domingo, 28 de agosto de 2011

Dicas de viagem:Malandragem,inocencia,deslumbramento?Melhor estudar sobre a Europa e escutar Seu Jorge



Boa noite!

Esse é um aviso/dica para aqueles brasileiros metidos a italianos"espertos"que moram com a mae, reclamam da corrupçao mas corrompem a policia!.Ou aqueles que acham que "somos todos iguais" ou nao tenhamos o desejo/cultura de ser diferente.

Aqueles que acham que sempre dao um jeito mas é o jeito errado e que contribuem para o pais ser sempre pior.Ou que acham que Deus ajuda e a culpa é dos outros mas nunca a minha!
"Irmaos".Antes de viajar informem-se e REZEM PARA O SANTO QUE VOS PROTEJA DO DESLUMBRAMENTO E DO PENSAMENTO DO MUNDO/EUROPA CUJA IDEIA IDIOTA E UTOPICA PREGA QUE O MUNDO é IGUAL.PRINCIPALMENTE SE for pra voce viver ou  for turismo.

Vamos pegar um livro,estudar e entender o mundo real?Vamos rezar ou nao,sem deixar Deus tudo nas maos de Deus pois fé nao paga as contas?Vamos deixar de pensar que so existem santos na Europa que nao é tao evoluida assim em todo o lugar?(Bem,existem lugares que sao bem mais evoluidos em educaçao,saude,transporte publico, corrupçao,burocracia,etc mas esse nao é caso da Italia e alguns outros paises como a BBB Jaque achou abaixo, sendo vitima da propria ignorancia e ajudando a queimar o filme do Brasil.)

A Europa é um continente com varios pequenos paises, com varias culturas,varias habitos.Uns povos se odeiam e lutarm contra ou juntos por séculos.Uns sao muito mais desenvolvidos que o nosso Brasil, outros como a Italia,iguiais ou pior e outros paises sao realmente piores que o Brasil.Nem todos povos falam ingles aqui, nem todos possuem uma segunda lingua,politicos de direita-esquerda tentam passar o pé no outro também, as vezes a direita governa melhor, outros a esquerda mas odeiam-se sempre, nem todos trabalham muito ou pouco, nem todos sao RICOS,nem todos se vestem igual,nem todos fazem as refeiçoes iguais, a arquitetura muda, a geografia muda,tradiçoes e feriados mudam,nem todos dormem tarde,nem todos dormem cedo,nem todos sabem  aonde fica o Brasil, quase todos acham que falamos espanhol e quase todos querem fazer sexo com uma brasileira pois acham que é facil mas para entender isso vejam outros topicos.No exterior nem todas tomadas sao iguais, nem todos adaptadores sao iguais, nem todos protestos violentos sao iguais ou por motivios iguais.Nem todos membros da sociedade sao perfeitos e muita coisa funciona bem melhor ao Brasil, enquanto outras funcionam de modo bem pior.Nem todos sao ricos, nem todo lugar é frio porque é Europa,nem todo lugar è primeiro mundo de verdade e aqui tambem corrupça,malandragem,maracutaia,etc.Nem todo transporte publica funciona, tem gente que fura a fila tambèm,que batem carteiras, que dirigem bebados,que usam verba do povo,etc.

Ou seja,deixem de serem DESLUBRADOS COMO ESSA BBB(isso la é artista/star?Desde quando mostrar a bunda é talento?) ABAIXO que posou para a playboy da Romenia e acha isso lindo(inclusive com A BANDEIRA DO BRASIL na capa e que com certeza  ira ajudar o Brasil a ser chamado de terra de gostosas, prostitutas, que gostam da coisa por eles,etc).Afinal ela é "intelingente" e uma verdadeira"feminista".Ela mal deve saber que a Romenia é um pais com uma fraca economia e que o povo de la também sofre com o preconceito do resto da Europa,sendo visto como pobre, bandidos,etc pelos italianos.Sim, muitos europeus como exemplo:italianos-franceses, italianos-alemaes,tem rivalidade e se detestam. Alias, italianos detestam todo o mundo que nao é "bom o suficiente pra ser italiano"tsc tsc.Pior foi ver o Parabéns do comentario.DESLUMBRE TOTAL.


