domingo, 22 de julho de 2012

O que aprender com os fiascos de Londres nos Jogos Olímpicos e os seus acertos



Aproveitando o momento deixamos o e-mail enviado pelo leitor de Olinda Carlos Alberto Prestes que atualmente reside na Inglaterra sobre um assunto legal.E vamos ver se consigo uns ingressos para toda familia viajar e se divertir um pouco :P Saudade da minha juventude nessa cidade e nos EUA.O tempo bom que não volta nunca mais.....

"Descobri esse blog por uma amiga minha que me alertou dos problemas italianos ao fazer uma viagem de turismo. Apesar de incialmente duvidar, pude comprovar o quanto o blog é verdadeiro e acertou na mosca e agradeço pelas dicas.Eu pessoalmente sempre tive aquela imagem de novela dos italianos quando criança.Mas sei que novela é mentira,fui lendo,estudando,conversando e por morar no Nordeste e viajando pelo Brasil e mundo a trabalho(engenheiro de alimentos)sempre soube do lado arrogante verdadeiramente machista e de turista sexual dos italianos.E sei o lado arrogante deles por trabalhar com alguns que nunca aceitam que o Brasil tem coisa superior a eles.Na verdade desconsideram o planeta como possuidor de algo de bom enquanto na terra deles,nada tem defeito.Soberba.

Mas estou escrevendo para postar sobre o que devemos aprender com os Jogos Olímpicos de Londres e outros passados para fazermos uns excelentes Jogos Olímpicos no Brasil.Coisas boas e outras nem tanto.Espero que seja de ajuda para todos e todas.

Pontos negativos:Para começar aqui na Inglaterra nem tudo é o paraíso com muitos irão pensar mas claramente é um pouco mais organizado que a Itália,Espanha,Portugal e alguns outros lugares da Europa,mas talvez um pouco menos que no Norte.Gostei muito de um post  passado(aqui) dos donos do blog ao falar sobre as diferenças da Europa e o risco do tal batido mas verdadeiro deslumbramento por eles.Deveriamos parar de idealizar e vislumbrar o Brasil como inferno e o exterior como o céu.

A Inglaterra para realizar os jogos sofre com alguns problemas de segurança,pouco treinamento e fraco processo de seleção entre os candidatos.Na verdade falta mão de obra qualificada para isso e o prazo é cada vez mais curto.As forças armadas irão assumir o controle da seguranças por causa do fiasco da segurança que aconteceu.

E lembrem,aqui existem também batedores de carteira,assaltos, mas eles evitam de roubar as pessoas armados,roubam na malandragem quando o pedestre se distrai mesmo.E cuidado com os bairros.Aqui existem bairros barra pesada também e nem todo cara que mora na Europa é um cara legal.Acordem brazucada.Outra coisa,fiasco em inglês quer dizer a mesa coisa que em português brasileiro :)

http://www.dailymail.co.uk/news/article-2173322/London-2012-Olympics-Fears-public-safety-officers-dragged-beat-deepening-Games-fiasco.html

http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/sport/olympics/4435309/Olympic-meddle.html

http://www.telegraph.co.uk/sport/olympics/news/9412179/London-2012-Olympics-Sebastian-Coe-and-Paul-Deighton-called-to-explain-Olympic-security-fiasco.html

A rede hoteleira esta lotada e lugares agora custam os olhos da cara.Os ingressos custam caro mas nada absurdo dependendo o esporte.Tem que ficar fuçando na internet.O transporte público de Londres provavelmente sofra com uma demanda acima da média e vai estar lotado pois diferente do Brasil e da Itália e outros lugares,aqui ricos,pobres etc,todo mundo usa do transporte público sem ficar ostentando carros,motos,etc.Na verdade poucas pessoas fazem isso e somente os mais ignorantes que querem passar por ricos,os verdadeiros ricos ou quem mora muito fora de Londres(embora esteas muitas vezes usem trens).

Sobre os ingressos o que muito tem acontecido é de pessoas quererem comprar ingressos mas estes estejam esgotados.Ao mesmo tempo existem lugares vagos que a TV filma.Muitas empresas ganham ingressoas para os trabalhadores e estes não vão aos jogos e os lugares ficam livres.

Muitos lugares oferecem empregos mas querem pagar pouco para manter o lucro.Outros lugares querem que o trabalhador faça turnos absurdamente cansativos como alguns amigos meus fazem.

Ingleses,como norte-americanos,australianos,etc bebem demais.Muitas veze isso gera brigas.Embora sejam na sua maioria pouco violentos.Armas de fogo inexistem aqui mas o uso de armas brancas é grande com muitas pessoas sendo esfaqueadas em brigas de rua.

http://www.guardian.co.uk/uk/datablog/2012/apr/12/london-knife-crime

http://en.wikipedia.org/wiki/Crime_in_London

Quem procurar atendimento ao ficar doente,fiquem atentos pois tem muito médico mal qualificado.

Pontos positivos: Uma boa parte dos jogos vai ser feita através de voluntarios com propagandas sobre o quanto é importante o trabalho deles por representar as qualidades do povo da Inglaterra, o quanto eles possuem um papel decisivo nisso,etc.Uma frase que escutei é "Todos nós fazemos os Jogos Olímpicos ".

Voluntariado nos jogos, algo muito legal

Os policiais em grande parte demonstram-se educados e atencisos sem ser excessivamente gentis pois ninguém é amigo,ok?Informam mas claro são humanos e irão  trabalhar muito(stress).Tentem estudar o Inglês básico pois aqui poucos falam outro idioma afinal o Inglês é hoje o idioma universal e os Jogos serão em Londres.Tente não se limitar como os italianos que aqui falam um inglês terrivel.

Mapas são essenciais e funcionam bem.

A rede de transporte atinge quase toda a cidade e é veloz embora tempo perdido seja gasto nas trocas entre linhas.Ah,o transporte é caro.

Placas em postes e avisos nos tranportes avisam sobre a necessidade de manter os pertences vigiados contra batedores de carteira,zona perigosa por roubos de carros,etc.


Placa avisando sobre zona perigosa para carros(meliantes nessa zona)

Lojas de souvenirs existem por todo o lugar para o turista comprar uma lembrança dos jogos.Bem,em Londres e pelo visto em muitos lugares do mundo(menos no Brasil) o pessoal do turismo vende tudo e usa a viagem como uma lembrança e vende o ato de viajar e conhecer,evitando se limitar somente em paisagens,praias,etc.

Maga e Druida: (Iremos falar sobre isso em um post futuro)

Câmeras de segurança(CCTV's) existem quase em toda a cidade.Londre parece ser a cidade das câmeras aonde a segurança coletiva é priorizada petante o individualismo mas a pessoa em geral é muito respeitada.Embora aqui também tenha crimes e muitas vezes chocantes, a segurança é boa.Minha namorada e eu saimos bastante e nunca tivemos problemas.

Mais empregos aparecem para todos
http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/news/politics/4433292/30000-jobs-are-set-to-be-created-for-the-jobless-nationwide-by-the-Olympic-Games.html

Se alguém quiser pegar um trem e ir visitar as praias pode fazer sem gastar muito e perder muito tempo.Mas o mar é frio e dependendo lugar tem muito vento.Mas é divertido,com muitas provas tendo o lugar em praias.

Bem,acho que o Brasil poderia copiar algumas coisas desses jogos nos aspectos postivos e talvez melhorar os negativos para talvez nos representar bem e ajudar a mudar aquele eterna imagem podre de samba,mulher vulgar e carnal que o Brasil possui em muitos lugares entre eles na Itália,ao meu ver o lugar mais racista,atrasado e ignorante da Europa.

Fiquem sabendo que lugar perfeito inexiste como diz o Druida e a Maga mas aproveitem para relaxar e aproveitar os Jogos.Vamos torcer,força Brasil e força Inglaterra.

183 comentários:

  1. Sendo do Nordestino o senhor vem da uma realidade de sonho,onde crianças sao mortas por 20 reais, e onde a policia muitas vez è mais perigrosa dos bandidos.
    Para nao falar da sua classe politica,uma quadrilha que rouba ate' o sangue do povo ignorante, e a classe media faz de conta que tudo vai bem.. ate' pode ter a empregada a preço de banana.

    Tenho nojo desas analisis feitas por complexados que generalizam tudo.
    Seu engenheiro, sabe me dizer a taxa de homicidios na sua linda Olinda (que virou um imenso favelao,grudado aquele outro imenso favelao chamado de Natal) e depois ter a coragem de compararla com aquela da Italia?
    Espero ver sua sinceridade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Scampia é oque então seu italiano pobre atras de emprego que deve ser

      Excluir
    2. Que è Scampia, seu ignorante e preconceituoso?

      Digame porque eu deveria ser pobre e atras de emprego.
      Como , na sua cabeçinha ,chegaram essas informaçoes tao precisas?

      Mas ... a VERDADE QUEIMA.

      Excluir
    3. Fala de Scampia e nao sabe que Olinda esta grudada no favelao de Recife,e nao de Natal.
      Puxa ,queria ver se alguem iria me corigir,nem isso.
      Porem aqui sabem tudo da Italia..
      E' para chorar de rir..

      Excluir
    4. Você segue sua raça que não consegue argumentar racionalmente sem querer agredir, deve viver do passado glorioso de Julio Cesar, Da Vinci, já leu Roberto Saviano por acaso?Gomorra? pois Scampia é o maior mercado de drogas ao ar livre do mundo, e fica em Nápoles, eu nunca fui lá, porém conhço pessoas que foram e confirmam que a bota é só um museu controlado por mafiosos mesmo

      Excluir
    5. Minha raça?
      Ah, entendi voce' è um daqueles nao-racistas que usam palavras racistas.

      Porque voce' fala do que nao conheçe?
      E' um outro Druida,por acaso?

      Scampia è so' um barrio,e eu conheço. e tambem seja um mercado de droga ao ar livre, o maior da Europa,dizem, che o Maior do Mundo deve ser seguramente Brasileiro,sendo que o Brasil tem tudo mais grande que os outros,nao è?
      Quem fala isso nao foi ,o se foi nao sai VIVO (Lembra o Tim Lopes)nas favelas do Rio de Janeiro o de outras cidades brasileiras
      Mas sabe o que aconteçe?
      Que la nao te matam por 30 reais,nao te assaltam e matam como aconteçe no Brasil, e no seu Paradisiaco NortEste.
      A Italia, com 60.000.000 milhones de moradores nao chega a 700 Homicidios por anno,coisa que aqui no Brasil voces sonham, con seus 50.000 mortos,que se sabem,por ano.
      Mas o seu pais è tanto justo sem racismo (hahahahah) e bla,bla,bla, que voces brasileiro, brasileiros como Druida e voce' , ( eu nao generalizo como voces!)se acham no direito de criticar um Pais como a Italia, que tem seus problemas,mas ainda assim esta' uns 50 anos a frente do Brasil,sendootimistas.
      Ciritique a Italia, ma olhase no espelho e ve se tem um pouco de vergonha na cara.

      Excluir
  2. Cara, você deve ser algum carcamano que crê que seu país é comparável a França, UK, Deutschland,etc...
    O Brasil tem sim um ranço colonial terrível(herança portuguesa)tem problemas sérios,é corrupto, tem um povo alienado(na sua maioria),racismo não declarado,mas o povo é humilde,solidário, simpático, as vezes até com quem não merece(como você no caso)
    A tua Italia é comparável com a Escandinávia?Holanda?Bélgica?
    França?UK?Deutschland? vocês vivem do passado, são bajuladores, racistas egocentricos enão tem razão para sê-lo...
    O Brasil não tem uma dívida pública de 120% do PIB como vcs, um crescimento econômico negativo de 1,4%,desemprego em 10,2% da PEA e vive das mesada dada pelos 3 grandes da Europa(UK,Deu,FR)
    nunca fomos tão ostensivamente ocupados por outros países como Itália foi, e quanto ao fato das mulheres brasileiras serem vistas como fáceis, quantos italianos são filhos de soldados alemães,franceses, ingleses,americanos, polacos,brasileiros que passaram por ai...
    pense antes de afirmar

    ResponderExcluir
  3. Que graçinha que voce' é.. fala de PIB e de divida publica,quando aqui no Brasil tem ainda escravos e crianças morendo de fome.
    E' voce' que compara e generaliza.
    E vem ainda com a historinha da herança colonial,para justificar todas as merdas que os politicos brasileiros fazem ve engulir,en nome da Patria.
    Acorda criança,epara de usar adjetivos racistas,porque eu nao estou usando ,e voce' me parece ben desesperado.
    O Brasil nunca precisou ser ocupado para ser depredado, sao voce' que ajudam, a troco de uma esmola, o assalto as materia primas do seu Pais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente morrendo de fome? e quanto aos atuais desempregados italianos que põe para vender os seus orgãos como já foi mostrado neste blog?
      neste momento tem muitos italianos passando fome e sendo escravizados pela máfia que ai é enraizada no estado.
      políticos que fazem merda? e o Berlú? seria oque?
      senadores vitálicios, deputados em número muito maior que o do Brasil(513 contra 614).
      não estou desesperado(você é que está, quando alguém argumenta com fatos concretos, não preconceito).
      todo mundo que quer agredir o Brasil cita favelas, crianças que passam fome, políticos safados, mas a Italia não tem moral para criticar isso, voces tiveram o Mussolini e ajudaram a fazer a 2gm, tentando ressucitar o império romano...rs...
      recursos temos de sobra e ainda teremos eternamente porque a natureza foi generosa conosco(e vcs? exportam oque? moda?Ferrari? turistas?)
      logo logo vcs estarão como a Grécia, já estão no grupo dos PIIGS

      Excluir
    2. Querido anonimo, aqui ninguem quer agredir o Brasil.
      E' suo rabo preso que tem essa ideia.
      O que quero dizer e' o seguinte: voces podem escrever o que quiser sobra a Italia.
      Eu,sendo Italiano, nao sou por nada orgulhoso do estado da minha naçao.
      Mas fico revoltado a ler mentiras e generalizaçoes como aquelas que leio aqui.
      Entre generalizar e ser racistas tem muita pouca diferença
      Voce' nunca morou na Italia.
      Eu moro no Brasil,e escrevo no seu idioma,certo?
      Como voce' pode falar da Italia e dos italianos, generalizando como so' un racista pode fazer,sem ter
      morado e vivido la'?
      Me diga!
      Alguns dato,por voce' cair na real:

      A Italia e' a metade do Minas Gerais, e tem um pib pouco menor do Brasil :
      A Italia tem 61 milhones de abitantes e o Brasil 200.
      So' que a renda media e' de 31.000 dolares,na Italia e no Brasil de 12.000
      E a Italia nao tem os recursos "infinitos" como o Brasil:
      O Brasil tem petroleo,e importa gasolina ( e a gasolina e' carissima.
      O Brasil ter recursos idroelettricos,mas a eletricidade custa mais que na Europa.
      O Brasil esporta minerio de ferro e importa aço.
      E isso e èconomia.

