quarta-feira, 23 de março de 2011

Italia na Guerra da Libia em 2011 e Obama-Brasil.





















Boa dia. Post sobre o mundo real.
Podemos ver como italianos tem palavra...
Um tempo atras um certo ditator-genocida da Libia veio visitar a Italia. Foi homenageado pelo primeiro-ministro Silvio Berlusconi, teve desfile de caças, teve festa, foi recepcionado como rei e foram levadas a ele dezenas de garotas italianas atras da fama”piriguetes” para se converteeram ao islamismo. Detalhe que isso aconteceu ha nao faz muito tempo.

Apos o inicio das revoluçoes no mundo arabe em todos paises aqui perto no mediterraneo(Tunisia, Egito e agora Libia)a coisa mudou e “somente agora”a Italia viu que ditadores genocidas, corruptos sao “mas”pessoas. Esses mesmo ditadores malucos eram bem tratados e amigos de Berlusconi até um tempo atras como ja citei acima. A Italia sabia que o ditador Ghedaffi matava libios, fazia barbaridades, mas ficava “cega” de repente nessas horas.
 Deixavam uma grana pra Berlusconi  e este  podia manter seus negocios e dos amigos dele nos paises arabes. Os ditadores como Ghedaffi abusavam do tiozinho Berlusca ofendendo o pais, desrespeitando,etc mas Berlusca nem ai.
 Pagando bem, que mal tem?
 Até que o lider da Libia decidiu jogar bombas, usar caças e armas pesadas contra a propria populaçao. Entao a Italia e alguns outros paises pensaram:”problema deles, nao vamos fazer nada”. Vamos enviar um pouco de comida pra eles e esta otimo.
Nisso, a França que quer se impor mais no Oriente Médio por petroleo e outras fontes energéticas, junto com a Inglaterra começou a olhar com mais “carinho” pra Libia. A Onu fez uma reuniao e acionou uma das suas leis, justificando como “missao de paz”(lançar bombas é paz agora).Entao França, Reino Unido. Espanha,EUA,e outros decidiram entrar nessa missao tendo pretexto de salvar os libios mas ao mesmo tempo olhando o petroleo e gas. A Alemanha se absteve, a Russia e China idem . O Brasil se fez de desentendido e se absteve tambem.Talvez queira salvar o povo da Libia atraves do “samba, das praias,do sol” e pergunta a si mesmo:Porque fazer guerras e porque existem fronteiras no mundo?Somos todos irmaos,nao?(Ironia)

A Italia que faz parte da OTAN ficou dividida sobre o que fazer.Na verdade nao queria fazer nada, queria so olhar.No fim das contas por pressao da Otan(varios paises estao interessado) e ter uma posicao geografica que facilita o acesso a Libia, cedeu suas bases pros aliados.Ao mesmo tempo “da o tapa e esconde a mao”pois libera as bases,usa jatos que lançam bombas contra os radares e diz que nao esta em guerra, faz missoes de”paz”. Berlusconi até citou na imprensa que sente um pouco de pena do Ghedaffi pois eles eram amigos.(no coments)
E tem mais.Essa missao de paz nao possui um lider. E é uma operaçao militar que cada pais da um nome, mesmo que trabalhem em conjunto.Fora isso o governo italiano demonstra que cada um esta puxando para um lado.Uns apoiam, outros nao.E a França quer aparecer mais e assim se impoe como lider no cenario de guerra.
Como consequencia temos imigrantes que fogem da Libia e outros paises arabes e desembarcam logicamente na parte mais proxima da Europa, a ilha de Lampedusa, Italia.O numero de desembarques cresce e a populaçao de fugitivos ja esta superando a populaçao de habitantes. O governo italiano em vez de distribuir essas pessoas pra outras cidades, deixa todos na ilha que dormem no chao, sem condiçoes de higiene,alimentaçao e sem estrutura.
Mas porque?
Simples. Italianos em geral sao racistas e qual seria a reaçao do resto da Italia ao ver o pais ser invadido por fugitivos de guerra?Todos diferentes?Pior, sao arabes e muçulamanos?A Italia ignora os problemas dos habitantes de Lampedusa e o resto da Europa ignora o problema da Italia.
Como falei uma vez aqui isso parece o RJ. Deixem a pobreza crescer.Um dia ela estoura na populaçao,vira revolta e vai aparecer na porta da sua casa.



Brasil e visita do Obama.

Achei muito interessante a visita do Obama no Brasil. Estava viajando e organizando a minha casa nova por isso nao escrevi antes. Mas essa pagaçao de pau porque ele é americano(brasileiro sempre paga pau pra estrangeiro,é como um vira-lata)e negro é uma grande besteira.Brasileiro confundiu a visita dele com igualdade racial e acha que isso faz ele ser mais “brasileiro”, sendo que o cara é americano, nao fala nada de portugues, foi educado com a populaçao como bom politico que é e vai usar isso no pais dele pois la ele esta com uma baixa popularidade.

A parte revoltante foi a a vira-latice do povo brasileiro(veja aqui) que talvez explique porque o Brasil nao se desenvolva(clique aqui)
Nao é porque ele é negro, educado e boa pinta que é amigo de voces,meu povo. Muitas vezes ele faz coisas que nao ta a fim pra agradar.Desliguem a TV e vao ler um livro de historia.
Achei interessante a visita pra mostrar que o Brasil tem uma certa moral mas estamos bem além de sermos o sumo da banana ouro.E nao acreditem nas promessas de visto, imigraçao e etc.Morei nos EUA e la essa parte é dura. O Obama no RJ foi educado,nada mais. Se liberar algo como o visto, é pra ganhar coisa em troca(talvez libera so pra “mulher brasileira”).

Brasileiro deveria se dar mais ao respeito em vez de pagar pau pra todo gringo que aparece. Parece que vive em novela e é inferior ou melhor que todo mundo.Deveria trabalhar e estudar mais pro pais crescer em vez de ficar esperando migalhas dos outros.

Vale a pena ler:

(Berlusconi beijando a mao de Gheddafi. Quando convém até injeçao na testa).

4 comentários:

  1. Infelizmente essa é a realidade mundial:interesses nacionais,guerras por recursos energéticos e cada um por si.E provavelmente isso acabe gerando uma guerra nuclear que acabe com o planeta.

    Guerras existem desde a antiguidade e o homem continua sendo ainda o mesmo animal, embora mais perfumado e estéticamente civilizado.

    O Brasil deve acordar e parar de ser inocente e achar que todos somos amigos,sem maldade e aceitar todo o mundo.
    Isso é o que falta pro Brasil:malicia contra outros povos.Sobre o Obama tenho uma frase:patético e senti vergonha de tanto bajularem ele.

    Post bem explicativo.Achei interessante.

    ResponderExcluir
  2. E ISSO AI!!!!!! CERTISSIMO!!!!

    ResponderExcluir
  3. O que esperar de um primeiro ministro que usa a TV pra ganhar votos,indiciado por haver amizade de mafiosos e conflitos de interesse do governo e suas empresas.

    Igual a qualquer estado latino-americano ou africano.

    Europa?Aonde??Mas os italianos o amam por o invejarem.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e volte sempre para postar.Seja educado que as pessoas serao educadas com voce.Manifestos racistas e xenofobos nao serao bem recebidos.Argumente com fatos e aprenda a aceitar a opiniao dos outros.

Druida e Maga.