quinta-feira, 7 de abril de 2011

A Italia verdade e a TV italiana


                            TV italiana escorta:filmagem do utero das mulheres mas tiraçao de onda de povo evoluido.Claro, o machista sao os alemaes,os franceses,os outros.Nunca eles.
                              
                                    Vou "roubar" esse post que é antigo mas ainda demonstra muita coisa que ja vivi aqui,vi e notei em um monte de brasileiro que fantasia e tenta negar pra se enganar.Esse post foi escrito pela Paula, nascida em SP e que hoje mora em Milao.Ela tem um blog que se chama http://www.madeinnapoli.blogspot.com/

O texto dela abaixo relata a realidade e mostra que brasileiro cria uma fantasia na propria cabeça e nao olha o mundo real e fatos. Ver a realidade é bem diferente de reclamar de tudo e ser critico de coisas realmente ruins hoje em dia..Com voces o texto da Paula.

"A verdadeira Italia"

Grande parte dos brasileiros que conheço e que nunca vieram a Italia, ou so vieram por alguns poucos dias a passeio, tem uma visao completamente fantasiosa do que é na realidade esse pais. Nao estou querendo afirmar que aqui seja melhor ou pior do que o Brasil ou outros paises, mas a tao famosa dolce vita so existe nos fimes.
Essa semana recebi a visita do meu amigo Marcelo com a namorada. Foram visitar algumas cidades e depois vieram para minha casa. Os dois reclamando da comida que é a mesma em todos os restaurantes que voce va. Pra quem esta acostumado com Sao Paulo, uma das maiores cidades gastronomicas do mundo, é estranho ver a falta de criatividade dos italianos na cozinha. Reclamaram também da enorme burocracia para resolver qualquer minimo problema e das respostas frias dos italianos quando se é perguntado alguma coisa. Por exemplo, todo trem tem um bar, mas nao todos tem um restaurante. Na viagem deles de Arezzo para Milano, querendo comer qualquer coisa, perguntaram ao responsavel da cabine em qual vagao ficava o restaurante. A resposta foi: "Nao tem restaurante". O normal nao seria responder: "Nao tem restaurante, mas tem o bar na cabine X"?. Pois é. Italiano responde aquilo que voce pergunta e basta. E também so entendem se voce falar com todas as letras. Nao é como o brasileiro que se esforça para entender qualquer lingua ou dialeto.
Fomos passear juntos pelo centro de Milano e depois procurar um restaurante para jantar. Se voce deixar passar o tempo, vai ser dificil encontrar algum aberto. Aqui tem horario pra tudo, inclusive para almoço e jantar. Encontramos um aberto finalmente e a namorada do meu amigo pediu um spaghetti alla carbonara sem pimenta. Chega o prato cheio de pimenta. Reclamamos e o garçom nos diz que era so decoraçao. Ok. Decoraçao que seja, ela é alergica. Trocam o prato e trazem um novo sem pimenta mas pelo visto, também sem ovo. Reclamamos de novo e o garçom, depois de falar com o cozinheiro, nos diz que é uma nova tecnica que escondem o ovo. Como assim? Se eu peço pasta com ovo e bacon, nao quero que escondam o ovo, nao é mesmo? Rimos muito lembrando que estavamos em um restaurante Napoletano. E como voces sabem, napoletanos adoram enganar as pessoas, pensando que eles sao os inteligentes e todos os outros cretinos. Ok. Melhor nao brigar, comer e ir embora. E assim foi.
No dia seguinte, os dois foram para Lecco. Estacionaram o carro numa grande loja de eletronicos para ver preços de um Lap Top. Quando voltam, perceberam que o vidro do carro estava quebrado e roubaram as tres malas que eles tinham. Por sorte, duas vazias e uma cheia de roupas sujas. Mas como assim? O casal sai de Sao Paulo, uma cidade violenta e vem ser roubado na Italia. Uai! Mas aqui nao é a tao sonhada Europa dos Brasileiros?
Caros, bem vindos ao mundo real. Essa Italia que voce quer so existe dentro da tua cabeça.
E a TV Italiana?

Bundas e mais bundas na TV italiana que se diz de classe no exterior para inocentes.Que classe....
No Brasil possuimos coisa boa na TV e muito baixaria(bundizaçao,etc).Aqui na Italia a baixaria rola solta na TV também.Isso sem citar as striper que fazem show na TV aberta mediante ligaçoes de telefone estilo disque sexo e os caras deixando cair a linha pra se masturbar.Bem familia Terra Nostra,né?

