terça-feira, 14 de junho de 2011

Fratelli latini Brasil - Italia: um demonstra a semelhança, o outro nega o irmao gemeo.




Bom dia.
Nesses dias muitas coisas aconteceram aqui na Italia e outras no Brasil.O meu time,Vasco da Gama foi campeao. Teve um referendo aqui na Italia e a maga foi votar(ela tem cidadania italiana enquanto eu a portuguesa), Battisti voltou a ser a bola da vez do governo Berlusconi, que tenta desviar a atençao das maracutais do tiozinho mafioso que fariam Palocci parecer um escoteiro(olha o sobrenome dele ali),entre outras coisas mais.

Pra quem pensa que"o primeiro mundo europeu"nao tem defeitos,esse post abre os olhos.Na verdade os paises da Europa sao divididos a grosso modo em aqueles com clima mais frio,povo nordico,aqueles mais latinos como Portugal,França,Espanha,Itlalia e os do Lestte da Europa.Como sempre digo,paraiso e lugar sem defeitos so existe no céu, apesar de un paises realmente serem superiores a nivel COLETIVO,CIDADANIA,RESPEITO COM OS OUTROS em relaçao a outros(Nao é o caso da Italia)..Bem, deslumbrados esquecem isso e colocam tudo como IGUAL.Na verdade so lembram quando é diferente pra justificar os erros de seus "novos paises" pois com a internet nao da pra mentir quando um amigo ve que voce esta maquiando a verdade rs.

Aqui entra a Italia.Pais que tanto fala mal do Brasil em geral,que tanto se orgulha de ser a Europa,de ter"criado tudo"(vivem do passado e so repetem isso),que nao sabe que o Brasil salvou o couro neles com a FEB na II Guerra( mas que lembra dos EUA sempre rs),que em geral ve brasileiras so como bunda,prostitutas e travecos,praias,turismo sexual aonde italianos descem de avioes lotados pra dar uma bimbadinha,etc(como se no seu pais nao existisse putaria rs.Saliento que deslumbradas brazucas dormem com homem assim pra falar pras amigas e ganhar status.Sinceramente nao sei como.Acharam a perseguida no lixo provavelmente pra dormir com quem nas costas ofende elas e o nosso pais).Mas quando vem a turismo ao Brasil,viram brazucas desde criança rs pra tentar dar uma bimbadinha facil.E claro,entre eles sentam o pau no nosso pais visto por eles como "selvagem de gente nao evoluida,com culinaria nojenta e povo primitivo,violneto",muito brazuca pela saco,pra parecer inteligente diz, nossa, ele tem razao.Mas a Italia na verdade é a casa da mae Joana bebada.Corrupçao,mafia,crime organizado,mal uso do dinheiro publico e orgaos publicos,burocracia,putarias,etc.Nao muito melhor que o nosso pais com seus defeitos tambem(auto-critica sempre,ok?).Devemos copiar coisas da Noruega,do mundo realmente evoluido como sociedade,etc e deixar de puxar saco de quem existe a tanto tempo e esta ainda quebrado,vive de passado.

Nos no Brasil podemos melhorar ainda,muito.BASTA FAZER E NAO SER OMISSO.

E vem falar de nos?Se sao tao melhores porque estao em Crise?Com putarias pelo planeta?etc etc etc

Veio dessas coisas a inspiraçao pra esse post. Mostrar o mesmo jeito de atuar do Brasil e da Italia e as suas particularidades. Li uma vez em um livro de auto-ajuda vagabundo que deixamos de ver tanto na escuridao quanto na luz intensa. Assim, vou mostrar como os governos italianos e brasileiros se parecem, em atitudes similares e diferentes,assim como o seu povo/nosso povo.
Porém, uma condiçao podemos notar na geopolitica mundial atual: enquanto a Italia parece cair em descaso  politico-economicamente,sendo um pais mais lembrado por historias,corrupçao,escandalos, poder no passado(lembramos que teve auxilio dos EUA com muito $$)e sendo um pais sem ser levado a sério na Uniao Européia.(Proximo pais em crise,talvez?).
Ja o o Brasil atulamente é um dos queridinhos de todo o planeta(todos querem ter um amigo $$.money talks),esta na moda,é um dos maiorais nos grupos que pertence(BRICS-Mercosul) e cresce em importancia,tendo agora e tardialmente a sua cultura valorizada e seu povo bem representando,embora sempre tenha sido e ainda é vitima de extereotipos no exterior.Brasileiro como é passivo sempre,deixa passar.Se fosse norte-americano seria outra historia.Ainda quer ajudar o FMI , quem deporta brasileiros na Europa ou nos ofende.Poderiamos ajudar o povo brasileiro mas o nosso governo quer ajudar os outros.Brasileiro nasceu pra ser santo,nao?

