terça-feira, 27 de setembro de 2011

Blog verdadeiraitalia em defesa da mulher brasileira!


Se voce conhece alguma mulher que seja obrigada a
 se prostituir na Italia, chame o numero verde:800.290 290

Ola.
Depois de um post sobre herois brasileiros dentre os quais muitas heroinas que provaram ter mais valor que muito homem SEM MOSTRAR O CORPO chegou o momento de “quebrar o vidro” de novo.Post dos herois e heroinas aqui embaixo.

http://verdadeiraitalia.blogspot.com/2011/09/herois-brasileiros-na-italiano-brasil.html

Todos nos sabemos da equivocada imagem da mulher brasileira aqui na Italia: aquela visto somente como bonita, com o corpo bonito, sexy,estupida como a propria mulher Juliana Moreira interpreta na TV(uma mulher brasileira JA com extereotipo faz aquilo que nao deveria fazer.Seria pelos $$$ que ela aumenta por vontade propria a nossa fama?), facil,vista so como bunda, chamada as vezes de prostituta,etc. Basta ver programas na TV italiana ou ir para alguns lugares do Brasil aonde é cheio de italianos a fazer turismo sexual as vezes com meninas, crianças,etc.Depois esses "homens" vem pra ca,dizem que pegaram umas brasileiras, chamam elas de prostitutas pelas costas e assim vai.Esse ciclo se repete e vai passando de boca em boca pelos caras.

O titulo "Dormindo com o inimigo"poderia definir isso aqui mas infelizmente nao seria um filme.O Brasil,brasileiras e brasileiros pagam por essas mulheres(com ou sem dificuldades financeiras) que exercem a propria sexualidade por livre e espontanea vontade mas com a responsabilidade de uma criança de 2 anos.

Nao é a toa que a expressao "culo brasiliano"nos demonstra como elas sao vistas por aqui na Italia:bundas e quem sabe uma reserva de esperma ambulante para italianos.
Resta saber porque muitas ainda fazem site pra dizer que "pegaram um gringo" ou entao cantam o amor ao estrangeiro(umas fazem questao de dizer pra todos sem motivo que tem marido estrangeiro) que vem aqui pra farra,chama elas de prostitutas pelas costas,sao vistas como bundas,falam mal do nosso pais,etc.Assim essas dao tiros no proprio pé.Mas quando vem responsabilidade ou nao sabiam, ou foram enganadas e demonstram-se ser infantis,fugindo de responsabilidades dos proprios atos.Nessa campanha eu e  minha mulher entramos de verdade, mas tem brasiliera em sites de relacionamento que mostra o corpo por nada e sempre com a bandeira do Brasil.Isso é feminismo?Isso é protesto?Acho melhor acabar com essa papo idiota de igualdade e as proprias mulheres começarem a ver entre elas quem ajuda pra melhorar a imagem delas e quem colabora pra piorar.Sendo assim como esta,isso nao vai mudar.Nao tem so homem culpado por isso nao.Isso é vimismo.Cada a responsabilidade pelos proprios atos?Estao se queimando tudo em funçao dessa igualdade utopica e idiota.

Essa introduçao serve pra falar sobre uma campanha de Portugal contra algo que ultrapassa o bom senso.

Portugal é como a Italia definitivamente.Recebi alguns emails e mensagens no Facebook que retratam uma campanha que esta acontecendo em  Portugal: Manifesto contra o preconceito às Brasileiras. Em Portugal assim como aqui na Italia a coisa nao parece ser diferente.Ambos os paises sao lideres em turismo sexual e que usam o sexo como forma de agressao. E toda brasiliera fica taxada por culpa de homens idiotas ou de algumas mulheres pistoleiras que fazem questao de valorizar o nome do Brasil so ao sexo.



Essa campanha é contra a imagem de hipersexualidade da mulher brasileira. Esse é o termo politicamente correto pois na verdade o termo hipersexualidade ao meu ver,quer dizer faceis, prostiitutas,etc. Ou seja, a visao fantasiosa de como alguns homens  do planeta enxergam a mulher brasileira.