Em resumo, vao estudar e deixar de ver novela um pouco.Esse deslumbre é muita burrice.O Brasil precisa de informaçao boa e verdadeira.Essa é a intençao do blog que nao fala de besteiras e futilidades.Falamos de comportamento e de como brasileiros sao vistos por darem corda a extereotipos(em geral,mulheres deslumbradas) ou por omisso(brasileiros de ambos os sexos) que fantasiam tudo.Muito pais em termos civicos e sociais é muito superior ao Brasil(Noruega,Suécia,etc).Ja outros como a Italia,Portugal ou Espanhao sao como nos com coisas boas,outras ruins.Nao estamos na Europa mas estes paises nao tem direito a quere nos humilhar por "serem"europeus.Saliento que isso é coisa em geral de italiano:cria extereotipos,fala antes de pensar e se voce nao se defende, eles acham que é verdade.Respeito nao existe.

A leitora Vanessa, fiel seguidora do blog enviou um video do Seu Jorge que apesar de ter esse discursso comum de brasileiro-artista-da paz de "ser amigo de todos,mundo sem fronteiras"pode ajudar a dar uma ativada na cabeça de gente que acha que todo europeu é amigo,nao tem maldade,malicia,é desenvolvido,aberto e tolerante(obviamente, nem todo europeu nao é assim, apesar de italianos SEREM MAIORIA
Como citei antes no topico sobre "O que é ser extracomunitario?"e o que essa palavra quer dizer(link abaixo)...

....voce pode ser brasileiro louro,albino,negro,indio,etc que o preconceito uma hora aparece pois essa palavra em si ja é ofensiva e preconceituosa na Italia,sendo ate normal ja ser usada.Os italianos tentam minimizar isso com justificativas como a historia deles e outras besteiras.Tentam  de modo bem torto comparar isso ate com o multiétnico Brasil sendo que no Brasil preconceito é crime inafiancavel e na Italia tem palavra propria,cultura que valoriza isso e até partido que estimula a violencia contra estrangeiros..Esse preconceito que Seu Jorge sofreu é passado por qualquer brasileiro, independente de tipo fisico,pigmentaçao da pele,etc.Qual branco brasileiro nunca escutou"Como é que voce é branco se voce é brasileiro??".Aqui nao tem nada a ver se voce for branco ou negro,basta ser diferente que voce é taxado em uma sociedade que acha isso normal!

Escutem Seu Jorge na sua entrevista!


17 comentários:

  1. muito boa esta reporttagem do Jorge,mas vce tbem nao acha que o pior racismo esta entre os Brasileiros que moram em Italia??Eu digo Brasileiros x Brasileiros???

    ResponderExcluir
  2. Pois è...aqui eles nem se olham na cara pode ????!!!! Sao cada um por si...Nada de um ajudar o outro...se pode , ele te ferra isso simmmm , pior que o racismo dos Italianos è o deslumbre dos brasileiros entre eles mesmo...TRISTEEEE...

    Bettina

    ResponderExcluir
  3. Anônimo disse...Ja tem ITALIANO boicotando o video do SEU JORGE no YOUTUBE, no minuto 3.38 o video fica mudo.E importante que as pessoas vejam esse video, para saberem o que e a VERDADEIRA ITALIA!!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei da veracidade do texto,muito bom.

    ResponderExcluir
  5. Você encontra italianos com um grau de ignorância que ficariam de queixo aberto. Você para respira e fala, eu sei muito mais, mas ele pensa que sabe mais. Eu faço medicina e conheci um italiano entre vários com esse grau de superioridade, pior, os dentes da figura caminhava para a ''podridão'' de tão amarelo (nojo) essa moléstia que atingiu os europeus e os faz pensar que são maiores do que todos precisa ter fim, preciso ver isso de perto, quem vai acabar com o mundo são os norte americanos e os europeus.

    ResponderExcluir
  6. Druida
    Desculpe, não encontrei um email para contato. Gostei do post e vou assistir ao vídeo agora. Só passei pra te dar uma dica, se quiser. No meu blog coloquei um post de como se configura o computador para os acentos do português funcionarem. É façil e leva poucos minutos. O título fala de teclado americano mas resolve o teclado de qualquer país se você estiver usando o windows.
    Abs
    Renato
    http://brasileirovivendonoseua.blogspot.com/2010/12/acentuando-palavras-no-teclado.html

    ResponderExcluir
  7. Sou Negra,moro na Italia, ja passei ferias em Barcelona, Roma e Paris e nunca sofri nenhum tipo de racismo! Negro Brasileiro nada tem haver com o africanos ilegais que vao a europa e nao querem trabalhar e somente ficar nas ruas ...

