quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Politica- culinaria- cultura made in USA: Porque sentir pena dos italianos e da Italia



Eu e a Maga pensavamos de escrever um post sobre outro assunto, mas recebemos um e-mail de um leitor e viajante que reside nos EUA contando as suas experiencias que nos fez mudar de idéia.
-------------------------------------------------------------------------------------------------

"Meu nome é Jonas Trentini, sou brasileiro de Santa Catarina e atualmente resido nos EUA. Retorno ao Brasil em junho de 2013. Sou formado em Administração de empresas e atualmente estou morando nos EUA e fazendo um curso no meu setor. Trabalho para uma empresa brasileira que é forte no mercado e tive a chance de fazer este curso para aprender e ensinar outros colegas. Vejo isso também como um modo de saber mais sobre o mundo e sobre as diferenças de outras culturas também. Nunca pensei que por ser brasileiro sou melhor que alguém mas nem pior. Sempre fui muito racional também com a tal imagem fantasiosa do ser brasileiro no exterior, na verdade sempre visto como um animal de circo para os estrangeiros gargalharem. Tento mostrar como o brasileiro é um povo trabalhador e as nossas qualidades. E eu falo das reais qualidades, sem fantasias gringas de samba, mulatas e carnaval.

No meu tempo livre sou cozinheiro amador. Gosto de carros, velocidade e de tentar fazer alguns pratos.

Conheci o blog verdadeiraitalia justamente ao pesquisar sobre pratos italianos. Mas para minha supresa ele comentava algo que eu sempre pensei mas nunca tinha colocado no papel ou no texto do computador. E irei explicar o motivo dos meus pensamentos.

Trabalho em uma grande empresa e possuimos clientes e colegas de muitas partes do mundo. Aqui nos EUA convivi um tempo com italianos que vieram morar aqui a trabalho por convite de uma empresa holandesa. Na minha humilde cabeça pensava que eles fossem uma coisa, afinal o Brasil acolheu italianos desde sempre e sempre demonstramos amizade para com eles. Pensava que eles fossem sapientes da diversidade do mundo e isso inclui a gastronomia assim como outras formas de cultura como humor e costumes do dia-a-dia.

Para minha supresa, eu, orgulhoso de ser brasileiro sempre escutei piadas de mal gosto sempre feitas pela turma dos italianos. Sempre. Sou um cara boa praça e sempre passei por cima disso até que enfim tive que falar umas verdades para alguns que pensam serem melhores que os outros. Inclusive me identifiquei mais com os norte-americanos, muito mais cabeça aberta e humildes do que com os italianos.

Morando nos EUA ou qualquer outro lugar no exterior percebemos claramente que devemos nos adaptar um pouco ao costume local mas sem esquecer a nossa identidade. Se alguém morar na Espanha, Alemanha, China e tudo o mais provavelmente sabe que deve tentar entender um pouco a cultura local mas sem esquecer as origens. Isto é positivo e essencial para se viver em paz na nossa nova casa. Mas os italianos aqui sempre se negam a fazer isso, sempre. Andam sempre entre eles, nunca se esforçam para para aprender outro idioma e vivem reclamando da gastronomia norte-americana que é muito rica e vai além do hamburguer como muitos pensam. Querem sempre comer a pasta, a pizza da terra deles e comparam o mundo com a casa deles como se fossem superiores a todos. 

