quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Porque falar mal da Italia e italianos e continuar morando aqui?

O tal comandante do navio italiano (sim, aquele mesmo) aproveitando a vida depois de ter matado algumas pessoas pelo seu ato idiota e covarde de querer mostar que é o pegador italiano. A tal justiça italiana aonde cada um faz o que quer (como esta escrito na frase em italiano).


Troque a Italia por outro lugar que também serve. Troque a nacionalidade do pessoal que migra (italiano, arabe, frances, alemao, brasileiro, australiano,japones,etc) por qualquer outro pais e voce vai notar que  muitos falam mal do novo pais aonde vivem sendo que este pode ser qualquer pais. E se voce paga impostos, voce tem o direito a tal: falar umas verdades e reclamar do que NAO funciona e a NAO ser humilhado.  Isto é diferente de criticar somente por criticar (como em geral fazem os italianos ao se lamentarem pelos cantos que o mundo nao é a Italia e por NAO saberem se adaptar um minimo a cultural local).


Mas o que fazer quando o emigrante estrangeiro fala mal de tudo em outro pais, no caso o Brasil? Ja que nao é brasileiro, melhor puxar o saco e idolatra-lo por ser evoluido, nobre etc etc. Pegando um exemplo do dia-a-dia: italianos falam alto, sao 3 mas parecem ser 30 pelo barulho que fazem, falam com as maos, conseguem ser mais corruptos que o Brasil embora nao sejamos exemplo (veja o indice mundial), sao desorganizados e vivem do passado glorioso, espaçosos acham que qualque brasileiro é amigo-gosta de samba-carnaval-futebol- toda mulher é facil,pensam quem podem criticar todos, amam futebol, seus politicos possuem megasalarios e uns votam pelos outros em maracutais imensas, a baixaria e vulgaridade na TV sao comuns, fazem turismo sexual etc, mas a culpa é toda do Brasil por isso segundo uns puxa-sacos pois idealizam que na Italia nao existe nada disso. Isso existe em todo o lugar e no nosso pais também. Mas a culpa, segundo os puxa-sacos, é sempre nossa enquanto eles sao "diferentes" ou "sao exoticos", como ja escutei de uma blogueira deslumbrada e puxa saco. Resumindo, segundo os puxa sacos, qualquer italiano fala mal do Brasil mesmo que ele viva em um lugar igual ou pior ao Brasil. Um brasileiro questionar isso é ofendido de qualquer coisa.

 O blog povo deslumbrado (um antigo blog que foi reativado) da um belo exemplo disso neste texto de sua autoria (clique aqui ). Umas curiosidades sobre o Brasil e talentos brasileiros podem ser vistos também ( clique aqui ).

Patriotismo estrangeiro e patriotismo nacional: duas medidas ao deixar o lugar onde nascemos.


Os brasileiros deslumbrados adoram dizer uma frase bem estranha muitas vezes para outros brasileiros: " Brasil, ame-o ou deixe-o". Outras vezes afirmam que se aqui no exterior não é legal, melhor voltar para o Brasil. Reclamar de algo que não funcione no exterior não pode. Como se morando fora do Brasil tudo fosse mil maravilhas. Afinal, deslumbrados adoram criar isso nas suas mentes deslumbradas com o exterior.

Na verdade, aqui também existem crimes, roubos, assaltos. Também existe corrupção. Pessoas enfrentam problemas sociais, de transporte e outros problemas que atingem o mundo todo. Alguns lugares enfrentam guerras, revoltas, ataques terroristas, falta de dinheiro e problemas sociais. Mas o povo deslumbrado acha que o pior lugar do mundo é o Brasil. Posssui raiva do DNA brasileiro. Talvez ele nunca tenha considerado a si mesmo como brasileiro mesmo sendo a terceira ou quinta geração de algum imigrante que veio ao Brasil. Mais chique é ser um descendente de judeu, italiano, alemão, africano, espanhol, ... pois isto fornece status para pessoas sem cérebro.