      Mas o pior.
      Mortalidade infantil mais de dez vez que na Italia,saude publica um desastre,voce' nao tem plauno de saude particular?
      Segurança.. segurança nem falar,uma piada.

      O Brasil e' o primeiro o segundo pais do mundo por assasinatos.
      Mais de 50.000 mortos por ano.
      Nem o 10% è resolvido.
      Mortos de rransito, bota mais 50.000

      O Brasil gasta uma fortuna na educaçao, e.. voce' mandaria seu filho na escola publica?

      A Italia tem ,por ano 700 homicidios o indice e mais de vinte (20) vez menor que o Brasil e a resoluçao e' do 90%
      Mortes no transito, a fronte de uma frota de veiculos maior que o de Brasil uns 5000 e sao demais.
      Quer que continuo?
      Mas, è verdade, a culpa è toda da herança colonial.

      ( PINGS ? o que que è isso? se informe melhor antes de udara palavra dificeis)

      Excluir
    3. PIB pouco menor que o Brasil? então vejamos:
      Brasil 2494
      Italia 2199
      Duzentos bilhoes e pouco?
      ainda que a economia italiana vai diminuir este ano

      Excluir
  4. Ah.. P.I.G, Nossa ,que cultura abrangente que vocè tem,etava esquecendo a paixao brasileria por siglas.
    Mas fica contente assim, quando, entre um dois anos , a crisi economica vai chegar aqui no Brasil, quero ver seu ufanismo onde vai acabar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro italiano fugitivo da crise do euro, P.I.I.G.S. quer dizer Portugal, Irlanda,Italia, Grécia,Espanha que quer dizer tudo oque não dá certo na Europa.
      Concordo com quase tudo que você explanou ai em cima, não somos perfeitos, mas se a tua Italia é tão melhor assim, oque você e muitos compatriotas teus procuram imigrando? mas e a Italia comparada com outros países que já citei, você não respondeu...
      da mesma forma, a Noruega tem uma renda per capta de 120000 us$ e nem por isso vi algum noruegues vir aqui esfregar isso na cara de alguém como vcs italianos fazem.
      temos 192 milhoes de pessoas, não duzentos e como vcs são ricos...uma frota de carros maior que a do Brasil...
      E moram aonde? algum cortiço que o Fellini retratou tão bem? como muitos do teu povo fizeram em SP?
      Já passei pela Italia e odiei, não gosto desse povo, vc poderia ter ido morar na Argentina, se sentiria mais em casa, lá quase todo mundo é oriundi...
      o Brasil tem futuro
      A Italia tem passado e nenhum futuro(explodir talvez)

      Excluir
    2. Meu querido,vc continua chutando coisas, me achando um fugitivo da crisi do euro, quando eu moro aqui no Brasil a muitos anos,entao pode se dizer que eu trouxe meus euros aqui,mas tudo bem,voce' e' esperto ,entao sabe tudo de mim e da Italia,onde passou e odiou.

      HJa seu dizer "passei e odiei" me faz entender seu problema,voce' è um metido, con sindrome e/o complexo de vira-lata, que esta gozando nas calças pela crise economica na Europa e na Italia.

      Continue gozando,porque da aqui a puoco a crise va chegar aqui tambem, ja chegou,mas os cras como voce' estao tao cheios de si que nao enxergam a um cm da propria nariz.

      Voce' continua no joguinho da comparaçoes e esta tao cheio de odio ,que pena,por a Italia que nao entende que os datos que enumerei aqui deveriam te fazer pensar que se a Italia que tem tudo isso esta em uma crisi economica e social tao grande , voce' nao deveria se sentir superior porque.. sei la, o Brasil tem recursos naturais "infinitos" (de infinitoo so' existe a estupidez umana) mas se perguntar como o Brasil tao rico e bom etc,etc trata tao mal seu abitantes,pelo menos os mais pobres.
      Eu fico indignado,todas as vez que penso as possibilidade desse grande Pais e ,porem,vejo o uso criminal que eì feito das suas riquezas.

      Voce' continua generalizando e cae na mesma merda que atribuea todos os italianos.

      Eu nao me sinto melhor de minguem ,neste mundo,e por isso fico revoltado lendo cosisas como aquelas que voce' escreve.

      PIB nao e' civilidade.

      Enquanto a os datos que voce' escreve, esta',de novo ,errado.
      Os noruegues tem uma renda por capite de $ 54.000 dolares e nao sao nem 5 milhoes.

      Enquanto a populaçao brasileira,eu tenho outro numero ,que vem da "https://www.cia.gov/library/publications/the-world-factbook/geos/br.html"
      Asim ,para escalrecer, que nao estou chutando numeros.

      Seria interesante saber onde voce' "passou" na Italia e quanto tempo ficou la', assim para entender suuas grandissimas capacidade de comprençao .
      Mas acho que a este ponto, se ainda nao entendeu meu ponto de vista, que nao è denigrando um outro pais, e acusando todos os italianos de Racismo,que o Brasil vai melhorar.
      Busca a palavra "ufanismo" e veja os danos que este atitude ja fiz ao Brasil .

      Excluir
    3. crise já tivemos várias, e passamos por todas com superação e saímos mais fortes do que antes...
      eu vi várias bases da OTAN na tua Italia, nem soberania vcs tem...
      Eu pessoalmente não tenho complexo de vira lata, mas os teus italianos deveriam ter, pois como eu disse, vcs foram invadidos por quase todos os povos da europa, que sim, aproveitaram bem as Ragazzas, até hoje existem processos de reconhecimento de paternidade por lá...
      não tenho ódio dos teus compatriotas, um país de três mil anos, bonito sim, culturalmente superior sim, que descobriu a corrente elétrica(Volta), gravidade(Galileu), Energia atomica(Fermi), mas que ficou nisso.
      de duzentos anos pra cá só fez quase que besteira se saiu na 1gm 2gm e deveria ser mais humilde
      é o mais pobre dos ricos e o mais rico dos pobres...
      A crise que só vai melhorar as coisas por que vai obrigar o povão a pensar(coisa que ele não faz)mas a crise na bota vai aniquilar um país enfraquecido...
      é comparar um povo de 3000 anos com um de 400...
      vc vive aqui a tanto tempo e ainda não considera aqui um lugar bom, então porque mora aqui?

      Excluir
    4. Vejo que voce' nao buscou o significado da palavra "ufanismo" engraçado que foi um brasileiro a inventarla,nao e'?

      Aqui no Brasil o povao pensa ,eh?

      Tenha um pouco de vergonha na care e pare de falar merda.

      Que na Europa todas an naçoe forma invadidas, e , se quer entrar noa historia , os antigos romanos invadiram e conquistaram toda a Europa e parte da Asia.
      E entao?

      Entao, e aqui acabo de te responder porque voce' è um obtuso total, voce' fica esperando no futuro, quando o cara que apelizou o Brasil "O Pais do Futuro" moreu suicida70 anos atras, e no presente se acha rotulando de racistas e falis um povo que contribuias melhores coisas que o Brasil tem agora.

      Sobre o livro ,sabe , è um livro , "Brasil ,um pais do futuro"

      O livro é perfeito no que retrata o que o Brasil havia sido e era, mas precário em relação ao que seria. Mania de europeus, principalmente os de origem semita: prever errado. Marx previu revoluções na Inglaterra e Alemanha, que ocorreram na Rússia, China, Cuba, contrário do previsto. Stefan Zweig previu evolução tecnológica, fim das favelas, tudo diferente.
      Zweig colocou os óculos vermelhos de Kant e viu um Brasil róseo, viu beleza na miséria, riqueza no triste, alegria na dor.


      E voce' esta' totalmente enganado o nao consegue entender palavras escritas.
      Eu nunca falei que o Brasil nao è um lugar bom para viver,minha patria è onde tenho mia casa e minha familia, os seres umanos sao todos meus irmaos.

      Excluir
    5. Stefen Zweig era um fugitivo,um coitado,tinha que bajular o Vargas, dizer que aquele caminho que ele escolheu(copiar o Mussolini)tinha futuro.
      Obtuso eu não sou, me informo antes de dizer, e você disse que nem em 50 anos seríamos como a Italia.
      eu não quero que o Brasil seja como a Italia,
      quero que seja uma Liechenstein em 50 anos.
      O Japão sofreu até ataque nuclear e se reergueu e é a terceira economia do mundo,já a Italia fez oque?(vc se refugiou no passado...império romano...rs...e os godos, visigodos, hunos, lombardos,qtos italianos atuais são descendentes de romanos, muito poucos) não sou ufanista, reconheço que o Brasil tem defeitos colossais, mas italianos não tem moral para criticar como fazem com os outros... vc é que ficou desesperado por que eu contra ataquei com a verdade e contra a verdade não tem argumentos,
      (já voltaram a recolher lixo em Nápoles?pararam de negociar heroína em Scampia?prenderam Berlusconi?)

      Excluir
  5. A VERDADE QUEIMA, E MUITO!28 de julho de 2012 19:20

    O Brasil nao tem 400 anos,e nem 500. Eh,sim se vc tivesse um puoco de umildade e tivesse estudado a Historia saberia que o Brasil foi "descoberto" a a 500 anos.
    O Brasil era abitado tambem antes de ser descoberto,mas os verdaeiros Brasileiros e a sua civilidade foram destruidos pelos invasores.

    Depois da pequena liçao de historia, vou te dizer que ,a o que me pareçe , è voce' que critica a Italia e rotula todos nos italianos de racismo.
    E isso so' porque voce' deve ter conheçido algum imbecil italiano .
    E' como se eu rotulasse todos os brasileiros de assaltante,ladroes e putas porque encontrei isso no Brasil.

    Mas eu conheçi muitos brasileiros exclarecidos,que nao ficam ,para se sentir melhores , falando o que vc' fala,junto a o dono de este blog,se nao for a mesma pessoa.

    E' esta a VERDADE , nao aquela que voce' alardea ter escrito aqui.

    Se nao consegue fazer isso, o è um ipocrita o e' um complexado.
    Sinto muito,mas voce' vive muito mal.

    ( SE OS ITALIANOS NAO TEM MORAL PARA CRITICAR, COMO E' QUE VOCE' ACHA DE TER MORAL PARA FAZERLO? VOCE' PODE PORQUE è BRASILEIRO?
    EXPLICA ISSO)

    E mais.. busca Índice de Desenvolvimento Humano, e depois de ter lido a lista dos paises e suas colocaçao ,explica porque a septima potencia economica do Mundo , o Brasil ,etsa' no 84 lugar.

    Dentre os países desenvolvidos, a maior concentração de renda está nos EUA 15,57, seguido pela França, com 9,1 (pelo critério P90/P10).

    No Brasil a concentração de renda é tão intensa que o índice P90/P10 está em 68 ). Ou seja, para cada Dólar que os 10% mais pobres recebem, os 10% mais ricos recebem 68. O Brasil ganha apenas da Guatemala, Suazilândia, República Centro-Africana, Serra Leoa, Botsuana, Lesoto e Namíbia.[

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc acha o IDH do Brasil tão baixo, more na tua Italia, lá talvez vc estivesse entre os 3 milhões de desempregados que reviram o lixo para buscar alimento, o pior nível de distribuição de renda da zona do euro, melhor só que Portugal

      Excluir
    2. Querido anonimo , Eu NAO ACHO o IDH do Brasil tao baixo.

      O IDH do BRASIL E' TAO BAIXO.

      Que eu viva aqui o na Italia nao muda a realidade, meu querido.

      Se voce' vive melhor negando a realidade e' um teu problema.

      Excluir
    3. Porque eu vivo mal? vivo onde nasci, e não sou complexado, fico sim revoltado quando sempre usam os mesmos estereótipos para agredir o povo brasileiro, oqual eu faço parte, não creio que todos os italianos são racistas ou pessoas ruins, mas como eu já afirmei, ninguém é perfeito, da mesma forma que temos 50000 assassinatos por ano, favelas, desiguladade... isso existe em outros lugares e foi importado das civilizações que aqui passaram, européias todas, e que até hoje vivem em crise e exportam imigrantes

      Excluir
    4. Voce' e' sempre o mesmo anonimo dos post la' em cima?
      Se sim .. voce' vive mal porque nao consegue enxergar a realidade,e continua falando de agressao com estereotipos ,quando 50.000 homicidios nao sao exactamente um estereotipo,sabe?
      E isso nao existe em outros lugares.
      A Italia toda o ano passado tive nem 500 Homicidios,quase todos resolvidos.
      Esta è a realidade.
      E tudo isso para te demostrar que a sua frase "mas italianos não tem moral para criticar como fazem com os outros... "
      nao vale um tostao..

      (que as favelas foram importadas pelas civilizações europeias è uma baita de novidade historica!!)

