sexta-feira, 10 de junho de 2011

Brasileiros no exterior-Como criar desculpas pra queimar mais o nosso filme II



Uma coisa que sempre notamos:muita mulher brasileira quando acha conveniente adora pegar a bandeira do Brasil e mostrar o corpo e dizer que é brasileira.Muiitas prostitutas profissionais fazem isso direto:dizer que sao brasileiras nessa hora e até mulheres de paises vizinhos ao Brasil se passam por brasileiras pois na Europa muitos nao sabem que so o Brasil fala portugues brasileiro.Realmente vítimas ou algo de que faz tudo por dinheiro,pra dizer que é ¨mulher liberal,moderna e sensual¨?Hoje em dia a informaçao existe mas ainda muita gente culpa o problema social pra dar tiro no pé.Falta de carater total de quem faz tudo por dinheiro.

O X da questão é a EXPECTATIVA que cerca o enlace Homem Estrangeiro X Mulher Brasileira. No passado, muitos italianos e portugueses que imigraram ao Brasil se casaram com mulheres brasileiras, e esses casamentos deram certo e foram perfeitamente normais. Mas isso era porque ambos tinham um nível sócio-cultural mais ou menos semelhante, e só queriam encontrar um parceiro(a). Os portugueses, sobretudo, ficaram famosos por casar com mulatas. Mas isso não significava que os portugueses tinham uma atração atávica por mulatas (lenda muito difundida sobretudo por Gilberto Freyre). A causa verdadeira era mais prosaica: no Brasil de antanho, existiam poucas mulheres brancas, e menos ainda mulheres brancas dispostas a se casar com colonos pobres. Na época atual, o número anormalmente alto de homens europeus casados com brasileiras prostitutas ou de caráter questionável, é por si só suficiente evidência de que os sentimentos que unem mulheres brasileiras a homens europeus não são honestos nem sinceros, o que, por sua vez, é suficiente evidência de que NÃO EXISTE MAIS AQUELA AMIZADE que um dia houve entre brasileiros e europeus. Eu pude constatar isso pessoalmente algumas vezes que estive na Europa, e aproveitei para visitar parentes (tenho ancestrais suiço-alemães). Só senti amizade da parte de parentes idosos. Os mais jovens, bem, poupe-me! Respondendo à pergunta da Vanessa, o homem brasileiro também não quer somente sexo fácil? Não mais do que os homens de qualquer nacionalidade, assim como a mulher brasileira, tirada a média, não é mais safada do que a mulher de qualquer outra nacionalidade. Conheço o mundo o suficiente para atestar isso. Agora, se existe um número anormalmente alto de casais tipo Homem Europeu Que Só Quer Sexo X Mulher Brasileira Que Só Quer Grana, há um motivo para isso, não se trata de obra do acaso. Vou tentar explicar esse motivo em outro post.

Prosseguindo o post anterior, tudo o que eu escrevi pode parecer bastante imaginoso, mas não é viagem minha não - eu juro que li disso tudo em sites pretensamente "antropológicos" de homens estrangeiros querendo encontros com brasileiras. Essas concepções a nosso respeito não se limitam ao submundo dos turistas sexuais - se prestar atenção, você nota que elas permeiam toda a percepção do europeu médio quanto à história e à cultura brasileiras. Basta ver a representação que é feita do Brasil na Europa, centrada em carnaval, danças sensuais, índios, macumba, selvageria, ao mesmo tempo que qualquer presença brasileira em áreas consideradas "civilizadas" - urbanismo, balé, canto, ópera, artes plásticas, medicina, ciência, tecnologia - é ignorada. Não que tenhamos sido particularmente brilhantes nesses setores (afinal, somos pobres e pouco instruídos) mas é bem perceptível o incômodo que se apossa do europeu quando um brasileiro "invade" seu espaço civilizacional, ou mesmo quando apenas lembra-o ser o Brasil um produto da Europa, e portanto um membro do Mundo Ocidental, tal como os EUA e o Canadá (você, Druida, inclusive deve ter notado o desconforto que se apossa dos italianos quando lhes lembramos que há tantos descendentes deles no Brasil). Claramente, não querem nos considerar herdeiros de sua civilização, preferem jogar sobre nós uma dicotomia Civilizado (eles) X Selvagens (nós) que explica, entre outras coisas, o papel reservado às mulheres brasileiras no imaginário deles. Há nessa atitude, mais que uma arrogância, uma clara INIMIZADE. Repito, eles não são nossos amigos. Foram no passado, não são mais, é triste dizer, mas é verdade. Vou continuar em outro post.

Prosseguindo o post anterior, o motivo de tantos casais Homem Estrangeiro X Mulher Brasileira de caráter questionável, a meu ver, está ligado à EXPECTATIVA que cerca esse enlace. Eu não estou chutando, o que eu vou escrever aqui eu li em vários sites de estrangeiros falando do Brasil. Há uma expectativa de que os brasileiros, como povo, são expontâneos, "naturais", guiados por instintos básicos (comer, beber, dançar, fazer amor) em oposição ao povo "frio" da Europa, regido por costumes que disciplinam seus instintos básicos. Isso se aplica sobretudo à mulher brasileira, que é imaginada como possuidora de uma sensualidade não-reprimida, e ao mesmo tempo, disposta a se tornar uma típica esposa tradicional, daquelas que as feministas chamam de mulher-objeto. Pode parecer uma grande contradição se esperar que uma mulher seja, a um só tempo, totalmente liberada quanto à vida sexual, e não-liberada a ponto de querer se tornar uma esposa tradicional, mas uma vez entendida a construção que é feita, não há contradição nenhuma: mulheres brasileiras são naturais, e seu comportamento, portanto, deriva de estar ela sujeita aos instintos da natureza, bem como ao papel "natural" da mulher no casamento. Com essa idéia na cabeça, muitos homens europeus, notadamente aqueles que têm dificuldade de relacionamento com o sexo oposto, buscam mulheres brasileiras acreditando que elas não lhes exigirão a respeitabilidade exigida pela mulher européia. Afinal, respeito pressupõe uma moral, e mulheres brasileiras não têm moral porque são naturais, não-regidas por regras ou costumes. Não há problema, inclusive, em se casar com uma prostituta brasileira, pois a distinção Prostituta X Mulher Honesta só se aplica onde há uma moral, e não faz sentido para mulheres que são inocentes como índias (obviamente, eles considerariam imoral e absurdo casar com uma prostituta de sua nacionalidade). Vou prosseguir em outro post.