O verdadeiraitalia ja denuncia isso faz tempo aqui na Italia e por compartilhar a mentalidade entra nessa campanha também. Sou brasileiro, casado com uma brasileira,possuo uma filha e ja sofremos preconceito.Lutar contra isso é nossa obrigaçao.Minha esposa(a maga) ja passou por situaçoes de cantadas so por ser brasileira.Nao somos utopistas.O mundo é enorme com varias culturas e povos.Obvio que uns tentam dominar o outro mas estamos longe de sermos iguais.Isso é idiotice.Temos que nos respeitar mutuamente.E claro, nos defendermos se nos sentirmos agredidos.Esse blog que ajudar a fazer isso e a mostrar que alguns lugares que brasileiros pensam ser exemplares nao sao na realidade.

Essa questao dos gringos de ver a brasileira como uma reserva de esperma ambulante é asquerosa,preconceituosa,nojenta e demonstra a grande ignorancia desses com o  Brasil, pais que QUER ajuda-los a sair da crise.Resta saber que aqui na Italia sendo brasileiro voce é estrangeiro e sendo extrangeiro voce é "extracomunitario".Nao adianta voce fingir que o preconceito nao existe, ele pode bater a qualquer hora na sua porta.Obvio que nos, como nao somos cidadaos locais devemos nos adaptar sem perder a nossa identidade culturalm,as leis locais, ASSIM COMO estrangeiros devem se adaptar as leis brasileiras.

O problema aqui é que na Italia voce é estrangeiro voce ja é taxado como aquele que nao respeita leis,como o bandido,aquele que nao se adapta aos costumes locais e que sao minoria(devo conhecer poucas pessoas assim).No Brasil o estrangeiro é taxado como o salvador,evoluido,etc.Se for europeu é um Deus da "perfeiçao" mesmo que tenha vindo de paises em franca decadencia e que nao sao exemplares como Italia, que vivem de um passado distante.Mas isso tambem acontece em Portugal.

Lendo mais sobre isso descobri que em Portugal(assim como aqui na Italia)a  imagem da mulher brasileira é aquela:bonita,facil, gostosona, com a bunda grande,tarada,etc.Claro,muita brasileira sofre com isso,incluindo a minha esposa que nao quer ser reconhecida so pela sua beleza.Outras alimentaram essa imagem de vaidade e de ser a mulher "mais linda do mundo".Agora estao pagando o preço que nao é nada baixo,visto o numero de turistas sexuais no Brasil(grande parte italianos segundo estatisticas).

A capa da Revitsta Focus portuguesa tem como capa uma bunda e o titulo:Os segredo da mulher brasileira,segredos que elas usam e o numero de 2216 casamentos com portgueses em 2009(isso vai ser comentado mais abaixo).

A coisa é tao forte e de mal gosto que o programa de humor “Mini-Malucos do Riso”, da SIC, afirma que no Brasil so existem prostitutas e futebolistas. Outro programa  chamado “Café Central” da RTP (Rádio Televisão Portuguesa)tem uma personagem “Gina”.A personagem é a única mulher do programa, a qual, devido ao forte sotaque brasileiro, quer representar a mulher brasileira imigrante em Portugal. A personagem é retratada como prostituta e maníaca sexual, alvo dos personagens masculinos do programa.
Aqui na Italia vejo que estamos chegando no nivel de Portugal. Ou seja, se uma mulher sexy é européia, ela esta no seu direito.Se ela for brasileira é prostituta, facil,etc. No minimo injusto mas que as brasileiras aqui na Italia NEGAM EXISTIR  pela ausencia total de auto-critica e de auto-responsabilidade. E em vez de agire de modo diferente por deslumbre, por achar que o mundo é rosa ou so pra contrariar continuam dando pano pra manga.

Por outro lado temos que ser auto-criticos para ALGUMAS pessoas.
Essa semana de tanto me encherem segui meio a contra gosto o programa A Fazenda do Brasil.Sabia que era lixo mas nao sabia o nivel.Aqui na Italia também existem essas coisas e a vulgaridade existe na Europa também.Como sempre digo aos deslumbrados,aqui tambem tem mendigo,pobreza,assaltos, eles soltam pum,arrotam,etc. Mas eles/elas nao tem essa imagem DETURBADA,entao nao tem do que se preocupar ou se defender nesse mundo globalizado aonde imagem conta e MUITO. Ja brasileiras e brasileiros,sim.

