domingo, 25 de dezembro de 2011

Feliz Natal e excelente 2012 a todos leitores e turistas do blog verdadeiraitalia.



Desejamos como filhos,pais,irmaos,amigos e seres humanos um magnifico Natal e bom ano novo a todos os leitores ou visitantes do blog.Muita saude,trabalho,educaçao,paz,harmonia,justiça,respeito e auto-critica para o proximo e as vossas familias.

Como carioca,capoeirista e brasileiro quero deixar homenagens de leitores a todos lugares do Brasil com as mensagens abaixo ja que meus pais representam uma parte desse Brasil que vai além do eixo Rio de Janeiro  e Sao Paulo.Parabéns a todos brasileiros batalhadores,honestos e trabalhadores que fazem o nosso pais crescer.

Sao também os votos dos nossos filhos e dos meus pais que aqui estao nos visitando!





Natal Gaúcho

Eis que surge lá no fundão da estância , após se entreverar por várias coxilhas mundo a fora, o loco de buenacho, o índio Noel.

Faceiro e enfeitado que nem cigano, ele vem com uma sacada cheia de presente prá essa gurizada que lá de vez em quando ganha uma bala. E nesse dia, a piazada deixa de mão o baio e a lida, prá espera ansiosos uns chocolates, e fica tentando escutá por qual janela que o Noel vai entrá prá larga um presentinho. Me lembro que minha mãe sempre dizia, pra eu ser um guri bom e trabalhador, prá que no Natal, esse véio bombachudo pudesse me trazer um torresmo e uma morcilha da melhor qualidade..

E montadito em sua charrete cheia de presentes, que mais parece um mascate vindo de Rivera, ele chega, para novamente celebrar o nascimento do piazito do peito, gaúderio dos gaudérios, chamado JESUS, Filho da Prenda Maria, pinguancha “flor de rezadeira”, e do Seu José, um carpinteiro "loco de bueno", que fez muitos ranchos mundo a fora.

Este Piazito veio pra salvar toda a indiada perdida pelas carreiras da vida, que tinham se enveredado pelo caminho do mal..

Abra as porteira do teu rancho, e deixe este Gaudério Gaúcho, filho do Patrão Velho, te trazer a melhor erva, a guaiaca mais cheia e a saúde mais buenacha.

Que neste Natal o Gaudériozinho filho de Deus, traga paz , saúde e prosperidade a todos maragatos, chimangos e viventes de todas as várzeas e coxilhas.

Que 2012 seja um ano de muitos pilas na guaiaca, muitos fandangos no galpão, muita chinoca faceira e tudo de bueno.

Abraço de quebra costela tchê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e volte sempre para postar.Seja educado que as pessoas serao educadas com voce.Manifestos racistas e xenofobos nao serao bem recebidos.Argumente com fatos e aprenda a aceitar a opiniao dos outros.

Druida e Maga.