O post foi bem oportuno, pois ilustra bem um certo equívoco que eu tenho observado, no qual muita gente boa está caindo. Todos sabemos que há brasileiras "profissionais" que vão à Europa fazer a vida mesmo. Mas também há muitas brasileiras que vão por outros motivos e aproveitam para exercitar uma vida sexual bastante ativa, proclamando sua condição de mulheres independentes. Eu acho isso uma reivindicação bastante legítima, afinal, todos sabemos que a independência da mulher é um sinal de avanço social, e esse comportamento é padrão nas mulheres dos países mais ricos e adiantados do mundo. Até aí tudo bem. Mas o que as mulheres brasileiras não perceberam ainda (a maioria) é que os homens europeus não encaram esse comportamento "livre" delas da mesma maneira como encaram idêntico comportamento em uma mulher inglesa ou sueca. Eu explico: lendo aquelas páginas de homens estrangeiros que buscam encontros com brasileiras, uma coisa que eu notei foi que eles costumam desancar as mulheres de seus países como "feministas" (falam isso com bastante raiva) enquanto que as mulheres brasileiras são "femininas", autênticas, naturais (os sites que eu li eram em inglês, mas acredito que os homens italianos pensem da mesma maneira). Após ler mais daquelas dissertações pseudo-antropológicas quanto à forma como eram criadas as mulheres nos trópicos, eu entendi que eles estabeleceram uma dicotomia: o comportamento sexual liberado das mulheres dos países civilizados denotava uma independência delas em relação aos homens, mas o mesmo comportamento da parte das mulheres dos países tropicais, ao contrário, denotava submissão, posto que eram mulheres "naturais" assumindo o papel natural da mulher, e fazendo tudo o que eles desejavam. Eis porque os homens europeus não reagem de maneira idêntica ao comportamento sexual liberado de uma mulher sueca e de uma brasileira: como alguém já escreveu aqui, com a sueca eles podem até ter bastante sexo, mas se sentem usados, e não usando. A sueca transa com dez homens, mas no fim volta para a terra dela e dá um pé no traseiro de todos. Falta aqui o componente de dominação, produto da diferença sócio-econômica e essencial para a fantasia masculina.

Sexo como forma de agredir? Isso existe, sim. Você se lembra dos tempos de antanho, quando as moças de família não davam antes de casar, então os rapazes dividiam as mulheres em dois grupos: as para casar (as respeitáveis) e as para se divertir (as putas). Nesse contexto, o sexo pode passar, sim, uma mensagem de menosprezo e discriminação. E é basicamente essa dicotomia que os homens europeus jogam sobre a mulher brasileira em comparação com a mulher européia. Foi por esse motivo que eu fiz a comparação, em outro post, com a atitude dos homens árabes em relação às mulheres ocidentais (eles as consideram não-respeitáveis, e o sexo com elas, ao invés de denotar afinidade e amizade, denota inimizade e desprezo ao ocidente e seus valores).

Uma questão de educação, somente? Tenho que concordar que o mínimo que se espera de uma pessoa bem educada é que ela tenha modos e compostura, mas os pensamentos continuam livres. Boa parte das construções simbólicas que compõem a atual imagem das mulheres brasileiras foi produto de antropólogos, sociólogos e historiadores, gente obviamente culta. Vejo nesse ponto de vista uma certa injustiça contra pobres e ignorantes. Em passado recente, milhões de italianos e portugueses pobres e ignorantes vieram ao Brasil e tiveram uma conduta perfeitamente decente, casaram-se com mulheres brasileiras igualmente decentes, tiveram muitos filhos e viveram felizes para sempre. Mas como eu disse antes, isso acontecia porque eram uniões entre pessoas de condição social semelhante. Inexistia a divisão Superior X Inferior, presente nas fantasias de dominação masculina. É por isso que eu vejo, na sexualização da mulher brasileira, um sinal do fim da amizade que um dia existiu entre italianos e brasileiros, e que deu origem a tantos descendentes.

O que dizer do nivel cultural do italiano médio que é um dos mais baixos da Europa? Do nivel de pessoas com acesso ao nivel superior? E se for falar de cultura, o que dizer da maioria, digo maioria que vota em pessoas com Berusconi que se comporta como um pedreiro em greve sexual. E ele é um cara rico, com ensino superior. O Pedro Mundim falou bem. Cultura nao é desculpa quando o negocio é sexo, trepar,etc e etc.Ao meu modo de ver as coisas, anonimo(a) voce quer defender a voce mesma de modo"indireto". O Brasi e brasileiro enquanto nao souberam vender a propria imagem e fazerem o estrangeiro respeitas as nossas poucas leis, quando as brasileiras nao abrirem as pernas pra qualquer um e nao se comportarem como desesperadas,etc so assim seremos melhor vistos. O que tem de pessoas que dizem que o proprio caso é diferente por aqui...e sempre mulher.Porque sera??

Sobre a diferença entre o italiano culto X grosseiro e ignorante, repito o que eu coloquei em outro post: acho que não é bem por aí. De uma pessoa educada, o mínimo que se espera é que tenha modos, ela pode não falar grosserias, mas isso não impede que ela PENSE. O pensamento é livre. Eu acho uma certa injustiça acusar os italianos ignorantes de preconceito e absolver os italianos de bom nível social. Não faz muito tempo, aportaram no Brasil milhões de italianos, portugueses e europeus em geral. Eram pobres e ignorantes, mas se comportaram com decência, casaram com mulheres brasileiras igualmente decentes e esses casamentos foram totalmente normais, felizes e geraram muitos filhos. Também não adianta dizer que a culpa é da EMBRATUR, e não das mulheres, ou a culpa é da situação econômica etc. Pois na verdade, uma coisa está ligada à outra. Bem antes dos cartazes da EMBRATUR, uma visão sexualizada dos trópicos já era difundida pela Europa, e isso não se devia a ignorantes, mas a indivíduos cultos, antropólogos, sociólogos, historiadores. Diz-se que o Brasil exporta mal a sua imagem, mas também não é por acaso: aquilo que tentamos exportar de bom e decente não despertou atenção; a bunda de nossas mulatas, sim. O viés sexual permeia toda a percepção da história e da cultura brasileiras na Europa, e o número de strippers brasileiras em Londres é o retrato vivo disso. Não tem nada a ver com pobreza, pois o que não falta na Europa são imigrantes pobres, e no entanto, a presença de brasileiras na indústria do sexo é proporcionalmente muito maior do que a de outros países pobres. Eles realmente gostam de brasileiras. Mas aceitam-nas como putas, e não como representantes de outros setores da economia ou da cultura. Há nessa postura um óbvio desprezo para com o Brasil, que não pode ser ignorado.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Druida: Aqui o leitor Pedro Mundim, coloca coisas inteligentes.Primeiro, o estrangeiro nos ve como um pais de selvagem e um pais aonde tudo pode.Um amigo meu sueco veio ao Brasil a trabalho e a sua namorada tinha dito que ele poderia trepar com qualquer brasileira pra assim aproveitar as selvagens pois o "povo é assim mesmo".Ou seja, o que a mulher diz ter conquistado ele aceita pras européias. Pra brasileira nao pois ela é vista como "uma inferior".Pedro tambem cita sobre o que esperar de uma brasileira(amiga,sexo,boa mae,etc) pois somos mais passivos e inocentes.A questao da educaçao é bem colocada. Como se pensar em sexo, sacanagem e mal caratice fosse so atitude de pessoas com baixo estudo e cultura(em geral, o estudo é diretamente proporcional a cultura, mesmo nao sendo regra).Outra colocaçao verdadeira, o sexo usado pra agredir o outro e como forma dae agressao a um povo(ho trombato una troia brasiliana,etc etc).Enquanto isso as brasileiras que olham novela olham o cara que quer foder ela(em ambos sentidos) como um santo e assim cria desculpas pra suportar coisas como preconceito, racismo,indiretas,etc etc.