      Excluir
    5. Plano marshall você não lembra? agora a Italia está sonhando com esse eurobonus para que os países bensucedidos da Europa paguem sua divida pública de sim ,120% do Pib...os italianos são incompetentes para resolver a situação do seu próprio país.
      pesquise e verá que isso não tem solução, talvez leiloar o Coliseu, a via Apia, os quadros de Da Vinci, Miguelangelo...rs

      Excluir
    6. O que tem a ver o Plano Marshall com as bovìbagens sem sentido que voce' andou escrevendo?

      Eu lembro o plano Collor, onde roubaram todas as poupançAs dos Brasileiros.

      Voce' continua tentando subir nos espelhos..

      Se acalme, que nao estou competindo com voce'.

      Excluir
  6. O Brasil não é perfeito, nem a Italia
    vc sabe disso
    mas estar no mesmo patamar dos portugueses...
    eu me esforçaria para sair desta

    ResponderExcluir
  7. Durante o passeio, Dilma disse que gostou muito da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, mas, para ela, a festa no Rio em 2016 será ainda melhor:

    — Gostei, mas vamos fazer muito melhor. Vamos colocar uma escola de samba e abafar.


    Quem è que se acha melhor dos outros e è tambem muito sem educaçao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Dilma é resultado de uma mentalidade de guerrilha, nem todos os brasileiros votaram nela e no lulla, como a indústria brasileira, se não houver uma reforma tributária, fiscal e trabalhista corre o risco de desaparecer, ela tem que falar algo assim...como o Berlú que chamou o Obama de moreno,porque venceu a pleito e eu creio que ele como italiano queria que o presidente fosse o Giuliani(dreams...dreams...)
      uma expansão da mafia geral

      Excluir
    2. Nem todos os italianos votaram Berlusconi.

      E a Dilma foi muito mais votada que ele.

      Excluir
    3. Isso porque ele não dá bolsa familia

      Excluir
    4. E elegeram o Vladimir Luxuria, exemplo da preferencia de muitos italianos

      Excluir
    5. Este comento è o exemplo do respeto da diversidade dos brasileiros o è so' um cometario de um pobre idiota infeliz?

      Quantos Sarney vale uma pessoa como Luxuria?

      Porque' voce' deve ser um daqueles brasileiros que gosta de ser roubados,nao è^

      Excluir
  8. Comparações Descabidas

    Comparar Brasil e Itália em termos de estatísticas e indicadores econômicos é um exercício descabido, embora sempre seja possível catar dados aqui e ali a fim de provar uma verdade ou outra. Brasil e Itália são países muito diferentes em termos de tamanho, clima, história, economia; é como comparar laranja com banana, limão com tangerina. Eu prefiro ser mais direto: os países são diferentes, mas o povo é muito parecido, e não por acaso: o Brasil é um produto da colonização européia, particularmente sul-européia, e dentre os sul-europeus, destaca-se o componente italiano, mais até que o português, pois embora o português seja mais antigo, o italiano foi mais numeroso a partir do século 19, e mais relevante economicamente, pois ocupou São Paulo, a região mais populosa maior produtora de riqueza. Certamente os politicamente corretos me interromperão a essa altura, afirmando que outros povos também concorreram para formar o Brasil, e até que o Brasil "já existia" antes de 1500, como se região geográfica e país fossem a mesma coisa. Mas é indiscutível que tudo aquilo que dá identidade cultural a um país veio dos colonizadores europeus - as outras etnias assimilaram essa cultura, ou ainda estão assimilando à medida em que aquirem educação.

    Portanto, não há grande diferença entre brasileiros e sul-europeus. Há maior diferença entre brasileiros e norte-europeus, mas não entre brasileiros e sul-europeus. É por esse motivo mesmo que a discussão que vemos aqui seja tão parecida com aquelas briguinhas entre irmãos e primos, que todos aqui já tiveram (ao menos quando crianças): muito xingamento, chiliques, fricotes e... argumentos quase sempre vazios e destrambelhados. O que só vem a confirmar que irmãos / primos se igualam naquilo que têm de sabedoria, e sobretudo naquilo que têm de mediocridade. É o velho ditado do sujo falando do rasgado.

    A coleção de argumentos destrambelhados que apareceram aqui é vasta e curiosa, vou comentar todos um por um em post's separados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A comparaçao entre pais e' sempre feita atraves de estatisticas.
      E alguns datos, como por exemplo aquele da mortalidade infantil,sao muto indicativos da maneira em que um estado cuida dos seus cidadaos.
      O indice de desonvolvimento humano è usado por todas as Naçoes da Terra,que sao todas diferentes,querido professor.

      Excluir
  9. Primeiro: Brasil é pobre e Itália é rica

    Concordo plenamente. Só não concordo que a pobreza do Brasil seja invocada para depreciar o povo, isso é uma tática muito usada para provocar sentimentos de culpa que quase sempre terminam com mais uma extorsão de impostos pagos aos sedizentes paladinos dos pobres. Isso vem do calvinismo: a crença de que a riqueza é uma recompensa divina pela boa conduta. Sob essa lógica, a pobreza econômica de um país é vista como sinal de pobreza moral de seu povo. O brasileiro é pobre porque é mau, e aí podemos escolher entre os defeitos: porque é vagabundo, irresponsável, ignorante, vota mal, vende barato suas matérias primas, etc. etc. Somos levados a crer que poderíamos perfeitamente ser tão ricos quanto a Itália ou qualquer outro país do primeiro mundo, e se não somos, é porque estupidamente nos recusamos a tomar decisões simples que poderiam perfeitamente ser tomadas.

    Não nego que a conduta pessoal influencia a aquisição ou a perda de riqueza. Mas qualquer indivíduo com um mínimo de experiência de vida sabe que só isso não basta: o destino das pessoas - bem como o das nações - está subordinado e incontáveis fatores de todos os tipos, a maioria dos quais completamente fora do controle de pessoas comuns. A conjuntura é diferente, as oportunidades são diferentes, não dá para reduzir tudo a imperativos simples. Dois povos podem ser semelhantes e ainda assim usufruir de níveis de vida bem diferentes, dependendo de 'N' fatores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acordo com voce',e è por isso que pergunto a o anonimo que tanto rotula de racistas e falidos os italianos,que pareçe que porque o Euro esta' em crisi nao podem mais falar nada,eu nao posso defender essa acusaçao de racismo.

      Conheço o Brasil a mais de vinte anos e me lembro de quando a Italia era considerada uma grande naçao por voces,na epoca da operaçao " Maos Limpas "
      Naquela epoca eramos todos herois e "è assim que se tratam corRuptos,nao como aqui no Brasil"
      Nao eramos todos herois, como agora nao somos todos racistas e intolerantes, como muitos aqui nos chaman

      Excluir
    2. Varios amigos meus italianos me perguntaram porque alguns acham que a Italia é rica se tem gente vendendo rim para pagar as contas...enfim.O Brasil pode ser rico mas é desigual(fato),mas a Italia rica...vamos combinar,isso é passado e bem antigo.A crise nivelou tudo por baixo.

      Excluir
    3. Tem tambem amigos italianos?

      Engraçado, voce' nao fala quw nos italianos somos racistas?

      Essa da venda de rim è outra bobagem,porque a venda de orgaos e' ilegal e entao como sabem disso ?

      Eu tenho noticias de mulheres brasileiras vendendo seus bebes,mas nao è por isso que posso dizer que o Brasil e' um pais pobre.


      Excluir
  10. Segundo: Brasil é rico, mas a riqueza está desigualmente distribuída

    É nesse ponto que muitos vem lembrar, com indignação, que a classe média brasileira pode ter empregadas domésticas pagando módicos salários - que abominação! Mais uma vez a transmutação de pobreza econômica em pobreza moral: os brasileiros têm empregadas porque são maus, tipo uns aristocratas indolentes e exploradores do povo. Nos países ricos as pessoas não têm empregadas porque são moralmente elevadas, ativas, independentes e acham absurdo explorar os pobres.

    Mas o que esse pessoal quer que os brasileiros façam? Que digam a suas empregadas que elas não podem ter emprego porque existem pessoas nos países ricos que ficam ofendidas ante a idéia de que no terceiro mundo os pobres têm que trabalhar duro para viver?

    A disponibilidade (ou não) de empregadas domésticas está ligada a imperativos puramente econômicos ligados ao mercado de trabalho. A classe média brasileira pode pagar empregadas, a classe média da Europa não. O valor dos salários está relacionado às forças do mercado, e não às qualidades morais dos empregadores. Nos países ricos, as famílias de classe média não têm empregadas porque repudiam filosoficamente a idéia de um trabalho servil e degradante? Ou será que elas teriam empregadas, se pudessem pagá-las? Ninguém pode provar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem,mas.. o que voce' nao entendeu,voce' tambem! que eu nao quis comparar o Brasil com a Italia,so' estava mostrando ao anonimo quenao pode falar mal de um Pais como a Italia en nome da presumido GRANDE FUTURO" que o Brasil teria pra frente.
      E reduzir um Pais ,como a Italia a nada, soltando esta generalisaçao de quem "os italianos sao racistas" e' simplesmente aberrante.
      Porque nao e' uma briguinha entre primos,pelo menos da minha parte.
      E tento dimostrar que nao se pode julgar sem ser julgados.
      E a referencia a crisi economica que atinge a Europa ,e a Italia, claro,nao adiciona nem tira nada da realidade do mundo, e do Brasil.
      E se serve so', ao anonimo que tanto fala em invasiones da Italia e e filhos de soldatos,è uma prova da pobreza dos pensamentos que portam ele a rotular meu povo de "racista" e "metido"
      Nesse sentido enumerei aqui as diferenças economicas e sociais dos nossos dois Pais.

      E, falando de empregadas domesticas,leia melhor o que escrevi.
      Eu falo da classe media, que ate' quando pode ter uma empregada domestica a preço de banana,se sente rica,mas paga um salario de banana,e assim tamben depreciando,muitas vezes ,a empregada.
      E a classe media dos paises ricos e' classe media,,e è claro que nao poderia pagar um salario,digno,que seria ,claro, "medio"
      Esta' entendendo agora?

      Excluir
    2. Na Italia a classe media tem empregada sim. Geralmente sao imigrantes vindos do leste europeu , Africa, America Latina e demais..e os salarios tb sao baixos.
      Quem nao pode pagar empregada sao os americanos e os povos do norte da Europa. Nos EUA eh carissimo. Mas nao Italia da pra pagar sim.

      Excluir
    3. Os que tem emprego... quando trabalham, trabalham para a mafia, ndreghetta ou santa croce?

      Excluir
    4. A Italia tá melhor que o norte da europa, que os eua? então?
      os italianos pararam de imigrar! que excelente! não veremos mais esse povo por ai!

      Excluir
  11. Caro Druida,
    pelo que consatei, você tem passaporte português(deve ter descendência),deve em algum momento ter cogitado em ir viver lá.Então porque não foi?porque só ganharia uns mil euros por mês naquela nação gloriosa e desenvolvida?
    aqui em São Paulo nem os motoboys ganham isso...(mil euros igual a dois mil e duzentos reais)ninguém é perfeito, mas agredir ostensivamente um lugar onde se trabalha e vive sendo que muitas vezes o povo brasileiro dá margem para ser reprovado... isso é estranho
    Júlio Rocha Menegatto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah,amigo eu concordo com o Druida.Tenho origem italiana e sofri preconceito nessa porra de Italia,mesmo tentando fazendo tudo como seguia a cartilha.

      O povo italiano é ignorante e racista mesmo.E alguns brasileiros acham que isso é cultural.Pelo amor,leia alguns blogs de italianos sobre o Brasil e olhe a merda que eles falam,criticando até coisa sem eira e nem beira.

      O Druida pode pegar pesado,mas mentira ela nao fala nao.

      Os italianos falam mal de nos e nos achamos normal,toleramos ou damos razao para eles.Tente mostrar para eles so o que tem de ruim no pais deles que eles nao irao aceitar por ti ser brasileiro.

      Isso ai,Druida.Tem que dar nos dedos de que fica se achando ai sem ter café no bule para tal.

      Excluir
    2. Racismo è esatamente aquele que voce' escreve:

      Rotular um povo inteiro de racista,so' porque encontrou alguem que te tratou mal.

      Eu poderia rotular os brasileiros todos de corruptos ,de putas e de ladroes,porque encontrei muitos que sao dessas categorias.

      Mas nao faço, e sabe porque'?
      Porque nao sou racista e nem preconceituoso.
      Voce' pensa de combater o preconceito com outro preconceito?
      Vai nessa,mas depois nao vai chorar que foi tratado mal.

      Excluir
    3. A Italia nao tem obrigação de ser acolhedora com negros, estrangewiros ou brasilianos, nunca colonizou a Africa, nao devemos nada a ninguém,
      brasiliano nunca fez nada por Italia
      aquele Seu Jorge(QUE FALOU MAL DA ITALIA) eu acho que tava querendo pegar uma linda italiana loira de olhos azuis, mas como nao fez, resolveu atacar os italianos
      sonho basileiro seria um mundo que todos se abracem e se amem, mas nao é assim,temos de ser tods pessoas bos e decentes para isso acontecer, e bem poucos brasilianos são assim,
      brasiliao acha tudo normal e quer ser a lei na casa dos outros

      Excluir
    4. Voce' è italiano?
      Estuda melhor ha Historia, que a Italia colonizou sim a Africa, Libia, Etiopia e Eritrea.
      Ate' em Cina a Italia tive uma pequena colonia

      E a Italia em a obrigaçAo, segundo a lei, italiana, de receber os estrangeiros descendentes de italianos.

      E nao venha voce' tambem com essa de " bem poucos brasileiros sao ,bla bla bla"

      O conheçe todos os brasileiros?

      Excluir
  12. Terceiro: ainda a desigualdade na distribuição de renda

    É recorrente a tentação de transmutar fatos econômicos em avaliações morais. O alto índice de desigualdade do Brasil é frequentemente apresentado como prova do caráter egoísta e opressor da elite rica do Brasil, sendo que, à falta de uma definição, na elite malvada se incluem todos os brasileiros não flagrantemente pobres.