Vamos ao post:

1-Vender a imagem do pais
Ambos reclamam da imagem que sao vistos no exterior sem fazer nada pra mudar a propria imagem. Os italianos a quase 20 anos votam em Berlusconi, vozinho mafioso e putanheiro que queimou total a imagem do pais no mundo, nao erradicam a mafia que ja é cultural no pais junto a politica, sao desorganizados, escandalosos, etc. O Brasil continua so mostrando bunda pelo mundo, tendo o carnaval como principal atrativo,praias, sol,(ninguém até hoje fez uma cartilha explicando pro gringo que o desfile é uma competiçao, entre outras coisas)e reclama que nao é visto como um pais serio. Ambos fingem concertar. A Italia diz as mesmas coisas(temos a comida, a historia,etc, como se ainda fossem um pais importante). O Brasil diz que tem o povo, a musica e a alegria e estao sempre alegres, mesmo em desgraças. Adiciono que italianos dizem a mesma coisa pro resto da Europa:sao alegres, tem a musica,etc(Berlusca usa isso no Parlamento Europeu) e sao vistos como um pais da América Latina na Europa(Sol, praia,diversao e aonde nada funciona).Ambos paises sao tidos como piadas e nao sao levados a sério.

2-Orfaos da guerra fria.
O governo italiano poe culpa na esquerda, na violencia dos estrangeiros, gera xenofobia pra manter a direita no poder.Discordar de Berlusconi é ser"comunista" e"do mal". O Brasil é ao contrario:terrorista,bandido,etc qualquer um é bem recebido se for simpatizante do governo.Dar algum apoio as forças armadas?Nem pensar por que isso é um trauma do governo. Enquanto França, Inglaterra,China, entre outros paises encaram as Forças Armadas com parte necessaria do governo, o Brasil as ve como inimigo. Ou seja, o fantasma da guerra fria e ditadura ainda existe na mente dos governantes traumatizados e que vivem no passado mesmo em 2011.

3-Corrupçao
Ambos ocupam posiçoes quase iguais no ranking da corrupçao.Sendo que a Italia piorou umas posicoes e oBrasil melhorou mas estao ai, praticamente iguais.

4-Politica e politicos
Ambos os paises sao exemplos de como deveriam nao ser na politica. Salarios altos pra deputados e senadores.Na Italia o tiozinho putanheiro Berlusca abusa do poder para interesses proprios enquanto no Brasil o nosso “amado”governo que era contra a corrupçao, exemplar bla bla bla, faz a historia de outro jeito. Nepotismo como no caso do Ministro Umberto Bossi , auxilio moradia, alimentaçao,etc com altos valores gastos pelo estado pra sustentar os deputados, fora os acessores escolhidos na base do QI.Isso seria o Brasil?Errado.Italia.Ou seja, irmaos gemeos.