 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Conheco a fama das brasileiras, entendo o seu porque, e acho isso tudo uma chatice. Porem,meu marido eh italiano, e somos casados a 15 anos. Nos conhecemos na Europa , estavamos fazendo um curso juntos. Ele sempre me respeitou, nao dormi com ele na primeira noite, mas nao penso que isso tenha feito nenhuma diferenca para ele. Eu sempre tive uma otima relacao com os seus amigos e amigas. Mas sao pessoas que tem um excelente nivel socio-economico e principalmente CULTURAL. Eu acho que a chave esta ai, os italianos que pensam que toda brasiliera eh P.. sao pessoas de baixo nivel CULTURAL,talvez tenham dinheiro mas sao "cafoni". Em Roma seriam classificados como" i burini". Nao creio que um homem bem resolvido , culto, bonito com bons principios e de boa familia , precisa fazer turismo sexual. e este , quando viaja o mundo, vai com outros interesses que nao sejam sexo, conhece bem a cultura dos locais que visita. Meu amigo italiano foi a minha cidade no brasil, para batizar meu filho. Ele adorou a visita , frequentou os clubes, foi a bons restaurantes, conheceu minha familia, viu como vivemos, Nao tinha nenhum outro interesse. Eu acho que depende de onde vem a brasileira e de onde vem o italiano. Eu acho que se amulher brasileira de classe baixa tivesse mais oportunidades ela nao se venderia a qualquer um por dinheiro. Mas com o tempo o brasil vai mudar e esta mudando pq esta ficando muito rico. Ao contrario da Italia, cada dia mais pobre. No que diz respeito ao sexo, eu acho que uma mulher independente e bem resolvida, tem o direito de dormir com quem quiser. As mulheres fazem isso em todos os lugares, americanas(one night stands), suecas, inglesas(after pub!!) e mesmo as italianas nas ferias e no exterior(vide Mikonos/ Ibiza etc...)!!!

Pedro E Druida , eu concordo com vcs quando se trata do europeu medio. Mas existe tb o europeu culto, muitos italianos sao pessoas bastante educadas(formalmente). Aqueles que vem de familias de intelectuais, nao sao assim. Meu marido, vem de uma familia de medicos, Quatro geracoes de medicos. Do outro lado o avo dele ,era um estudioso, muito interessado em filosofia. Esse tipo de pessoa nao pensa desta forma. O fato de eu ser brasileira tipica, foi um motivo e atracao para ele. Mas nao foi e nao eh, um determinante na nossa relacao.Continuamos felizas depois de quinze anos de casamento. E sempre fui bem aceita pela familia e pelos amigos(maioria advogados filhos de pessoas tb cultas).Na minha opiniao eh a ignorancia e nao outros motivos que causam o preconceito contra a brasileira. Mas , eu concordo no caso do italiano medio, quando eu vou a Italia, e saio do eixo familia/amigos, sinto sim, o preconceito. E homens bastante :assanhados"!!

Eu nao sei. Eu acho que como tudo depende do nivel cultural da pessoa. Como ja disse antes ,eu tenho experiencia pessoal nesse assunto. Quando estou em contato com italianos e outros europeus, vindos do mesmo nivel cultural e social ao qual pertenco, nao sofro preconceito e nunca sofri. Nenhum amigo meu, jamais fez sexo com uma brasileira por desprezo ao Brasil, ou saiu por ai se gabando disso, tiveram relacionamentos normais. Porem, eu ja fui discriminada e tratada como uma brasileira de baixo calao, pelo dono de uma pizzaria(ao meu ver o sujeito, tinha o habito de ir ao Brasil fazer vcs sabem o que). Eu estava de ferias na praia com a familia do meu marido (ele trabalhando) e comecei a ir a tal pizzaria,no almoco ,comprar um pedaco de pizza. O sujeito nao me ofendeu diretamente, mas pelo modo digamos"disinibido" de me tratar, percebi o preconceito. Nao voltei mais, eh claro.Esta eh so uma das situacoes, tenho varias outras para contar. E olha que eu sou timidissima(famoso bicho do mato) e me visto discretamente. Mas repito, acontece somente com italianos cafonas. Na classe alta (intelectual) eh diferente .Tem um pouco da visao romatica e idealizada do bom selvagem, mas nao do pais p....eiro. E sempre coube a mim educa-los, hoje eles tem uma visao mais realista do Brasil, pq eu expliquei e eles viram com os proprios olhos. O Boom economico,tem ajudado bastante. Tem muita noticia a respeito das riquezas do Brasil e da nossa economia triunfante. A vale ea petrobras estao ficando famosas entre os interessados em economia. Como dizem os sabios e cinicos americanos: Money Talks...Everything else walks...!!!

Porque existem muitas mulheres que tem uma relacao afetiva de igualdade com um homem italiano. Porque elas sabem que seus maridos nao sao assim. E que existem muitos outros como eles. Mas concordo com vc no que diz respeito a maioria dos italianos. E acho que sta imagem vem na realidade do turismo sexual. Nao do sexo casual que uma brasileira pode ter com um italiano do mesmo nivel dela. Mas o turismo sexual e a prostituicao das brasileiras na Europa e um assunto complexo. E ligado a miseria que ainda existe no Brasil, as condicoes precarias de vida, a falta de oportunidades ea baixa auto estima das mesmas(principalmente as meninas do nordeste, infelizmente). O numero de brasileiras de classe media ou alta que sai com italianos e muito baixa para fazer essa fama. O grande problema ao meu ver eo Brasil ter se trnasformado em rota de turismo sexual, e exportador de prostitutas e travestis. E o carnaval tb, pessima imagem que o Rio passa. As pessoas nao entendem que h um show, como e o Moulin Rouge, ou os shows de Vegas.

