sexta-feira, 18 de março de 2011

Brasileiros na Italia,porque o Brasil nao vai pra frente e a Unificaçao da Italia.




Ola.
Apesar de adorar ser brasileiro e criticar umas coisas aqui na Italia, tenho bom senso e nao posso deixar de criticar coisas terriveis no Brasil apos ver cada uma que é de chorar. Somos muito vira-latas (clique aqui).Porque valorizar qualquer coisa de outro pais e nunca valorizar as coisas boas da nossa terra?(e nao lixos comerciais).Somente brasileiro faz isso.Po,querer ser metido a italiano?Valorizar tudo o que vem de fora?O povinho frouxo que ainda acha engraçado quando é humilhado por turista sexual nada exemplar,viu?

Esses feriados aqui na Italia(Carnaval bem diferente do Brasil e Festa da Unificaçao da Italia) me fizeram pensar pois nos encontramos com alguns brasileiros amigos,outros conhecidos recém-chegados do Brasil e outros que moram aqui fazem muitos anos. Presenciei cada cena e açao(comentados nos grupos abaixo) pois vi que nenhum povo de naçao desenvolvida se comporta assim em negar o que é, a propria origem ou valorizar somente o seu pior. Isso é definitivamente merito de brasileiros que vencem até dos italianos.

Pensei em descrever os tipos de brasileiros baseados nos grupos que encontrei aqui na Italia. E nessa descriçao vi porque o Brasil(tao rico e avantajado em recursos naturais) nao vai pra frente, afinal uma naçao é feita de um povo.

Saliento que reclamar é uma coisa,ser mal-humorado,ranzinza.Ja criticar coisas obviamente erradas e questionaveis é louvavel.Mostra que voce ainda pensa,seja no Brasil,Italia, China,USA,etc.
Sao coisas bem diferentes que as pessoas misturam.Criticar é sinal de inteligencia.Ja reclamar é atrair coisas ruins. Do mesmo modo que ser otimista é uma coisa.Ja negar fatos reais porque isso é "filosofia de vida" é no minimo enganar a si mesmo pra aparecer pros outros.

Grupo terra nostra/sou europeu: Aqui é o brasileiro metido a europeu de origem européia ou nao. Pra ele comer feijao e arroz nao da mais pois ele se habituou a comida européia. Mesmo entre brasileiros so fala lingua estrangeira porque esta na Europa. Se veste como europeu, diz detestar o Brasil e que gostaria de explodir o Brasil(mesmo que more na Espanha,Portugal, Italia ou Grécia,paises com a economia em decadencia), so namora ou sai com europeu/européia(aqui mulheres maioria),dizem que no exterior tudo é melhor(mesmo que seja mentira e desmentido pelos proprios estrangeiros).Escutou tanta historia e viu tanta novela que acredita que o exterior é o paraiso e o Brasil o inferno. Tem um amor pela Italia por ser terra dos antepassados e ignora que os seus antepassados morreram e a Italia de hoje é bem diferente daquele tempo.

Grupo fanatico Brasil : Aqui é o contrario. Sao os brasileiros que nao se adaptaram e nao querem se adaptar a nada pois no Brasil tudo é melhor. Acham axé musica tipo exportaçao. Vestem-se de verde e amarelo até em funeral. Basta voce falar portugues pra eles virarem seus amigos, mesmo que voce nem saiba quem eles sao. Acham normal e ficam felizes de serem extereotipados como bunda, samba,praia,carnaval e pouco trabalho pois sao brasileiros e estao sempre"alegres". A cena mais marcante foi em uma festa estilo medieval ver umas bailarinas de samba dançando e mostrando a bunda enquanto os gringos babavam e ir em churrascaria brasileira e ver dançarinas com a bunda perto de voce enquanto voce come(No RJ aonde moro isso existe so pra turista e no Sul,pois meu pai é gaucho, nunca vi isso na vida).

Grupo deslumbrados: Grupo deslumbrado e sem personalidade, sem a minima noçao de cultura, realidade e senso critico. As pessoas moram no exterior apenas a dois dias e estao no paraiso e nao naquela "droga" de Brasil. A comida é melhor, a fruta é melhor, o banco é melhor, a roupa é melhor, a lingua é melhor, a musica é melhor, o supermercado é melhor e se xingarem elas ou forem mal educados é a "cultura" do lugar pois brasileiro tem que "se adaptar e ser tolerante pois é selvagem ainda". Enquanto no Brasil o estrangeiro olha tudo de modo critico.

