quinta-feira, 28 de junho de 2012

Eurocopa 2012:O odio mortal entre italianos x franceses,alemaes,etc e etc


Para quem gosta de futebol aqui na Europa ja estamos quase na final da Eurocopa e basta dar uma olhada para ver que nao é so o"maldito homem brasileiro"que adora futebol(como pensam as mulheres brasileiras que criam desculpas para correr atras de homem estrangeiro).O futebol é uma paixao nacional quer para franceses,alemaes,ingleses,argentinos e italianos e talvez(disse talvez)somente o esporte MMA possa competir contra o futebol. E esse post ira falar sobre rivalidades que existem aqui na Europa desde a antiguidade aplicadas ao futebol.

Muitos brasileiros deslumbrados e que generalizam a Europa como um continente igualitario erroneamente fingem nao ver ou criam desculpas para isso.Mas a verdade é que historicamente muitos povos da Europa possuem uma forte rivalidade,que vem de guerras passadas, de fatos historicos,etc e tal.Hoje,como somos em teoria mais civilizados essa rivalidade passou para o esporte(uma coisa boa),mas esses povos continuam a fazer coisas que deslumbrados brazucas ainda fingem nao ver e que outros nao conseguem entender,visto acharmos que so nos brasileiros somos competitivos ou sangue quente.E que a Italia nao gosta de ninguém em futebol  e traz todos os estereotipos para ajudar a ofender os outros.Como sempre falamos nem tao respeitosos como dizem ser por ai.

1-Voce lembra da final da Copa quando a França e Italia se estranharam e o zagueiro da Italia MALANDRAMENTE provocou um dos melhores jogadores do planeta e este foi expulso?
Pois bem amigos,Italia e França possuem essa rivalidade que nasce da guerra por territotorios,na culinaria,em tantas coisas que é impossivel escrever tudo aqui.E nao é incomum italianos falarem mal dos franceses como o povo"que usa um idioma gay","que sao frescos","que sao isso ou aquilo"até hoje.

2-Atualmente Italia e Alemanha irao disputar uma partida da Europa de 2012 e aqui outra rivalidade secular aparece.Italianos e alemaes como diz o video abaixo possuem rivalidade da época de Carlos Magno.Hoje podemos ver a Alemanha na frente da Uniao Européia e que praticamente sustenta paises em crise e com alto indice de corrupçao,sonegaçao e crime organizado(como a Italia)mas a Italia rebate,a Alemanha rebate,etc.Os italianos falam que os alemaes sao muito organizados,vestem-se mal e coisas que italianos adoram falar,apegando-se a picuinhas culturais.Os alemaes respondem ao falarem da corrupçao,mafia,Berlusconi e outras baixarias.Um tempo atras comicos alemaes e italianos até entraram em uma competiçao no Youtube,um dando de dedo no outro e mostrando que essa rivalidade existe ainda e que nao sao so os brasileiros que sao sangue quente nao.Os videos sao em italiano e alemao.Veja.



 

Fico pensando em como sera no Norte da Italia,na fronteira da Austria com a Italia,cujos italianos nao consideram-se italianos e sim austriacos-alemaies,cujas placas sao escritas em alemao e nao em italiano mas aonde a Italia tem os direitos sobre o povo(sim,tem muito italiano nao que nao gosta de ser italiano).Para qual time torçerao?Eu,como bom brasileiro nao faço torcida para nenhum dos dois.Quero é ver um futebol bem jogado,técnico e com raça,ou seja,uma bela partida assim como esperei ver e espero ver até a final.Que vença o melhor.

4 comentários:

  1. Druida , voce' è um fanfarrao,continua deletando os comentarios que desvelam sua ignorancia.
    Crioca ,nao è?
    O melhor do mundo, aquele que nao sabe nada ma se acha yudo.
    Esta' de parabens..

    ResponderExcluir
  2. Li numa revista alemã, que havia(ou ainda há) uma lei na alemanha que simplesmente proíbe um italiano de abrir uma conta bancaria naquele país. esta reportagem é dos anos 90, antes da criação da U.E..

    ResponderExcluir
  3. italiano nao vale nada

    ResponderExcluir
  4. Para mim, nenhum país latino vale nada. Povo ruim e ctiador de problemas. Sem falar na história deles.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e volte sempre para postar.Seja educado que as pessoas serao educadas com voce.Manifestos racistas e xenofobos nao serao bem recebidos.Argumente com fatos e aprenda a aceitar a opiniao dos outros.

Druida e Maga.