Existe uma grande diferenca entre ter nivel superior e ser uma pessoa culta , muitas pessoas tem nivel superior e nao viajam e nao leem nada, tem a mente fechada...Berlusca e um exemplo..muito burro! O problema tb nao e o apetite sexual, apetite sexual eh uma coisa boa, o problema esta no modo que eh usado

Para concluir o meu pensamento. Eu concordo plenamente com vc no que diz respeito ao preconceito que existe contra a mulher brasileira. Ele existe e eh um fato!Concordo que os italianos sao na maioria tacanhos, atrasados, racistas e preconceituosos. Mas nao todos, existem bellissimas excecoes, pessoas realmente maravilhosas, generosas, capazes de amar como ninguem. O que eu nao concordo e vc por a culpa nas mulheres brasileiras, como se elas nascessem com o pecado original..Eu acho que nao existe culpa, o que existe ea ignorancia por parte da maioria dos Europeus(principalmente italianos) em relacao ao Brasil.Os danos irreverssiveis, causados pelas infames propagandas antigas da Embratel no exterior, e principalmente o turismo sexual. Este sim ao meu ver, eh a grande causa de toda essa fama. Eu que morei na Europa de 1996 a 2001, vejo que hoje o preconceito triplicou. Porque muitas prostitutas, stripers e travestis brasileiros foram trabalhar na Europa, tudo incentivado pelo turismo sexual,Quando eu morei na Italia, o Brasil, ainda era um paraiso exotico, se conhecia , mas nao como hoje. Sera culpa tb da globalizacao? Os ingleses, suecos, alemaes entao.. nem sabiam o que era uma mulher brasileira. Hoje Londres esta tomada por stripers brazucas. Essas mulheres sao profissionais do sexo, e isso existe em todos os lugares do mundo , desde que mundo eh mundo. Agora,se uma mulher brasileira(adulta , independente financeiramente), decide ter uma relacao seja ela qual for , com um homem, do mesmo nivel social , intelectual , e financeiro dela, nao vejo problema nenhum. Nao tem diferenca se for brasileiro, Chines, Marciano ou de Atlantida, as pessoas sao todas iguais independente de cor, raca , nacionalidade e opcao sexual.Mulheres de todas as nacionalidades tem encontros ocasionais, isso nao eh privilegio de brasileiras. Pelo menos e assim que eu penso. O problema , e o sexo como forma de dominacao, como ocorre na troca enter os "gringos" e as mocas desvalidas que se encontram se oferecendo no nordeste , Rio e outros lugares turisticos do Brasil. Culpar a mulher brasileira por essa fama, e culpar a vitima(endemonizacao da vitima). Muito usado para defender crimes de estupro no passado exemplo " Ela foi estuprada porque usava roupas provocantes"..e por ai vai... Concluindo , eu penso que eh imperativo que nossas autoridades combatam com maos de ferro o turismo sexual. auxiliando suas vitimas a sair desse ciclo vicioso. E necessario e urgente, um programa de inclusao social para essas jovens. Necessario tb o combate ao trafico de mulheres que faz milhares de vitimas todos os anos. Esses sim sao assuntos serios, e crimes contra a mulher!!Que nos toleramos no nosso solo ,como se nao existissem! E o mais grave e que existem meninas menores de idade nesse meio, algumas com 16 anos ou menos.Uma coisa nogenta!

Pedro Mundim, eu continuo achando que o grande vilao da estoria e sim o turismo sexual. Precisa acabar!!O governo tem que dar um jeito nisso, seja como for. Essa bagunca tem que ter um fim. Acho que a EMBRATUR contribuiu sim para isso tudo. O Brasil hoje nao eh visto como um pais de belezas exoticas e sensuais. Toda mulher latina tem essa imagem de sensual, as colombianas, as venezuelas, mexicanas e ate mesmo as italianas do sul(mediterraneas). Sensual e prostituta eh uma coisa bem diferente. A mulher geralmente cai na prostituicao por falta de opcao(com poucas excecoes), e as meninas do nordeste comecam cedo e agente sabe muito bem disso. O Brasil se transformou em uma filial da Thailandia, infelizmente e essa a realidade. Infelizmente ,quando vc pensa em uma garota Thai, vem sempre esse preconceito na cabeca, como acontece com a brasileira ultimamente. Tem que acabar, tem que ser combatido!! PELO FIM DO TURISMO SEXUAL!! Isso eh tudo o que eu tenho a dizer.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Druida: Aqui a inteligente leitora entra no debate e isso eu acho legal. Coloca argumentos e nao ofende. Mas os seus argumentos sao falhos. Ela cita o classico caso de "ser casada com um italiano e o dela ser diferente".Acho que toda mulher brasileira diz isso e sempre reforça como modo de auto-afirmaçao sem se questionar se é ou foi verdade ou do que sofre em casa. Ela nao da o braço a torcer e diz que "sexo casual" é normal e nao caracteriza uma pessoa. Concordo em partes. Ao mesmo tempo eu convido a leitora a pensar que conhece alguém pra se relacionar, imagina casar, etc e etc. Vai querer intimidade,paixao, e bla bla bla. Mas nao é antagonico alguem pensar assim e ter trepado com o primeiro gringo que conheceu na vida porque ele é esquimo, chines, etc?E a coerencia, minha filha?Adiciono que sexo casual pra brasileira é sinal de facilidade e prostituiçao sim(nao pra mim, mas pra 80% dos homens de outros paises pelo jeito que voces querem catar gringo pra se exibir).
Adiciono que a Embratur atualmente faz um belo trabalho de turismo. E se essa imagem  antiga foi criada, ela era imagem.Nao era verdade.Quem confirmou foram voces.Hoje mesmo com tanta informaçao vejo que no futuro isso nao vai mudar tao cedo.Voce citou a pobreza do Norte do pais como o turismo sexual. O que dizer das brasileiras classe média alta, com cultura do Sudeste do pais ou outra qualquer regiao que vem pra Europa “provar” a “cultura”diferente( e nao me refiro ao idioma e culinaria).Voce citou a “demonizaçao da vitima”.Voce tem que concordar que hoje em dia so se estupra uma mulher se o cara for um psicopata ou se ela escolher. Mas a mulher mesmo que diz que nao tem que conhecer o cara pra dormir?Nem o passado dele?Conhcer o cara pra que?Ja defendi uma menina que foi de roupa curtissima a um jogo de futebol aonde 95% eram homens e ela sabia.Foi barra pesada.. No outro jogo a menina USOU A MESMA ROUPA. Os cara obviamente eram culpados e perigosos ate. Mas e ela provocando pois SABIA AONDE IA.Seria como voce sair cheia de joias de ouro e coisas caras em um bairro perigoso. Voce nao tem um pouco de culpa?Por favor nao crie desculpas.Sei que o cooporativismo feminino é forte, mas um pouco de bom senso.