5-Amor ao diferente, odio ao diferente.
Aqui os oposto totais. Na Italia eles gostam de “produto 100% italiano” como voce nas propagandas desde carne, leite, queijo,agua, etc etc. Provar algo novo?Nem pensar. E pode ser da França, primeiro ou terceiro mundo.Pra eles nao sendo da Italia é tudo lixo(mesmo que a qualidade seja superior).Essa mentalidade anti-globalizaçao demonstra que a Italia em mentalidade tem uma capacidade de adaptaçao antiquada e que reflete isso tambem em xenofobismo. O principio éo mesmo:o que vem de fora é pior mesmo que eu desconheça. Olhem essas ultimas eleiçoes aqui no Norte da Italia.A estratégia da direita e de Berlusca é gerar um medo coletivo em grande parte da populaçao ignorante,publicando o estrangeiro como BANDIDO, MARGINAL, ARABES COMO TERRORISTAS, ESTRANGEIROS COMO PESSOAS DE UMA VIDA DUVIDOSA pois ser italiano é ser"exemplo". Nao importa se voce tem origem italiana, nasceu no exterior é estrangeiro.E a populaçao ignorante na sua maioria compra a idéia do tiozinho putanheiro.
O Brasil é o contrario:tudo que é nacional nao presta. O bom é o importado da Italia,Paraguai, Uruguai,Argentina e assim vai.Se for Europa, melhor ainda pois da mais status.Isso pode ser aplicado a produtos ou ao tratamento ao turista legal, ilegal,bandido em outra naçao, terrorista, turista sexual,etc.Toleramos e queremos ser amiguinho camarada de todo o mundo. Nosso governo nao sabe se impor.Nao fizemos ninguem respeitar nossas leis e ficamos achando desculpa pra deixar livre até quem fez porcaria em meio planeta.Nao é a toa que muitos ladrao famoso,mafioso vem e mora no Brasil além de nos filmes americanos e europeus o Brasil ser sempre citado como rota de fuga. Extereotipo de como o mundo ve o Brasil, amigo camarada mais preocupado com futebol.

6-Turismo sexual.
Os italianos fornecem os consumidores(sao maioria nesse assunto) aonde operarios/homem ricos/mammonse machistas que mal passam o mes(ou tem algum dinheiro) e so pegam brasileira deslumbrada,vem ao Brasil,Tailandia,Cuba, Leste da Europa,etc fingem-se milionarios europeus pra dar umazinha visto que somos fornecedores nessa area(digo, nossas mulhers fornecem) quer pelo sotaque de qualquer um,quer pelos euros.
Ja nos fornecemos todo mundo sabe o que.Inumeros blogs citam esse caso da mulher brazuca e da fama injusta.Ao meu ver cabe as mulheres independentes e inteligentes sairem em cima do muro e dar nome aos bois e ver quem das proprias mulheres ajuda pra dar essa fama podre a nos(existem muitas pelo que vejo que se escondem como"hippies,feministas e vitimas de preonceito) e outras que sao batalhadoras ,legais, inteligentes,bonitas e que querem ser conhecidas mais do que uma funkeira, axeista com cérebro que so pensa em provar homens pois"ela pode e quer causar".

7-Machismo-feminismo-modernismo
Na Italia, ser macho é comer varias e fazer como o primeiro-ministro:pagar.Mulher é pra ser usada e elas “tem que pagar” um preço pra subir na vida.As feministas que querem $$$$ parecem cantar um velho funk carioca que diz a “porra, da bu**** é delas”:transar com um rico como Berlusconi que paga um apartamento, aluguel, da joias preciosas, é usar o proprio corpo sem ser moralista.
No Brasil, usar roupa curta ate em jogo de futebol em um Fla-Flu é um direito pois o que ha de mal?.Sexualizar as crianças é ser moderno e a brasileira ser reconhecida como bunda  e gostar de ser reconhecida como gostosa e sem celulite é mais importante que ser inteligente e perspicaz, isso sem falar em fazer propaganda do proprio corpo pra depois reclamar porque nao é reconhecida como uma pessoa capaz e com capacidade.


8-Burocracia
Aqui ate acho que a Itala vence. Votam ainda em cedulas, uma carteira de identidade vergonhosa, processo de adoçao é uma lentidao,correios e banco ineficientes.O economist disse que o governo italiano nao acelera o processo  das coisas pois a burocracia é um aliado seu, principalmente de Berlusconi.Mas estamos perto deles.

