quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Historia do Brasil,Italia e do mundo:o cancer de Lula e direita x esquerda


Dificil achar um titulo pra dizer o que realmente quero, até chegar o cancer do nosso ex-presidente.Posso começar com uma frase que voce ve sempre em filmes de Hollywood: os inimigos de um pais podem ser externos(grupos de outros paises) ou internos(grupos do proprio pais).E a pergunta aparece:quem é o verdadeiro inimigo do Brasil e brasileiros?

Começo sobre a Guerrilha do Araguaia onde um grupo de guerrilheiros cuja maioria era formada por jovens burgueses de classe média queria divulgar no Brasil idéias comunistas de Cuba e China(que sao praticamente hoje ditaduras),que tinham comprado a briga da Uniao Soviética(hoje inexsistente).Todos sabem que muitos foram mortos,torturados e foram dados como desaparecidos. Esses garotos embora possuissem vontade de fazer algo bom na idéia deles pelo Brasil, cometeram excessos como roubos, assassinatos, sequestros,etc.Faziam isso em nome do Brasil(Sera?)

Pelo outro lado tinhamos os militares da velha guarda que queriam o poder,tinham comprado a briga pelo lado dos EUA(luta pela liberdade contra a Uniao Soviética),instalaram a censura no Brasil e diziam que isso era pro bem do Brasil.O serviço militar era realmente obrigatorio e muito jovem de 18,19 anos ia pra linha de frente Atuaram contra a Guerrilha no Araguia, sendo que militares foram executados ou vitimas de ataques dos guerrilheiros(alguns jovens como falei antes),torturados e ao mesmo tempo torturavam e executavam.Faziam isso em nome do Brasil(Sera?).

Resumindo:uma guerra, aonde jovens bem nascidos defendiam um regime politico por influencia/lavagem cerebral e foram vitimas disso.Do outro lado, militares tambem jovens ou nao foram mortos,mataram e defendiam um regime politco por influencia/lavagem cerebral do outro lado,havendo vitimas também.Na verdade, o tao falado AMOR ao BRASIL pouco entrou nessa historia sendo usado mais como desculpa pras atitudes fanaticas de cérebros lavados.Mas tem mais.

Na Irlanda,existia o Ira que lutava contra a Inglaterra pela Irlanda.Matavam inocentes,explodiam, etc.A resposta:o governo ingles  enviou o Exército pra combater o outro lado,incluindo os para-quedistas ingleses e unidades especiais da Inglaterra que muitas vezes tambem passavam o cerol em inocentes também como os para-quedistas fizeram.O IRA e os militare ingleses lutavam também contra grupos para-militares psicopatas como os Açougueiros de  Shankill que matavam e torturavam pessoas catolicas ou prostestantes .O mesmo aconteceu na Espanha com o separatista ETA, que agora anunciou desistir da luta armada.
Aqui na Italia houve a mesma coisa, malucos que fundaram grupos terroristas e matavam a propria gente(Brigadas Vermelhas) e o governo que soltava o pau em quem pensava ser do contra sem as vezes realmente o ser.Abusos ocorreram nao so por parte do governo conservador como dos revolucionarios.Isso era em nome da Italia.Na Argentina, as maes que protestavam hoje sao avos e até hoje nao sabem dos filhos que protestava contram a ditadura argentina.Ambos lutavam pela Argentina mas com ideologias diferentes.Acho que todo pais tem o seu RJ aonde substituem o BOPE,policia,milicia e traficantes por outros nomes e enquanto esses idiotas se matam,alguém enche o bolso e faz putarias. Cada um tinha um pretexto e lutavam por um motivo nobre.Ou foram marionetes de ideologias da ex-Uniao Soviética,dos EUA ou quem sabe de algum outro grupo.

Nisso,o mundo mudou totalmente.A Uniao Soviética faliu e corrompeu a sua igualdade utopica  sem qualidade de vida e a real liberade.Cuba e China sao praticamente duas ditaduras que antes lutavam pela”liberdade”e forçam a igualdade na marra. Os EUA perderem inumeras guerras, Obama, o presidente negro democrata premio nobel da Paz aumentou as forças militares no Oriente Médio.Quer resolver o problema do mundo mas tem muito problema em casa como a saude americana Mas tem mais.