Porém, o povo deslumbrado aceita reclamação somente de um tipo de pessoa: o estrangeiro americano ou europeu que saiu da sua terra natal para viver em algum outro lugar, seja este o Brasil ou outra terra pois tais pessoas normais também migram, ainda mais hoje em dia com a crise. Hoje, com a facilidade de viajar e novas oportunidades de trabalho as pessoas largam muitas vezes a terra aonde nasceram para se aventurar. Para o deslumbrado, o estrangeiro pode fazer isso e reclamar de coisas ruins da nova terra. O brasileiro não.

Pois bem, o povo deslumbrado aceita a reclamação deste perfil de pessoas: estrangeiras vindas da América do Norte e alguns lugares da Europa. Eles podem dizer que no Brasil nada funcione mesmo que na terra dele as coisas nuncam tenham sido exemplares, que o continente africano tem estes defeitos, que a América Latina tem tais defeitos, que os USA ou lugares da Europa possuam defeitos etc. Um brasileiro reclamar da Europa ou USA? Nunca. Para os deslumbrados, isso é motivo para gritar: Volte ao Brasil. Isso é errado e devemos voltar a nossa terra no Brasil. Reclamar dos pontos fracos de qualquer lugar como uma pessoa normal é proibido. Radicalismo. Brasil, ame-o ou deixe-o.

 O deslumbrado no exterior enxerga qualidades no exteriro por ser exterior a todo momento, mesmo que sejam os mesmos defeitos existentes no Brasil. Ele parou de pensar por causa do seu deslumbre e finge não ver as falhas que existem em qualquer lugar do mundo. Os pontos fortes e positivos valem para um lado. Para o outro existem defeitos e defeitos, nada mais.

E o patriotismo? Para o povo deslumbrado, é proibido ser um brasileiro um pouco patriota. Isto é ufanismo. Afirmar coias boas do Brasil de verdade, afirmar qualidades brasileiras, mostrar coisas boas além de samba, praia e carnaval é proibido. Lembrem-se, para os deslumbrados Brasil é igual a defeitos. E comemorar isto em outra terra é sacrilégio.

Por outro lado, os estrangeiros tem o dever de serem patriotas e comemoraram as suas festas no Brasil ou outro lugar. Bajular tais pessoas é o sumo da banana ouro. Isto é "se integrar e ser um povo aberto a novas culturas." Sair com a bandeira do Brasil é fazer o papel de palhaço, sair com a bandeira dos USA ou algum lugar da Europa é status, poder, estar integrado. 

Enquanto povos orgulhosos da sua cultura no Brasil são valorizados por serem os diferentes, valorizar as coisas boas de verdade da cultura brasileira além de samba e outras besteiras no exterior são condenadas. Para os deslumbrados que querem status e aparecer, Brasil é baixaria e outras coisas. Adoram reclamar e nada fazem para mudar. Eles ajudam a vender e estimular a imagem que tanto reclamam  de ter.

Resumo da obra: para esta gente apelidada como deslumbrada que quer status e aparecer, Brasil é baixaria e outras coisas. Adoram reclamar e nada fazem para mudar.

Os motivos que levam alguém a mudar de pais sao inumeros e devem ser respeitados (porém, nunca respeite fugitivos, bandidos, turistas sexuais, prostitutas e outros criminosos), assim como a pessoa que decide nao migrar. Muitas vezes decisoes precisam ser mudadas ou adiadas. E outras portas irao se abrir também ou fechar. Coisas da vida que embora planejada nunca pode ser controlada.

Aqui no blog verdadeiraitalia, esta pergunta sobre falar "mal e morar aqui" sempre nos é feita. Descendentes idealizadores, pessoas com a sindrome do vira-lata e que idealizam o exterior ficam raivosas quando citamos os problemas REAIS da Italia. Se falarmos de problemas reais que os PROPRIOS italianos reclamam, se falarmos da nova onda de italianos emigrantes e outras verdades, muitos dizem que isso é coisa de "brasileiro que nao se adaptou a cultura local ou costumes locais". Sério? Grande piada, né haha? Eles ainda falam baseado-se no amigo do amigo, na novela ou na namorada/o com muitos bens financeiros que faz parte da classe A, B italiana. Esquecem que aqui na Italia também existe classe C,D,E,etc. Tais pessoas generalizam baseando-se no seu umbigo. Ou como a Barbara e outras blogueiras com sindrome de neo-colonizadas, deixam de ler jornal e começam a viver de ondas otimistas, antiguidade de 2000 anos atras e revistas de turismo que atraem energia positiva, sol, luz, dinheiro,etc etc e etc. O mundo real  de crise, problemas sociais, preconceito e problemas reais para que, né?