8 comentários:

  1. Que raça de gente è essa??? Eu mesma respondo, uma gente di MERDA ! Os homens uns primitivos , um bando de mal educados que nao sabem tratar uma mulher com respeito ( e nao é preciso se vestir de maneira vulgar e nem andar com os dentes na chuva nao,como diz a "senhorita" Rosana.)E pode estar vestida de freira, foi mulher e estrangeira eles caem matando.E muita pretençao achar que todas as mulheres que vao a esse pais de MERDA e estao ali para dar pra eles( Italiano pensa que o mundo è uma grande figa, e que todas vieram com uma unica missao, escopare, dalla mattina alla sera. E com seus cabelos bem peteados (aqueles que tem) e seus ternos engomados fingindo ser pessoas sérias sao na maioria tutti dei chiacchieroni, bla bla bla...
    Em realidade esse pais é um grande PUTEIRO.Esta ai o nosso "amigo" Berlusca que nao nos deixa mentir, que esta a levar este pais nas coxas literalmente. Ah! E as mulheres italianas? Na sua grande maioria umas falsas dissimuladas, para nao falar invejosas. Ha dez anos atras quando estive ai jà se falava em rede nacional das " SENHORAS" casadas, sim "senhoras" casadas com profissionais liberais (medicos,advogados etc...) que frequentavam prostibulos e atendiam com hora marcada,e faziam para poder ostentar, com seus casacos de pele e suas roupas de grife.Sim, porque essa é uma sociedade in cui si vive di apparenza. Enquanto os dignissimos maridos trabalhavam, ( isso è se jà nao fosse de conhecimento dos excelentissimos ,como ja è sabido que alguns tem o custume de colocar as suas mulheres para rodar a bolsinha.E porque vindo de italiano se pode esperar tudo, e um pouco mais,Eita raça astuciosa dos inferno!!!)Sim essas sao as verdadeiras Troias. Porque uma coisa é uma pessoa de qualquer parte ( do MUNDO, nao so as mulheres do nordeste do BRASIL! Como falou a "Senhorita" Rosana,candidata a clone de italiano, doida estou para ve la para queles lados de là sendo fritada na chapa quente, bem que merecias,sua puxa saco racista),Continuando,que foi disprovida de todas e qualquer oportunidade de se torna uma cidada integra e que por iguinoracia procuram o caminho mais facil, mas isso é um outro discurso.E bom ver os italianos , se achando essa "cocacola" toda, enquanto isso a provincia afunda nella MERDA.

    PS: Druida, estou contigo e nao ABRO.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Druida! Prazer em conhecê-lo.

    Fico triste de ver tanta baixaria mas não me espanto, nem condeno você, é um fenômeno mundial. Eu já havia previsto que isso ia acontecer (se quiser dê uma conferida em meu artigo http://www.pedromundim.net/Internet.htm) A internet é uma ferramenta que está fazendo o mundo evoluir da Aldeia Global para o Cortiço Global. Você sabe como é aquele clima de cortiço, né? Fofoca, bate-boca, mesquinhez, vulgaridade... A causa é a aglomeração e a falta de privacidade das pessoas.

    Eu sinto saudade dos tempos quando o mundo era grande e os países estrangeiros ficavam longe, bem longe, raramente alguém ia ou voltava de lá, e quando voltava, trazia histórias interessantes para contar... Não que o mundo e as pessoas fossem melhores antes, mas agora, graças à internet, a gente sabe o que as pessoas têm dentro da cabeça, o que elas pensam de nós e sobre si mesmas. E a culpa é das pessoas mesmo, que conta tudo em blog's, protegidas pelo aparente anonimato da identidade virtual. Eu sou do tempo em que os diários dos adolescentes tinham cadeados e eram super-secretos, hoje em dia não só todos contam tudo, como os blog's também se tornaram uma ferramenta de bullying particularmente cruel.

    Alguém arrumar um espaço na Web para malhar uma certa pessoa ou um certo país, pode parecer um mero exercício de catarse individual perfeitamente inócuo, mas não é inócuo não. O que se publica na Web é lido por milhares de pessoas, essas pessoas às vezes compartilham a mesma opinião, lêem aquilo, contam para os outros, republicam, e uma mancha de azedume vai se espalhando pelo mundo afora tal como mancha de óleo na lagoa. Mas não tenho como condenar você. Os brasileiros precisam mesmo deixar de ser bobos.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por postar,Pedro.
    Nao entendi se voce gostou ou odiou o post.
    Olhe, eu nao posto baixarias e bullying.Posto posts sobre a vida real.Nao falo mal de um povo ou pais.Falo de coisas ruins que acontecem e muitas pessoas no Brasil nao sabem ou que brasileiros daqui fingem nao existir porque ganham dinheiros com blogs de turismo-novela e turismo e assim"enganam"os leitore pintando tudo como o paraiso.E isso somando ao deslumbramento do brasileiro nos torna o povo mais passivel e idiota do planeta que compra gato por lebre.

