terça-feira, 6 de março de 2012

Ganhe dinheiro com o You Tube:os melhores canais para estudar e aprender

          Dinheiro x educaçao= evoluçao,conhecimento e desenvolvimento sustentavel(a chave de tudo)
Ola
Muitos leitores nos enviam e-mails.E muitas vezes alguns links do You Tube também.
Começamos a ¨surfar¨pela internet e descobrimos por dicas de leitores muitos canais do YT bem interessantes.

Isso é uma boa dica: Fazer um canal no YT profissional e bem feito e ajudar a ensinar ou promover o proprio negocio através de videos didaticos bem feitos e profissionais (nada de chamar o seu tio pra segurar a cortina,nao cuidar da iluminaçao,o cenario, da pronuncia em falar o portugues brasileiro correto,  etc).Faça algo legal,com cuidado em todos detalhes como se fosse a TV(conserte os erros).Eu nao compraria nada de quem se comporta como um marginal falando girias de rua.As palavras chave sao:uma boa idéia>preparaçao>didatica>profissinalismo>apresentaçao>bom produto=$$.
E assim voce ainda colabora para todos aprendere mais.

Vao as dicas de canais que tiveram uma boa idéia pra vender ou ensinar algo(uns nao tem fins lucrativos,mas sao bem feitos de qualquer modo)

-Playing For Change:Esse canal conta com artistas de rua ou infelizmente mais desconhecidos do publico em geral que se juntam em TODAS as partes do mundo e fazem uma jam session tocando uma musica por video(classicos de Bob Marley a Rolling Stones e musica brasileira).Pessoas de todos os credos,cores e culturas.Isso ao mesmo tempo,com diferenças de fuso horario ao redor do planeta,etc.Eles fazem o seu som por mudança(talvez utopica mas que nos faz pensar profundamente como TODOS ainda devemos melhorar)como o mundo seria mais sereno se as pessoas aprendessem a se respeitar.Emocionante e de arrepiar.




-Canal Jiu Jitsu Brasil:canal que ensina técnicas de jiu jitsu brasileiro,uma arte brasileira que conquistou o mundo de modo bem explicativo(procure um professor credenciado na sua cidade para saber mais e pratique com segurança).Como capoerisita que sou fico enciumado(um pouco) pois algum capoerista deveria criar um canal parecido com a nossa dança-arte marcial brasileira.Esta mais que na hora.Muito bom o canal.

-Canal mentes de comandos:descobri esse canal pois uma leitora de blogs de brasileiros expatriados me enviou.O canal tem esse blog também, o blog mentes de comandos e o canal do You Tube.Tudo bem feito,conta a historia das forças especiais do Brasil e do mundo na atualidade e em guerras atraves de documentarios.Aprendi que tropas de elita vao com certeza além do BOPE(que aprendi que nao é uma unidade militar) e o filme Tropa de Elite 1 e 2.Videos em varios idiomas.

Blog sobre as forças especiais do Brasil entre outros paises: http://mentesdecomandos.blogspot.com/


-Ouino Languges: canal para quem quer aprender frances.Muita coisa bacana,pratica e de modo bem explicado.Do basico ao mais avançado.O frances é parente da lingua portuguesa(latim)e possui uma semelhança com essa:a escrita DIFERE muito do som da pronuncia.Fique atento.PS:nao falamos frances mas das pessoas que conheçemos parece ser a dificuldade mais comum.


-Canal Parkour Brasil: O canal conta a historia do Parkour e ensina algumas técnicas dessa arte urbana-filosofia de vida de transpor obstaculos,da dicas de alguns filmes e demonstra como o ser humano tem um potencial em se locomover ainda de modo supreendente nesses dias de fast food,controles remotos,preguiça,obesidade e tecnologias que nos tornam dependentes de tudo.

-Canal classicos da magica.Esse canal tem especiais sobre a historia do ilusionismo e artistas de ambos os sexos que literalmente fazem magicas e coisas impossiveis.Se voce pensa que magica e ilusionismo sao coisas so para crianças(equivoco)assista esse canal.Muito bom também.Diversao na certa.



-Expert Village: o canal mais comercial( e pelo jeito do Tio Sam=$$$)mas também muito legal.Aqui varias empresas ou profissionais ensinam e divulgam os seus produtos de modo gratis ou entao dao dicas.Voce pode aprender a tocar bateria,cortar verduras como um chef de cozinha,aprender a nadar melhor,cortar galhos no seu jardim,pintar uma parede,etc.Muito bacana mesmo pra quem é auto-didata ou iniciante.De qualquer modo os videos as vezes ensinam coisas erradas(sim,isso acontece muito)entao fique esperto e na duvida para algo mais serio ou perigoso procure um instrutor qualificado.


-Misterduncan: esse canal é hilario e ensina ingles britanico.Ensina na pratica e de modo bem humorado e comico o ingles britanico(que é diferente do ingles americano assim como portugues de portugal é diferente do portugues brasileiro).Expressoes do dia-a-dia,o sotaque etc e etc podem ser praticados aqui, alem de risadas animadoras.Canal bem organizado.


-Chef TV:voltamos aqui para mais um canal brasileiro.Pratos de varios lugares preparados com a criatividade brasileira e muito bem explicados além da opiniao de especialistas sobre culinaria e saude.Agua na boca e o meu canal preferido.




PS:no futuro postaremos mais sugestoes.

2 comentários:

  1. Druida, Druida, Druida! Desculpe o comentário sem relação com o texto, só queria informar que fiz uma gringa que queria comprar cd daquele lixo do Michel Teló (o do Ai se eu te pego) levar cds da Maria Bethânia, Gal Costa, Caetano Veloso, Elis Regina e mais esse: http://www.submarino.com.br/produto/2/21400212/cd+a+palavra+do+poeta:+vinicius+de+moraes
    E ainda recomendei Ney Matogrosso e Marisa Monte! fiz minha boa ação do dia *põe estrelinha na testa*

    ...tá, agora vou ler com calma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Marina

      Legal.Se eu fosse professor iria te dar umas estrelinhas no caderno :)

      As pessoas deveriam fazer como voce.

      Respeitando quase todos os gostos musicais(funk carioca e baixarias nao respeitamos mesmo)mas sempre divulgado coisas boas do Brasil e nao so o nosso extereotipo falso e podre por"brincadeira".Essa é a idéia.

      Para pessoas da balada:Claro que em festas bossa nova é complicado de dançar.Claro que bossa nova tambem é um extereotipo do Brasil(pelo menos um bom extereotipo),mas existem milhares de bandas com som de qualidade, de inumeros estilos para festas e até versoes de bossa nova lounge ou eletronicas.Nao adianta criar desculpa so pra fazer publicidade de baixaria de graça.

      Mas aqui faço uma pergunta provocante:Porque nos show do tal Telo(esse pelo menos ainda nao é tao baixo) ou entao em funks baixaria(podres) esta cheio de garotas,muitas delas bem novas dançando e achando isso o maximo ?

      Sera que isso nao comprova um pouco o que os estrangeiros pensam de nos e em especial da mulher brasileira?

      Excluir

Seja bem vindo e volte sempre para postar.Seja educado que as pessoas serao educadas com voce.Manifestos racistas e xenofobos nao serao bem recebidos.Argumente com fatos e aprenda a aceitar a opiniao dos outros.

Druida e Maga.