Nunca afirmamos que o Brasil é o paraiso. Nunca afirmamos cegamente que brasileiros sao perfeitos. Se tivermos que criticar o Brasil e maus brasileiros, faremos O que nao podemos tolerar é ver umas pessoas sem serem exemplares tirarem onda como se fossem melhores sem serem. Pagamos impostos, somos qualificados e trabalhamos muito. Nossa estadia aqui ainda vai durar um pouco mas logo iremos mudar de pais e somos da paz. Porém, se uma cambada de turistas sexuais que fugiram da propria terra, do trabalho duro, sao sem qualificaçao para ir correr atras de traseiros, praias e abrir restaurantes na nossa terra podem falar besteiras e soltar qualquer critica idiota, nos podemos falar umas verdades de problemas reais aqui. Nao somos pagos como sao outros blogs que vendem publicidade de turismo. Aqui o papo é reto.
 

47 comentários:

  1. Um exemplo disso eu vejo aqui perto de casa.

    Meu vizinho é italiano e reclama do Brasil por ser corrupto. Ele coloca a culpa do mundo no Brasil. Reclama das comidas brasileiras e do modo de ser do povo. Mas mora aqui faz 10 anos e o pessoal puxa o saco dele.

    Uma moça me falou que ele é um turista sexual que mora aqui porque gostou da clima. Ao mesmo tempo, mesmo ele sendo feio e gordo, existem mulheres se jogando para ele.

    Uma vez ele tentou falar comigo e eu fugi. Tenho 13 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse é um verdadiro italiano assim como os parentes dele que vieram ao Brasil para pagar o bem com o mal:

      http://guiadoestudante.abril.com.br/aventuras-historia/brasileiros-x-italianos-conflitos-mortes-sao-paulo-fim-seculo-19-774262.shtml

      Excluir
  2. Excelente sua observação, Druida, seu blog abre os olhos das pessoas que pensam que existe uma cerca no mundo que divide os pobres dos ricos, os feios dos bonitos, os malditos dos abençoados, os avançados tecnologicamente dos subdesenvolvidos
    Podemos ter uma corrupção de dar vergonha, hiperviolencia, ignorancia do povo, mas temos futuro, espaço, fartura, coisa que os europeus não tem mais...
    e esse Schettino? um assassino que causou um prejuízo de 2 bilhões de dolares, o Berlusconi que é um mafioso que lava dinheiro, e outros tantos que os italianos não citam mas são o exemplo de como no gerla não estamos sós ...
    p.s. quem é a Barbara e outras blogueiras?

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! adorei!!!

    Ontem eu vi um documentário sobre a Itália, penso que todos deveriam ver também, passou na HBO chama-se (DRAQUILA- A ITÁLIA QUE TREME. Fala sobre os problemas de lá, corrupção e os sem tetos.
    Pena que não sei onde baixa, se não colocaria o link, para os deslumbrados.

    ASSISTAM! DRAQUILA- A ITÁLIA QUE TREME(DOCUMENTÁRIO).

    ResponderExcluir
  4. Eu tive esta conversa com alguns conhecidos dos amigos meus italianos. Eles tem o costume de dizer que tudo que é errado é do Brasil e tudo que é certo vem da terra deles.Ora, porque moram aqui no Brasil faz 10 anos ao invés de voltarem para a terra deles?

    Li o seu blog e notei que existe essa imparcialidade de ser consciente dos nossos defeitos mas sem negar nossas qualidades. E isso muito se difere de blogs italianos sempre parciais. Podemos viver sem dever nada a ninguém, afinal hoje o mundo é um campo sem porteiras. Ou com poucas para todos que quiserem viajar.