9-Reallity Show e TV italiana.
Aqui a Italia é campea mas o Brasil segue copiando so o pior do irmao que nao presta. Vulgaridade, baixaria, ma educaçao, palavreado chulo em plena TV e varios reallity shows aonde bunda , peito e ter que trepar com o outro em rede nacional é sinonimo de “ser macho” como ja escutei falarem de um brasileiro que deveria ter que pegar geral porque a audiencia queria.Nao fez o que a TV quer voce ja é tachado( e ainda meia duzia de mal comidas vem me falar em generalizaçao tsc). O Brasil, pra farear esta seguindo o caminho “de tendencia da TV italiana” pois é moda e o que vem da Europa é “futuro”.Ambos, espectadores, apresentadores e participantes tem a o cerebro inchado do tamanho de um feijao.Nao posso citar a TV italiana aberta aonde salvo meia duzia de programas realmente bons , mas aonde politicos dizem palavrao, gritam como doidos em voz alta,discutem com audiencia e o primeiro-ministro diz pras meninas mais jovens casarem com homens ricos mais velhos pra herdarem tudo.

10-Religiao.
Aqui entra Deus. Sou catolico,rezo e creio na força divina. Mas isso é diferente de pensar que “Deus vai me ajudar”,”Deus quis” e ter esse fatalismo que brasileiros tem muito e italianos tambem(esses um pouco menos por que bestemiam ,xingando Deus direto).Sao catolicos mais na aparencia pra se mostrarem pois na verdade nao estao nem ai pra religiao.E so hipocrisia mesmo. Mas esse fatalismo todo faz com que as pessoas coloquem tudo na mao da religiao(que é uma coisa boa pois te da limites e evita que nos tornemos animais) e fiquem sem agir, esperando a ajuda de alguem, do outro,etc. No Japao muita coisa foi reconstruida em um pouco tempo depois do terremoto. Na Italia, muita coisa ainda nao foi reconstruida do terremoto que aconteceu em Aquila um tempao atras .Berlusconi MENTE  e diz que fez e faz pra blefar, enganando assim o povo de outras regioes da Italia e do exterior que nao sabe questionar. No RJ a mesma coisa aconteceu com na Regiao da Serra. Pouca atitude do governo e fatalismo religioso.

11-Eleitores xiitas.
Na Italia que vota contra Berlusconi vota contra o governo, contra o pais, liberdade, contra os bons-costumes(sim,é verdade isso), contra o bem e é tudo culpa da oposiçao.Se ele faz um coisa é porque pode e tem direito, se outro faz é errado. Os eleitores sao tao fanaticos que perderam a capacidade de crititar os outros e a si mesmos.Questionar o que um faz e o que um diz com fatos tambem é inpensavel. No Brasil nao muda muito. Bolsas-esmolas(uma ideia legal ate) mas que nao usadas como uma droga em um cultura eleitoral nos tempos do coronelismo pra gerar geraçoes de votos faceis, geram fanaticos que sao presos pelo estomago.A boa e velha tatica populista e assistencialista de gerar votos.Aqui ambos os governos adotam um marketing e esquecem dos antecessores. Sem o real(tao combatido por Lula contra FHC) o Brasil nao seria o que é hoje e nem mesmo esse crescimento desocontrolado que pode virar um bolha(assim como a inflaçao)apareceria.Lula adotou a mesma tatica de Berlusconi. Quem questiona ele nao “quer o bem do pais” e  é pessimista.

12-Economia
O Brasil anda bem melhor que a Italia nessa parte mas pode deixar que o seu tradicional deslubrmento faça a inflaçao tornar a crescer e essa filosofia lula-berlusconiana de"negar a realidade pra ser otimista"ajude a estourar o que esta crescendo agora.Negar fatos nao é ser otimista, é ser imprudente. Mas o dinheiro nao compra tudo e o Brasil se nao mudar a PROPRIA MENTALIDADE corre o risco de ser aquela pessoa que anda de Ferrari mas nao sabe como tudo dentro do carro funciona. Eu quero que muita coisa melhore mas nao vejo muita luz no fim do tunel apesar de um pouco mais de dinheiro....Esse compra quase tudo mas nunca o respeito,cultura e conhecimento se voce nao sabe se impor.