Sinceramente vi nesse lixo de programa duas mulheres que podem ter até um corpao, mas cujo carater é 0. Ou seja, dois pedaços de carne que acabam com a linga portuguesa e por estarem na midia, formam opinioes que ao meu ver irao causar so problemas.

A primeira é uma tal de Joana Machado,ex-namorada do jogador de futebol Adriano. A mulher é boca suja, barraqueira,ja estragou carros de jogadores por ciume tendo sido até amarrada em arvores por traficantes,vivendo de mostrar o corpo, e ainda assim EXIGINDO RESPEITO. Detalhe que ofende os outros, mas se voce ofende-la é"preconceito".

A segunda é a tal Valeska Popozuda, que fez intervento cirurgico pra aumentar os gluteos, além de so cantar baixaria com palavroes e de uma vulgaridade so.Aqui também ELA EXIGE RESPEITO.
Ambas as duas”feministas”vivem de mostrar o corpo, so fazem baixaria, sao vulgares,usam do artifico de beleza e sensualidade e querem ser tratadas COM RESPEITO E DIGNIDADE MORAL quando nao inteligencia.Ah,se voce contraria-las e a sua turma voce é”machista”,”moralista”,etc etc.

Nesse caso poderia citar a Juliana Moreira que aqui na Italia vive de mostrar o corpo,fazer papel de tonta e ser a “brasileira simpatica”, as deslumbradas que vem aqui pro exterior e ficam caçando gringos pois viram na novela,outras que criam blogs pra falar de homem estrangeiro e outras mais que dormem com gringos facilmente pra dizer pras amigas que pegaram”um gringo”quando os caras vao falar mal delas pelas costas. Mas estas fingem que a imagem na mulher brasileira é “normal”.Que nada existe.Que tudo é culpa da Lua, do homem primata,do chupa cabra, até de Berlusconi(como se mulheres fossem inocentes,nao pensassem e nao tivessem poder de escolha).As desculpas pra descarregar a responsabilidade sao varias.
Como falei antes,uma gringa é vista como mulher normal, a brasileira ao fazer isso(as que fazem) é vista como prostituta MAS ELA CONTINUA FAZENDO pra ser contra o sistema, a rebelde. Existem italianas que fazem isso também,so pra avisar.

Apesar de ver mulheres muitas vezes superando a si mesmas e muitos homens, as vezes penso que nao exista um real feminismo e sim um feminismo de conveniencia mais voltado ao sexismo de um grupo. Isso no Brasil se complica mais por essa imagem da brasileira/o dado ao estrangeiro que foi colocada na cabeçao do planeta por intelectuais como Jorge Amado(Gabriela) entre outros.

No contexto mundial vejo algumas mulheres(talvez frustradas)exigindo tudo e achando-se melhor que homem como se suas atitudes fosse sempre as certas e as masculinas, as erradas.Seriam os brasileiros ou brasileiras a perfeiçao?Seria a mulher melhor que o homem e  um ser que nao erra?Seria a mulher so tendo direitos e nunca deveres pois sao todas iguais?A morena igual a loura?

Vejo-as lutando por direito de receber pensao, mas nao de paga-las.De quererem ser respeitadas sempre mas aonde algumas desconhecem o que é respeito e bom senso. Vejo a sexualidade feminina ser usada muitas vezes como uma troca de roupas e aonde o direito de expor o corpo em rede nacional a qualquer modo é encarado como “liberdade-animalizaçao”sendo que o bom senso é criticado. Alias, hoje é moda viver em uma utopia aonde tudo “è permitido e nao pode ser criticado”. Lembram da “Marcha das vagabundas”?Voce ja viu um protexto a favor com um nome tao “contra”? Lembram da estudante que sofreu por usar ropua curta demais na Universidade?Ok,use o que quer mas VOCE MOSTRA o seu corpo como um pedaço de carne e quer SER RECONHECIDA PELO CEREBRO.Antagonico,nao?

Imagino um cara sair com o pirulito a mostra.Ou o prendem, ou o chamam de tarado-machista,ou isso,ou aquilo. Se ele for evocar o direito de ser livre,vao chama-lo de machista pra baixo,homem primata.Ja a mulher mostrar o que quiser e é “normal” e ainda tem que receber um premio Nobel de inteligencia pois senao é”preconceito”.