Grupo dinheiro,frio e calculista: Sao os mais sem personalidade.As pessoas desse grupo so pensam em uma coisa: DINHEIRO($$$).Aturam ofensas, vendem a mae, esposa, se contradizem, ofendem o Brasil pois la "era pior", etc, so pra nao ver a realidade dos fatos. Justficam tudo pelo dinheiro e enganam a si mesmas pois no novo pais "nao existem problemas, violencia, estupros, preconceito,etc".Pra ele tudo é normal e se questionado se diz ser pratico e chama os outros de sonhadores.

O hippie: Aqui é o brasileiro que vive ainda nos anos 60. Espera o melhor de qualquer estrangeiro, que o mundo é sem maldade e malicia e adota como uma "filosofia de vida". Acha que os EUA sao o diabo na terra, mas gosta de musica americana. A sua visao de Brasil ideal é utopica e de um Brasil "sem fronteiras e que trate todo mundo bem". Leis no Brasil?Porque pois o Brasil é "tolerante e compreensivo" com todo o mundo. Ele nega o mundo real, racismo, preconceito, segurança, economia,globalizaçao,etc.

Grupo comigo é diferente: Aqui é o caso da pessoa que acha que tudo com ela vai ser diferente do que 90% das pessoas que ja estao na Italia  ha muito tempo.Negam tudo que é problema obvio pois sao adeptas do "pensamento positivo" e de negar a realidade.Os italianos nao sao preconceituosos, aquele cara estrangeiro que transou com ela no carnaval ou nas férias de turismo sexual vai casar com ela ou nao trata as mulheres como"objeto" pois no caso dela é "diferente",afinal ele/a é de primeiro mundo, tem carro casa e outras coisas boas que a impedem de pensar.Isso mesmo que 90% dos casos sejam de pessoas extremamente escrotas.E entao vem aquela frase"nao generalize".Esse papo de"comigo nao é assim"."ja vi acontecer mas nunca comigo",etc parece aquela auto-enganaçao de pessoa traida que repete tanto pra ignorar a realidade.

Grupo "trabalho de graça e me humilhe".Grupo sem nada de auto-estima. Sua frase preferida é"eu nao reclamo de nada pois aqui eu trabalho e tenho oportunidades".Essa pessoa nao pensa que se ela esta trabalhando é porque precisam da mao-de-obra dela e ela é qualificada pro emprego.E ela poe toda a sua vida no trabalho e no $$$.Ve varias coisas erradas pois o paraiso é so no céu mas em vez de criticar, pensar,questionar e discutir, aceita tudo pois aqui ela tem"trabalho".Auto-estima da pessoa=0

Grupo pensante: Incluo-me nesse grupo. Sao pessoas que sabem que o novo pais possui vantagens e desvatangens ao antigo. Sabe que paises mais desenvolvidos possuem muita diferença dos em desenvolvimento. Tentam apreder a lingua, costumes e ao mesmo tempo preservam a sua identidade e espirito critico sem negaram o evidente,fanatismos.Nao se vendem por dinheiro e nem sao deslumbrados.

Juntando os sete primeiros grupos de brasileiros e as  respectivias caracteristicas que podem ser misturadas penso que como resultado seja a maioria das pessoas do Brasil.Afinal os bons(ultimo grupo) ainda  sao minoria e invisiveis dentro do Brasil e no exterior. Pensar,ver o mundo real,criticar o que deve ser criticado e valorizar o que deve ser valorizado faz de voce uma pessoa muito cerebral. Pois voce nao é" moda".

Unificaçao da Italia.



Aqui na Italia foi comemorada ontem(17 de março de 2011) a Unificaçao da Italia(150 anos) e foi feriado. Quase todo italiano fala do "orgulho de ser italiano" e critica o "diferente" ou pessoas estrangeiras chamadas de "extracomunitarias" de modo ofensivo. Desejam solicitar aulas de historia italiana para imigrantes conhecer a historia italiana. E fazem aquela tradicional ladainha de que "inventaram a comida","o pais é bonito","a comida é melhor" e "sao o inicio da civilizaçao e historia do mundo",etc,vivendo do passado glorioso de muito tempo atras e nada a ver com a vida de hoje.