    Eu sei que o Brasil possui defeitos, acho que o mundo sabe e todos adoram falar isso. Uns adoram fazer propaganda disso para se sentirem por cima.Mas pelo que vejo no jornal e leio em sites estrangeiros, a terra dos meus amigos italianos possui defeitos iguais ou piores mas eles adoram ficar pensando serem superiores. Até parecem donos do mundo. Vieram ao Brasil com pouco dinheiro e eu tive que emprestar algum para eles se manterem. Quase me deram um calote e eu tive que pressionar para me pagarem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandou uns bandidos o uns policiais corruptos, a cobrar a teus amigos..
      E ainda bem que sao amigos..

      Excluir
    2. E agora corremos o risco d ver muitos desses babacas aqui...
      desemprego lá já bateu em 11,1%
      2800000 de perdedores correndo da cultura milenar e superiora incapaz de gerar empregos

      Excluir
    3. E' mesmo, mentre a sua cultura jovem e dinamica gera empregos de um salario minimo, com uma inflaçao de 15% ,mas voce' acreditam no 5,5% que seu governo de corruptos e mentiros manda voces engulir,enquanto a educaçao, a segurança e a saude vao as favas,e seus imostos vaio a enriquecer os solitos ladroes que voce' continuam votando.
      Ah,mas chegou o I~phone 5 a 3000 reais ,com a tecnoligia 4g mentre no Brasil mal funciona a de 2g, mas tudo bem ,ate' os desempregados tem emprego no Brasil, o estao presos o sao bandidos o sao policiais..
      E os mortos assasinados nunca se lamentam..

      Excluir
    4. Porque não volta pra tua Italia e compra um Iphone lá?
      se é um´país tão desenvolvido assim porque volta e meia caga gente pelo mundo afora?
      será que o seu pai não é um gourmier marroquino?
      sabe dessa história?
      será que vc não era um sem teto lá?

      Excluir
    5. Xiru, o que tem a ver o I-phone para se viver bem? Telefone é feito para telefonar, enviar mensagem e era isso. O resto é frescura.

      Volta para a tua terra se tu és infeliz aqui no Brasil. Simples. Eu sou feliz na minha terra.

      O Brasil tem defeitos sim mas e a tua terra não tem?

      Berlusconi dando sintomas de voltar ao poder na tua terra e os brasileiros não sabem votar? Olha o teu rabo, vivente.

      Excluir
    6. Queridos anonimos, feliz Ano Novo para' voce', tomaa que um pouco de inteligencia consegue chegar nos vossos neuronios burros e ignorantes, sendo que nao conseguem entender o significado de 12 linhas.
      Ainda bem que voces nao rapresentam os brasileiros,mas sim os burros do mundo inteiro..

      Excluir
    7. Ai dessa Italia se não fosse o Coliseu, Vaticano, Turim e milão...

      Excluir
    8. Será que na Italia haveria um salário minimo garantido?

      Excluir
    9. Sera' que na Italia tem trabalho escravo como no Brasil ?

      Excluir
    10. Onde vc viu trabalho escravo?
      quem usava muito isso eram os romanos que vcs admiram tanto, precursores do genocídio, destruição do meio ambiente

      Excluir
  5. O que esperar dos reis da maracutaia na Europa: os italianos.

    Todo o jeitinho de ganhar algum em cima e de levar vantagem nas costas dos outros veio deste povo. Povo corrupto demais com o crime organizado existindo a séculos e sendo vendido pelo mundo. Ex: Cosa Nostra, Sacra Corona Unita, Lega Nord, Berlusconi e tudo o mais.

    Moro nos EUA, os italianos aqui também vivem reclamando dos EUA e reclamam de tudo: tempo, gastronomia, do idioma, dos costumes, tudo, tudo. Mas porque vivem aqui se na terra deles é melhor? Povo chato do caramba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E' mesmo!

      O Druida deve ser italiano..

      Excluir
    2. ????

      Nao, caro anonimo.

      Todos sabem a origem do nosso blog aqui. Começamos com posts sobre o Brasil e suas mazelas e dando dicas de viagem. Lentamente, percebemos um desequilibrio entre: lado B-elogios de um lado para tudo/ somos os melhore e do outro, lado A, nada presta, tudo atrasado, gli extracomunitari, bandidos, prostitutas e etc. Sendo que o B NAO é melhor que o A como vendem por ai.