36 comentários:

  1. A coisa é por aí mesmo. Muitas mulheres brasileiras, até de bom nível social, quando vão à Europa aproveitam para exercitar um comportamento sexual livre, assumindo que não sofrerão críticas, uma vez que esse comportamento é padrão em boa parte das mulheres desses países, bem como indicativo de emancipação feminina. Mas elas não percebem que os europeus não encaram essa atitude, nas mulheres brasileiras, da mesma forma como encaram nas mulheres de seus países.

    Quando digo os europeus, digo homens e mulheres. Vejam o caso dessa sueca, citado pelo Druida, que não se incomoda que seu namorado trace tantas brasileiras quanto possível durante sua estadia por aqui. Queria ver se ela também não ia se importar se seu namorado todo o dia fizesse sexo com uma vizinha ou colega de trabalho sueca. Claramente, mulher brasileira e mulher sueca (ou européia) não se incluem na mesma categoria. Com a primeira, o sexo é puramente animal, algo como comer ou beber, enquanto que, com a segunda, o sexo está sujeito a regras e convenções morais, que impõem um compromisso mútuo de respeito, afeição e fidelidade.

    É uma postura certamente discriminatória, mas que somente pode ser entendida conhecendo-se a História e a noção do "não existe pecado do lado de baixo do equador" difundida na época da primeira colonização do Brasil. Dizia-se que as índias, não cristianizadas, eram criaturas que agiam movidas apenas por instintos, tal como animais, e por esse motivo trepavam com os marinheiros das caravelas sempre que queriam. Esse comportamento sexualmente liberado foi, paradoxalmente, assumido com orgulho por vários brasileiros letrados e tornou-se mito fundador de nossa nacionalidade, endossado por sociólogos e historiadores. E é basicamente essa imagem do Brasil que os europeus, até os dias de hoje, desejam consumir, uma vez que chancela uma dicotomia Colonizador X Colonizado, Civilizado (eles) X Selvagens (nós), muito cara à auto-estima deles. Assim, se uma mulher européia é sexualmente liberada, ela está se incluindo na esfera "civilizada" e usufruindo as conquistas econômicas e sociais que originaram a emancipação feminina; se uma mulher brasileira faz a mesma coisa, ela está apenas reproduzindo o comportamento das índias de 500 anos atrás. Ponto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que as indias de 500 anos atras eram mais livres e emancipadas do que europeia ou americana de hoje, nao vejo diferenca nenhuma, a unica diferenca que ha e o machismo que nao admite isso.

      Excluir
  2. A última comentarista citada pelo Druida repetiu a fórmula de que a culpa de tudo é o turismo sexual, que, diz ela, tem que acabar. Mas acabar como? Ele não é crime, a não ser nas vezes em que envolve menores (que não são poucas, mas também não são a regra). As propagandas da Embratur tem sua parcela de culpa nisso, mas não foi a Embratur que gerou esa imagem de sensualidade associada aos trópicos - essa expectativa já existia desde a descoberta e colonização do Brasil, assentada na dicotomia Selvagem X Civilizado - o sexo selvagem é livre e sem culpas, não envolvendo respeito nem compromisso. Ponto.

    Enfim, se o europeu só valoriza nossa sensualidade, o que temos a fazer é constatar que ele não nos estima, nem nos vê como descendentes e propagadores de sua civilização - este reconhecimento se aplica somente aos norte-americanos, a quem os europeus efetivamente vêem como seus continuadores, embora secretamente morram de inveja deles. Vale lembrar, o viés sexual ultrapassa de longe o submundo dos turistas sexuais, e na verdade permeia toda a percepção da cultura e da história brasileiras na Europa - se não é índia pelada, passista pelada e mulata assanhada de Jorge Amado, então não interessa. Devíamos eliminar o turismo sexual? Mesmo se isso fosse possível não ia adiantar de muito, pois como eu coloquei acima, é apenas uma conseqüência, e não a causa. O melhor a fazer é assumir de vez: eles não gostam de nós, isso não é amizade. Se para uns eles dão um pãozinho, e para nós dão um osso, não podemos dar de volta um pãozinho. Temos que devolver um osso. É o que o Druida está fazendo nesse blog.

    ResponderExcluir
  3. Pedro, foi o que percebi, por experiência própria, através de alguns 'amigos' (amigos, nada!): ELES NÃO GOSTAM DA GENTE. Eis o resumo da ópera.

    Parabenizo o Druida e aos demais colaboradores deste blog - assim com os autores de outros blogs que, corajosamente, mostram a REALIDADE do que é ser brasileiro no exterior (já não era sem tempo) -, por colocar em pratos limpos o que outros conterrâneos (especialmente na chamada imprensa de fofocas de celebridades local) não têm coragem de fazer, naquele jogo do 'tudo-bem' tipicamente tupiniquim.

    ResponderExcluir
  4. Pedro, eu acho que se nao eh ilegal , o unico modo de combater eh com a inclusao. Uma pessoa que tem educacao e um bom emprego , nao precisa se vender para gringos na praia como se vc sanduiche natural.

    ResponderExcluir
  5. "Pedro, eu acho que se nao eh ilegal , o unico modo de combater eh com a inclusao"

    Isso é papo de sociólogo, inclusive com aquelas palavrinhas de petista tipo "inclusão" etc. Acho que é o vício da abordagem marxista, muito inculcada em nossas cabecinhas pelos professores do ensino médio (não por acaso, o ensino brasileiro figura entre os piores do mundo, mesmo comparando com outros sul-americanos). A idéia é que o ser humano é um robô destituído de consciência individual, movido unicamente pelas pressões econômicas: se é pobre, então tem todo o direito de vender o corpo, vender droga, roubar, matar etc. que a culpa de tudo é do "sistema" que não lhe garante um bom emprego.