 Pois bem, todo esse patriotismo todo me deixou chocado e foi por agua abaixo com varias coisas:

1)Ao entevistarem politicos na TV italiana orgulhosos de serem italianos e solicitarem dados sobre o que estavam comemorando no dia 17 de março e fatos historicos,TODOS OS POLITICOS RESPONDERAM ERRADO.(Veja abaixo).Sera que copiamos deles essas coisas?



2)Ao fazerem isso com alguns espectadores, grande parte ERROU TAMBEM.
3)Politicos como fanaticos da Lega Nord que esta no poder quase nao eram presentes nas cerimonias do Parlamento italiano e muitos eram contra a comemoraçao dessa data. O lider desse partido,Umberto Bossi, uns anos atras queria limpar a bunda com a bandeira italiana.
4)A alta média de idade dos politicos italianos que demonstra que nao a renovaçao.Todos politicos se aposentam e recebem salarios altissimos pelo resto da vida.
5)Uns brasileiros que conheços todos contentes por se sentirem italianos(chegaram na Italia 3,4 anos atras e outros menos de um ano).

Primeiro mundo?Sei...

Recebi esse video via e-mail(nao sei o autor) e parece o grupo de pessoas do Brasil que citei.

Porque sera que ainda no presente somos sempre o pais do futuro?Ainda bem que nao possuimos tsunamis como no Japao pois ja basta o nosso jeito de agir pra destruir o nosso pais.

Druida.




10 comentários:

  1. Oi Druida

    A gente encontra brasileiros de todos os grupos, inclusive aqueles que nunca sairam do BR. Eu tendo me adaptar os costumes, mas nem sempre è facil. Sei que o Brasil è cheio de problemas, como a Italia também è, e devagar a gente vai tentando tirar o melhor dos dois paises.

    Eu vi tambem a entrevistas com os politicos italianos e so tenho um comentario a fazer: sem comentarios!

    Eu so discordo de voce em uma coisa: finalmente o BR esta crescendo e aparecendo! Hoje saiu uma reportagem no La Repubblica muito interessante, depois vc da uma lidinha:

    http://www.repubblica.it/esteri/2011/03/18/news/miracolo_brasile-13753365/?rss

    Um abraço e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. A realidade sobre o Brasil é que ninguém pensa antes de fazer as coisas. Brasileiro é sem ATITUDE.

    Discordo da Cris.
    Essa imagem nova do Brasil é somente pra estrangeiro ver pois o resto vai ficar como é.Ninguém se importa com mais nada e a culpa nunca foi de nenhum estrangeiro mas sim do POVO BRASILEIRO QUE SOMENTE VENDE O SEU PIOR.

    Antonio

    ResponderExcluir
  3. Druida voce é tem muita coragem.Excelente esse video. Verdade pura.

    Relatou a verdade do Brasil que embora tenha sido descoberto quase na mesma época dos EUA ainda é considerado um pais pobre e subdesenvolvido.Qual seria o motivo disso tudo?Espero poder ver o Brasil mudar pra melhor.Ainda mais agora com a presença do Obama aqui no Brasil.

    Nadia.

    ResponderExcluir
  4. Druida
    Postaram esse seu filme no Youtube.
    Gostei do post. Verdade verdadeira.

    Ju

    ResponderExcluir
  5. Brasileiro é idiota.
    Olhe um exemplo simples: com tanta coisa linda do nosso Brasil e o que escolhem de mostrar pro presidente Obama?Favelas.

    Vc ja viu algum lugar no mundo que somente mostra o seu pior,que valoriza bandidos, favelas,drogas e querem que depois do Carnaval e Copa do Mundo os problemas desapareçam?

    Isso é o Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju.Obrigado por avisar.Vou adicionar ele aqui.

    ResponderExcluir
  7. Quando morei 6 meses na cidade de Luxemburgo, onde alias mora muitos brasileiros, presenciei uma cena pouco agradável. Foi numa copa e muitos brasileiros estavam na rua, uma garota foi rebolando para o meio da rua. Vi que um ônibus se aproximava e fiquei preocupado, pois ela estava de costas para o veiculo. Não deu outra, o motorista pensou que no ultimo momento ela ia se retirar da rua e acabou batendo nela. Assim que foi ao chão (percebi que não foi nada grave e fiquei só observando), os outros foliões se agitaram, abriram a porta do ônibus na porrada e atacaram o motorista, socando ele no rosto, mesmo que a garota já tinha se levantado da rua. Vi o motorista abaixar a cabeça sobre o volante, estava desolado e com sangue. Tudo resolvido na porrada, mas eu conheço os brasileiros...