    O mundo que voce tanto gosta acabou infelizmente.Isso é uma visao romantica e nada pratica do mundo.De um lado o brasileiro que acha tudo lindo, de outro o gringo que vai colocar o pe na jaca no Brasil.

    Vou além.Brasileiro sempre foi visto como samba,prostiuta, mulher,carnaval e futebol pelos gringos.Exitem inumeros sites,blogs e propagandas estrangeiros que falam da nossa imagem aqui fora e dos nossos habitos culturais(falam mal).Enquanto nos achamos tudo lindo, os cara criticam tudo.
    So que nos fingimos de nao ver porque"somos tolerantes e alegres"e grande parte de mulheres brasileiras sao casadas com estrangeiros pra contar pras amigas e ter status social.Nao criticam nada pra nao criticarem a si mesmos/mesmos.
    Hoje com a globalizaçao e a valorizaçao do real o brasileiro pode viajar mais e expor suas opinioes e deixar de ser o vira-latas passivo de um tempo atras.Se antes ele so era criticado,ele pode criticar.E isso nao é mal humor,raiva,nada.Mostra que a pessoa ainda pensa.Olhe os posts sobre a nossa imagem no exterior,as mulheres brasileiras e preconceito.Na minha opiniao isso deve ser divulgado pra nao deixarmos o pais se transformar em paraiso do turismo sexual.O engraçao é que muitos italianos e o proprio brasileiro me ofendem.
    Esse blog surgiu pra demonstrar que a Italia(um dos paises mais bonitos do mundo e com uma rica culinaria) que tanto critica todo os outros paises e principalmente os de terceiro mundo, tem muita coisa desses,nao sendo melhor mas igual mas fingindo ser o que nao é:desenvolvido.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Obrigado por ter respondido. Eu gostei sim do seu blog, finalmente aparece alguém com coragem de dizer essas verdades no lugar das conhecidas abobrinhas dos blog's turismo-novela, mas também fico triste de que isso tudo tenha que ser dito. Posso parecer meio bobo, mas eu sinto saudades, sim, dos tempos quando imigrantes eram respeitados como trabalhadores dedicados, turistas eram pessoas educadas de bom nível social, e aeroportos eram como salas de ópera, ocupadas por gente fina e de alto nível...

    Desnecessário dizer que os brasileiros são os principais culpados por projetar no exterior uma imagem ligada aos conhecidos estereótipos samba - mulher - carnaval - futebol. Mas também é verdade que o estrangeiro nunca se interessou por outra coisa, vinda de nós, além desses estereótipos: essas imagens obedecem a uma procura, existe aí uma lei de oferta e demanda. E se é verdade que muitos brasileiros utilizam-se maldosamente, em proveito próprio, dessa concepção que o gringo tem a nosso respeito, também há inúmeros brasileiros que endossam essas mensagens por ignorância e ingenuidade, uma vez que acreditam piamente que as características alegre - tolerante - sensual são genuínas, fundamentadas pela História e pela antropologia, e elogiáveis. São esses que se dão mal, e fico triste de ver isso.

    Mas é preciso voltar atrás e ver como tudo isso começou. Uma voz corrente afirma que a impressão sexualizada que o Brasil inspira nos gringos foi induzida pela propaganda da Embratur mostrando mulheres de biquini e cenas de carnaval. Não é verdade. Muito antes da Embratur ser fundada, a índole sensual dos brasileiros já havia sido solenemente afirmada por antropólogos, sociólogos e historiadores, e ecoada por produtores culturais variados - escritores, cineastas, jornalistas. Jorge Amado, por exemplo, foi um grande responsável por divulgar no exterior a imagem da mulher brasileira como sensual e submissa. Foi na época de Vargas que teve início uma política oficial de divulgação dessa identidade que se supunha genuinamente brasileira, bem como dos hábitos culturais a ela associados, sobretudo o carnaval. Uma coisa puxou outra, e os brasileiros passaram a acreditar que o sexo era mesmo o Mito Fundador de nosso país, responsável por nossa sociedade mestiça, tolerante e feliz. Os estrangeiros prontamente reconheceram como legítima essa teoria, e esse feed-back positivo fez com que os brasileiros elegessem definitivamente essa imagem como a "verdadeira cara" do Brasil: a exibição de um jeito de ser sexualizado tornou-se coisa automática, obrigatória, seja na mídia ou onde for.

    Vou continuar em outro post

    ResponderExcluir
  5. Continuando o post anterior...

