que chamam de vadias.

      Não sei quem falou acima mas é a verdade:o problema é como eles pensam e como muita brasileira vagabunda se joga pra cima deles aqui no Brasil.Biscates que os estrangeiros acabam só por confirmar o que já pensavam antes.

      Ju

      Excluir
    3. Não concordo acho que para chegar a algo sério, independente seja estrangeiros ou brasileiros não acredito que qualquer mulher se vendem por migalhas. Pois isto namorando um italiano ja um bom tempo e vivemos muito bem. Quero dizer que nem todos os homens são iguais, o que manda é a atração por parte de ambos.

      Excluir
  4. As italianas sofreram muitocom estupros durante a 2º guerra mundial(marroquinato) esse povo deveria aprender com isso

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e volte sempre para postar.Seja educado que as pessoas serao educadas com voce.Manifestos racistas e xenofobos nao serao bem recebidos.Argumente com fatos e aprenda a aceitar a opiniao dos outros.

Druida e Maga.