13-Aparentar e o individualismo.
Poucos sao os paises como a Italia aonde o individual prevale sobre o coletivo. Ou seja, eu posso me dar bem desde que o outro se rale,afinal eu sou eu. Eu devo aparentar antes de ser (esse mode de pensar reflete na politica, sociedade italiana e em lugares como festas noturnas).O coletivismo do comunismo nao quer dizer ser coletivo pois esse castra a liberdade individual de modo direto e nem esse é defendido aqui. Defendo a liberdade individual mas pensando no coletivo de nos mesmos como sociedade(coisa muio comum no Norte da Europa). O Brasil como copia o pior de tendencia da Europa copia da Italia essa"tendencia"(alias o Brasil sempre acha que tem que copiar uma tendencia de alguem por ser mais chique).

14-Democracias X maiorias e minorias
Aqui vemos a sociedade italiana que ainda vota no Primeiro-Ministro(que representa o pais com piadas de baixo calao machista).Essa sociedade(ainda maioria) orgulha-se do seu "heroi"(porque veneram os mesmos valores que ele) e esse tem um profundo odio pelas minorias, usando de todos os meios para continuar no poder ate gerando uma demonizaçao de alguém mais fraco(nesse caso qualquer um estrangeiro e diferente dele que nao se submeta as suas ideias e interesses).Italiano no final das contas é preconceituoso e generaliza?Salvo as mulheres brazucas que amam bla bla bla e vivem no mundo das rosas que nao fingem ano ver pois acham tudo"lindo e florido na Europa"(deslumbradas rs), o italiano generaliza e é preconceituoso sim.Porque voce diz isso?Porque a sociedade pensa assim pois escolheu um lider DE MODO DEMOCRATICO  por 17 anos que reflete o que ela pensa e o que valoriza.Porque o termo extracomunitario existe,assim como culo brasilano,assim como a Lega Nord que vende sabao pra limpar o cheiro ao se tocar um estrangeiro,aonde querem dividir os lugares no metro para italianos e estrangeiros( e o Brasil/brasileiro no dia-a-dia NUNCA é visto como igual,sendo voce descendente ou nao).

No Brasil a maioria admnistra pra maioria deles como Berlusconi mas pra tentar agradar a todos tenta apoiar a minoria da minoria da minoria,etc. E nisso o Brasil  tem uma tatica que é cultural: a vitmimizaçao, o coitadismo e a "falsa compreensao pois vivemos num mundo igual e justo"(utopia). Assim, o que para a grande maioria nao é aceito, o governo tenta enfiar boca abaixo via propagandas, novelas, filmes,etc o que a maioria nao concorda. Entao a minoria(que deve ser respeitada mas nao deve NUNCA querer ditar ou ordenar o que a maioria deseja) tem o apoio do governo. Aqui o errado vira certo pois temos que ser"comprensiveis" e outras desculpas pra deixar o individual (minoria) acima do coletivo(maioria). O estado nao tem uma postura definida.Parece um hipppie bebado que acha que tudo se resolve com "amor,fé e harmonia das luzes do céu".

Sem polemizar e dizendo que respeito credos,opçoes sexuais e religioes de todo o mundo, achei uma grande BESTEIRA DO GOVERNO fazer a tal campanha de educaçao sexual nas escolas sobre o homossexualismo. Nao que nao deva ser respeitada a opçao sexual de cada um mas com tanto problema, tanta falta de verba pra um monte de obra querer de certo modo influenciar a opçao sexual de crianças e adolescentes(sao muito influenciaveis) que no meu ponto de vista devem se preocupar com outras coisas é uma tremenda falta de noçao e de prioridades. Sei que o governo voltou atras  apesar de ter ja investido boa parte da verba. Ao meu ver fez bem.(Para os xiitas aqui que nao entra a religiao ou fanatismos, é so bom senso).

Sei que essa ultima opiniao vai me transformar no "demonio"pois hoje em dia voce nao pode dizer que nao aceita alguma atitude de um homossexual pois voce é taxado de preconceituoso(se nao for preso). Acredito que os homossexuais devem ser respeitados sem sofrer violencia mas AINDA sao minoria e devem ser tratados como tal como diz uma democracia e nao o contrario. Eu mentiria se diria que nesse mundo"hipocritamente igual"gostaria que meus filhos fossem como eles. Nao gostaria nao.Se forem paciencia,mas nao vou fazer campanha pra isso.Alias:Voce gostaria que seu filho/a fosse homossexual?Se voce for sincero, eu ja sei a resposta.