    Mas - é aí que mora a pegadinha - os motivos por que os gringos endossaram essa teoria não foram os mesmos motivos por que os brasileiros a formularam. Como eu disse antes, os brasileiros achavam que o sexo fácil era uma coisa positiva, indicativa de um caráter cordial e tolerante, livre de ódios raciais. Para o gringo, essa imagem apenas endossava velhas fantasias acerca da sensualidade tropical que têm sido mantidas desde a época das grandes navegações - a velha história do "não existe pecado do lado de baixo do equador". Na visão deles, o novo mundo, primitivo e pagão, era um mundo onde as regras morais e religiosas da Europa não se aplicavam, e portanto, eles estavam dispensados de segui-las naquelas latitudes. O que era imoral e transgressor na Europa, deixava de sê-lo nos trópicos, onde o sexo livre era uma coisa natural - afinal, os índios não andavam nus? Existe aí uma clara dicotomia Civilizado X Bárbaro, Cultura X Selvageria, Costume X Instinto, etc.

    Enfim, é isso: os europeus em geral não nos consideram como seus descendentes e representantes, mas ao contrário, só tem interesse por nós se fizermos nosso papel nas dicotomias que citei acima. O fato de haver tantos homens europeus casados com brasileiras prostitutas ou aventureiras, é indicação suficiente de que não existe amizade sincera entre europeus e brasileiros. Daí que não culpo vcoê por ser tão duro e direto em seus post's - é isso mesmo.

    Eu desenvovi esses temas em alguns artigo de minha página, se você quiser dar uma conferida, está lá:

    http://www.pedromundim.net/ParaisoSexo.htm
    http://www.pedromundim.net/ReiNu.htm
    http://www.pedromundim.net/Carnaval.htm
    http://www.pedromundim.net/ImagemCulpada.htm

    Grande abraço! Vou acompanhar seu blog e postar de vez em quando.

    ResponderExcluir
  6. gente me desculpem! mas vcs tb generalisam a coisa, existe um pouco de tudo q vcs falam, mas n sao todos, todo o lugar tem seus defeitos e qualidades,se fomos aqui ver os defeitos do Brasil tb tem muita coisa, e o Brasil è tachado de pais de prostituiçao pq realmente è! lugar de mulher facil, violencia, barbaridades,se agente for colocar no papel, com certeza o Brasil vai perder de tanta cosa ruim q tem, sou casada com um italiano vivo muitissimo bem, ele è o melho Homem do mundo para mim, tem qualidades q nao achei em nenhum Brasileiro e basta....

    ResponderExcluir
  7. Anonima

    O que dizer quando generalizam os brasileiros?Ou as brasileiras?Essa fama de mulher facil no Brasil é mundial.Porque sera?

    Se tivesse de ganhar dinheiro por cada brasileira que me pede pra conhecer um homem estrangeiro eu estaria rico.Como citei antes, o cidadao falou com sotaque faz a festa no Brasil.Ou seja, a culpa da fama de mulher facil é em grande parte da propria mulher brasileira(maioria ou minoria?).

    Sem mais.

    ResponderExcluir
  8. "Essa fama de mulher facil no Brasil é mundial.Porque sera?"

    Aí que mora a diferença entre o geral e o particular. Esse golpe de casar com um homem estrangeiro para ganhar o direito de residir no país dele é coisa antiga, bem antiga, e decerto não foi inventado por brasileiras. Mas por alguma razão, brasileiras têm sido, historicamente, muito bem-sucedidas em aplicar esse golpe. Para matar essa charada, temos que descobrir o que está por trás disso.

    E eu penso que descobri. Trata-se de um FETICHE nutrido desde tempos remotos por europeus em relação às mulheres dos trópicos. Eles lançam sobre elas uma dicotomia Civilizado X Selvagem: os habitantes dos trópicos, presumivelmente, vivem regidos apenas por seus instintos básicos (comer, beber, farrear) e não por costumes, como é característico dos povos civilizados. Por conseguinte, eles não possuem moral (característica de quem é regido por costumes em lugar de instintos) e suas mulheres fazem coisas que as mulheres civilizadas não fazem (lema: não existe pecado do lado de baixo do equador) além de serem naturalmente propensas à sensualidade em razão de sua raça (os negros/indios são mais próximos do homem primitivo).

    Isso tudo não saiu da minha cabeça: tudo o que citei acima, eu encontrei passeando por sites de viajantes que estiveram no Brasil. De início eu pensei que fosse piada, mas com o tempo eu descobri que falavam sério. O caso é que, quando o Brasil elegeu o carnaval e a mulata como expressões máximas da brasilidade, foi de cheio ao encontro desses devaneios, juntou a fome com a vontade de comer. Algumas mulheres espertas souberam cultivar essa imagem (ao menos até agarrar o gringo) enquanto outras até hoje endossam esse estereótipo por pura ingenuidade, acreditando que tal coisa é genuína e elogiosa para o Brasil. E levam ferro.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e volte sempre para postar.Seja educado que as pessoas serao educadas com voce.Manifestos racistas e xenofobos nao serao bem recebidos.Argumente com fatos e aprenda a aceitar a opiniao dos outros.

Druida e Maga.