 O Brasil hoje é democratico.Romario,Tiririca sao companheiros de Sarney,Malluf,Marta Suplicy"relaxe e goze"..sao politicos a nivel federal.Gilberto Gil virou ministro mesmo sendo artista e podendo ou nao favorecer amigos seus ou ele mesmo.Os antigos guerrilheiros hoje estao no poder.O ex-presidente Lula descobre que tem cancer.Uma parte do povo quer que ele se cure no SUS pois ele quis demonstrar até aos EUA que o SUS è a melhor coisa do mundo para a saude.Outra parte o defende pois ele pode fazer o que quiser pois è um“guerreiro do povo”.Ao meu ver ele faz o que um ser humano quer:sobreviver e faz o que pode pra isso..Ambos os lados se ofendem com agressividade que lembra o Araguaia mas on-line. O sindicalista que lutava pela igualdade no seu discursso utopico hoje vai se tratar como Malluf,Sarney e Collor se tratariam ou qualquer mortal gostaria de fazer.No particular naoe pela qualidade dos médicos mas pela infra-estrutura desse.Parece o ateu que prega a Deus na hora da morte. Seu governo foi noticia de mensalao,abuso de poder,uso da maquina publica e corrupçao,etc.Tudo isso acontece também em outros paises como o Berlusca  aqui na Italia,cujos militares morrem no Afeganistao enquanto Berlusconi transa com marias-chuteira,prostitutas,faz orgias e enche os bolsos, com o povo dando apoiando ele e a filosofia xenofoba de combate aos "estrangeirosdo mal”.

Enquanto nosso povo passivo e idiota que necessita de mais atitude esta preocupado na Copa do Mundo,praia,carnaval,festa,nos BBBs da vida,etc, o antigo sindicalista  e critico da direita Lula,hoje é amigo de Sarney e das boas coisas que o poder proporciona  como $$ e conforto.Em vez do povo brasileiro ganhar educaçao, informaçao,o basico,etc na verdade recebe esmolas assistencialistas que geram votos de um governo de coronéis.A direita esqueceu do povo por um tempo e pelo jeito a esqueda também.

Apos ler tudo isso, na verdade sinto pena dos militares e militantes do Araguaia por terem sido tao idiotas de morrer e matar por nada e de pessoas tao facilmente manipuladas que compram briga. Ou entao nos fas de Che Guevara mas que nao moram em Cuba e gostam do conforto capitalista. Ou nos fas da paz estilo Ghandy que sao passivos mas querem morar no exterior em alguns lugares aonde direitos humanos de bandidos nao sao levados em conta e a justiça é dura(qui na Italia é dura pra bandido estrangeiro, se for local vira pizzza) ou um pais que os defenda contra bandidos(a Italia tambem nao é assim embora aqui nao se matem por um tenis).Ou extremistas que acham que so linha dura ajuda o povo sem consciencia social,educaçao,civismo,cidadania,coletividade e tecnologia.

Voce realmente é do lado do Brasil?Voce realmente luta pelo Brasil ou por um mané que manipula voce por uma ideologia moda/ultrapassada?Sera que voce nao compra briga errada dos outros, com o cérebro lavado e ainda pensa nao ser manipulado?E isso tambem parece aqui na Italia,incluindo a corrupçao e outras coisas mais...

                                                 Aqui o palhaço é voce que votou nesse cara e nos que pagamos as suas contas e o luxo dele.Povo passivo,povo idiota.

                                       O povo brasileiro é tao culpado quanto esses caras-de-pau.
                                        Quem os elegeu e nao cobra nada desses caras(parentes de Berlusconi :) somos nos.


8 comentários:

  1. Eu sei que você tem até razão em muitas das coisas que fala e concordo com muitas delas. No entanto, é desagradável ler um texto repleto de erros gramaticais, de concordância, e muitas outras coisas mais. Talvez você devesse estudar redação. Só uma dica, textos públicos jamais são escritos em primeira e segunda pessoas, só em terceira.
    Se quer escrever publicamente, aperfeiçoe a escrita, assim quem sabe suas idéias serão mais apreciadas e você será levado a sério.

    ResponderExcluir
  2. Ola Ricardo.Grato pelas criticas e sugestoes.
    O blog ainda é "amador".Nao vivemos de blogar e temos que conciliar turnos em hospitis,trabalho extra e vida em familia com o pouco tempo disponivel e digitar em um teclado sem acentos em portugues.Mas tentaremos melhorar e evoluir de qualquer modo.Grato.
    Quanto ao uso da terceira pessoa:leio varios blogs e nao é isso que vejo sempre.Na verdade o uso da primeira pessoa é banal demais.
    Ultimo paragrafo seu:as idéias ultimamente sao bem apreciadas e levadas a sério.Ainda bem.Caso contrario ja teriamos fechado o blog.

