terça-feira, 21 de novembro de 2017

Filhos e filhas de mulheres brasileiras sofrem bullying na Itália por causa da fama da mulher brasileira


Moramos na Suíça atualmente mas ainda estamos perto da fronteira com a Itália. E volta e meio por motivos de trabalho ou viagem somos obrigados a passar por terras italianas.

Faz algumas semanas numa dessas viagens que encontrei com uma conhecida do Brasil que mora na Itália por um bom tempo. Ela estava triste pois os filhos adolescentes estavam brigando com ela e ela os amava mas estava sofrendo em lidar com um acontecimento que presenciei muitas mulheres passarem na Itália. Muitas sofrem por anos de modo silencioso.

Um tipo de bullying bem diferente e que particularmente os filhos de mulheres brasileiras sofrem.

Generalizando sem totalizar (aprendam a diferenciar antes de criticar, ok?) a coisa funciona assim:

Mulheres brasileiras casam ou se relacionam com homens italianos (todos sabem aqui o que o mundo pensa das brasileiras e os italianos em nada pensam diferente como sempre postamos no passado aqui. Para eles mulher brasileira = prostituta golpista) que elas encontram em um carnaval da vida ou outra baixaria qualquer. Em geral, a brasileira casada com um gringo tem pouco orgulho e senso de honra familiar pois o gringo banca tudo e ela aceita tudo calada pois tem que ostentar e mostrar o gringo para as amigas e familares no Brasil via redes sociais. Umas aguentam o gringo traindo elas mas por status ficam caladas.

O gringo acha ela uma prostituta brasileira facil que se vende por um prato de comida, pizza ou presente.
Ela acha o gringo o rei da cocada e embora muitas vezes humilhada aguenta tudo por status. Mulheres brasileiras aguentam muita coisa por status...desde que o homem seja gringo, rico ou que gere status. Podem falar de serem contra o preconceito e tal mas nunca irão se relacionar com um imigrante pobre africano. Estranhamente o amor deste tipo de mulher somente nasce com gringos ricos com $$. Umas saltam de gringo em gringo que gere mais status e poder. Iniciam no pedreiro analfabeto e acabam no professor de universidade.

Mas a coisa muda quando elas engravidam pois afinal outra pessoa fica envolvida na trama. Nesta horas os filhas e filhas das brasileiras quando crescem sofrem bullying.

O pai italiano, depois de ter visto que aquela fama da mulher brasileira nunca vai ser boa para um relacionamento visto pela sociedade,  cansa e vai iniciar a xingar e humilhar a brasileira na frente dos filhos. Muitas vezes os pais, amigos e parentes do italiano farão a mesma coisa com a brasileira na frente dos filhos dela fazendo piadinhas. Os amiguinhos na escola podem vir a fazer a mesma coisa com o menor pois tem um alvo marcado.

Como nenhuma pessoa gosta de ter uma mãe mal falada, obviamente, o filho vai tentar brigar e reagir inicialmente. Mas como ele tem sangue italiano por parte do pai e vai ser levado pelo sistema, familiares, conhecidos e sociedade, o filho vai ficar revoltado com a  mãe que muitas vezes sofre calada com o rancor, amargura, revolta e raiva do filho que ela gerou.

Isso igualmente acontece com brasileira (afinal para os italianos toda brasileira se iguala a uma prostituta) que casou com brasileiro mas por ela não ter dado o golpe do passaporte e casado por interesse segundo a sociedade italiana, ela sofre bem menos e pode se defender pois não depende dos italianos.

Vi muito disso acontecer na Itália e ainda encontro conhecidas que moram por muito tempo no exterior passar por isso.

A promiscuidade, feminismo e palavras de ordem de nada valem e somem na lama se o filho tem nojo e revolta da mãe que o gerou.

Enfim, uma coisa muito triste.


2 comentários:

  1. Olá, Druida. Vejo que voltou a postar. Foi muito oportuno esse seu depoimento, pois mencionou uma coisa que eu sempre suspeitei que acontecia, mas nunca tive conhecimento íntimo de famílias para verificar.

    Suas mensagens são importantes, porque esse é um assunto que a maioria ignora, mas é importante e tende a se agravar. Poderíamos dizer que se um italiano ou estrangeiro qualquer decide se casar com uma brasileira de caráter duvidoso, trata-se de assunto privado dos dois e ninguém tem nada a ver com isso, mas é preciso lembrar que boa parte de nosso povo descende desses italianos que aqui aportaram no passado, foram pessoas decentes e se casaram com pessoas decentes, tiveram filhos decentes, trabalharam e ajudaram a construir nosso país. Se os tratamos como parentes, a recíproca devia ser verdadeira. Devemos aceitar desaforo de quem já comeu em nossa mesa?

    Não é educado cuspir no prato onde comeu.

    ResponderExcluir
  2. Sabiam que a partir de 1924 italianos, espanhois, portugueses, gregos, croatas, poloneses, russos, hungaros foram proibidos de entrar nos EUA como imigrantes?
    Sabiam que numa lista de atores não-brancos que concorreram ao oscar, colocaram Penelope Cruz e JAvier Bardem, dois espanhois.
    Ou seja, essa galera do sul da europa sempre foi discriminada pelo norte da europa e EUA e agora querem ficar cantando de galo, falando mal de nós

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e volte sempre para postar.Seja educado que as pessoas serao educadas com voce.Manifestos racistas e xenofobos nao serao bem recebidos.Argumente com fatos e aprenda a aceitar a opiniao dos outros.

Druida e Maga.