Nas semanas mais recentes os italianos falavam somente de uma coisa além de comida: Política italiana. Basta ler em jornais para percebermos que corruptos, criminosos, aproveitadores e tudo o mais talvez tenham chegado ao Brasil vindo da terra dos italianos. Eles, sempre cegos e extremistas usando de argumentos ignorantes discutiam e gritavam entre eles. Uma hora me perguntaram o que eu pensava e se eu conhecia algo sobre a política italiana. Eu respondi que sim e opinei de modo muido educado. Logo depois notei que eles falavam de mim e começaram com brincadeirinhas idiotas tipo "como um selvagem do Brasil pode falar sobre a nossa civilizada terra". Eu dei risada deles e mostrei o quanto ignorantes eles se demonstram pois esta é a verdadeira face deles: um povo ignorante que parou no tempo e se orgulha de um passado extremamente antigo. E fiquei sabendo que Berlusconi talvez ainda volte ao poder. Para quem se diz primeiro-mundo superior a todo planeta, aos EUA, Brasil, Europa, etc, sinceramente eu esperava mais. Muito mais.

Para quem ainda pensa e nunca foi um deslumbrado puxa-saco desta gente eu dou a dica de sentirem um sentimento por eles: pena, piedade. Este comportamento deles e que pelo que leio é comum em muitos outros lugares do mundo é resultado de medo do novo, insegurança, covardia e incapacidade de um povo que cada dia mais cai no esquecimento e se torna cada vez mais obsoleto. Os bons migraram para outras terras.Talvez por isso hoje os "italianos exemplos de primeiro mundo" se relacionem com prostitutas ou mulheres que se enganam e se vendem por ter um marido estrangeiro, fora os travestis. Talvez seja este o modo deles de se auto-afirmarem perante o mundo. O que restou do antigo Império todo poderoso ou de um lugar que foi berço da cultura durante o Renascimento? Pelo modo como se comportam hoje, um bando de ignorantes e turistas sexuais que precisam pagar coitadas e deslubradas para levar para a cama e se auto-afirmarem. Um povo realmente digno de pena"

 

35 comentários:

  1. Parabens Druidinho, acabou de achar outro racista e preconceituoso igual a voce'.
    Ainda bem que os brasileiros nao sao como voces.
    Eu nao tenho pena de pessoa como voce' , mas sim nojo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To aqui a dois meses, to gostando. E o único choque cultural que tive foi de como "no geral" italiano é racista ou xenófobo sem ter nenhum pudor. Na primeira vez que fui na tabacaria perto de onde moro assim que abri a boca falando meu italiano ruim o dono nem olhou na minha cara. Uma semana frequentando a tabacaria todo dia foi melhorando, escutava um buonasera, um prego do dono...até que que um dia ele perguntou se era francês ou espanhol. Ele ficou assustado quando respondi que brasileiro e soltou "tu não é mulato". Continuo indo na mesma tabacaria todo dia, o cara é gente boa e na real ele só é mal informado sobre o Brasil. Mas teve bar que nunca mais fui por causa de piadas racistas sobres os imigrantes da Africa. No comune quando dei entrada no processo de reconhecimento de cidadania teve uma funcionária fazendo piadinha me chamando de mais um extra, mas ao mesmo tempo outros funcionários me trataram bem. Fui maltratado pela caixa do supermercado quando ela viu que cartão do meu banco era emitido no Brasil e ela teve cara de pau de perguntar o que tava fazendo na Itália, como se fosse um caranibieri...Mas em compensação encontro boas pessoas, como um senhor no ônibus em Roma que percebendo como tava deslumbrado olhando pela janela ficou me dando aula de história romana e depois me perguntou se tava estudando em Roma, pois segundo ele turistas não andam naquela linha. Expliquei minha situação e ele respondeu aproveita para estudar bastante o idioma e aproveita a culinária. Ou a senhora que aluga quarto pra mim que sempre pergunta como é a vida no Brasil e todo dia me da uma aula de cultura e modo de vida italiano. Tem uma pizzaria q dono me trata mal, mas daí vou em outra que sou bem tratado e sempre ganho um taglio de pizza bem arregado. Racista tem em todo lugar, diferença que aqui tem um pouco mais pq quem é não tem pudor de expor, ao contrário do Brasil que é cheio de racista enrustido. Aqui se tu é turista tu é muito bem tratado, mas se percebem que tu vai morar um tempo por aqui, uma parte dos italianos, demonstram racismo provocado pelo medo do estrangeiro que vai roubar o emprego deles. Isso quando tu é ocidental, mas se tu for de uma cultura diferente, coitado de ti...não queria tá na pele dos arabes e africanos. Outra coisa, quanto melhor tu fala o idioma menor a chance de ser maltratado. Percebi que aqui eles preservam muito a cultura deles, por isso são fechados. E não é só cultura italiana, é cultura regional. Um toscano vive diferente do napolitano, que vive diferente do lombardo e assim vai...Mas é difícil engolir racismo. Mas é bem fácil evitar os racistas e os grosseiros, além do mais minha prioridade nunca foi vim pra cá fazer amigos.
      Quanto a turismo sexual vai um monte de italiano pro Brasil sim. Mas na Alemanha vi italianas se vendendo em Berlin...
      Eu volto pro Brasil em um ano, pq lá tá meu sustento e as pessoas que gosto. Mas se colocar na balança entre viver na Italia ou no Brasil da empate.