    Faz um certo sentido: se as pessoas tiverem mais empregos bem pagos, as leis do mercado se aplicarão à prostituição, e a tendência será que a tarifa cobrada fique cada vez mais alta, tal como ocorre hoje nos países do primeiro mundo, de modo que o turismo sexual, se não desaparecer, ao menos se tornará privilégio de executivos ricos ao invés de simples operários. Mas isso é mesmo um progresso? A visão sexualizada da mulher brasileira, calcada na dicotomia Civilizado X Selvagem, continuará existindo. E será que só quando formos ricos poderemos exigir respeito? Sei lá, eu acho que temos direito ao respeito mesmo sendo pobres.

    ResponderExcluir
  6. Concordo Pedro, concordo com vc... que mesmo sendo pobres(o que nao somos tanto...)devemos ser respeitados. Mas o mundo eh assim, infelizmente, so se respeita na base da grana. Os americanos, que sao os maiores defensores do capitalismo selvagem, tem um ditado que cai mundo bem:Money talks, BS walks.
    Eh isso ai , quando as nossas meninas do nordeste viajarem para Roma, vestidas de Dior e carregando uma bela Vuitton nos bracos, ninguem mais olhara para elas de cima para baixo.
    E aquelas que por escolha propria decidirem continuar na profissao , serao tb respeitadas , pq foi uma escolha, e nao uma obrigacao.

    ResponderExcluir
  7. Vuitton comprada com o proprio trabalho de executiva, talvez do turismo(pq nao?) . Desde que nao seja do turismo sexual!!!
    Vamos desejar um futuro assim para o nosso pais e para as nossas meninas. O Brasil esta cada vez mais rico, quem sabe nao chegamos la.
    p.s: Dior e Vuitton sao apenas exemplos , nao venham me chamar de futil...

    ResponderExcluir
  8. Eu postei um comentário e não saiu.Qual é o problema ???

    ResponderExcluir
  9. Muito bem,defendam as mulheres brasileiras da má fama na Itália e em outros países europeus.

    ResponderExcluir
  10. Eliana
    Obrigado por postar.As vezes isso é dificil com a quantidade de brasileira sem noçao que acha que o mundo é cor-de-rosa e que querem fazer tudo somente por que alguem falou na novela.Parece que as pessoas nao tem cerebro e noçao do mundo real.As campeas ainda invertem o jogo e culpam os outros ao inves de escolherem melhor os seus parceiros.Sindrome do vira-lata pura.

    ResponderExcluir
  11. Lendo este texto tenho certexa que você quer ser estuprado e eu estou aqui a disposição. VOCÊ QUER EU SEI.

    ResponderExcluir
  12. Texto machista e cheio de rancor. Deve estar sendo realmente muito difícil pra vocês viverem aí, voltem pro Brasil!!!

    ResponderExcluir
  13. Mais um comentario no minimo de uma pessoa com capacidade de compreender um texto.

    O texto é uma colagem de varios fatores comprovados de como o estangeiro ve a mulher brasileira(um buraco, uma reserva de esperma ambulante citando o meu amigo cafa do manualdocafajeste).Além disso,o texto cita o fator social-cultural-colonial aonde pro estrangeiro o Brasil é visto como terra do tudo pode,o pais sem limites e de fantasias.Ja pra brasileira,o estrangeiro é visto como salvador, evoluido mesmo que isso nao seja verdade obrigatoriamente.Ou seja, o texto foi um resumo do pq as brasileiras sao comidas,vistas como bunda,peito e coxa e ainda acham tudo inocente, lindo quando nao contam pra todo o mundo que conhecem um estrangeiro.Fato comprovado ainda que o Brasil seja infelizmente um paraiso de turismo sexual e que a mulher brasileira seja visto com bunda e pra sexo, quando nao se demonstra assim.

    Demonstrar e discutir a verdade pra muita mulher é sempre machismo ou rancor. Nossa, que falta de auto-critica e inteligencia,caro anonimo ou anonima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que nao discutimos a verdade a respeito do comportamento dos homens, ou voce vive na era que so para homens e permitido.

      Excluir
    2. Quem afirmou que isso é permitido so para alguns? Voce sabe ler? O que sempre denunciei aqui é que existem estes tipos de pessoa que depois choram o leite derramado mas amam,adoram e ostentam confirmar a péssima fama ao fazer a festa na gringolandia como se nunca tivessem visto homem. A perereca é de voces, logo nao venha me culpar. Quem transa com caras assim nao sou eu, nem minha mulher. Agora aguenta. Eu alerto sobre a verdade, so isso. Que revolta,viu?

      Excluir
  14. algum problema com meu comentario??

    ResponderExcluir
  15. Ola a todos,li alguns dos artigos e comentarios aqui publicados,e resta me dizer que concordo maioritariamente com o que aqui se tem escrito acerca deste assunto!
    Chamo me Ricardo,sou portugues (e falando apenas pelo meu pais e daquilo que conheço dele) admito que existe uma mentalidade numa grande parte da populaçao que insiste em nascer,crescer e viver com esse preconceito em relaçao a mulheres estrangeiras que entram no nosso pais,principalmente se forem brasileiras ou de paises circundantes,jovens e bonitas(ou nao)! Quero acreditar k esse preconceito nao existe só aqui em Portugal,nao querendo porem,desculpar me ou fugir a esse facto!
    Contudo,a razao que me fez pesquisar este assunto prende se com outra variante...Tenho,atraves das tao usadas redes sociais hoje em dia(e grandes impulsionadoras de relaçoes tipo fast food,affairs,ou que lhes quiserem chamar!!) algumas "amizades virtuais" de outros paises,nomeadamente de paises em que o idioma é mais parecido com o meu,e claro está,o Brasil é o pais que proporciona maior facilidade nesse aspeto!Nao que tenha esses contatos por algum motivo de caracter duvidoso,ou com segundas intençoes,apenas para variar um pouco as conversas,a partilha de ideias,de culturas,etc...Todavia,e é este o parâmetro fulcral da minha questao,aquilo que eu quero realmente entender,ou que alguem me consiga explicar(talvez com conhecimento de causa) é o porquê de existirem bastantes jovens mulheres,adolescentes e tambem adultas que usam as ditas redes sociais para, em conversas com a "vitima" ,criarem a todo o custo laços,afinidades e mesmo promessas de relaçao amorosa com quem está do outro lado,sem sequer conhecerem pessoalmente a pessoa com quem estao a falar??? Juras de amor,sexo virtual,planos para futuro,casamento,filhos... tudo isto em troca de um simples "larga tudo ai e vem ter comigo!!" ou entao "se eu deixar o meu pais acolhes me ai contigo???" É que nao se está a falar de serem persuadidas e convencidas apenas com meia duzia de palavras a tirarem a roupa e exibirem se em frente a uma web,trata se de elas próprias estarem conscientes de que é aquilo que querem e têm que fazer para agradar e quem sabe convencer a pessoa que as esta a ver a dar lhes um futuro do lado deles! E nao estou a falar de mulheres que fazem desses "shows" online a sua profissao com alguem a pagar lhes um salário,estou a falar de mulheres que tem uma vida aparentemente normal! Sera que vivem assim tao mal no seu proprio pais? Sera que se iludem e acreditam num "american dream" que qualquer homem lhes prometa? Sera que estao assim tao desesperadas? Ou que sao tão pouco inteligentes assim ao ponto de arriscarem o seu bem-estar (qui ça a sua dignidade e/ou a sua propria vida)??
    Bem,era este o assunto que queria postar,nao sei se alguem abordou este tema ou nao,mas gostava de ler uma opiniao acerca disto... Obrigado!!