Nesse contexto e por tudo o que foi escrito acima, quer por motivos historicos, de fantasia humana ou passividade uns pagam a conta: as brasileiras taxadas e os brasileiros que sao taxado por tabela e nao podem fazer nada visto que como diz um amiga minha um pouco louca:Faço o que eu quero e da minha vida cuido seu”.

Agora,abraçe as consequencias.....Vejo sinceramente que o bom senso e a auto-critica se perderam.Ser brasileira nao é sinonimo de qualidade assim como ser italiana,americana ou japonesa tambem nao é.O mesmo valei pra ser homem ou mulher.Mulher tem varias limitaçoes, homens também.Ficar nesse papo de "todos iguais,como indivividuo faço o que quero sem ter as consequencias como grupo"é individualismo e malandragem de colocar a culpa no outro.Conheço brasileiros homens canalhas mas també conheço brasileiras de mal carater,assim como italianas, italianos,etc.

Auto-critica e auto-responsabilidade sao tudo. Quem dorme com caes, acorda com pulgas.

Observaçao:Sou capoeirista e nunca fiz outras lutas mas começei a acompanhar isso agora.Abaixo post um video de uma brasileira campea mundial de MMA(artes marcias mistas) que uma leitora me enviou. O Brasil nao é so um celeiro de lutadores mas também de lutadoras que rompem barreiras e vencem muitas vezes o preconceito de outras mulheres que so pensam em bolsas, sapatos,etc.




5 comentários:

  1. Druida, na minha opiniao, este é O MELHOR texto que vc escreveu até agora, dentre aqueles que abordam o mesmo assunto.
    Mas por que vc nao falou da mais comum exigência que uma "ultra-feminista" costuma fazer? Isto é:
    Querer obrigar o patife com quem vai pra cama, a assumir o filho que ELA fez, enquanto exercia a PRòPRIA LIBERDADE SEXUAL.
    Ora, ora ora, se somos assim tao emanciapadas, independentes, livres, leves e soltas, deverìamos sê-lo também, na hora de pagar o preço e as consequências de nossos atos.Nao acha?

    Tchau e Hasta la vista!

    ResponderExcluir
  2. Respeite pra ser respeitado!Isso é uma lei universal.E defenda-se assim como o Druida defende os brasileiros e até as brasileiras que muitas vezes ficam com raiva dele por falar a verdade.Elas também generalizam, diferente do Druida que demonstra com fatos as verdades italianas que brasileiro desconhece.

    Falar(elas falam) que todo homem trai e é sem caráter é como dizer que todo padre é pedófilo... que todo favelado é traficante, que toda loira é burra, que todo homossexual é escandaloso, que todo alemão é nazi... Generalizar é estupidez e só demonstra como a mente da pessoa que o faz é limitada. Ainda existe muita gente boa nesse mundo e não porque é vc não conheceu nenhuma (por onde tens andado?) que elas não existem. Não se pode colher pêras de espinheiros e não se pode buscar valores em lugares vazios como o palco da mídia onde atuam os palhaços do povo, que o diverte com seus impactos e sensacionalismos...Mas ouse questionar atitude de mulher.Vc é"preconceituoso".

    Entendo o seu blog,Druida.Vc demonstra que as pessoas tem que ter responsabilidade sem por a culpa nos outros.Continue a responder aos italianos que nos generalizam.Vc nos defende.Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o seu post.

    Gostei

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Druida, vc falou tudo.O problema é que umas mulheres tem medo e vergonha de admtir isso.Muito bom o post e vou divulgar o Manifestoa de Portugal.Povo italiano é muito prepotente.Culo brasiliano é o maximo da vergonha.E no Brasil ainda tratamos eles bem :(

    Bjos

    Fabiana

    ResponderExcluir
  5. Apoiado Druida.O Brasil é muito mais que baixaria e oportunismo pra ganhar $$.Preconceito é outra coisa e muita oportunista se esconde através dele pre encher o bolso de $$$.Obrigada pela força que vc da as verdadeiras mulheres.

    Temos que fazer a faxina e ver quem presta e quem ajuda a estragar a nossa imagem!

    Bjos e muito boa a iniciativa

    Laura

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e volte sempre para postar.Seja educado que as pessoas serao educadas com voce.Manifestos racistas e xenofobos nao serao bem recebidos.Argumente com fatos e aprenda a aceitar a opiniao dos outros.

Druida e Maga.