      Fizemos elogios aqui sim principalmente ao povo e de uma geraçao mais guerreira vossa. Um povo de antigamente. De resto usamos de reciprocidade ao vermos blogs de pessoas nativas da terra da bota criticando tudo na nossa terra, desde costumes, tradiçoes, habitos culturais, idioma, culinaria,etc e etc.

      Feliz Natal ao amigo revoltado.

      Excluir
  6. Outra demonstração de racismo da raça superiora italiana contra o jogador do Milan, Boateng...
    e tem gente que ainda tenta defender...
    mesmo passando fome querem ser superiores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tem alguns racistas entre os torcedores italianos nao significa que os italianos sao todos racistas.
      Porque tambem no Brasil tem muitos racistas, o quer dizer que nao?

      Mentre pensa a uma resposta intelgente vai ver este site,o que deveria dizer eu dos brasileiros, se fosse generalizar como voce' ?

      http://www.cabuloso.xpg.com.br/portal/galleries/fotos-de-mortes

      Excluir
    2. Como vc é diota, VQ, então italianos não morrem?
      o Mussolini de vcs, sintese da mente de um italiano médio, não fez atrocidades na Etiópia e Somália?
      usou até gás mostarda?
      e disso vc não sabia?

      Excluir
    3. Meu querido anonimo, o idiota e' voce',com todo o respeito pelos idiotas.
      Leia de novo e tenta ligar os poucos neuronios que ainda nao fugiram da tua cebeçinha oca.

      (em Italia, a frente de 60 mil. de moradores o ano passado aconteçeram 600 assasinatos, quase todos resolvidos. O indice de assasinatos e' de um (1) assasinato cada 100.000 abitantes.
      No Brasil este indice e' "apenaS" de 23 mortos para 100.000, entao tudo indica que os brasileiros tanto acolhedores e pacificos se matam 23 vezes mais que os italianos racistas)

      Mas eu nao chamo os brasileiros de assassinos.
      Agora ta vendo um pouco de luz, la' no fundo da gruta oca?

      Excluir
    4. Realmente é uma taxa absurda, mas então oque vc veio fazer aqui morando no meio de um povo tão perigoso?
      E pela lógica também pensa que os brasileiros são não são inteligentes e os italianos são inteligentes...
      citou um site que mostra atrocidades do mundo todo, e como os italianos são inteligentes, porque não coseguem criar empregos, pagar a Divida pública, divída externa, e ficar ai no teu país museu, sem ter que imigrar e encher o saco???
      eta povo mala sem alça de rosca frouxa

      Excluir
    5. Ô Verdade Queima,vc já tinha dito antes que aqui tem 60000 homicidios por ano,
      SABIA QUE A TAXA DE DESEMPREGO JOVEM DA ITALIA É DE 36%, A TERCEIRA MAIS ALTA DA EUROPA?

      Excluir
    6. O que eu foi a fazer aqui nao e' da sua conta.
      Da sua conta e' nao generalizar sobre o racismo dos italianos pelo insultos racistas feitos a um jogador de futebol.
      A minha logica ,o contrario da sua,se pode sew chamar de logica,nao e' generalizar.
      Aquele site mostra mortes de todo o mundo,mas a maioria sao de brasileiros,mortos no Brasil por mano de outros brasileiros.
      O site e' brasileiro,e veja a quantitade de acesso que tem..
      Tambem pode parar de escreve os meus pensamentos,porque sao seus ,eu nao acho os italianos mais inteligentes dos outros.
      Mas voce' faz de tudo de BAIXAR A MEDIA brasileira.
      ETA, ANONIMO FROUXO MALA SEM ALÇA ROSCA QUEIMADA.

      Excluir
    7. Já voltaram a recolher o lixo das ruas de Nápoles?
      seria dificil eles te acharem lá, hein?