    Mas quando se afirma que os 10% mais ricos no Brasil têm uma renda 68 vezes superior à dos 10% mais pobres, o que se quer dizer com isso é tão-somente que o valor das empresas e bens de posse dos mais ricos, somados, equivalem a 68 vezes a renda dos mais pobres. Mas isso dito desta maneira fica parecendo que "riqueza" é como uma caixa de bombons, onde quem pega muitos bombons para si deixa pouco para os outros. É uma analogia simplória. Se os ricos brasileiros fossem menos ricos, os pobres brasileiros não seriam menos pobres. Os ricos brasileiros não consomem em suas pessoas físicas a sua porção da renda nacional. Não comem 68 vezes a quantidade que os pobres comem, não moram em casas 68 vezes maiores que as casas dos pobres, não gastam 68 vezes mais energia que os pobres - apenas possuem empresas cujo valor, somado, é 68 vezes maior que o valor da renda dos pobres. E é nessas empresas que os pobres trabalham.

    A alta concentração de renda, no Brasil como no restante do terceiro mundo, é apenas um indicador do grande número de pobres - de resto, os ricos brasileiros não são mais egoístas nem têm pior caráter que os ricos de qualquer lugar do mundo.

    A classe média brasileira tem empregadas a preço de banana? Mais uma vez a transmutação de fatos econômicos em julgamentos morais. Você pode achar pouco o salário das empregadas, mas o que determina o valor de tais salários não sou eu nem você, mas o mercado. As forças do mercado são cegas e imponderáveis, daí haver uma grande analogia entre o mercado e o clima - a meteorologia pode prever o clima, mas não alterá-lo. A classe média brasileira tem empregadas porque pode pagá-las, não porque seja esnobe e indolente. A classe média dos países ricos não tem empregadas porque não pode pagá-las, não porque achem indigno ter empregadas, embora alguns possam dizer isso para tirar uma onda.

    O mesmo se aplica à venda de matérias-primas a troco de "esmolas". Eu e você podemos achar baixo o preço das matérias-primas brasileiras, mas quem determina esse preço é o mercado. Os brasileiros vendem-nas baratos porque o preço é esse, não porque sejam burros. As forças do mercado são impessoais e não podem ser utilizadas para se fazer julgamentos morais - cada um vende o produto ou o seu trabalho pelo valor que se concorda pagar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce' confunde a filosofia com a realidade.
      Eu citei os datos da desigualdade brasileira.
      E os mesmos datos rapresentam a realidade da exploraçao do povo brasileiro.
      E nao venha com essa "e' o mercado,bla,bla,bla" porque entao te digo que è o mercado que ganha mantendo na pobreza e na ignorancia o povao.

      E voce' continua me equivocando,porque o jlgamento maral nao è sobra o baixo salario das empregadas domesticas,mas è sobra a indiferencia das classe media e media alta frente a condiçoes de vida delas,o que è importante è so' ter mao d'obra barata,
      O salario minomo, que poderia ser uma grande conquista social, ne verdade virou uma parede de pedra, que bloqueia qualquer possibilidade de melhoria de um trabalhador,porque' bon que ele seja nunca sera' pagado mais,entao..porque se esforçar a melhorar?

      E no Brasil è impressionante que a classe dominante,os empresarios, sejam tambem deputatos e senadores , um obsceno conflito de interesses ,que ,por isso nao tem algum interesse que a educaçao seja boa.
      Um exemplo entre todos.

      As materia primas, sao vendidas a preço de esmola sim,porque è mais facil e rentavel venderle assim, extrairle da terra que e' de todos os brasileiros,e nao tranformarle in mercadoria,criando uma industria brasileira.
      Muitas rensponsabilidade e muito trabalho.

      O voce ' è um daquelles que acha que ,por falar de um dos piores empresarios brasileiro, Elke Batista seja um genio das finanças, com faro para ouro e petroleo, ele ,filho de um ex_ministro das Minas?

      Excluir
    2. Empregada no Brasil nao ta preco de banana nem aqui, nem no Brsil nem na China. Uma empregada hoje no Brasil, leva uns 1200 por mes, baba leva muito mais.

      Excluir
    3. Em qual Brasil voce' mora?
      O salario mnimonao chega a 600 reais.
      Da rio de Janeiro para cima, nem isso pagam as empregadas.

      Excluir
    4. Pelo menos existe emprego, já na Italia, chegou nos 10,8% da população, a perspectiva é piorar...
      será que teremos empregadas domesticas italianas?

      Excluir
    5. Anonimo, muitas empregadas ganham dois salarios minimos. Baba as vezes dependendo mais ainda, dois salarios minimos , entao vc pode fazer o calculo... A empregada esta desaparencendo das casas da classe media, e da classe media alta. Muita gente esta optando por diaristas. No nordeste ai eu nao sei , pq sou do sudeste , mas no sudeste a realidade eh essa .

      Excluir
    6. Entao a criminalidade absurda que tem no Brasil è dada por stress de muito trabalho.
      Entendi.

      Excluir
  13. Quarto: a pesada "herança colonial"

    Outra falácia repetida é a tal da herança colonial para justificar nossa pobreza e atraso. Esse argumento quase sempre vem acompanhado da relativa juventude do Brasil (500 anos) que portanto não poderia ser comparado a países que já estão se formando há muito mais tempo.

    Não faltam falhas e defeitos na colonização lusitana. Mas dito dessa maneira fica parecendo que o Brasil já existia 500 atrás quando os portugueses chegaram, destruíram e dilapidaram tudo, e até hoje estamos sofrendo as conseqüências desses malfeitos. Ocorre que o Brasil, bom ou mau, certo ou errado, foi fundado por esse colonizador, e ninguém aqui tem legitimidade para se fazer porta-voz de povos originários, pois todos somos descendentes de portugueses e outros europeus "invasores", cuja língua falamos e cuja cultura praticamos. Portanto, se a colinização do Brasil reduziu-se, como querem alguns, a uma sucessão de saques, desses saques nós, brasileiros, não fomos vítimas, fomos sócios!

    Esse discurso anti-lusitano é um teatrinho bobo, e sobretudo hipócrita, próprio de nacionalistas alienados. De maneira análoga, é também pura hipocrisia que tantos europeus dos dias de hoje teimem em ver o Brasil como um lugar exótico e grotesco. Nós, brasileiros, não somos selvagens tocadores de tambor, somos seus primos.

    E quanto tempo leva para construir um país? Um país não é como um prédio em construção, cujo término das obras pode ser previsto fazendo-se cálculos. Há países tão antigos quanto o Brasil (como os EUA) que são muito mais ricos, e há países milenares que foram importantes no passado, mas entrtaram em decadência e hoje são mais pobres do que nós. Sem contar que não se deve confundir país, uma definição política, com povo, uma definição étnica e cultural - a própria Itália, como país, só passou a existir há cerca de 150 anos, quando foi unificada, mas o povo italiano, sem dúvida, é mais antigo (tampouco deve-se incorrer no erro de achar que a Itália atual existe há 2 mil anos, pois o antigo império romano foi a matriz não só da Itália, mas de toda a Europa Ocidental, e remotamente da América Latina).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. será que os etruscos eram considerados cidadãos da republica italiana?(hein, VERDADE QUEIMA?)

      Excluir
    2. Sera' que no Brasil nao tem bons psiquiatras?
      Porque acho voce' precise mesmo de um.

      P.S.
      Os etruscos foram asimilados na civilidade romana,nao foram presos em reservas.

      Excluir
    3. Quem precisa de psiquiatra e um emprego no teu país de origem é voce...
      os romanos eram italianos modernos então...
      vontade de ser algo melhor...
      comparação idiota

      Excluir
    4. Meu querido anonimo, vocé nao precisa de um psiquiatra
      Voce' precisa de muitos psiquiatras.

      Esta fissurado com meu emprego, e os romanos nao tiveram vontade de ser algo melhor, simplesmente foram a maior civilidade de todos os tempos.
      O Imperio Romano durou 500 anos.
      Mas isso voce' nao sabe nao, esta' preocupado com meu emprego.

      Excluir
    5. Pelo jeito voce deve entrar neste blog a cada meia hora para responder estas coisas...
      os romanos inventaram oque?levaram trezentos anos para conquistar oque o Alexandre levou só cinco anos, um império quase duas vezes maior que o romano... os romanos só destruiram, crucificaram,escravizaram e cairam sem se levantar mais, copiaram os gregos(inventaram a geometria), egipcios(inventaram a escrita) e babilonios(inventaram o ano,mes,dia,hora) no que puderam...(os romanos inventaram oque?)
      voce teve seu orgulho ferido, não tenho nada haver com tua ocupação e isto não me interessa,
      só lhe lembrei certos fatos porque todos quando querem agredir os brasileiros lembram dos mnesmos fatos que voce citou,mas a Italia também tem seus imensos defeitos(moderna)
      vc deve ser muito chato mesmo...não vou mais responder estas besteiras

      Excluir
    6. Meu querido anonimo,como posso ter meu orgulho ferido da um "anonimo" como voce'?
      Que e' tao preguiçoso que nem consegue escrever um nick qualquer?
      Que fatos voce' me lembrou?
      Quando eu quis agredir,coitadinhos,os brasileiros,neste blog que è um coleçao de lugares comuns de besteiras contro a Italia?
      Voce' deve ser da linhea de defesa dos advogados do mensalao,negar sempre,mnegar tudo!
      So' para diminuir um puoco sua ignorancia federal,os romanos ,assim para fazer un pequeno exemplo, fizeram aqueductos que ainda funcionam,imagina so'.. Alexandre empregou alguns anos mais daqueless que voce' chuta,e tambem tenha conquistado um grande imperio,nunca entro na Italia, e o imperio Romano,se informe,e' o mais duraduro e influente.
      Olha so', todas al lingua europeas derivam do latim, e nao do Grego,sabia?
      Mas tudo isso nao è para demostrar que a Italia e' melhor das outras naçoes.
      Tudo isso nao tira os problemas que a Italia tem.
      Tudo isso pode ser chato,mas e' a verdade,meu querido "anonimo"

      Ah, de novo, melhor ser chato que ignorante e preconceituoso como voce' è.

      P.S.
      Voce' nao responde a nada, e ninguem espera suas respostas.
      Mas è divertente ler suas bobagens.
      Obrigado pelos bons momentos.

      Excluir
    7. Anexo para o "anonimo",para ele se fazer uma cultura.

      A escrita foi "inventada"da os sumerios.

      A geometria nao foi " inventada" pelos gregos , sua origem se situa no Egito, o que é natural, pois, para a construção das pirâmides e outros monumentos desta civilização, seriam necessários conhecimentos geométricos. Estudos mais recentes contrariam esta opinião e referem que os egípcios foram buscar aos babilónios muito do seu saber.

      O calendario, o calendario nao foi "inventado da os babilonios,o calendario babilonioè um dos mais antigos conhecidos,mas todos os povos tiveram seu calendario,que era contar os dias e as estaçoes.

      O calendario romano foi muito difundido, mas,olha so' ,o calendario usado agora em todo o mundo e o Calendario Gregoraiano,o papa que o quis era .. caraca! italiano!!
      Ate' agora nao se conheçe a esistencia de un calendario brasileiro.

      E.. uma ultima coisa, so' para voce' se lembrar, o Direito Romano e' a base da lei no Brasil.
      Quem sera' que o "inventou"?

      Tenha dor, nao continue fissurado no meu emprego, empregue seu tempo se atualizando,estudando,etc,etc.

      Excluir
    8. Tambem fascista,alem de anonimo?

      Excluir
  14. Anonimato na internet: criando gente culta, machona e corajosa desde a invenção dos comentários nos sites/blogs/fóruns de discussão…

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente culta pode ser culta tambem sem se assinar.

      machona e corajosa?
      Voce' sabe o que escreveu,o usa adjetivos a ocaso?

      Excluir
  15. Italianos.... vão forrar o blog para falar que eles fabricam ferrari e que no passado o coliseu funcionava aff cansei.

    ResponderExcluir
  16. Aqui ninguem se vangloriou de Ferrari e do Coliseu.

    Mas voce' pode fazerlo com a Gurgel e a Cidade da Musica

    de Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceu que a Fiat só não faliu porque teve superavit no Brasil, no resto do mundo ninguém compra esta porcaria, nem na Italia(preferem carros alemães)

      Excluir
    2. Esqueci?
      Meu querido esta mesmo desesperado.
      Nunca falei da FIAT.
      Mas ,engraçado que voce' mesmo fale que a FIAT tive superavit aqui no Brasil (onsde seus carros sao vendidos a um preço bem maior que na Europa) mesmo seus carros sejam uma porcaria.
      Tem que ser que os italianos ruins e racistas vos obrigaram a comprarlos.

      Excluir
    3. desesberado pelo que?
      A VERDADE QUEIMA... quando os fatos são verdadeiros é desespero?
      por que não pesquisa alguma estatistica e responde?
      (desespero pra mim é querer falar sobre o nível de assassinato e desigualdade...se é tão ruim porque não ritorna pra bota?)

      Excluir
    4. Voce ' è desesperado , sim.

      Eu deveria responder o que ,sobre o balanço comercial da FIAT ??

      Que a FIAT tenha superavit no Brasil o que prova?

      Que os italianos sao racistas?

      Que a industria dos carros esta' em crise,na Europa?

      Que os brasileiros aman comprar porcarias de carros itaianos?

      Digame!
      O que prova?

      Acho melhor vs parar de ecrever essas bobagens, ta' caindo no ridiculo.

      Excluir
  17. Olá druida e maga... Adoro o blog de vcs. Sei que não tem nada a ver com o post, mas li em alguns outros que você é enfermeiro e gostaria muito de tirar umas dúvidas. É uma profissão regulamentada né? Você se formou no brasil ou na Itália? Qual é o procedimento pra exercer na italia? No meu caso, seria medicina.
    Agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  18. OLHA O COMERCIAL RACISTA DA UE.
    http://www.youtube.com/watch?v=kKN67ImpO4k&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  19. A VERDADE QUEIMA.....É UM CARA MUITO CHATO. AFF ENJOEI DE LER OS VERSOS DELE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor ser chatos que ignorantes e desinformados.

