domingo, 16 de setembro de 2018

O diabólico fascismo: Tudo o que o seu professor de história não contou pra você




O termo “fascismo” está na boca de muita gente, especialmente daqueles que se posicionam à esquerda no espectro político, e seu amplo uso banalizou a expressão como um mero xingamento a quem discorda dos ideais que este grupo defende. Para a esquerda tudo virou fascismo.

"O “fascismo” tem sido amplamente utilizado pela esquerda para tudo que for contra com a direita. Contrarie um esquerdista com fatos e prepare-se para ser xingado de fascista. Lembro de quando morei em Londres nos anos 90 e uma patricinha inglesa xingou um amigo meu que lutava no Iraque pelo Reino Unido pois ele defendia o capitalismo. Os antepassados dele lutaram na II guerra mundial contra os fascistas e nacionais socialistas (nazistas).

Muita gente hoje fala sobre fascismo por nada. O vegano chama quem come carne de fascista. Discorde de algum fato e o mimimi do fascista  vai se iniciar.

Outros estudantes de humanas de alguma federal acham que algo relacionado a um mundo militar o torna fascista.  Que mentira. Podemos ver os membros da realeza no Reino Unido ou os pracinhas brasileiros, dos Estados Unidos e Reino Unido que durante a II gurra mundial, como militares, combateram o fascismo e nazismo na base da bala.

Vamos aos fatos:

Fascismo é uma forma de radicalismo político autoritário que ganhou destaque no início do século XX na Europa e teve origem na Itália. Os fascistas procuravam unificar sua nação através de um Estado totalitário que promove a vigilância, estado controlando todos os meios, a mobilização em massa da comunidade nacional, confiando em um partido de vanguarda para iniciar uma revolução e organizar a nação em princípios fascistas. 

Benito Mussolini pode ser considerado o pai do fascismo. 

Um resumo sobre o fascismo quer pode ser lido na frase de Benito Mussolini. Guardem bem esta frase: "Tudo no Estado, nada contra o Estado, e nada fora do Estado".

A essência do movimento fascista é uma ordem social e coletiva totalmente dominada pelo Estado  que se aproxima inexoravelmente de outros movimentos ligados ao totalitarismo como o comunismo/socialismo.

Podemos assistir aqui Musslini falando sobre o assunto: 


Além dessa ilustração áudio-visual, devemos analizar as características práticas do fascismo e a biografia de Benito Mussolini, pai do fascismo, para então podermos julgar coerentemente a qual lado do espectro político o fascismo deve ser associado.

Benito Mussolini foi desde sua infância fortemente influenciado pelos ideais socialistas revolucionários de seu pai, Alessandro Mussolini.

Quando jovem, Benito participou ativamente do movimento socialista escrevendo para o jornal L'Avvenire del Lavoratore, discursando para operários e cumprindo função de secretário do sindicato dos trabalhadores. Por seu temperamento forte e polêmico foi expulso do Partido Socialista em 1914 e após a Primeira Guerra Mundial formou uma milícia paramilitar que futuramente viria a dar origem ao Partido Fascista, no qual Mussolini seria nomeado primeiro-ministro. Longe de caracterizar-se como uma oposição ideológica, o novo partido de Mussolini surge como uma concorrência ao Partido Socialista. Os ideais fascistas consistiam em construir um Estado forte e centralizador e atrair a classe operária para formar uma mentalidade coletivista proletária subjugada ao Estado. Apesar de fazer acordos estratégicos - necessários para sua sobrevivência política - com a burguesia e a Igreja, os inimigos ideológicos dos fascistas eram os mesmos inimigos do socialismo soviético: a moral judaico-cristã, o capitalismo e a noção de governo limitado e descentralizado. 


Mussolini e os demais fascistas leais fundaram a República Social Italiana, com Mussolini como chefe de Estado. Mussolini procurou radicalizar o fascismo italiano e revolucionar a sociedade, declarando que o Estado fascista havia sido derrubado porque o fascismo italiano tinha sido combatido pelos conservadores e a burguesia italianos. Em seguida, o novo governo fascista propôs a criação de conselhos de trabalhadores e participação nos lucros da indústria.

Felizmente os fascistas perderam a batalha tendo pracinhas brasileiros da FEB como uns dos mais aguerridos combatentes.

Ou seja, o fascista quer o Estado controlando tudo. No livro de Mussolini, " O Estado Corporativo", o autor desenvolve as suas ideias. No programa de governo do Mussolini, entre outras medidas existe a Carta del Lavoro (CLT), ele prega leis trabalhistas, promove o apoio a sindicatos, reforma agrária, empresas estatais de energia, água e transportes públicos e por aí vai... 

Qualquer semelhança com as leis e estrutura administrativa brasileira hoje não é mera coincidência.

 O fascismo nasce do socialismo e em si sempre foi um movimento coletivo. Estranho relacionar o fascismo apenas ao uso da violência para a obtenção ou manutenção do poder, excluindo-se a essência deste movimento que é uma ordem social totalmente dominada pelo Estado. Os aliados (grupo que o Brasil fez parte) derrotaram o fascismo e nazismo durante a II guerra o fizeram pelo uso da violência assimo como o BOPE combata traficantes com uso de armas. A pessoa deve ser muito inocente para acreditar que seres perigosos devem ser combatidos com flores e beijos.

Lembremos que o mesmo vale para o nacional- socialismo ( nazismo) em muitos casos. Ambos movimentos beberam de fontes esquerdistas. Nem sempre que parece lutar contra se comporta como oponente. Ao estudarmos o comunismo notamos que existe um mata-mata entre comunistas na lutar pelo poder ao mesmo tempo que falam de igualdade, paz e amor. Muitos se comportam como concorrentes selvagens usando de todos os meios para tomar e poder e implementar um Estado que controla totalmente a vida das pessoas.

Recordando: Um resumo sobre o fascismo quer pode ser lido na frase do filho do capeta chamado Benito Mussolini : "Tudo no Estado, nada contra o Estado, e nada fora do Estado".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e volte sempre para postar.Seja educado que as pessoas serao educadas com voce.Manifestos racistas e xenofobos nao serao bem recebidos.Argumente com fatos e aprenda a aceitar a opiniao dos outros.

Druida e Maga.