      Excluir
    8. Que o total de assassinatos no Brasil é uma coisa absurda, disso todos sabemos. 23 vezes superior ao índice de assassinatos na Itália! É o que dizem os números. E no entanto, alguém arriscaria dizer que o brasileiro médio é 23 vezes mais agressivo o italiano médio?

      Já escrevi aqui várias vezes: estatísticas são capciosas; antes de falar em números, deve-se entender o que tais números efetivamente sgnificam, e comparações entre países só são acuradas se forem levados em conta fatores históricos e culturais. Povos e países são conceitos demasiado complexos para serem expressos por um conjunto de indicadores e estatísticas.

      Se o total de assassinatos no Brasil é um dado insofismável, por outro lado, deve ser levado em conta que esses assassinatos não estão distribuídos aleatoriamente no corpo da sociedade. Eles estão fortemente concentrados em determinados pontos, mais exatamente, as favelas controladas por traficantes. Quase a totalidade dessas mortes estão relacionadas às disputas entre as quadrilhas.

      Isso quer dizer alguma coisa? Sim. Se por um lado, apenas 5% do total de homicídios no Brasil é esclarecido pela polícia, por outro lado, se forem considerados apenas os homicídios cometidos fora de favelas, o percentual de solução sobe para cerca de 70%. É um percentual bem razoável, chega até perto dos padrões italianos. Isso mostra que o povo brasileiro não é de fato violento; aliás, essa conclusão até vai contra o estereótipo comum na Europa, que mostra o brasileiro como folgazão, meio bobo, que prefere festejar a brigar, e também efeminado (haja visto a quantidade de travestis). É claro que a imagem do brasileiro bobão é tão estereotipada quanto a imagem do brasileiro violento, mas a impossibilidade de ser ao mesmo tempo bobão e violento mostra que existe aqui um erro fundamental de avaliação.

      A violência, no Brasil, não é disseminada - não está enraizada no comportamento da população - mas existe em nichos específicos, altamente concentrada. Isso não deve soar surpreendente a um europeu que viva aqui, pois afinal, o povo brasileiro, bem como o sul-americano em geral, nada mais é do que uma população de sul-europeus expatriados que habita um espaço onde há buracos negros - os tais nichos onde os criminosos mandam e os crimes não são solucionados. Tirando isso, a diferença é pouca (olha aí como os números enganam) e nossas qualidades e defeitos são basicamente herdados dos povos que aqui se estabeleceram, principalmente os italianos, cujo número supera o de portuguses a partir de meados do século 19. Mesmo os buracos negros a que me referi não constituem uma peculiaridade brasileira - eles também existem na Europa, em quantidade menor, mas crescendo em tamanho. Refiro-me aos guetos formados pelos imigrantes, principalmente árabes e africanos. Pelo que sei, em Portugal já existem locais onde a polícia não entra, tal como as favelas brasileiras; na Itália, não sei se coisa assim já existe, mas não será surpresa se o futuro da Itália for igual ao presente do Brsil, já que somos praticamente o mesmo povo.

      Excluir
    9. Deve-se levar em conta também o tamanho da populaçao de csda lugar, Pedro. Existem lugares barra pesada na Italia sim e a policia também nao entra. Suburbios de Napoles principalmente seguidos de Roma e em outras cidades.

      Excluir
    10. O futuro da Italia?
      A ha ha ha...
      pode esperar muitos desses vindo pra cá roubar empregos, oportunidades dos brasileiros...
      povo genial que não gera empregos no próprio país...

      Excluir
  7. PELO MENOS NA ITALIA NOS SEMAFOROS, NENHUMA PESSOA LEVA UM TIRO NA CABEÇA, AO CONTRÁRIO DO GRANDE E PROSPERO BRASIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos no Brasil o brasileiro está vivendo no próprio país, e não se humilhando e sendo taxado de macaco por um povo de merda, como é o caso dos italianos. Isso sim, é fazer papel de otário e de bobo da corte para os outros. Mas cada um cada um.