      (ler é diferente de comprender,entende?)

      Excluir
    2. Porque vc é tão revoltado?
      tua mãe foi pega no Marroquinato?

      Excluir
    3. Muito bem, vejo que a cultura e inteligencia de um verdadeiro macho brasileiro esta' se mostrando aqui.
      Esta' de parabens,continue assim,voce' e' um verdadeiro homen,e sua mae,sua namorada e sua filha sao todas santas.

      Excluir
  20. EUROPEU É MAL EDUCADO, XENÓFOBO E FEITO DE CARNE E OSSO ASSIM COMO TODAS AS PESSOAS QUE IRAI MORRER UM DIA. DEUS VAI COMEÇAR DESTRUINDO PELA EUROPA CERTEZA HAHAHAHAHA ESSA GENTE É MUITO IDIOTA CARA, TEM CABELO LOURO, OLHOS CLAROS E DAI? O FIGADO, O RIM O CORAÇÃO SE FODER JÁ ERA, MAFIOSOS, ANTIGOS AFRICANOS E TORÇO PARA QUE UM DIA A AFRICA TOME CONTA DA EUROPA E AS SUAS MULHERES TENHAM MUITOS FILHOS COM ELES E QUE UM AFRICANO SALVE SUAS VIDAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eh.. Porque DEUS é BRASILEIRO,neh?

      Excluir
    2. Coitado de vc cara... que acha os europeus são mal educados, na maior parte, as mulheres brasileiras (mulatas de cabelo alisado e feias que nem o inferno)é que se derretem por um gringo de olhos claros...
      mesmo na crise temos um padrão de vida melhor do que esses pobres infelizes que vivem de bolsa familia...
      porque tem tantos zucas aqui? é porque vcs mesmos sabem que são um lixo

      Excluir
    3. anonimo das 20,30 :

      Voce' esta' caindo nos mesmos erros do dono desse blog, esta' generalizando.
      Esta' , assim, dando braço a torcer por aquelles que dizem que os italianos sao racistas.
      Se vocè é italiano,porque tenho alguma duvida sobre isso.

      Excluir
  21. Boa noite. Tenho um amigo italiano que esta no brasil a 4 meses,ele deveria ter renovado o visto nos 3 meses que ele estava aqui,mas nao renovou.Gostaria de saber se ele indo a policia federal,ele pagando a multa por estar a um mes ilegal no brasil,ele podera permanecer no brasil por mais 2 meses o que no caso faria os 6 meses permitido. E se ele estando no brasil a um mes ilegal eles podem dete-lo quando ele for pagar a multa? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ritorna pra bota, vai ser um desempregado lá

      Excluir
  22. Segunda a Organizaçao mundial de Imigraçao, dos 19000 brasileiros vivendo na Italia, 14000 sao prostitutas.
    A VERDADE QUEIMA

    ResponderExcluir
  23. Os Italianos sao racistas?

    http://www.rac.com.br/esportes/ultimas/119059/2012/03/01/wallace-sofre-ato-racista-em-jogo-da-superliga.html

    "O duelo entre Minas e Cruzeiro, realizado na noite da última quarta-feira, em Belo Horizonte, pela Superliga Masculina de Vôlei, foi marcado por um ato racista contra o oposto Wallace, da equipe cruzeirense. O jogador foi chamado de 'macaco' por uma torcedora durante o segundo set do confronto, que terminou com vitória do Minas, de virada, por 3 sets a 2, com parciais de 20/25, 25/27, 25/23, 25/19 e 15/12.

    Após o duelo, realizado no ginásio do Minas, Wallace mostrou indignação com o fato e admitiu que pensou até em agredir a torcedora que o xingou em mais de uma oportunidade durante o duelo. Ele foi vítima do ato racista pela primeira vez no segundo set e depois em outras partes do confronto. "

    E ainda, hoje..

    Se fosse um italiano a escrever isso,como voce' o chamaria?

    “Covarde, Itália treme como de hábito; Brasil agradece presente dando espetáculo”


    http://blogdobrunovoloch.blogosfera.uol.com.br/2012/08/10/covarde-italia-treme-como-de-habito-brasil-agradece-presente-dando-espetaculo/comment-page-2/#comment-169768

    ResponderExcluir
  24. Druida, te mando um link,para un blog brasileiro.

    "http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/08/brasil-pais-de-trouxas-covardes-putas-e.html"

    Pode ser que o ache interessante:
    Como eu acho interessante que voce' publique os insultos machistas do anonimo come aquele do 27 d agosto,que para me atingir fala de minha madre.
    Parece que esses tipos de insultos voce' recebe e publica,bem.

    ResponderExcluir
  25. Nunca vi um blog tao racista como aqui.So fala mal dos italianos e europeu.Por minha experiencia os pior racistas sao no Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo,nao pode falar uma coisa assim,no Brasil nao existe racismo.

      Olha aqui o que existe:

      http://www.cabuloso.xpg.com.br/portal/galleries/fotos-de-mortes

      Nao e' a prova da alegria e solidariedade do povo brasileiro..??

      Excluir
    2. Eu vi...minha nossa!
      E apesar que algums aqui falan de Scampia.
      Scampia em confronto parece Montecarlo.
      Vi tbm algum post de sig. Druida no youtube sempre falando mal de Italia.
      Caro sig. Druida vc e´exempio de os pior racista.
      Boa noite

      Excluir
  26. O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros,assim como eu vos amei.(João 15:12)
    mensagem final

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mensagem final no que sentido?

      Vai nos deixar aqui na terra?

      O voce' è o druida, e vai fechar este blog?

      Excluir
    2. V.Q. estou vendo que vc entende errado as coisas ou entende ao contrário...
      começou condenando as generalizações, algo muito bom no qual eu acredito, depois falou que o Brasil tem uma taxa imensa de assassinatos, corrupção,coisa que todo mundo sabe e não tem só aqui...
      eu não acredito que todos os italianos são racistas, chatos, ignorantes,mas muitos são
      da mesma forma exitem brasileiros que eu odeio de paixão...
      a humanidade é feita de pessoas boas e ruins,e ás vezes as pessoas boas pagam pelas ruins

      Excluir
    3. E o que eu entenderia errado?

      Onde eu fiz generalizacoes?

      Onde eu falei algo nao veradeiro?

      Eu mostro la realidade brasileira,porque assim pode ser que voce' entenda que nao pode julgar a Italia pelas mesmas coisas que o Brasil tem e tem muito mais.

      E se eu insisto sobre a violencia no Brasil è porque a maioria dos brasileiros me responde como voce', que a violencia ets em todo mundo.
      Mas nao reconhecem que aqui no Brasil e' assustador o nivel da violencia.
      Quer que eu te repita os numeros?
      Voce', na Italia ja viu algum morto na rua, ja viu algum conhecido ser morto?
      Eu morei na Italia por quase 30 anos, e nunca vi nada disso,aqui no brasil em 7 anos ja vi um dez assasinados.
      E nao falamos da corrupçao,na Italia tem muita.
      No Brasil so' tem corrupçao,a todos os niveis,e todo mundo convive tranquilamente com isso.

      Excluir
    4. O Código penal brasileiro, moldado em grande parte por elementos perseguidos pela ditadura militar tem viés ultra humanista, muito focado na recuperação do bandido, isso somado a fatores como crescimento demografico descontrolado, baixo nível em geral do ensino público, governo corrupto facilidade em obter armas leva a esse número realmente absurdo de assassinatos, mas nos USA tem 16000 homicidios por ano, também um número absurdo, e ninguém ou pouca gente fala que os USA é hiperviolento(e é porque eu vi)mas do Brasil todo mundo gosta de falar, a realidade italiana é muito diferente, tem vizinhança com países estabilizados e desenvolvidos que não vendem armas e drogas como ao entorno do Brasil,mesmo tendo poucos assassinatos, a mafia explodiu o Giovanni Falcone,controla e atemoriza regiõe inteiras(Napoles, Palermo, Siracusa)
      a mafia é enraizada no estado italiano
      isso quem diz é Saviano italiano que escreveu sobre isto, já ouviu falar?

      Excluir
  27. Querido anonimo,o que vc quer dizer com tudo isso?

    Muitos argumentos para nao responder nada.
    Falcone foi morto pela Mafia,mas os chefoes mafiosos estao em boa parte na cadeia,sabia.
    O livro do Saviano descreve a realidade de uma regiao da Italia, a Campania.
    (Napoles è uma cidade,come sao cidades e nao regioes ,Siracusa e Palermo)

    Nao tenho conhecimento de um livro parecido aqui no Brasil,sera' porque nao tem o que escrever o porque aqui e' difficl que as pessoas se dao conta do aquele que aconteçe?

    Na Europa e na Italia o consumo de drogas è igual se nao maior do que no Brasil,entao nao è a droga a causa da violencia,nem a pobreza,imagina na India,por exemplo,o que deveria acontecer por ai'.

    Aqui no Brasil è a impunidade e a indiferença da sociedade,a caus aprincipal da corrupçao e da violencia.

    Estou falando que se os brasileiros nao param de acreditar de viver em um pais de fantasia o "Pais do futuro" tudo vai continuar assim.
    E nao defendo a Italia,so' me pareçe absurdo este buscar ,nos outros , a pedrinha no sapato, quando no proprio pais a pedra è uma montagna.

    E se quer falar da Italia , se informe melhor,porque è bon falar as coisas certas.
    Voce' ja foi na Sicilia?
    Vai, e depois me diga se a populaçao vive atemorizada.
    Voce' leu o libro de Saviano?
    Eu acho que nao.

    ResponderExcluir
  28. Essa discussão já rendeu muitas ofensas e falsidades, mas também se assemelha àquelas brigas de comadres, em que há xingamentos em profusão e cada uma sabe exatamente onde atacar a outra. Os bate-bocas envolvendo brasileiros e italianos (ou sul-americanos e sul-europeus em geral) têm esse aspecto justamente por causa dos muitos pontos em comum entre os contendores: cada um conhece bem os defeitos dos outros, pois os defeitos dos outros são, em grande medida, seus próprios defeitos. Mas não é estranho que seja assim. O que somos nós, sul-americanos, senão descendentes de sul-europeus que um dia aportaram aqui? Como haveríamos de ser diferentes?

    Não é preciso ser um especialista em psicologia para deduzir que essa aversão pueril que separa sul-americanos e sul-europeus deriva do horror que cada um tem de olhar o outro e ver ali sua própria imagem espelhada. É um parentesco que buscam negar, e por esse motivo procuram enfatizar as diferenças e minimizar as semelhanças. Não é difícil mostrar que a Itália é bem diferente do Brasil: o índice de crimes na Itália é muitíssimo inferior ao brasileiro, o nível de renda muito superior, o nível da educação, da cultura, etc. Mas comparações levando em conta somente indicadores econômicos e dados estatísticos são muito simplistas, pois esses resultados estão condicionados a imperativos de ordem econômica, política, histórica, ambiental, etc. E a maioria dessas variáveis reflete circunstâncias totalmente fora do controle da vontade dos cidadãos. Uma verdadeira abordagem social e antropológica deve observar, não o todo, mas o detalhe - os costumes, as crenças, as atitudes. E no detalhe, as semelhanças são muitas, sim. Só para me ater a um aspecto: a violência. O índice de homicídios no Brasil é muito maior do que na Itália. Isso signfica que o brasileiro médio é muito mais impulsivo, descontrolado e propenso a usar a violência que o italiano médio? A sua experiência de contato com brasileiros nesses anos permite concluir isso? Não creio. Os crimes não acontecem aleatoriamente na massa dos cidadãos, mas em geral estão fortemente concentrados em determinados núcleos de alta criminalidade. É o que acontece no Brasil: mais de 90% dos crimes violentos acontecem nas favelas, e estão relacionados a guerras entre quadrilhas de traficantes, e não a brigas entre cidadãos comuns. Acredito que o caráter e a personalidade do brasileiro médio não é muito diferente de seu parente italiano, a diferença é a impunidade. Favelas são territórios fechados onde a investigação de crimes é muito difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero que voce' me indique onde eu ofendi alguem!

      E ,para mi ,isso nao e' briga entre primos,nem bateboca.
      Mas nao aguento falsidades,eu nao escrevi nehuma falsidade.
      Me indique uma!
      A verdade è que nesse blog ,o dono,que se acha ate' antropologo, ja tem uma sentença,uma ideia,isso sim preconceita ,da Italia e dos italianos, e busca so' as noticias que podem sustentar essas suas fissuras.

      Eu,pelo contrario,reportando numeros da ralidade,quero mostrar que aqules comportamentos e fatos ,que o Druida e outros anonimos aqui , apontam como evidencias ,provas que os italianos sao racista,etc,etc,aconteçem ,e como e quanto aconteçem,no Brasil tambem.
      E entao chamar um povo,o italiano de racista sem olhar no proprio quintal se demostra una operaçao racista e sem fundamento.

      Erespeito a violencia, Eu nao sei onde voce' mora, Mundim, mas quero te dizer, a violencia, no Brasil afeta todo mundo,e o negocio de falar "os mortos sao envolvidos em drogas " nao funciona para justificar o espetaculo horroroso das mortes de milhares de Brasileiros.


      P.S.
      Eu vivi uma situaçao dramatica ,e nao estava em uma favela, e a investigaçao simplesmente nao foi feita.


      Excluir
  29. Brasil exporta putas, jogadores de futebol, ladrões, traficantes, mendigos e quer ser bem recebido?