    Quisera nosso ex-presidente ter pensado em gramatica pra se candidatar as eleiçoes.Mas pelo jeito o povo nao da bola pra isso a nao ser quando convem.

    Grato por postar

    blog verdadeiraitalia

    ResponderExcluir
  3. "O povo brasileiro é tao culpado quanto esses caras-de-pau. Quem os elegeu e nao cobra nada desses caras(parentes de Berlusconi :) somos nos"

    Pois é. Meter o pau nos corrupa pode, mas falar mal do povo que elege os corrupas é um sacrilégio. Como se os políticos corruptos tivessem chegado aqui vindos do planeta Marte, e não fossem originados do povo, como todo o resto. Diz o senso comum que o típico político corrupto é um herdeiro de alguma família rica, tradicional, que domina um certo estado desde o tempo das capitanias hereditárias, geração após geração. Certos exemplos se encaixam nesse perfil, como José Sarney. Mas se você parar e analisar caso a caso, verá que muitos, muitos mesmo, começaram a vida tão pobres quanto a média do povo brasileiro, e enriqueceram precisamente com a política. A história pessoal de muitos políticos bem sucedidos cada vez mais se assemelha à história pessoal de grandes animadores de auditório e pastores de bem-sucedidas igrejas evangélicas. O perfil é bem parecido.

    E o eleitorado vota nessa gente, mesmo sabendo que são ladrões: a grande maioria dos políticos que foram cassados obteve uma reeleição. Fica a pergunta: por que o povo votou, vota e continua votando em ladrões? Será o povo brasileiro, em média, tão desonesto quanto eles? A explicação, a meu ver, é mais prosaica: a maioria do eleitorado é pobre o suficiente para não descontar imposto de renda, isso é, não paga impostos diretos. De onde vem o dinheiro desviado pelos corruptos? Da receita de impostos, é claro. Então, por que motivo um cidadão haveria de se importar se o fulano roubou um dinheiro que não saiu do bolso dele?

    Evidente que no fim das contas, todos pagam impostos, tanto pobres quanto ricos, pois os impostos estão embutidos no custo das mercadorias. Só que os impostos embutidos são impostos indiretos, você paga sem sentir, não tem valor didádico. O eleitor brasileiro vota nos corruptos simplesmente porque não se sente pessoalmente lesado ao saber que ele roubou um dinheiro que não saiu do bolso dele. Só quem se sente lesado é o cidadão classe média que paga impostos diretos, mas a clase média brasileira é minoria, não decide eleição. Na época atual, praticamente não há políticos que representem os interesses da classe média. Até os mais tradicionais, como aquele veterano ex-governador de São Paulo, Cláudio Lembo, ex-ARENA no tempo dos militares, também papagueia o discurso-padrão esquerdista: foi ele que responsabilizou a "elite branca malvada" pelos distúrbios protagonizados pelo PCC em São Paulo, em maio de 2006, lembram-se?

    Como hão de recordar-se, a bagunça toda foi ordenada pelo traficante Marcola de dentro do presídio, e deixou centenas de mortos. O motivo: ele estava ameaçado de ser transferido para um presídio de segurança máxima no Paraná, e não estava a fim de ir. E no entanto, na opinião do sr. Cláudio Lembo, governador do estado, a culpa de tudo era de uma "elite branca malvada", e ainda ameaçou: "a bolsa da burguesia tem que ser aberta para proporcionar mais oportunidades iguais a todos". Ou seja, ela acha que a burguesia tem que pagar ainda mais impostos. É óbvio que o burguês, aí, não é ele, e sim nós.

    Tudo fecha: em um país onde os que criam impostos são eleitos pelos que não pagam impostos, é claro que a demanda será explorar ao máximo o minoritário e indefeso grupo de pagadores de impostos. Quanto maior a receita de impostos, mais grana para roubar sob a complacência do eleitor que fica com as migalhas. E quanto mais o setor produtivo paga impostos ao setor improdutivo, mais lento o crescimento da economia. Não é de se admirar, portanto, que no Brasil, a curva ascendente da corrupção tenha acompanhado a curva ascendente da participação popular na política, bem como a curva ascendente da carga tributária. Difícil é ter coragem para se dizer isso em voz alta.