      Excluir
  8. A cultura de ódio ocasionou tantas coisas ruins na humanidade que não deveríamos nutrir de nenhuma forma, existem pessoas boas e ruins em todos os povos, culturas, épocas...
    algum dia iremos nos enxergar como integrantes de uma só humanidade, e o defeito de um será o defeito de todos!
    abaixo a arrogância,maldade, violencia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Porém, nada mais justo que parar de ser humilhado e "o idiota paz e amor" e usar de reciprocidade ao comentar umas verdades (mas sem violencia).

      Excluir
  9. DIVIDA EXTERNA DA ITALIA
    2684000000000(DOIS TRILHÕES SEISCENTOS E OITENTA E QUATRO BILHÕES DE DOLARES)
    PRODUTO INTERNO BRUTO DA ITALIA
    220000000000(DOIS TRILHOES E DUZENTOS BILHÕES DE DOLARES)
    ETA PRIMEIRO MUNDO
    (FONTE CIA FACTBOOK)
    por que será que trouxas como esse verdade queima vem morar aqui?
    quando a bomba italiana vai explodir?
    eles já fugiram!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor estar com dividas que se achando Rico.
      Trouxa E' voce',que acredita de morar no paraiso.

      Excluir
    2. E ridiculo o modo como os brasileiros idealizam e glorificam o proprio pais.Sempre desculpando todas as mazelas com "ah,mas o Brasil ta crescendo (se tivesse de caindo ainda mais e que seria mesmo o fim ,ne)","ah,mas aqui nn tem desemprego(mas tem emprego a 500 reais por mes)","ah ,mas aqui nn e tao violento assim(nunca vi matarem ninguem por dois reais na Italia,e o unico lugar que nao se pode sair com relogios ou joia por medo de roubo e Napoli)","ah,mas no Brasil a gente e alegre e calorosa(nunca vi um italiano que fosse assim tao frio e tao seco)","ah,mas na Italia tem mafia(e no Brasil tem comando vermelho,pcc,e tantas outras faccoes piores ate que a camorra)","ah,mas o Berlusconi era um corrupto ladrao(e os politicos brasileiros nn sao?)","ah ,mas quantas sao as belezas naturais brasileiras...(por acaso a Italia e feia?)",e por ai vai..mas va.Dor de cotovelo,inveja pura.A verdade e que a Italia ainda e mais rica ,mais segura,mais civilizada e muito menos corrupta que o Brasil.Ponto e basta.

      Excluir
    3. A Italia é um país falido de fato e sem futuro e do ponto de vista econômico nem de longe é comparável ao Brasil de 2013, senão vejamos:
      BRASIL
      PIB: 2492(2011)
      DIVÍDA PÚBLICA 60.8(2011)
      DIVÍDA EXTERNA 310,8 BILHÕES DE US$
      DESEMPREGO 6% DA POPULAÇÃO ATIVA
      CRESCIMENTO ECONOMICO POR ANO 1,2%
      ITALIA
      PIB 2194(2011)
      DIVÍDA PÚBLICA 118% (2011)
      DIVÍDA EXTERNA 2684 BILHÕES
      DESEMPREGO 11,1%
      CRESC. ECON. POR ANO - 2,4% (DIMINUIU)
      Não existe razão para ter inveja deste país corrupto e falido, que sequer tem origem definida, haja vista os inúmeros povos que invadiram o seu país...
      voce conheceu alguma brasileira deslumbrada e veio morar aqui...
      pelo menos aqui no Sudeste ninguém sai de casa por menos de r& 2000,00 dois mil reais e sim, sobram de longe empregos que pagam de tres a cinco mil reais... a Italia de hoje é assim, ou voce vive na era dos césares, da vinci ou paganini?
      outro infeliz que veio fugir da europa aqui no Brasil...
      Vcs dependem a mil anos dos povos do norte da europa e pelos outros mil anos será assim, desde Odoacro!

      Excluir
    4. Nao sou homem,sou mulher,nao moro (gracas a Deus)no Brasil,e nao preciso fugir de pobreza nenhuma.Ja morei sim no Brasil,e praticamente porque fui obrigada a faze-lo.Na regiao sudeste.E sabe quantas empregadas se ofereciam pra trabalhar em casa por 600 reais?Nem te conto....O filho de um vizinho era dentista da prefeitura do Rio de Janeiro,o salario era ridiculo.E me contaram quanto ganha um enfermeiro,ou um professor no Rio.Faz pena.Minha casa foi assaltada dez vezes,na zona Sul ,bairro nobre ,do Rio.O filho da minha passadeira foi baleado e morto no suburbio.Meu marido sofreu cinco assaltos,levaram ate o carro.Que pais perfeito,nao?Deus me livre.