    ResponderExcluir
  30. Prosseguindo, temos o tópico que foi levantado da máfia siciliana em comparação às quadrilhas de traficantes e às milícias que dominam as favelas brasileiras. Eu nunca estive na Sicília, mas sinceramente não acredito que a população de lá viva atemorizada como vive a população de uma favela brasileira. Penso que a máfia, lá, é um problema que já foi neutralizado, ou pelo menos assimilado, virou tipo um quisto ou tumor benigno, que não se remove mas também não incomoda muito.

    Mas as circunstâncias em que surgiu a máfia italiana, no passado, foram, sim, semelhantes às circusntância em que surgiram as atuais milícias que controlam as favelas brasileiras, o que vem mais uma vez a colocar em evidência as semelhanças entre Brasil e Itália. Uma coisa você concordará: houve um tempo, no passado, em que os habitantes do sul da Itália estavam insatisfeitos com a qualidade dos serviços policiais e judiciários, e acostumaram-se a contratar serviços de segurança particulares para se defenderem e eventualmente atacarem os desafetos. Esses profissionais de segurança constituíram quadrilhas que, após fortalecerem-se, tornaram obrigatória a contratação de seus serviços. O mesmo aconteceu nas favelas brasileiras após Leonel Brizola haver proibido a polícia de subir os morros: os habitantes, abandonados pela polícia e à mercê dos traficantes de drogas, passaram a contratar milícias para se defender. Essas milícias se fortaleceram e passaram a extorquir seus clientes, tornando obrigatório o pagamento da contribuição. A mesma história! Há paralelos, sim, entre Brasil e Itália.

    O problema do Brasil é mesmo a impunidade, e a impunidade começa no próprio corpo de leis, que prevê mil recursos para relaxar a prisão e diminuir as penas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Explicar o nascimento e o desenvolvimento da Mafia em Italia,sobretudo na Sicilia ,e' muito mais complexo, e a comparaçao entre a Mafia e as milicias e' bastante errada.

      Mas seria muito longo ecrever sobre isso,digamos que os comportamentos humanos sao parecidos,mas as respostas das sociedades sao diferentes.

      A Mafia ,sem a cumplicidade de partes do Estado nao seria tao poderosas.
      O que espanta do Brasil è ,porem, a promiscuidade descarada de politicos com negocios escusos.
      Nao quero fazer uma comparaçao com a Italia,mas tenho que fazer,porque muitos aqui falam da corrupçao na Italia,esquecendo o nivel dessa no Brasil.
      Na Italia eu sempre sobe da esistençia da corrupçao,mas aqui no Brasil eu vi a sua cara,e vi em todas as atividades publicas e particulares.
      Me desculpe pela franqueza,mas o Brasil è um pais immensamente corrupto.
      E nao è falar que en todo mundo tem corrupçao que vai resolver este fato.

      Excluir
  31. Estou informado sobre a história da Mafia, se você pesquisar o assunto verá que aconteceu conforme eu descrevi, na segunda metade do século 19 - ironicamente, o primeiro negócio da máfia foi o combate ao crime. Depois que as quadrilhas e fortaleceram, elas partiram para outros negócios criminosos. Há, sim, um paralelo entre a história da Máfia e a história das milícias das favelas brasileiras. As etapas parecem ter sido as mesmas: a população se sente abandonada ou mal servida pelas forças policiais, adquire o hábito de contratar serviços de segurança particular, e por fim esses capangas formam quadrilhas e tornam obrigatório o pagamento por seus serviços.

    Mas penso que você definiu bem: os comportamentos humanos são parecidos, mas as respostas das sociedades são diferentes. Acredito que o ponto onde a Itália se diferencia do Brasil se encontra na legislação penal - em algum momento no passado (não sei bem quando) a Itália resolveu endurecer as penas para combater eficazmente a máfia, enquanto o Brasil fez o caminho contrário: o código penal brasileiro é dos anos quarenta; quando surgiu, era razoavelmente adequado para os níveis de crime que existiam na época, mas de lá para cá, praticamente todas as reformas feitas no código penal foram no sentido de torná-lo mais brando, diminuir as penas, e prover maior número de recursos e alternativas à prisão. Hoje, se você é réu primário, pode ser condenado a 300 anos de prisão, mas só fica preso por 6 anos - o resto da pena é cumprida em liberdade. Presos têm todo tipo de regalia na prisão e mil oportunidades de fuga. O anônimo acima lembrou que o viés humanista da legislação penal brasileira deve-se a ter ela sido feita por elementos perseguidos da ditadura militar brasileira (1964-1985), isso é uma meia verdade, a legislação penal já era branda antes da ditadura e tornou-se mais branda ainda durante a ditadura (para evitar a prisão de policiais envolvidos com o esquadrão da morte, caso da Lei Fleury, que só permite a prisão após o julgamento de todos os recursos, o que pode levar anos e anos). Mas os políticos de esquerda contribuíram, sim, para "humanizar" a lei penal brasileira, não só porque acreditam que os crimes são conseqüência das desigualdades sociais, mas também porque desejam fazer dos bandidos o seu público revolucionário, em substituição aos trabalhadores, que há muito não querem mais saber de revolução - foi Leonel Brizola, por exemplo, que como governador do Rio de Janeiro em 1983 proibiu a polícia de entrar nas favelas, o que permitiu o fortalecimento das quadrilhas de traficante, e levou os habitantes das favelas a contratar milícias para se defender dos traficantes. Tudo está ligado, nada é por acaso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra lei absurda que tem no Brasil é ,para mi, a nao punibilidade dos menores de idade.
      Depois os 16 anos o menor pode votar,(e depois os 18 todos sao obrigados a votar,outro absurdo) se casam casais menores de idade, fazem filhos,mas nao podem ir na cadeia.
      O resultado ? Menores matando e roubando impunemente.
      Uma lei que que parecer humanitaria vira um pesadelo pelo povo.
      Mas ninguem levanta a voz e quer a punibilidade.

      Para nao falar da "prisao especial" ,onde "A Lei é igual para todos" vira " A Lei é mais igual para alguns"
      Quando eu falo dessa lei por amigos italianos eles nao querem acreditar ,tamanho é o desrespeito da regra basica de todas as Costituicoes "todos sao iguais frente a lei"

      Excluir
    2. pela lei de progressão penal, um réu primário cumpre 1/6 da pena, então alguém com uma pena de trezentos anos, ficaria trinta anos, já que seria 45 anos, e alguém só pode ficar preso trinta anos

      Excluir
    3. A mafia italiana usa menores como vapor ou assassinos de aluguel, vide " Gomorra"

      Excluir
    4. .
      anonimo do 5 settembro h 20,49
      1/6 de 300 anos é 50 anos.
      O pior è que o homicio simple (!!) n codigo penal brasileiro ,e' punido com 6 anos de cadeia!!!

      anonimo do 6 settebro 03,59

      Os menores,na Italia, se matam alguem vao na cadeia,por anos.

      E digame, no Brasil os traficantes quem usam para ser vapores e assassinos?
      Seus neuronios?

      Excluir
    5. A Italia, ou melhor a mafia italiana é o maior intermediário de heroína da Europa, razão pela qual a Italia é considerada a Colombia européia,
      ou você quer negar isto e aponar defeitos no Brasil?

      Excluir
    6. Querido anonimo,estou negando nada.
      E' voce' e o dono deste blog que negam a emergencia da criminalidade no Brasil.
      A Mafia Italiana pode ser a maior intermediaria de heroina da Europa,mas voce' na Italia nao vai ter medo de ser morto na rua,por bandidos o por policia.
      Se informe,sobre os numeros,que a Mafia em mais de 150 anos de vida nao matou mais de 5000 pessoas.
      Leia bem : 150 anos .

      No Brasil tem so' 55.000 homiciodos por ano ,sem contar os desaparecidos.

      Voce' quer negar isTo e apontar defeito do Italia ?

      Por voce' entender melhor Por ano a mafia italiana teria assassinados 33 pessoas.
      Por ano.

      No Brasil sao mortas, por dia.
      POR DIA 150 pessoas.

      Quer ainda comparar?

      Excluir
  32. Quero dizer: sou brasileiro e acho o povo brasileiro uma merda! , no Brasil você tem que lutar por direitos básicos, o povo(saúde, educação, segurança) confunde alegria com felicidade,liga a tv para ver futebol ou programas pornograficos, um país com clima, terreno, favorável exporta seus cidadãos atras de oportunidades, tá certo que em grande parte é culpa da herança portuguesa, outro povo merda que por infelicidade do destino descobriu o Brasil, o povo não se revolta porque é tão safado quanto quem governa o país, senão idiota mesmo, e dentre os brasileiros os piores são os nordestinos, um povo que exporta miséria e crime e vive de pedir esmolas(bolsa familia)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai morar na Europa, e já que é brasileiro, será visto como vagabundo, gay ou ladrão, se for levar sua esposa, será vista como puta...
      na Italia então, nem precisa falar

      Excluir
    2. Agora, esta sua resposta, se podemos chamar de resposta,o que significa?
      Que voce' tambem acha que o povo brasileiro è uma merda?
      E porque ele deveria ir na Europa?
      Voce' e' um dos saudosos da ditatura," o ame o deixe"? , ele nao pode criticar seu pais?
      Voce' è um outro ufanista doente.

      Excluir
    3. Virou defensor do Brasil?e repete seus motes...

      Excluir
    4. Voce é o Silvio Lancelotti?(tudo que é italiano é melhor!)

      Excluir
    5. Camarada,o Brasil tem seus defeitos e isso é verdade.Mas estes exemplos que voce deu aqui na Italia existem também.Melhor parar de idealizar o exterior.

      E aqui os italianos detestam o pessoal de Roma para baixo e parecem ser um pouco contigo.

      Excluir
    6. Onde idealizou o exterior?

      Excluir
  33. Queridos anonimos do 7 setembro h 03,24 e h o3,26 (se nao for a mesma pessoa)

    Eu nao defendo e nao acuso ninguem, e se repetir meus motes,que,alias nao soa meus,porque "ame o deixe" è dos gorillas da ditatura,è porque' tem pessoas como voces que continuam na competiçao.
    Mas,pensando melhor,se isso vai ve fazer felizes eu falo aqui que : o Brasil é melhor Pais do Mundo e os brasileiros sao tao inteligentes,espertos e alegres que nao podem ouvir criticas,
    AMEN ( Deus è Brasileiro, sabia?!)

    ResponderExcluir
  34. N ão podem ouvir criticas? acredito que voce seja adulto, e já deve saber que não existem pessoas, ou sociedades perfeitas, bate sempre nesta mesma tecla de violencia, corrupção, alienação... isso existe aqui, mas existe em outros lugares também(porque Deus é brasileiro?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E', nao podem ouvir criticas,como voce'.
      Em que tecla deveria bater,pode me dizer?

      "isso existe aqui,mas existe em outros lugares tamebem"
      A sua frase è a solita resposta, è claro que isto existe em todo o mundo,mas aqui ,nesse blog , pareçe que a Italia eì a campea',no enquanto, se voce' e' brasileiro e mora no Brasil, deve saber (mas nao consegue admitir) que aqui no Brasil è um absurdo o tamanho de corrupçao, violencia etc.etc.
      Entao, repito, de onde vem a Moral para julgar um Pais inteiro,a Italia, como racista e corrupto?
      Deus è brasileiro e' um mote brasileiro,nao sabia?

      Excluir
  35. Aceite, como muitos europeus generalizam e não gostam de brasileiros, muitos também generalizam e não gostam de italianos como um todo

    ResponderExcluir
  36. Entao, porque tem europeos racistas eu deveria aceitar os racistas brasileiros?
    Racistas nao tem nacionalidade,e nao tem cerebro.

    ResponderExcluir
  37. racistas tem cerebro, nacionalidade, inteligencia,
    á uma ideia baseada na crença da superioridade de uma etnia, cultura, religião e estes comentarios não são racistas, são um desabafo de pessoas que sofreram ou presenciaram injustiças, e não é generalizar um povo como racista, prepotente, mas abrir os olhos de pessoas que idealizam um povo, cultura que não existe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce' è o Durida en anonimato?

      Dizer ques os italianos sao ignorantes,racistas,etc,etc è sim racismo.
      Porque ageneralizar è racismo disfarçado.
      Eu moro no nordeste do Brasil,e o que eu vejo e vivo todos os dias com os nordetinos è de arrepiar.
      Mas nem de longe generalizo e falo dos nordestinos como burros,ladroes e safados.
      (Muitos brasileiros falam isso,esquecendo que os nordestinos sao brasileiros.)
      E sabe porque nao falo isso?
      Porque a rsponsabilidade è individual,e nao pode ser dada a todos os nordestinos.

      Como voce' pensa de abrir os olhos a pessoas,com generalizacoes e preconceitos baratos?
      Nao se da conta que assim è igual a aquelles que na Europa, na Italia,consideram todos os brasileiros ladroes e putas?

      Se eu abrissie um blog como esse e falasse das mazelas que tem no Brasil, e so' disso,como voce me chamaria?
      Tenha dor.

      E sim, os racistas nao tem inteligencia, porque vivem achandose melhores daquelles que menosprezam, e menosprezam para se achar melhores.
      Sao torcedores fanaticos de um time que nao existe.

      Excluir
  38. http://oglobo.globo.com/rio/corpos-de-seis-jovens-desaparecidos-sao-encontrados-em-mesquita-6041970


    Se essa noticia saisse na Italia, como voce' comentaria?

    E se tivesse aconteçido na Italia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e como vc responde essa;
      Protestos na Itália expõe catástrofe no mercado de trabalho(Le Monde/09/09/2012)

      Excluir
    2. Menino,porque' voce' pode ser so' um menino, respondendo assim,que na Europa e na Italia o desemprego seja enorme ninguem o nega,prova o fato de voce' achar esa noticia em um jornal frances,mas .. cade' a noticia da chacina de 6 pobres jovens?
      Chacina acontecida na cidade que vai hospedar ad Olpiadas,?
      Tenha dor, voce' prefere viver desempregado, o morrer torturado,como foram os 6 mas empregado ?