    Se uma pessoa mal encarada que tem cara de morador de rua, anda nas ruas a noite e nao fala bem italiano, sera infelizmente tratado mal como ESTRANGEIRO, devido a grande quantidade de ilegais que existem na Italia e população vive com medo e desconfiada...esse tratamento hostil pode acontecer na Italia ate mesmo com um próprio Italiano...Racismo e desculpa de negro na mídia que deixou de trabalhar e ta revoltado com a sociedade...

    Falo por experiência...e digo, nao e a toa que muitos dos musicos Brasileiros, deixaram de trabalhar com essa pessoa em questão...

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem? Então ja escutei varias vezes, " mas vc brasileira...assim branquinha", mas não levo como uma afirmaÇao racista ou preconceituosa. Infelismente A imagem do Brasil é so do carnaval, um monte de mulher semi nudas dançando e tal e a maioria sao mulatas e de peles escuras....Mas aconteceu a mesma coisa comigo, quando fui jantar na cas dos meus sogros e tinha feijâo e eu disse FEIJÂO, vcs comen feijâo ! hahahahah minha sogra disse vc pensa que qui se come só massa e pizza eh! hahahahahaha
    juci

    ResponderExcluir
  9. Bem, é muito diferente extereotipar um prato culianario mais por ignorancia ou sem noçao de outras culturas, afinal,somos mais de 130 paises de de um povo(cujo preconceito demonstra total ignorancia de um "primeiro mundo"cujos partidos estimulam racismo).Na verdade sao coisas completamente diferentes e de gravidades bem diferentes.Se a reclamaçao dos brasileiros fosse so ser confundido com alimentos...O Brasil é ainda visto como terra de prostitutas,selva,etc e ainda mais muitos aceitam(mulheres inclusive defendem os seus machos italianos como os "diferentes",quando nao correm atras de um)ou entao falam pra nao generalizar dos "coitadinhos"quando nao sao generalizadas/os.Santa passividade que aceita tudo de um povo sem brio e o minimo de orgulho!

    ResponderExcluir
  10. Voltando,se a alimentaçao italiana nao for no minimo de 70% de massas, eu corto os meus pulsos.Claro que todo o planeta come feijao.Faltou voce ler mais sobre isso, pois criou um exereotipo sozinha!Se tivesse lido o blog antes :)

    ResponderExcluir
  11. Negra Brasileira... assino em baixo do que vc falou....o cara viajou legal....cada coisa que ele fala...por exemplo moro aqui a 4 anos nunca vi essa expressao "quanto costa?" para referir a pessoas negras...e tb nunca vi uma crianca com carinho recolhendo lixo pra reciclagem...ai ai pessoas que despencam de um patamar de fama fazem figuras ridiculas por de voltar a serem citados... Seu Jorge PENAAAAAAA di vc!!!!

    ResponderExcluir
  12. Tra qualche mese me ne vado …vado via da questo paese di merda…di cui…sono nauseato…punto e basta…”. Comincia così lo sfogo del presidente del Consiglio, Silvio Berlusconi, in una conversazione intercettata la sera del 13 luglio scorso. http://www.ilfattoquotidiano.it/2011/09/01/berlusconi-tra-qualche-mese-me-ne-vado-per-i-cazzi-miei-vado-via-da-questo-paese-di-merda/154680/

    ResponderExcluir
  13. L'Italia che esiste
    “Tra qualche mese me ne vado …vado via da questo paese di merda…di cui…sono nauseato…punto e basta…”. Comincia così lo sfogo del presidente del Consiglio, Silvio Berlusconi, in una conversazione intercettata la sera del 13 luglio scorso. http://www.ilfattoquotidiano.it/2011/09/01/berlusconi-tra-qualche-mese-me-ne-vado-per-i-cazzi-miei-vado-via-da-questo-paese-di-merda/154680/

    ResponderExcluir
  14. Denise e minha outra cara leitora brasileira:
    Realmente preconceito nao existe na Italia,nao existe partido xenofobo,nao existe a expressao extracomunitario,nao existe um péssimo extereotipo do Brasil aonde mulheres sao so prostitutas e faceis.Alias, também nao existem os turista sexuais de todo o mundo, grande parte da Italia no Nordeste atras de mulheres pobres ou crianças.Também é invençao o deslumbramento brasileiro que caem no lobby de qualquer um.Enfim, é tudo mentira que ate TVs de outras naçoes comentam mas é ilusao.Seu Jorge embora fale o que passou ou nao,trouxe a tona um assunto que nao existe pra voces duas.Nao é pq voce nao passou por uma situaçao dessas, que ela nao EXISTE.