Quando em 2050 ser hetero for antiquado e dos homens das cavernas(pelo jeito que andam as coisas..), o Druida velhinho vai entao baixar a cabeça e ser saudosista do tempo da sua juventude, mas ter que engolir toda a hora uma coisa forçada de uma minoria que ja é  representada mas quer fazer virar lei é um pé-no-saco.Parece aqueles religiosos que querem convencer voce.

Mas hoje essa onda de fazer tudo "politicamente correto" é um jogo. E os defensores dos direitos das minorias fazem como uma religiao: voce nao pode discordar deles pois voces esta errado MESMO eles sendo minoria. Eles nao pensam nos direitos deles simplesmente. Virou uma guerra e eles querem que voce aceite isso como comum, normal,etc. Nao fez voce esta errado.
Seria isso DEMOCRACIA?Ou uma ditadura hipocrita de paz-e-amor?

15-QI(indicaçao).

Falando de Italia nao poderia deixar de falar nisso.Se voce acha que o Brasil é a terra da indicaçao( a famosa giria QI que nao tem nada a ver com o quoficiente de inteligencia) voce ainda nao viu a Italia. Ser”raccomandato” quer dizer ser muito indicado por ser filho, amigo, namorado,etc parente de alguém. Ou seja, ser reconhecido por merito nao existe Isso na Italia é sinceramente muito pior que no Brasil, inclusive na poltica. Todo estrangeiro que vem morar na Italia sente isso e os proprios europeus dizem que isso é coisa italiana, assim como a corrupçao e outras maracutaias.Nao adianta se voce for melhor que o outro ou mais competente, ele sendo”raccomandato”voce nao tem chance.Da pra compreender porque muita coisa nao funciona(igual ao Brasil) Primeiro mundo total rs.

16-Um paragrafo especial ao mestre do lado negro da força: Berlusconi.

Imagine um cabra que seja uma mistura de Sarney, Maluf,PC Farias e Palloci. Adicione um pouco de Mussolini.Agora imagine que esse cara é proprietario  da TV Globo, Sky, Tv Cultura entre outras coisas mais (uma ou outra livraria e umas revistas e jornais). Adicione que ele é proprietario de um clube como o Vasco,Internacional ou Sao Paulo.Imagine que esse cara entrou na politica, trata as mulheres como aqueles pedreiros de estrada escroto e tem quase 80 anos.Pra finalizar imagine que esse cara tem o bom gosto de um porco e nao tem qualquer ética, escrupulo ou bom senso além de viver na guerra fria e estar relacionado em processos de corrupçao de influencia, uso de recursos do estado  e das suas putarias com menores de idade. Esse é o mestre Silvio Berlusconi que a maioria dos italiano ama pois SAO IGUAIS A ELE, visto terem os mesmos valores, além do fanatismo. Aqui ninguém do Brasil consegue igualar(do jeito que somos logo,logo alguem vai tentar copiar...).



Realmente, a familia Brasil e Italia tem tudo a ver, embora neguem.Ambos terceiro mundo e  muito LONGE DE SEREM ALGO DE PRIMEIRO MUNDO.Ambos ocupam postos diferentes a nivel mundial e geopolitioc local.Mas ainda INFELIZMENTE somos iguais a eles mas eles nos negam pra se sentirem superiore a nos(pior,tem gente que acredita neles hahahah)

 O que sera do futuro?Tenho até medo de saber....

Bom dia a todos.
Druida

13 comentários:

  1. Druida, na boa, mas pq vc ainda insiste em morar na Italia? E nao estou falando isso [ara te ofender. Eu spu casada com um italiano(juro !pessoa maravilhosa), e nao moraria na Italia nem que o Berlusca colocasse tapete vermelho nos meus pes. So mesmo em caso de muiiiiiiiitttttaaaaa, necessidade. O mundo eh grande , vai para os EUA, Australia, Londres, sei la. Tem necessidade de infereiros em todo o mundo. A Italia eh isso tudo que vc diz e mais um pouco. Eu concordo!