      E mais, o que adianta ter pouco desemprego, se gabar do PIB que cresce e nao ter a minima segurança?

      Era essa a pergunta que eu estava fazendo, e nao a voce'.
      O Voce' è o Druida?

      Excluir
    3. Eu não estou aqui para defender ninguém. E antes do contra ataquem deixo claro que sou neutro perante as marras e intrigas, mas acho lamentável usar os post para falar mal de outro país, eu entendo que há pessoas boas e más, mas sobrevivo com as boas. Assim como muitos sofrem em outros países, aqui também não é o paraíso para alguns imigrantes como bolivianos, haitianos que são por muitos considerados pragas em SP.
      Entendo a posição do dono do blog e acho justo a linha de raciocínio, na questão de abrir os olhos dos deslumbrados, concordo. Por outro lado os comentários começam ficar preconceituosos, se a intenção é mostrar o que têm de bom, melhor começar pela cultura, literatura e coisas afins. Logo, o resto será aceito e soa em bom tom. Prepara melhor os usuarios e as repostas deveriam ser debates e não discussões, já morei na Itália e posso dizer que foi a melhor época da minha vida, fui a passeio e gostei tanto que fiquei mais um ano e tive apenas contentamentos.

      Excluir
    4. O desemprego não é enorme em toda Europa, mas na Italia é... oque é ruim voce generaliza, oque é bom é individual...

      Excluir
  39. Reconhecendo o racismo existente na sociedade brasileira
    Quando perguntada como o racismo opera na manutenção das desigualdades raciais no Brasil, Edna Roland2, conhecida militante do movimento negro e relatora da III Conferência das Nações Unidas contra o Racismo, Xenofobia e Intolerância Correlata, realizada, em Durban, na África do Sul, em setembro de 2001, comparou o racismo no Brasil à Hidra de Lerna, ser mitológico de várias cabeças. Quando se arranca uma das cabeças, logo nasce outra e mais outra, em vários lugares e posições. O racismo, para ela, está entranhado nas relações sociais no Brasil. Uma outra característica é que a expressão do racismo se modifica com o tempo, manifestando-se em diferentes e novas formas, gerando e mantendo intacta a perversa estrutura de desigualdade entre a população negra3 e branca n
    O racismo é identificado e reconhecido pela população brasileira. Uma pesquisa de opinião realizada pela Fundação Perseu Abramo em 2003 (Santos & Silva, 2005), demonstra que 87% dos brasileiros/as admitem que há racismo no Brasil, contudo apenas 4% se reconhecem como racista. Podemos extrair duas conseqüências desses dados: a primeira é que o racismo existe não pela consciência de quem o exerce, mas sim pelos efeitos de quem sofre seus efeitos. A segunda conseqüência é que o racismo no Brasil, embora perceptível, se localiza sempre no outro, nunca nas práticas cotidianas de seus agentes, o que torna ainda mais difícil sua superação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Queima, voce já precisou tomar algum calmante controlado sob prescrição médica depois de ler este blog?

      Excluir
    2. Querido moleque anonimo, porque eu devria tomar remedios?
      Quem esta' com problemas mentais,grandes, è vose', que nao consegue entender palavras escritas.
      Se Druida deixar posso te mandar desenhos,ta bom?

      Excluir
  40. Tambem deveria saber ,anonimo moleque, que aqui no Brasil nao precisa de nehuma prescriçao medica,para tomar remedios controlados.
    E' so' pagar.
    O que falta nao è remedio,mas vergonha na cara,sabia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimovc também , de o seu nome e endereço, seu refugiado!

      Excluir
    2. Não leve isso a sério...

      Excluir
    3. Anonimo do 15 de setembro.

      E porque' deveria dar meu endereço?
      Me diga, tenha a coragem de dizer .

      Excluir
    4. Quer marcar um duelo?
      Já tomou seu barbiturico hoje?

      Excluir
    5. Querido,eu so' queria saber porque voce' quer conheçer meu endereço.
      Com voce', por voce' eu posso marcar uma consulta ao um bom veterinario.

      Excluir
    6. Será que vc está legalizado por aqui? pois eu já vi vários compatriotas teus extraditados daqui, muitos presos como mulas, um bom exemplo de como os italianos são um povo honesto e trabalhador, levando cocaína no intestino...
      se vc acha este país tão violento e corrupto, volte pro teu país e procure um emprego...
      na Alcoa da Sardenha

      Excluir
    7. Voce' ja viu varios meus compatriotas extraditatos porque presos como mulas?
      E pèorque deveriam ser extraditatos?
      Ficariam presos no Brasil, como os brasileiros presos na Italia ficam presos na Italia.
      Alem de ser preconceituos voce' è bem burro,sabia?
      Nao te diz nada o teu veterinario?
      Eu nao acho este pais muito corrupto e muito violento. Este pais
      E' MUITO CORRUPTO E MUITO VIOLENTO.
      E nao, nao preciso voltar no meu pais, aqui tenho minha familia e meu trabalho.
      Entao , procure voce', algo que te faça encarar a realidade, a verdade.
      Sera' que conheçe o significado dessas palavras?

      Excluir
    8. CARA, a visão geral que o mundo tem do povo italiano é de um povo safado, arrogante, mentiroso, e como voce começa a perceber, não é bem vindo ao Brasil, a Italia pode ser menos violenta que o Brasil, mas é corrupto também,usou gás mostarda nos coitados dos etiopes, se voce acha tão aviltante a corrupção e violencia daqui, o aeroporto tem aviões saindo toda hora daqui, os suiços odeiam italianos, os franceses, os alemães, tente a vida lá
      seu mal agradecido troxa!

      Excluir
    9. A VERDADE QUEIMA, E MUITO..21 de setembro de 2012 20:49

      Anonimo genio do 21 de setembro.

      Se eu usasse voce' para julgar os brasileiros?
      Sairia um povo metido e arrogante,mas eu nao o faço.
      E' so' voce' que e' metido e arrogante,usando alguma noçoesinha de historia achada na wikipedia para dimostrar o que?
      Voce' repete a mesma cançao ,e nao repara de quanto e' burro.
      Voce' pode julgar a Italia,pelos seus problemas , corrupçao violencia e miseria, mas quando apareçe alguem que te faz notar que o Brasil nao tem nada a "invejar" a Italia voce' fica putinho da vida.
      E porque', onde esta escrito que voce' pode julgar a Italia e eu nao posso contar as mazelas do Brasil?
      E porque eu deveria sair do Brasil e o Druida que mora na Italia e tem esse blog ,no minimo preconceituoso e racista pode ficar ali e chutar bobagens?
      Querido, aceita a verdade,e fica calado se nao tem argumentos verdadeiros para usar.
      O quer dizer, se for assim, tenha a coragem de escrevrlo aqui, que voce' brasileiro pode e um italiano nao pode?

      Ah, ser chamado de troxa por um metido como voce' è complimento.
      Nem tento pensar como te chamar, voce' se define soasinho.

      Excluir
    10. Nunca dise que a sociedade brasileia é perfeito ou boa, história se adquire através do interesse, ou voce acha que porque é italiano sabe historia mais que os outros?
      tua solução é r$ 2700,00 o preço da passagem de IDA para tua terra natal...
      existem muio mais blogs racistas e preconceituosos de italianos contra brasileiros, o Brasil que acolheu esse povo que é mal visto por muita gente
      wikipedia é muito boa, como um livro também é muito bom, e principalmente a vivencia...
      aprende a falar oportugues direito...
      daqui a um ano italiano será lingua do terceiro mundo

      Excluir
    11. A VERDADE QUEIMA , MAIS OS QUE A NEGAM22 de setembro de 2012 00:14

      Continua na sua demostraçao de arrogancia e ignorancia.
      Eu acho que voce' e' um analfabeta de ritorno,daqueles que sameb ler mas nao entenden as palavras.
      Eu nao acho de conheçer mais a historia dos outros,entao nao venha com essa do italiano que se acha.
      Como, se existem mais blog racistas contra brasileiros,isso nao te da' o diretito de ser racista,sabia?
      Acha uma so' palavra racista minha o um insulto ,se nao for por responder a os insultos comos os teus, o voce' acha que trouxa nao è insulto e depois venha me falar, escrever italiano,sendo que voce' conheçe tanto a Italia e os italianos deveria conheçer,pelo menos, o idioma.
      Tambem a tua ultima frase e' da manual psiquiatrico,sabe?
      Da aqui a um ano a Italia estara' ainda ai, no primeiro mundo, e voce' estara' igual a como e' agora,um pobre coitado cheio de complexo de vira-lata.
      Au-au

      Excluir
    12. Quando você fala ''complexo de vira lata'' sabe bem do que está falando? ou já leu o porque dessa frase? agora, para esclarecer: Todos os países tem seu complexo de vira lata, incluindo a Itália, que foge dos muitos problemas e tenta mascarar os piores, isso é complexo também sabia? pelo menos no Brasil não ficamos mascarando os problemas, é um povo batalhador que está em busca de solucionar, mesmo com tantas dificuldades. Quando você italianos se referem ao Brasil de modo pejorativo, vocês esquecem que o maior número de imigrantes pós guerra vieram para cá e antes disso em outro século a mão de obra escrava foi trocada pela mão de obra assalariada que eram italianos também, logo os brasileiros tem orgulho de dizer que seus antepassados eram trabalhadores e vocês o que dizem? nada claro, pois tem vergonha de saber a verdade. No entanto isso é um enorme COMPLEXO DE VIRA LATA.

      Excluir
    13. Quem sabe se vc não é filho de algum pracinha brasileiro, Verdade Queima? vira lata também?

      Excluir
    14. Aqui ninguem nem tenta dse identificar pelo menos com un nick e entao respondo sempre a mesmo anonimo.
      A o comentario ,o ultimo do,24 de setembre:

      Complexo de vira lata e de aquele que è uma mstura de etnias (ta vendo que nao uso a palavra "raça" ? porque tem uma unica raça de homens , aquela humana) e para ,pensa ele, adquirir uma identidade començA a usar as frases "os italianos sao racistas,arrogantes e burros" rotulando um povo inteiro porque teve algumas experienças desagradaveis,esqueçendo que falando assim se demostra ele um racista.
      Os italianos sao,como s brasileiros, uma mistura de muitas etnias e culturas, e se voce' conheçer um pouco de Historia vera' que a Italia como naçao è mais jovem daquela brasileira.
      Eu conheço,muito bem,os italianos e bem os brasileiros, e nao rotulo um povo inteiro atraves minhas experienças pessoais.
      Como voce' pode dizer que os brasileiros se orgulham dos seus antepassados e os italianos nao?
      Sem falar que,ja pensou?,todos os brasileiros de discendencia africana tiveram entres seus antepassados alguns escravos!!
      Voce' conheçe todos os italianos?
      Eu tenho orgulho dos meus antepassados,e sei tammbem o tamanho da contribuiçao dos imigrantes italianos a construçao da naçao brasileira.
      Mas nesse blog o dono e os anonimos que escrevem conseguem so' falar com frases racistas e preconceituosas.
      E ,leia, eu ja foi chamado de turista sexual , traficante e illegal,so'por falar a verdade.
      Desafio, ainda uma vez ,todos , mostrar uma mia frase racista sobre o povo brasileiro, o uma mentira.

      A o anonimo do 26 setembre h 03,53

      Nao sou filho de pracinha, mas.. ainde se fosse?
      Qual seria o problema?
      (Nota historica interessante: muitos dos oficiais que "lutaram" contra o nazi-fascismo acabaram no comando da ditatura militar no Brasil)

      Excluir
    15. A verdade queima eu sou o anonimo que falou sobre complexo de vira lata.

      Eu não aprovo comentários racistas de qualquer especie. O fundamento do blog era um e logo virou essa troca de carinho. Eu acho que cada um vai defender seu país, assim como você está aqui defendendo o seu eu já fiz isso em outros blogs de italianos. Primeiro que precisa ser muito burro, para generalizar a ponto de chamar todos os italianos de turistas sexuais ou chamar os brasileiros de macaco ou todas as mulheres de prostitutas. Não comentei, querendo causar intrigas ou ofender, perceba que procurei uma forma menos agressiva para comentar. Eu sei que a maioria dos brasileiros que fazem com que essa imagem danificada percorra a Europa, está bem longe de ter um bom estudo ou é mesmo sem cultura alguma, pois sabemos bem que, os jovens estudam, trabalham e o que mais temos hoje são universidades caindo gente para fora de tão lotadas, o que nos deixa mais irritados é o fato de, apesar de sermos um país com um número elevado de universitários, empreendedores em várias areas, critivos em arte, cinema e evolução em muitas coisas, sabemos que muitos italianos e não somente italianos, sabem, mas fazem questão de viver de estereótipos, ''mulher brasileira é puta e por ai vai'' creio que são os piores também e sem cultura e estudo, assim como os brasileiros que fazem o estereótipo sobreviver ai na Itália.

      Excluir
    16. Amigo,sua opiniao é boa mas um pouco inocente.Desculpe.

      Primeiro,ignorancia nao é sinonimo de pobreza.Se fosse assim nao teriamos pessoas da TV italiana ou Primeiros-Ministros italianos sem saber que idioma fala o Brasil,enganando em um ingles terrivel e ficando bravos ao serem estimulados a estudar mais pelos compatriotas,entre tantos exemplos como exigir de estrangeiros dados sobre a historia italiana perante leis mas desconhecer a propria como um antigo programa da TV italiana mostrou,etc etc e etc.

      Segundo,quem disse que os estrangeiros que migram para o Brasil tem um nivel cultural exemplar também?Engraçado,os brasileiros que migram e estudaram pouco sao criticados.Os estrangeiros que migram para o Brasil e muitos sao também pouco estudados sao tolerados e elogiados por serem estrangeiros.Vira latismo.

      Eu concordo com voce,muito brasileiro queima o nosso filme mas o que falar de um grande amigo meu italiano que reside nos EUA e tenta negar a todo custo que é italiano pois tem vergonha do seu povo?Isso muitos paises tem.

