quinta-feira, 10 de março de 2011

Feminismo, dia internacional da mulher, mulheres brasileiras e italianas em 2011.



Oi.
Tempo contado pelo trabalho e a familia. So hoje tenho tempo pra postar algo.

Passou mais um dia Internacional da Mulher, 8 de março de 2011.Esse dia deveria ser comemorado pra diferenciar as positivas caracteristica femininas e a valorizaçao dos seus direitos, além de relembrar a luta de varias mulheres que combateram contra monstros machistas, sofreram violencias,nao podiam votar,etc.

Nao acredito em igualdade pois nao somos iguais. Se eu quisesse alguém igual a mim seria gay. Tenho minhas limitaçoes assim como minha esposa tem as dela. E tampouco sou melhor que ela e ela é melhor do que eu. Todo esse papo de superioridade e igualdade é usado pra vender revistas, ter audiencia e sentir uma falsa ilusao de que sou melhor, mais forte, mais isso, mais aquilo,levantar a auto-estima,etc e talvez fazer  uma "vingança feminista contra os homens machistas, porcos, sujos", etc, mesmo que voce nunca tenha sido maltratada por um homem. Ainda acho que mulheres sao as maiores presas faceis pra publicidade e objeto principal desse "marketing"todo. O sentido e a verdadeira comemoraçao desse dia estao sendo deixados de lado para o feminismo se transfomar ao oposto do machismo. Ambos iguais, mas sendo praticados por generos sexuais diferentes.

E com esses escandalos sexuais aqui na Italia com bunga bungas,menores de idade,prostitutas, italianas, brasileiras,etc teve um grande debate sobre varios assuntos na TV entre as mulheres a favor do governo e contra o governo. O dia Internacional da Mulher me fez pensar como feminismo,conveniencia,direitos iguais, liberdade,beleza, poder e sexo podem ser misturados?E acredito que isso possa ser aplicado ao Brasil,na Italia e talvez no mundo.

Berlusconi é acusado de ser machista,sair com garotas de programa jovens, abuso de poder,queimar a imagem do pais(primeiro-ministro)etc e etc. Uma reaçao feminina coerente seria protestar contra esse cara. Nao dar bola pro cara.Mas e qual é a surpresa se aqui na Italia muita mulher o defende,vota nele e ainda dizem que ele é "exemplar"?

Mas porque isso acontece?Simples. Poder.Mulher gosta de conforto e poder assim como o homem. E se eu tenho um padrao de vida bom e nao tenho capacidade de mante-lo, vou continuar a defender a minha bocada(egoismo).Dane-se a minha imagem.Para esse tipo de mulher,o poder,conforto e tudo o que é possivel para mante-las bem vale.Se voce questiona-las e dizer porque fazem tais coisas de primeira vontade,ela fara o que é mais facil.Ira colocar a culpa em voce, no mundo e dizer que homens sao machistas.Fuga facil,livrando-se da sua responsabilidade e colocando a culpa em voce,pagando de vitima.Golpe de mestre.

Vou além disso. As mulheres que defendem o paisao/latin lover vozinho do Berlusca pelo que da pra entender nos jornais usam a periquita sim pra subir na vida. Sao bonitas e mesmo que tenham uma certa qualificaçao, acham normal usar a beleza, talvez o sexo pra "conseguir" um atalho pro poder, conforto, status. Aqui na Italia vi no jornal que se vender agora é normal. Os fins justificam os meios. Nada mais de ética e moral. Se voce for contra, é moralista, antiquado.

Ou seja,criticar quem faz sexo com um politico e/ou vozinho rico obviamente pra subir na vida é normal. Fazer orgias?Normal. Liberdade.Sexo por dinheiro, poder, conforto ou aquela vaga especial?Normal também. Tendo as vezes até o apoio da familia e/ou namorado pra tirar um $$$ extra.

Se voce criticar algumas mulheres( e aqui eu chamo a atençao,MULHERES que nao sao forçadas a fazer isso) voce é moralista pois isso"todo mundo faz ou quer fazer". Usar o sexo e o proprio corpo feminino como mercadoria é"usar a feminilidade","usar a liberdade sexual","ser moderno","nao ser antiquado e machista",etc. O homem italiano em geral da o apoio pois Berlusconi esta no poder ha 17 anos(se isso nao é apoio nao sei o que é)e se demonstra machista enquanto outros como eu(minoria) tentam fazer alguma mulher"feminista  ou berlusconiana" pensar. Aqui um parenteses.

Nesses dias andei falando com um italiano e ele ja taxou os brasileiros(todo mundo nos taxa) e falou que segundo ele o homem brasileiro é machista.Eu falei que concordava em partes,também olhamos bunda na TV(aqui na Italia tem isso também) mas como "homens machistas brasileiros" ajudamos a eleger uma mulher como presidenta, possuimos varias governadoras e deputadas e nao temos ex-bailarinas que parecem prostitutas de luxo no poder. Além disso, nao temos no poder um vozinho machista maluco ha 17anos (o que reflete como pensa o povo)  e que trata as mulheres como reservatorio de esperma. Ganhei o seu silencio.

Como isso pode ser aplicado ao Brasil?Igualmente simples. Sempre cito casos que ja vi de como o Brasil e mulher brasileira sao retratados. Mas experimente dizer para uma brasileira que usou a sua liberdade de fazer o que quer de um modo um pouco "liberal" demais no exterior e comprometeu toda a nossa imagem(no futuro todas se lamentam disso).Critique a brasileira menor de idade que participou das festas do Berlsuconi(os italianos me sacanearam varias vezes por isso).Voce é "machista","toda mulher tem direito de sentir prazer","faço o que eu quero",etc. Nao digo que as mulheres tenham que apanhar, casar virgem,serem forçadas a nada, nao poder fazer nada,usarem burqas,etc.Nao confundam uma critica,um toque com esse fanatismo de mulheres sao santas,homens sao o capeta.Mas o comportamento das brasileiras muitas vezes tendem a ser igual ao comportamento das defensoras do Berlusca. Usam a liberdade tao inteligentemente como uma criança de 3 anos,pra ser do contra, pra mostrarem que podem. Sao taxadas, nos fazem ser taxados e a culpa é do mundo, pois elas sao "livres"(???).Ou seja,fazem de tudo, até aquilo que nao conveem.