    ResponderExcluir
  2. Druida,parabéns.Vc retratou o povo italiano e brasileiro de um modo nu e cru.Somos primos :)

    Seu post foi perfeito.Gostaria de dizer que vc citou muito bem o caso da campanha do nosso governo.Naum foi vulgar e foi muito educado até com quem poderia se sentir ofendido pois naum vaum poder pois voce foi suti e gentil.

    Post perfeito!!

    Elis

    ResponderExcluir
  3. Eu moro no Japão e o que é mais impressionante é que ninguém culpa ninguém, ninguém espera no buteco tomando cerveja e dizendo que é Deus quem tem que ajudar e nem metendo pau no governo.Saem do trabalho e vão lá ajudar a colocar um tijolo pra reconstruir tudo logo. Trabalham em feriado e nem ligam pra Carnaval.Fui com turista para a Itália e muitos amigos meus que hoje voltaram ao Brasil falavam que o pais é igual
    Por isso a Itália e o Brasil sofreram desgraças e estão ainda fazendo planos e o Japão esta se reerguendo. Herdamos a mentalidade dos italianos e isso deveria ter que mudar.Parabéns pelo blog e mostrar a realidade.

    Tokyo-Ricardo

    ResponderExcluir
  4. Ciao Druida.Ogni tanto guardo il tuo blog e penso al brasiliano che mi ha fatto cambiare idea sui brasiliani!Sei bravo a scrivere.
    Sono andata a lavorare con i bambini poveri in Brasile e ho visto che noi italiani non conosciamo tante cose belle da voi.Purtroppo ci sono anche tanti italiani che vanno giu a fare del turismo sessuale.

    Ti auguro di non molare questo blog benche sia polemico e un pu duro ma alla fine la vita non é sempre bella pero é vera.Il tuo blog é cosi.Buona giornata!!!

    Carla

    ResponderExcluir
  5. se a italia é uma merda porque não volta para a merda do brasil? ou vai para a frança, espanha ou para a pqp??????????

    ResponderExcluir
  6. Ciao Carla, grazie per i tuoi commenti onesti.

    Come brasiliana e lettora di questo blog, anche io cerco di vedere i fatti come sono senza ottimismo né psssimismo eccessivo, appena la realtà.

    Felicitazioni e Buona fortuna per il tuo lavoro in Brasile. Fraterni saluti.

    ResponderExcluir
  7. O povo italiano é o povo mais desorganizado,corrupto e golpista da Europa.Basta vc ver a TV e ver que possuem muita semelhança com qualquer lugar da América Latina,Africa ou América central.Porém, possuem muito nariz empinado,vaidade e aparentam serem superiores sem na verdade serem realmente.

    Bruna

    ResponderExcluir
  8. NÓS DEVEMOS AMAR AS PESSOAS E RESPEITA-LAS INDEPENDENTEMENTE DE SUA OPÇÃO SEXUAL, NO ENTANTO, O HOMOSSEXUALISMO É COMO UMA RELIGIÃO, ELES ESTÃO ATRAZ DE ADÉPTOS, QTO MAIS SIMPATIZANTES, QUTO MAIS MEMBROS, PROSÉLITOS ETC... MELHOR PRA ELES, POR ISSO ELES ESTÃO FAZENDO ESSE PROSELITISMO, E PARA SEREM ACEITOS SE ESCONDEM SOB O MANTO DO COMBATE A HOMOFOBIA. O ALVO DELES SÃO: PRIMEIRO LUGAR A MÍDIA, DEPOIS AS IGREJAS, A ESCOLA, E AÍ VAI. VAMOS AMA-LOS,, RESPEITA-LOS, MAS Ñ VAMOS CAIR NESSA CANTILENA. ELES QUEREM EMPURRAR GOELA ABAIXO Q ISSO É NORMAL E Q DEVEMOS ACEITAR ESSE ENSINAMENTO PARA NÓS E NOSSOS FILHOS, E QUEM Ñ CONCORDA É PRECONCEITUOSO E DEVE SER PROCESSADO, AS LEIS JÁ ESTÃO SENDO PREPARADAS NO CONGRESSO, VAMOS @#$%R ATENTOS, VAMOS OBSERVAR QM SÃO OS POLÍTICOS Q VÃO A BRASILIA DEFENDER A FAM,ÍLIA, OS PRINCIPIOS E VALORES E QM VAI PR DEFENDER A DEPRAVAÇÃO, A IMORALIDADE E OUTRAS COISAS ESCUSAS.... OLHO NELES. CUIDADO NA HORA DE VOTAR. Ñ É UMA QUESTÃO DE RELIGIÃO MAS É UMA QUESTÃO DE PRINCÍPIOS.... E MAIS, QUEREM TOLHIR O NOSSO DIREITO DE ESCOLHA, DE CRITICAR. NÓS PODEMOS SER CRITICADOS POR TUDO QTO É TIPO DE GENTE, MAS TEM ALGUMAS CAMADAS PRIVILEGIADAS Q Ñ QUEREM SER CRITICADOS E PR ISSO ESTÃO PROVIDENCIANDO LEIS ABSURDAS!!! É UMA VERGONHA.....QUEREM CRITICAR, SEM PODER SEREM CRITICADOS E NOS FAZER ENGOLIR AS ESCOLHAS DELES.GOSTEI DA SUA DEFINICAO,DRUIDA. UMA MINORIA QUE QUER IMPOR-SE A UMA MAIORIA