    Adiciono, no Brasil, quem sofre preconceito tem LEI PRA COMBATER ISSO.Na Italia nao, mas enfim...é tudo ilusao que segundo a maioria dos italianos voces sao tao extarcomunitarias como eu, a diferença é que sou homem brasileiro e voces duas mulheres brasileiras,desejo de muito cara que vai ao Brasil fazer turismo sexual .Mas é tudo fingimento de todo o planeta contra a Italia rs.Enfim,somos todos amigos,irmao e é tudo ilusao!

    Caraca,que gente que tapa o sol com a peneira pra se sentir europeu!Devem ver grande fratello demais e o cérebro pifou!

    ResponderExcluir
  15. Eu acho muito DIFICIL para nao dizer IMPOSSIVEL um brasileiro/a viajar para Italia, e nao passar por nenhum tipo de CONSTRANGIMENTO , PRECONCEITO ou RACISMO e eu nao estou falando de quem vai para trabalhar nao, fui como turista ( imaginem quem vai para trabalhar???!!! Interessante è que antes da viagem comentei com um casal de amigos, que ficaram surpresos pela escolha do roteiro, fizeram alguns comentarios nao muito agradaveis...mas sabe como è ne? Ver para crer...) eu e a minha filha, ficamos em um hotel bom de frente ao Pantheon, ( Albergo del Senato) pois nao è que era tudo vedade!!! eles sao extremamente arrogantes e prepotentes.. e te tratam com desdenhe.... como se voce nao pudesse se permitir està ali, pelo simples fato de nao ser de um pais da zona do EUROOO. Eu me senti no inferno... Sinceramente alguem passar por esse Pais de M....( dito pelo propio Berluscone. Pena que ele se deu conta muito tarde) e achar o maximo, sò sendo deslumbradinha...ou estao faltando com a VERDADE.. porque pior do que isso ai, sò a Somalia. E me solidarizo com Seu Jorge, e acredito em cada palavra que ele diz. Quanto aqueles que o criticam o è por inveja ou muita falta de informaçao. Seu Jorge è o CARA, tinha tudo para dar errado mas deu certo, correu atrais, foi aprender a tocar um instrumento e conseguiu por merito, ta ai na midia e è um sucesso porque tem talento e muitoooo carater. Nao como algumas pessoas que fazem das dificuldades desculpa para se prostituirem ou casar com o primeiro Italiano que aparece, pensando que vao melhorar de vida coitadinhas.

    FIZ COMO ELE RISQUEI DO MAPA MUNDI!!!!

    ResponderExcluir
  16. Realmente a discriminação se faz presente na Itália! Mas só lá? Eu mesmo aqui no Brasil já sofri e muito com discriminação! Todos os dias tenho a chance de optar por atos e gestos obtidos, cabenod a minha consciência elevá-los ao grau discrimanatório. Pior de tudo é saber que tais medidas iniciam pelo seus gestos, seu jeito de vestir, e havendo a possibilidade de diálogo, a primeira coisa que querem saber é sobre o que tens! Nunca sobre quem és! E ai pronto! Sempre buscam parâmetros para se acharem superiores a você. E de pensar que sou claro de olhos e de pele (como se isso me imunizasse de algo), só tenho a crer no que me foi dito a muito tempo por meu sábio avô, que por sinal era italiano... "Sofreras em sociedade que prioriza o que tem, ao invés do que é ou age para ser"! Só nos resta fazer a nossa parte, e mesmo contra a corrente que imagina ser uma utopia, nunca nos acharmos superior ou inferior a ninguém!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e volte sempre para postar.Seja educado que as pessoas serao educadas com voce.Manifestos racistas e xenofobos nao serao bem recebidos.Argumente com fatos e aprenda a aceitar a opiniao dos outros.

Druida e Maga.