Quando morei nos EUA conheci umas garotas de classe média do Sudeste do Brasil(pra quem sempre diz que sao as do Norte e Nordeste que sempre fazem isso).O que me chamou a atençao era que as garotas em um ano trocaram 3 vezes de namorado(gringos) e quando ficaram solteiras transavam com europeus,mexicanos,senegaleses,etc. Pra que?Resposta: pra "provar" o diferente, contar pras amigas via orkut,usar a liberdade,etc. Entre os caras(que foram pra cama com elas) as chamavam brazilian bitchs. As duas me pediram pra defende-las por que eu era brasileiro como elas rs.(No coments).

Seria isso o novo poder feminino?Misturar sexo, poder, feminismo,ausencia de ética, nao pensar e colocar o pé pelas maos? Esse link parece ter sido escrito por uma mulher e faz pensar um pouco nessa guerra sem vencedor nenhum...

http://malvadas.org/2011/02/abaixo-ao-feminismo/

Druida.


3 comentários:

  1. Apoiado.
    Gostei da frase final"uma guerra sem vencedores".
    Mas isso é o caminho do futuro.Sociedade cada vez mais individual e pessoas com medo de se relacionar por medo e orgulho.

    Sou mulher e adoro ser diferente de homem.Vc disse tudo: a graça é essa.

    Bjao

    Cris

    ResponderExcluir
  2. O mais curioso é que, no Brasil e entre brasileiros, o comportamento é bem outro. Eu vejo as meninas lá do meu trabalho: todas recatadas, as que são casadas permanecem casadas, as que estão namorando não trocam de namorado, até que um dia vem o convite de casamento com o mesmo namorado de sempre. Um filho de uma amiga minha vai se casar com uma garota que ele namora há 7 anos.

    Uma coisa que eu já reparei é como esse lado sensual do brasileiro é essencialmente uma imagem de exportação. Começa pelo próprio carnaval, que há muito deixou de ser uma festa popular, e tornou-se um espetáculo para turistas. A impressão que eu tenho é que, em algum ponto de nosso passado, ficou introjetada no brasileiro a mensagem de que exibir uma sensualidade exacerbada e um comportamento sexual liberado era a coisa mais admirável que podíamos fazer para mostrar ao estrangeiro. E não são só as mulheres, também os produtores culturais - escritores, cineastas - fazem todos os esforços para exportar essa imagem. Virou uma coisa automática, tipo um reflexo condicionado.

    ResponderExcluir
  3. Nem tenho o que dizer, post completo, perfeito, está tudo ai, quem dera se todos tivessem esse pensamento.
    Sou mulher... Eu vivo atrás de informações como essa, sobre nós mulheres lá fora e sobre o Brasil, já me deparei com cada buraco negro que foi até difícil de ler. Eu sou do sul do Brasil e há um tempo conheci uns garotos que faziam intercâmbio, através de uma amiga, não sei o porque, mas minha raiva e meu sangue sobe a cabeça quando se trata de estrangeiros metidos a besta em terras brasileira, vi nisso uma oportunidade de me vingar! me vingar da mulher que faz eu ser taxada de ''puta'' la fora, me vingar de ser terceiro mundo ''coitado e quadrado'' me vingar!!!!!!!! para minha felicidade havia um italiano e um alemão, bom já sabem ne? eu não preciso mentir nem tirar o meu da reta eu fico insuportável quando fala mal do meu país ou diz que o Brasil é uma bosta (não eles não falaram isso, claro aqui no Brasil eles nos amam)mas confesso eu fui a chata, insuportavel ( por recusar os gringos) e ainda perdi 2 amigas que eram donas do churrasco.
    Explico: O italiano foi o primeiro a levar, porém fui educada, mas falei, ele me perguntou porque as pessoas desse lugar ficam dizendo que são descendentes de italianos? não entendi, ele disse, dai eu expliquei assim, com muita raiva e aproveitei, sabe porque? porque o Brasil e uma terra fértil e rica, e na epoca foi trocada mão dE obra escrava por assalariada e os italianos vieram para Brasil em busca de trabalho, mas... depois da segunda guerra aconteceu novamente, metade ou seja quase todos vieram foragidos, mas nosso governo deu TERRAS E CIDADANIA para seus ancestrais, ali... mais a frente há uma colônia de italianos ( 5 minutos olhando para minha cara e disse nunca ter escutado falar sobre isso ou se fez de desentendido) nessa perdi 2 amigas.
    Por isso eu odeio quem fica dizendo que é descendente disso ou aquilo, ninguém entende, somente os Brasileiros com mania de descendencia. me vinguei de duas amigas (putas que sujam a nossa imagem porque depois eles sumiram delas e me vinguei ao menos um pouco do italiano metido a primeiro mundo, com serviço de banco de merda)um dia eu amadureço, mas adoro meu senso critíco ele me salva de todas as merdas internacionais ( menos da de puta) fazer o que. bjussssssssss.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e volte sempre para postar.Seja educado que as pessoas serao educadas com voce.Manifestos racistas e xenofobos nao serao bem recebidos.Argumente com fatos e aprenda a aceitar a opiniao dos outros.

Druida e Maga.