      Eu aconselho voce a ler o blog do italiano Franco,que tem o falso titulo amigavel,Brasil Italia dois coraçoes uma historia.O blog é mais antigo que o meu.O blogueiro ou critica diretamente ou insinua algo e diz amar o Brasil,mas elogio que é bom,nunca vi.E claro,os brasileiros estao la a puxar o saco dele por ser estrangeiro.Nunca afirmamos que Brasil é o paraiso e sem defeitos mas receber critica de quem nao tem moral nenhuma para criticar e ficar bajulando por ser estrangeiro é coisa de deslumbrado mesmo.

      Excluir
    17. O Druida continua generalizando,fazendo o exemplo do seu amigo que mora nos Estados Unidos.

      E quem seria que nao tem moral para fazer criticas ?

      Fala de Primeiros Ministros que nao sabem que idioma se fala no Brasil?
      Esta generalizando ainda uma vez.
      Foi o ex-primeiro ministro Berlusconi a mostrar sua ignorancia ( e voce' morando na Italia deveria saber quanta oposiçAo teve esse homen que envergonha meu Pais)
      Em um outro post , que voce' nao corigiu, mostra un video-fake sobre Berlusconi,eu screvi que è um fake, mas voce' continua deixando-o ai, sem se preocupar da mentira que voce' propala.
      E, sinto muito, mas voce' tiveram um Presidente que nem portugues sabe falar,que nesse monmento ,atraves dos seus comparsas esta' sendo julgado por comprar votos NO PARLAMENTO !! O nao ouvi falar do MENSALAO?
      E na Europa todos deslumbrados com a esquerda e com o mitico LULA !!!
      E ai .. voce' tem moral para criticar?



      E' voce' que com soberbia chamou esse blog de verdadeira Italia, quando de Italia tem muitas e muitas sao boas demais.



      Excluir
    18. E aqui Druida, que tanto gosta de botar Berlusconi na Balança da generalizaçao contra os italianos.
      E' desses dias, ficou sabendo?

      Da O Globo:
      LONDRES — Dez empregados do comitê da Rio 2016 foram surpreendidos furtando arquivos dos organizadores britânicos durante as Olimpíadas de Londres. O comitê organizador de Londres informou, nesta sexta-feira, que funcionários do Rio, que atuavam junto ao pessoal londrino no departamento de tecnologia, baixaram documentos internos sem autorização. Os brasileiros trabalhavam com os organizadores de Londres durante os Jogos entre 27 de julho e 12 de agosto como parte de um "programa de transferência de conhecimentos" entre as cidades organizadoras. Todos os envolvidos no caso foram afastados do programa de Londres.

      Em nota, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 confirmou que os dez funcionários que baixaram arquivos sem autorização foram desligados. A nota diz que as lideranças do Rio 2016 e de Londres “agiram de forma conjunta, coordenada e rápida para reparar a situação”. Os arquivos foram recuperados e devolvidos. Duzentos representantes do Rio estiveram em Londres durante as olimpíadas. Segundo o Comitê da Rio 2016, trata-se de um caso isolado."

      E' um "caso isolado" ?!
      Nao e' um belo de um PAPELAO?

      Excluir
    19. Sabia que voce iria falar sobre isto...
      Não se cansou de dar porrada nos brasileiros?
      se o povo daqui é tão ruim? porque 25% dos brasileiros são oriundi?(coisa que os italianos modernos não admitem e tem vergonha de mencionar)

      Excluir
    20. Verdadeira Itália ou dono do blog.

      Eu não estou generalizando. Já rodei o mundo, não me considero inocente, essa é a minha maneira de se expressar. O que não ficou claro foi a colocação que eu fiz, sem dar mais explicações. No meu caso, a maioria dos brasileiros que estavam fazendo coisas horrendas fora do país, e que eu tive a maldita chance de tropeçar no caminho, essa maioria eram pessoas totalmente ignorante, acéfala (o), as piores manias, os piores costumes e diferente de outros também que conheci, que, tinha mais informações, esses eram bem diferentes, basta olhar para a metade dos videos no youtube e vcvai ver que as meninas rebolando na Itália. são desprovidas de cultura e informação, como diz o blog... DESLUMBRADAS.
      Não fui equivocado, so não expliquei a frase como deveria, sei muito bem que tem pessoas esclarecidas que tem o mesmo comportamento, mas acho que deu para entender. Assim como sabemos que, muitos estrangeiros não tem nada e vem aqui somente para se alugar e se passa por rico, e no seu país é um coitado.

      Excluir
    21. Anônimo28 de setembro de 2012 03:24

      Eu dar porrada nos brasileiros?
      Mas voce' leu outros comentarios?
      Eu estou mostrando que o que e' imputado a os italianos è feito aqui no Brasil muito e muito bem o mal.
      Mas tua frase sobre os oriundi nao é comprensivel.
      Os italianos modernos nao admiten o que e do que tem vergonha?
      Mas voces brasileiros nao sao os primeiros a lamentar a falta de memoria do seu povo?

      Excluir
  41. porque que ALGUNS brasileiros tem mania ...
    ...de achar que porque entrou na empresa ou compania primeiro que você ele pode te mandar?

    os meus colegas de trabalhos de outros países agem de forma normal comigo tipo você faz seu trabalho que eu faço o meu , e deixa para o manager mandar .



    mas os brasileiros já vem logo querendo dar ordens mandar em você querendo se dar bem , e pior é que tenho quase certeza que os dito cujo estão em situação irregular na Italia .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria....

      Quanta mentira! em que mundo você vive? isso se chama hierarquia. Cargo dado a um elemento, o qual ele exerce poder, isso varia conforme a, formação, experiência, tempo de empresa, idiomas e outros...
      Agora, se você trabalha em um lugar, onde, todos da mesma hierarquia querem mandar, me desculpa, isso é falta de educação e se você se considera diferente, muda logo de emprego ou aceita.

      Excluir
  42. Encontrei um site de outro italiano passa fome que veio atras de trabalho falando mal do Brasil:
    scapoinbrasil

    ResponderExcluir
  43. http://www.estadao.com.br/noticias/geral,italiana-e-atacada-no-rj-por-interno-da-casa-do-menor,937706,0.htm

    Esta moça deve ser uma outra racista italiana.

    ResponderExcluir
  44. Devemos receber assim esses passa fome europeus que ja estão planejando roubar nossos empregos...
    assim eles desistem de vir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alo' Druida!

      Quero ver se voce' vai deixar esse comentario.

      Excluir
    2. esse marginalzinho que fez isso merece prisão perpetua,

      Excluir
  45. Dez dias e o Druida, tao bom para nos contar quanto sao racistas os italianos, nao consegue tirar esse "comentario" xenofobo da o seu blog.
    Sera' que se da conta que quem o escreveu è brasileiro?

    ResponderExcluir
  46. Crise: luxuoso hotel italiano será fechado por falta de hospedes... o fechamento deixará 150 desempregados(hotel san Clemente)
    Fonte site hotelier

    ResponderExcluir
  47. Idosa morre após ter café com leite injetado na veia, na Baixada

    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/idosa-morre-apos-ter-cafe-com-leite-injetado-na-veia-na-baixada-6400335#ixzz29PHrWwWL


    Família de aposentada que morreu após receber sopa na veia vai mover ação contra hospital

    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/familia-de-aposentada-que-morreu-apos-receber-sopa-na-veia-vai-mover-acao-contra-hospital-6358245#ixzz29PIutWk4

    A culpa e' das velhinhas,nao sabiam de morar no Pais do Futuro, e ainda nao tinham planos de saude particulares..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que esses 150 desempregados não tenham a infeliz ideia de vir aqui no BR encher o saco como outros tantos europeus congenitamente falidos...

      Excluir
    2. Nao se preocupe,sevieram nao vao tirar tua bunda mole da cadeira do Secretaria dos assuntos sem importancia.
      Podera' continuar a nao fazer nada e mal no teu cabide de emprego.

      Excluir
    3. espero que não venham...
      fazer coisas com a bunda é a especialida de dos italianos desde a antiguidade...
      haja vista o imperador Adriano e Heliogabalo...
      vc é descendente deles?
      o Br vai crescer 1,5 %
      a It vai diminuir 1,5%
      vai tentar ser leginário nas Galias...
      povo que vive do passado

      Excluir
    4. olha sua visão...
      porque acha que eu estou com a bunda na cadeira de assuntos sem importancia?
      vcs tem uma visão arrogante de si mesmo e dos outros..
      gostaria de pagar sua passagem de volta para a poderosa ITALIA
      vai ser legionário e andar de biga, como o Mussolini que queria restaurar o Mare Nostrum e tomou uma surra do exercito grego...
      vcs vivem do passado,
      volte ao seculo 21 e aceite que de onde vc vem, hj em dia não há muito com oque se orgulhar
      o brasileiro é tolerante e hospitaleiro demais
      vai pedir emprego pro Berlu...
      ou ser vapor em Scampia

      Excluir
    5. Os italianos vagabundos desesperados já estão imigrando para outros países, pois a bela Itália não tem empregos. Os italianos são os novos mexicanos agora. Como o mundo dá voltas, não?

      Excluir
  48. Gente, estou indignado com esses comentários (ofensas). Comentários que deveriam ser argumentos, um debate menos baixo nível, estão passando dos limites. O que é esse pessoal chamando europeu de morto de fome e que querem pegar nossos empregos? não estou defendendo não, so acho que quem não sabe argumentar posta coisas sem sentidos e forma opiniões agressivas, discordo totalmente desse tipo de comentário, acho que é bom voltar ao tópico do blog, refletir e postar algo que possa acrescentar, não destruir, da mesma forma que pensam sobre as mulheres, se a metade aqui for homem escrevendo isso, penso que os homens estão precisando de um pouco de livro, cultura e são analfabetos funcionais (estuda, estuda e nada aprende, só tem diploma).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC é descendente de italianos e sente mais italiano que brasileiro?
      vai morar lá então!
      brasileiro sempre foi zuado e humilhado e como o mundo gira todo dia agora a situação inverteu-se e eles precisam de nós e nós não precisamos deles
      estudo e leio todo dia, e todos os grandes economistas, cientistas sociais concordam que a It não tem nenhum futuro de crescimento economico,
      não aceito esses passa fome italianos tipo esse VERDADE QUEIMA e outros tantos que vieram viver aqui porque na verdade a IT sempre foi um lugar sem oportunidades que exportou imigrantes e mão de obra barata tentar dar lição de civilização
      nunca ouvi um sueco, noruegues, dinamarques malhar tanto o BR eles sim que tem uma situação social e economica invejável, agora esse povo de um país dominado por mafia, economicamente morto,
      cheio de drogados, racista, arrogante sem razão de para sê-lo, é revoltante...
      ninguém está chamando este povo para vir morar aqui agora, não precisamos deles,se quiserem falar mal voltem para seu grande império romano

      Excluir
    2. Olha,meu querido economista,que aqui ninguem malha o Brasil, e' voce' e o dono do blog que envorgonham o seu Pais, cos seus comentarios racista , ofensivos e sem noçao.

      Repito, se tem um pouco de vergonha na cara,encontre um meu comentario racista e ofensivo,e arrogante.

      Eu escrevo aqui so' porque acho absurdo esse seu, e de outros, vomitar odio e racismo,contra a Italia e todos osi italianos.

      Fico na espera de voce' mostrar minhas ofensas ..

      E ,outra coisa..

      O Druid mora na Italia.
      Porque ele pode julgar e malhar a Italia e os italianos? Nao è revoltante?
      Se enxerga, querido anonimo

      Excluir
    3. Quem diz isso(Italia não tem nenhum futuro economico) é Nouriel Roubini e James galbraith.
      Roubini previu a crise de 2008 e Galbraith foi consultor de muitos governos estadunidenses.
      não sou eu que estou no achismo

      Excluir
    4. se são malhados é porque tem razão para isso

      Excluir
    5. Entendo tua revolta...
      vc se enquadra nos passa fome que correram para cá atras de oportunidades, coisa que vc nunca teria na Italiu só talvez entrando na mafia...
      trouxe suas tralhas,sua familia, e quer falar mal...
      vc ganha quanto por mes aqui?

      Excluir
  49. para o anonimo do 18 outubro h 08,10

    Estou feliz que alguem tenha lido esses comentarios e entendido o que na verdade sao.

    E lendo a reaçao a o seu comentario pode entender melhor o tipo de pessoa, e nao a nacionalidade dela, que me faz continuar a ecrever aqui,para desmascarar esse nacionalismo barato que nao tem nada a ver com a diferencias culturais mas sim todo a ver com racismo e xenofobia.
    Ainda bem que existem pessoas como voce'.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DESEMPREGO NA ITALIA É O MAIOR DESDE 2004(REVISTA EXAME 31/08/2012)

      Excluir
    2. Nao tenha medo, que conm os submergiveis atomicos ,que o Brasil esta' comprando na França, vsmos afundar todos os navios dos desempregados italianos que querem invadir nosso paraiso!!

      Excluir
    3. Eles virão no Costa Concordia, comandado pelo Schettino?(oque tem medo do escuro?)
      então nem precisa gastar torpedos!

      Excluir
    4. Que paraiso? quem disse que o Brasil é um paraiso? estão distorcendo para tentar desqualificar...
      O Brasil tem recursos para ter submarinos nucleares, já a Italiu...
      abastece de combustível suas viaturas da policia?

      Excluir
  50. Porque não publica minhas observações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em terceiro lugar do desemprego jovem na UE é:
      tchan tchan tchan
      Italia! (38,4%)

      Excluir
    2. AGORA EM 42,4%!!!

      Excluir

Seja bem vindo e volte sempre para postar.Seja educado que as pessoas serao educadas com voce.Manifestos racistas e xenofobos nao serao bem recebidos.Argumente com fatos e aprenda a aceitar a opiniao dos outros.

Druida e Maga.