    ResponderExcluir
  16. Anonimo 1

    Acho que nao recebi seu comentario.As vezes eles nao sao carregador por erro.Voce digitou as letras pra confirmar certas?Confira

    ResponderExcluir
  17. Ricardo
    Boa pergunta mas acho que as mulheres podem responder melhor.Eu tambem gostaria de saber isso.Acho estranho alguem ja ter uma imagem deturpada erroneamente mas que parte do grupo(penso que seja minoria) continua dando motivo pra comentarios.Vamos ver se alguma mulher responde.

    Adiciono que em casos de pobreza isso é compreensivel.Obter o sustento.Ou mulheres que escolhem ser prostitutas também.E isso existe no Brasil, em Portugal,na Italia,EUA,em qualquer lugar.Ao meu ver nao é justifiquavel mas existe desde que o mundo é mundo.

    Ja mulheres normais,estudadas,com tanta informaçao,com internet,etc fazendo isso por vontade propria?A sua resposta sinceramente eu nao sei......

    ResponderExcluir
  18. é isso ai :-) parece que temos ambos a mesma duvida,apesar de ter sido incitada por mim...é esperar que mais alguem arrisque sua opiniao,talvez obtenhamos ambos a resposta...mas obrigado por cumprir o seu papel,e as regras da cortesia e da boa educaçao ao responder a meu comentario!abraço

    ResponderExcluir
  19. Olá, Pedro, Druida e Ricardo, de Portugal.

    Eu sou brasileira e gostaria de dizer, em primeiro lugar, para Pedro e Druida: vocês desenvolveram uma análise muito clara e, na minha opinião, bastante concernente, com relação à realidade da mulher brasileira na Europa. Se a isto somarmos o grande número de brasileiras a se prostituir por lá e, ainda, outro contingente de mulheres não prostitutas, alpinistas sociais, o panorama internacional fica bem nublado.
    Apenas, sugiro, que vcs reconsiderem a generalização absoluta dos fatos.
    Talvez não seja a maioria, mas, existem, europeus esclarecidos, que se casam com brasileiras, simplesmente, porque se apaixonam.
    Além disto, vcs me passaram a impressão de que estao bastante irritados, tanto com o comportamento liberal das brasileiras, como com a frequencia de casamentos entre estas e europeus. É quase como se dissessem: fujam de todos os estrangeiros: relacionamento de altissimo risco. Desculpe, é a minha sincera opinião.
    Ao invés disso, não se deveria avaliar as situações com maior cuidado, evitando aquelas que sejam, efetivamente, perigosas?

    Não acho que devamos evitar nos relacionar com estrangeiros, se o gato, em questão, não for brasileiro, mas, saber escolher melhor nossos futuros parceiros.

    Oi, Ricardo, sobre relacionamentos afetivos virtuais, gostaria de te passar minha opinião. Acho que são possíveis, mas, as pessoas envolvidas vão estar sempre lidando com situações de incerteza, insegurança e, sem falar nas de risco.
    Muitas mulheres e homens procuram esses relacionamentos, por se sentirem atraídos amorosamente por pessoas com outras características físicas, psicólogicas e culturais. É a mais pura atração. Como, infelizmente, essas pessoas não estão por perto, recorre-se à internet.
    O restante dos casos, penso eu, se referem à busca por conveniências, mesmo.

    Um grande abraço para vcs, Druida, Pedro e Ricardo... e, obrigada pela oportunidade de debater um assunto tão sensível e premente para as brasileiras.

    ResponderExcluir
  20. Sou eu de novo.Acho que a explicação mais objetiva é:algumas brasileiras tem medo da verdade e possum uma síndrome de neo-colonização e para isso criam desculpas.E como vi por aqui, faltam mulheres sem medo e com coragem.Esse papo de não generalize novamente,a culpa é do dinheiro,etc.Filha, a culpa é sua.Hoje nós mulheres escolhemos e temos poder de decisão,sabia.

    Escrevi isso no post do funk e carnaval.Fale o mesmo pra essa leitora acima que adora criar desculpas,coisa típica de algumas brasileiras que não falam pois já sairam com vários gringos.

    Olá

    Muito verdadeiro esse post.
    Discordo da leitora acima.Li todo o blog e não achei o Druida e a sua esposa radicais.A leitora acima,como a típica brasileira que pelo visto é, acha que quem fala a verdade é radical e ainda brinca.Acho que o casal que coordena o blog só está colocando as coisas no seu devido lugar,coisa que nós brasileiros e principalmente brasileiras deveríamos fazer.

    Sou brasileira e morei na Europa por um ano.Posso dizer que o que o blog cita é verdade.Somos vistas por nossos extereótipos no exterior.Somos vistas como fáceis,vagabundas,vulgares e bonitas.E acho que isso vá além das prostitutas que existem em qualquer nacionalidade,embora as brasileiras sempre sejam mais vistas e chamem mais a atenção tanto pra ofender como pra usar. Acho que grande parte das brasileiras não acordou ainda e acha qualquer crítica construtiva como algo ruim.Também acho que essa história de idealizar o estrangeiro é a principal causa da nossa fama no que acaba se transformando em muitas mulheres com informação mas com uma moderna síndrome de selvagens brasileiras atrás do homem branco como aconteceu quando o Brasil era visto como terra de ninguém.Na verdade,muita mulher brasileira normal além das já citadas profissionais tem esse pensamento.Muitas que conheço,estudadas e tal,competem pra dizer que seus maridos são estrangeiros.