    ResponderExcluir
  8. E muitas pessoas ainda não entenderam, que morar fora do país ou viajar para fora, não significa que vc seja rico.
    Pare de gastar dinheiro na balada, de comprar roupa de marca e gastar com outras coisas inúteis..que você vai conseguir fazer uma puta viagem.

    Gastar dinheiro com viagens ou juntar a grana para você sair do país e ficar um tempo fora, é a melhor coisa que vc pode fazer na tua vida.

    Também é bom tentar conhecer o Brasil antes sem ficar deslumbrado com tudo o que vc olha no exterior.Turismo é bem diferente de viver fora!

    ResponderExcluir
  9. Druida
    Gostei demais desse post. Queria falar tanta coisa mas vou tentar ser objetivo.
    Obrigado por recomendar o post no meu blog. Sabe, eu já passei por algumas fazes. Aos 20 anos quando vim aos EUA, fui o deslumbrado. Depois fui o fanático pelo Brasil, e fui assim passando por diversos grupos. No Brasil eu sofri muito. Sempre tentei ser diferente e fazer o melhor para melhorar a sociedade. Trabalhei como professor na escola pública ganhando 3 reais por hora/aula para ajudar a população pobre e quando precisei das autoridades levei um pé na bunda. Não me arrependo, é claro. Em SP chegou a um ponto que eu não podia nem mais assistir ao notíciário. E a população alienada com "festa, carnaval, axé, cerveja e mulher pelada", que na minha opinião é a maioria, me incomodava bastante. Quem acha que os EUA é perfeito é porque é muito burro, não assiste TV e não conversa com americanos. Quem acha que os EUA é tudo de ruim e culpado por tudo de mal que acontece no mundo, é porque acha que todo americano é tapado e igual ao George Bush. Poucas pessoas têm discernimento.
    Já ouvi críticas aos meus posts, um deles disse que o carro nos EUA é barato porque os americanos exploram o resto do mundo. É? E o que faz o México, Chile e Argentina onde o carro custa a metade do Brasil? Alguns carros no México são importados do Brasil e vendidos lá pela metade do preço!
    No Brasil, conheci um "professor" de história anti-americano que ensinava a seus alunos que TUDO nos EUA é privatizado, nada é público. Ouvi ele diser que nos EUA não existe escola pública(???). Pois bem, uma vez aqui fico sabendo que a grande Orlando tem 3.000 escolas públicas e pasme: Somente 5 escolas particulares. Vi políticos na TV serem altamente criticados por colocarem seus filhos em escolas particulares. Bom, aquele professor, tem seus filhos em escolas particulares...sem comentários não é? Eu não suporto pessoas de mente fechada em qualquer assunto, principalmente os socialistas de carteirinha e cartão de crédito, adoradores de Cuba e do Fidel (o assassino que já mandou matar milhares de pessoas). Converse aqui com uma pessoa que fugiu de Cuba e você terá outra opinião sobre o assunto.
    A maioria dos brasileiros que conheço aqui são do grupo fanáticos pelo Brasil. Tudo no Brasil é melhor e os EUA é uma porcaria, uma mentira e ilusão, mas quer saber? Não voltam...Fazem o Carnaval aqui e incomodam muitas pessoas. Eu vivo com uma família americana pensante. Sabem que os EUA não é perfeito, criticam, mas também amam o seu país e sua cultura. Sabem ver o que há de melhor em outras culturas e o que há de pior também. Tem corrupção por aqui? É lógico! Mas é diferente e nem vou dizer porque vc deve saber. No fundo é como você disse. Temos que manter nossa identidade e não querer virar americano, europeu, etc. Ao mesmo tempo, temos que ter o olho crítico quanto às nossas próprias origens. Tanto o bom quanto o mal.
    Vou recomendar esse post na página do meu blog no facebook. Parabéns!!
    Abração

    ResponderExcluir
  10. Renato,meu camarada,mandou muito bem.Concordo em grande parte com vc.Hippies que odeiam os EUA mas adoram a China kkkk.

    Como anda a vida nos EUA?Grande abraço

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e volte sempre para postar.Seja educado que as pessoas serao educadas com voce.Manifestos racistas e xenofobos nao serao bem recebidos.Argumente com fatos e aprenda a aceitar a opiniao dos outros.

Druida e Maga.