    ResponderExcluir
  9. Druidino di merda.

    Noi,gli italiani abbiamo il cazzo e voi brasiliani avete solo culo,figa e delle belle troie hahahahahah.

    Ziiiitttttttoooooooooooo!!!

    ResponderExcluir
  10. Anonimo italiano, oltre che tanti di voi avere solo il cazzo (visto che il cervello non esiste),siete pure quelli che meno studiano in Europa, avete le belle macchine per andare indietro dei trans brasiliani che a voi tanto piace, mentre le spose sono a casa credendo di avere un vero uomo italiano.

    Tonet

    ResponderExcluir
  11. Druida, vc tem opinioes muito verdadeiras, admiro muito. Porem gostaria muito que o seu filho ou filha fosse homossexual, mas um homossexual feliz e perfeito, porque nao desejo sofrimento nenhum a voce. Antes de publicar em seu blog que a campanha do governo infliuenciaria os jovens leia um pouco sobre sexualidade humana e voce vera que, da mesma forma q ninguem te ensinou a ser heterossexual, nenhuma cartilha escolar fara as criancas heterosseuxias mudarem sua orientaçao. Nao tenha orgulho de ser ignorante, isso é muito pernicioso para a sociedade, voce sabe disso.
    abracos.

    ResponderExcluir
  12. Gostei da parte sobre a guerra fria pois ambos governos demonstram-se traumatizados e vivendo no passado.De resto quase tudo é verdade.

    ResponderExcluir
  13. oi maga,
    vc que é a mulher desse blog, e deve entender mais do assunto que o Druida(ACHO)faz um post sobre os saloes de beleza. Alguns italianos me disseram que cabeleireiros raramente passam por uma escola especializada, no màximo fazem cursos de atualizaçao de cortes e tendencias de cor. Nao tive como saber se é verdade mas ficou claro como um dia de sol, que eles de fato, ou nao sabiamm muitas coisinhas bàsicas, ou estavam a fim de detonar meus cabelos. Um profisssional que nao sabe se hà ou nao incompatibilidade entre determinados produtos quìmicos,é um meia boca né nao? Eu, que nao sou da àrea mas me informo antes de colocar qualquer coisa nas minhas madeixas, sabia que existia a tal incompatibilidade, e que essa acarretaria danos como queda dos fios.
    E olha que eu mudei de salao vàrias ocasioes.
    Outra particularidade, é que eles geralmente trabalham sozinhos e recebem claro, um cliente por vez. Tipo salaozinho de periferia brasileiro.
    Que tal falar tambèm sobre a cor e o sabor da manteiga italiana? Na minha opiniao é insossa demais e branca como margarina. Saudades da manteiguinha mineira Itacolomy ;)
    Abraço e desejo de muito sucesso pra vcs dois.
    da Augusta

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e volte sempre para postar.Seja educado que as pessoas serao educadas com voce.Manifestos racistas e xenofobos nao serao bem recebidos.Argumente com fatos e aprenda a aceitar a opiniao dos outros.

Druida e Maga.