      Excluir
    5. Sudeste: região metropolitana de SP(anonimo 23/01/13 19:12)

      Excluir
  10. Jogadora de volei Jaline(afrodescendentes) denúncia racismo no time de Volei na italia.

    ResponderExcluir
  11. Lugar perfeito não é na terra, onde tem ser humano tem tudo o que vocês apontam, seja nos EUA, na Europa ou na Ásia, agora a proporção vária de país pra país, local, tamanho do país e população, o Brasil é enorme e a desigualdade é absurda, mas enquanto aqui dominui em outras países aumenta, o mundo é assim, mas uma coisa eu tenho que sempre concordar o que anda estragando o Brasil e afastando as pessoas daqui é realmente a violência, se aumentar ao longo dos anos sai fora de controle, sair pra curtir, passear ou andar na rua a noite é extremamente arriscado, não se pode exibir nada, não se pode ter nada melhorzinho, então cai no que eu disse o grau é que complica, problemas, inclusive violência todos os países tem, mas tem país onde a policia nem arma carrega...

    Ah sobre o documentário citado lá em cima quem quiser assistir em italiano tem aqui:

    http://www.youtube.com/watch?v=WAf2MWyCNXQ

    ResponderExcluir
  12. Itália é um país corrupto, desorganizado e com um povo perdedor que se acha. No Brasil o pessoal ignorante acha que morar na Itália é ser chique, que ser italiano é alto nível. rsrsrs. Itália é uma republica das bananas e o povo italiano é um dos mais toscos da Europa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E' mesmo!
      E no Brasil , o pessoal inteligente acha que morar no Brasil e' ser chique..

      Excluir
    2. Não, não. No Brasil, as pessoas inteligentes sabem que tanto morar no Brasil, quando na Itália, não tem nada de chique, pois não é chique morar em países de terceiro mundo. Não sou corno chifrudo cabeça dura ao ponto de achar que o Brasil é o paraíso, tenho a plena consciencia da merda que é aqui, porém, os países estão no mesmo barco, ou até pior, como é o casa da Itália. Assim, o intuito aqui não é expor os podres do Brasil, pois isso todo mundo já sabe, mas sim, expor as verdades sobre um país de merda que se passa por um país chique: A Itália. E sobre um povo ignorante, fracassado, queima rosca, xiliquento e morto de fome que que ser passar por chique, que é o caso do italiano :)

      Excluir
  13. O problema deste países do norte,e que vão pagar futuramente caro,por não ter conseguido ter uma taxa de natalidade 2,5 filhos por mulher.e ter aceito muitos imigrantes pelo dogma da aceitação cultural.a coisa e que está cultura organizada,tolerante,protestante....vai ser modificar,graças a inclusão dos novos imigrantes,chineses,indianos,árabes,latino americanos, brasileiros que são uma praga....que vão naturalmente trazer traços de sua cultura e hábitos. E quem gosta do modelo operatis atual,não vai ficar muito feliz.

    ResponderExcluir
  14. A VERDADE QUEIMA O DRUIDA18 de março de 2013 às 01:18

    Druida, voce' e' um fanfarrao.
    Nao publica os comentarios com a verdade e continua publicando as mentiras.
    Voce' e' um imenso fanfarrao

    ResponderExcluir
  15. Italianos retribuiram generosidade brasileira roubando e matando,excelente motivo para se falar mal:

    http://guiadoestudante.abril.com.br/aventuras-historia/brasileiros-x-italianos-conflitos-mortes-sao-paulo-fim-seculo-19-774262.shtml

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e volte sempre para postar.Seja educado que as pessoas serao educadas com voce.Manifestos racistas e xenofobos nao serao bem recebidos.Argumente com fatos e aprenda a aceitar a opiniao dos outros.

Druida e Maga.