    ResponderExcluir
  4. Entao vamos falar Pedro:uma parte do povo é corrupta,so demonstra o seu pior e se esconde sendo vitima de preconceito ou entao nao viu nada,nao sabia.etc.Outra parte ve, mas nao faz nada pra combater.Outros mais se preocupam com BBBs e copa do mundo.E uns poucos falam isso. Mas todos reclamam da vida.Nisso Brasil e Italia sao iguais e estamos anos luz de sociedades mais evoluidas como a Suécia,exemplares mas nao perfeitas em termos de civismo,cidadania e combate a corrupçao.Votar melhor ja seria um bom começo.

    ResponderExcluir
  5. Temos um ponto em comum com a Suécia: a alta carga tributária. Só que na Suécia todos pagam imposto, e portanto, todos se sentem lesados se sabem que algum político pôs a mão no dinheiro deles. Por esse motivo, a corrupção na Suécia é pequena.

    Os suecos por vezes se queixam dos altos impostos lá da terra deles, mas todos usufruem de bons serviços proporcionados pelo mesmo governo que lhes cobra altos impostos. Aqui, a classe média paga impostos, mas seus filhos não estudam na escola pública, nem eles vão para hospitais públicos quando adoecem. Quem usufrui os serviços do Estado são os pobres, que pagam pouco ou nenhum imposto. Ou seja, quem paga, não leva; quem não paga, leva. Assim, não é de se admirar que a classe média pouco se lixe para o estado deplorável dos hospitais e escolas públicas, nem é de se admirar que o pobre pouco se lixe para o político que roubou um dinheiro que não saiu do bolso dele.

    Evidente que em um país onde só uma fração da população tem condições de pagar impostos, o total apurado sempre será pouco, ainda que as alíquotas sejam altas, de modo que jamais teríamos serviços de qualidade sueca, mesmo se não existissem desvios e roubalheira. Mas esse estado de coisas convém a muita gente, principalmente aos líderes populistas que cultivam uma relação paternalista com o eleitorado. Como se sabe, é dever dos pais prover o sustento dos filhos, e não cabe aos filhos questionar a maneira como os pais utilizam seu dinheiro: maravilha!

    ResponderExcluir
  6. Vim te agradecer o carinho e delicadeza lá no sementinhas... Gostei muito! abraços,tudo de bom e quanto à políticos, nem quero falar.Ando saturada disso tudo, só não gostei do comportamento do povo em relação à doença do Lula.

    Estou vivendo um caso de CA aqui ao meu lado e sei da sensibilidade que se fica. Não precisamos ser radicai,né? Deixa ele se curar, torço por todos os doentes, políticos ou não,rsrs abraços,chica

    ResponderExcluir
  7. Não desejo a morte a ninguém. Até sinto um pouco de pena do Lula, por estar com uma doença tão séria.
    Mas, meus defensores do governo do PT. Sinto muito mais pena de vocês que não tem memória.

    José Nobre Guimarães (PT-CE) e seu ex-assessor parlamentar petista José Adalberto Vieira da Silva, aos poucos, também vao virando piada de salão. Como o mensaleiro João Paulo Cunha (PT-SP), que foi reabilitado e dirige hoje a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ),
    O suposto dono dos US$ 100 mil transportados na cueca de Adalberto, no auge do escândalo do mensalão, em junho de 2005, é uma estrela em ascensão e galga, a passos largos, postos de comando na casa

    Antes de Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso, tivemos um Brasil s/ futuro s/trabalho, s/ dinheiro.

    Quanto a Lula:
    Uma inflação de 50 a 80% ao mês.Tudo por de má administracao do dinheiro publico. Com o real, tinhamos uma luz do fim do tunel…
    Lula, so seguiu o que estava na cartilha. Hoje ….
    Hoje, poderiamos aproveitar a crise de outros Paises para crescer, so que a visao de futuro para o PT e PMDB, e lenta… PT, porque quando governou, o Brasil estava nos trilhos e o Velho caquetico PMDB corrupto nunca soube governar

    Bem feito quando comunicaram a ele que era proíbido fumar em repartição pública ele disse um sonoro palavrão e não só não respeitou como também permitiu que outros funcionários público fumassem na repartição. Não teve a menor consideração com os fumantes passivos.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo o blog, está otimo o tópico. Adorei!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e volte sempre para postar.Seja educado que as pessoas serao educadas com voce.Manifestos racistas e xenofobos nao serao bem recebidos.Argumente com fatos e aprenda a aceitar a opiniao dos outros.

Druida e Maga.