segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Café colonial e 10 mitos sobre a Itália para desavisados



Aqui no blog sempre parece um ou outro descendente de italianos que escreve sobre uma Itália fantasiosa e muitos nunca viram aqui para a  Itália.

Vamos demonstrar uns fatos aqui sobre a  Itália de verdade:

1- Vamos no café colonial italiano.
Mito: Nunca existiu este tal de café colonial italiano. O tal café colonial que mistura queijos, presuntos, doces a francesa, italiana e da Alemanha entre outras coisas foi algo criado por descendentes de europeus do sul do Brasil. Isto existe somente no Brasil.

2- Itália, neve, frio?
Mito: A Itália sempre foi conhecida na Europa como o "bel paese", lugar bonito. O resto da Europa enxerga a Itália como sol, mar, calor, sorvete, comida. Existe neve e montanha mas o resto da Europa enxerga o solo italiano como lugar de veranear por alguns dias.

3- Italianos, povo trabalhador.
Mito: A Itália sempre foi conhecida na Europa como terra de aproveitadores da vida. A frase "dolce vita", doce vida, deixa a entender uma vida de lazer e pouco trabalho. Os imigrantes italianos que foram para o Brasil certamente trabalharam um monte. Quem sabe alguns dos antigos italianos antes da II guerra trabalhavam bastante. Mas o italiano de hoje em geral trabalha pouco.

4-Dieta mediterrânea italiana?
Mito: A dita dieta mediterrânea nunca foi algo criada por italianos e sim tem origem em diversos povos do mediterrâneo, como franceses do sul, italianos do sul e outros.

5- Café italiano?
Mito: O tal café italiano nunca existiu pois a Itália nunca produziu café. Todo café italiano tem origem de outro lugar, logo, importado para a Itália.

6- Suco de uva italiano?
Mito: Italianos usam a uva em geral para vinho e grappa. Ponto. Suco de uva não é popular na Itália.

7- Rodízio de pizza italiano, ueba....
Mito: Mito gigante. Italianos em geral detestam e acham nojento o tal rodízio de pizza (coisa criada por descendentes brasileiros) assim como pizza doce e usar condimentos como maionese, mostarda e outros para comer pizza. Na hora de comer pizza cada italiano come uma pizza com com o mesmo sabor e adiciona um azeite de oliva pra radicalizar e nada mais.

8- Italianos somente comem macarrão.
Mito: Italianos comem muita massa de qualquer tipo. Pizza, lasanha e muitos tipos de massa que segundo eles deve sempre se adequar a um molho em particular. Nunca qualquer massa com qualquer molho. O macarrão é somente um destes tipos de massas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e volte sempre para postar.Seja educado que as pessoas serao educadas com voce.Manifestos racistas e xenofobos nao serao bem recebidos.Argumente com fatos e aprenda a aceitar a opiniao dos outros.

Druida e Maga.