    A leitora acima falou do dinheiro e da cultura da mulher.Isso nem sempre é verdade.Podemos ver mulheres ricas mas tão mesquinhas ou vulgares quanto uma mulher pobre.Olhe a tal Val Marchiori.Rica,vulgar,fútil.

    Tudo é diferenciado pelo modo como pensam e se comportam.Pra que ser disponiível pra um cara se esse é estrangeiro e vai falar mal de nós pelas costas...Isso é a causa.O gringo tem que vir aqui e quebrar a cara ou então ir se masturabar sozinho.Que trase com a prórpia mãe dele.

    Mirela|DF

    ResponderExcluir
  21. Dizer que milhões de europeus acham as brasileiras fáceis, vagabundas, etc, etc, é um contrasenso. Basta observar: quantas pessoas, aqui no Brsil, pensam a mesma coisa sobre um mesmo assunto? Certamente, as opiniões de uma pessoa que nunca saiu do seu Estado, vão ser diferentes das de outra que conhece vários. E, de uma pessoa com experiência internacional, mais ainda. Acho que a experiência da moça acima, casada com um italiano deve ser considerada a sério para esclarecer esses pontos. Não há porque desconsiderá-la.
    É outra generalização.

    ResponderExcluir
  22. Ao meu ver é aquela história: algumas brasileiras que adoram sair coma bandeira do Brasil e dizer que são lindas e saradas mas sem fazle diretamente fazem o ato de dar o tapa,esconder a mão.

    O problema não é você casar com um estrangeiro.O problema é ficar ostentando que você tem um.Fazer blogs para louvá-los.Dizer que até o pum deles é cheiroso porque é diferente.Criar fantasias que são românticos e tal quando o que mais tem aqui no Brasil é gringo querer comer brasileira de graça e digo mais, se quiserem,comem fácil pois a própria brasileira se joga pra cima dos caras.O blgo do carioca aí deu uma aula de turismo sexual.Se for brasileiro basta dizer que morou fora que as mulheres também caem em cima.Depois tais mulheres que jogam nossa imagem no lixo querem o que:estátuas, prêmios porque podem tudo e isso hoje é ser mulher.

    Irão me xingar mas olhe a opinião da leitora acima do não generalize:os gringos chamam as brasileiras de vadias,ela os defende e tal e fala que a brasileira casa com alguns por conforto,etc.Porra minha filha,minha irmã rala muito,minha mãe também, na época da minha avô não tinha tanta direito assim e hoje muita mulher supera a nós homens em muita coisa,outras ganham mais e ainda tem leis especiais só pra proteger pessoas como você.Porra,quer mais! Conforto.luxo,vida mansa, nascem quando você vai trabalhar como muitas brasileiras fazem em vez de ficar dizendo que os gringos,que estão agora sabendo o que é pobreza são atrativos e prometem pra pessoas como você mentiras de verão quando querem dar uma comidinha grátis em pessoas assim que pensam com a perereca.

    Tem tanto direito e liberdade pra que:querer conforto proporcionado por homem que você acha superior.

    No dicionário, mulher que se vende por dinheiro ou luxo e conforto tem nome.Procure.Pode incluir nesse grupo ainda quem as defende.As profissionais ainda tem coragem de falar, já o resto fica ainda pagando de inocente e vítima.Vá a luta,menina.

    ResponderExcluir
  23. Pra acabar.Homem bonito,rico, com bons princípios,familía,etc...........

    Porra,já viu o que tem de travesti na Itália cujos clientes são caras italianos casados que querem ser comidos pelos travecos.

    Ouviu fala do Berlusconi,de família rica,estudado e primeiro-ministro que fazia surubas e putarias além de usurpar dinheiro do estado e ser corrupto.

    Veja a TV italiana.Po,os caras todos artificiais,se cuidam mais que mulher e fúteis de dar dó,além de mal educados,fofoqueiros e ficar contando vantagem de quem comeu quem pois são os machões da Europa.Bem,que são comidos pelos travecos que ganham uma grana aqui.

    Isso é o homem ideal pra você pelo jeito.Os caras talvez pensam o que nós brasileiros pensamos em partes.Mas vocês que tem o poder de escolha acabam escolhendo o lado torto e ainda querendo ser vítmas.Morei com uma brasileira na França.Sinceramente,ela passou o rodo em cara de qualquer nacionalidade e dizia que isso era ser mulher e aproveitar a vida.Porra,que evolução feminina.Lutaram tanto pra defenderem o direito de ser um buraco pra gringos meterem de graça e ainda querem elogios pelo Nobel da Paz.De lascar.

    ResponderExcluir
  24. Porra, tem gringos e GRINGOS...
    Aceitem isso!

    ResponderExcluir
  25. E, porra, tem brasileiras e BRASILEIRAS!

    ResponderExcluir
  26. Finalmente, porra, tem opiniões e OPINIÕES!

    ResponderExcluir
  27. Obrigado por postar Mirela.Como sempre digo,hoje as mulheres tem grande poder e informaçao disponivel.Falta as mulheres legais e batalhadores começarem a enfrenter quem finge ser vitima quando na verdade nao o é,escondendo-se em coitadismos e historias de falso preconceito.Tem muita gente que se passa por cordeiro mas sendo lobo pra nao ser incomodado.Voce e outras garotas com atitude e de bem devem se manifestar e ajudar nos,homens de bem, a separar o joio do trigo pacificamente.
    Agradecemos a sua opiniao e o seu tempo de postar aqui.

    ResponderExcluir
  28. A mulher brasileira é o ser mais preparado para o sexo anal que existe no mundo

    ResponderExcluir
  29. Gente, mas vocês já estiveram em Mikonos, ou Ibiza, Formentera, Loret del Mar? Eu aconselharia uma espiadinha para ver o que as mocinhas européias aprontam nas ferias. Ah, e não são prostitutas não, hein. Fazem tudo e de tudo gratis. Trabalham, estudam e têm familia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mas a fama por algum motivo é das brasileiras que deveriam se mostrar como diferentes para serem respeitadas. Tudo na verdade é sobre respeito.

      Muitas brasileiras se dao ao valor mas outras criam motivos para continuar a serem taxadas e umas pagam pelas outras. Sei la,talvez gostem? Desisti de entender isso....

      Excluir

Seja bem vindo e volte sempre para postar.Seja educado que as pessoas serao educadas com voce.Manifestos racistas e xenofobos nao serao bem recebidos.Argumente com fatos e aprenda a aceitar a opiniao dos outros.

Druida e Maga.