      Excluir
  2. Depois de ler este texto, eu finalmente vou escrever depois de ler todo o blog. Pois bem, eu amava a cultura italiana quando cheguei aqui. Eu pensava que o jeito dos italianos fosse similar ao modo como os tratamos no Brasil, afinal somos educados. Eu pensava que italianos fossem pessoas de bem e respeitassem os outros. Eu sempre tentei me adaptar por pouco que seja mas nunca deixei as minhas origens, que inclusive possuem uma parte italianas. Mas sou brasileira, sempre fui uma pessoa exemplar para a sociedade e sou muito feliz por ser brasileira.

    O que realmente vi aqui nesta terra chamada Itália, foi tudo o que o autor do texto falou. Um povo antiquado, que vive de nome, de passado, extremamente cego, quadrado, fechado desde a gastronomia, artes e tudo o mais que vivem com o rei na barriga. Um povo arrogante e metido mas que é uma piada no resto da Europa. Todo europeu faz piadas deles. E nem os americanos pelo jeito gostam deles.

    Eu juro que segui a cartilha para me adaptar aqui mas sempre algo era errrado para eles. Também fui taxada de extracomunitaria (pois é assim que esta palavara é realmente usada, para taxar que eles detestam) como tantas outras pessoas pois o racismo aqui é cultural e atinge a todo brasileiro, seja branco ou negro.

    Sempre escutei indiretas e diretas deste povo que é o exemplo de crime organizado, um povo corrupto e que agora votou em Berlusconi, mas adora querer humilhar brasileiros e o Brasil, sendo que viajam ao Brasil para fazer turismo sexual. Porcos.

    Meu conselho? Sempre respeitem a cultura local, os costumes, sejam da paz e tentem se adaptar sem esquecer as suas origens, mas nunca permitam que algum idiota desta terra e que pensa ser a pessoa exemplar no mundo, algo comum entre os italianos, humilhar alguém.

    Vi aqu para fazer um curso de idiomas mas fora o turismo detestei morar aqui, principalmente pelo povo italiano que é o fim mas se acha demais. Ninguém aqui respeita familia, filhos ou a cultura alheia. Morar um ano aqui foi demais para mim. Mas fiquei porque tinha pago o curso e precisava do idioma para trabalho. Graças a Deus, meu marido (brazuca) me deu força e voltaremos ao Brasil nas futuras semanas.

    Vamos fazer este povo ralar para irem ao Brasil.Querem sempre ir fazer turismo sexual, cometer crimes e outros absurdos na nossa terra. Vamos acordar e faze-los nos respeitar. Cadeia neles.

    Desculpem o desabafo, mas esta terra e este povo demonstram ser algo muito longe do que pessoas cegas e lambe-botas imaginam.

    Assinada: Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltem pro Brasil. Amam tanto a terra que nem de nome e passado tem pra viver? Voltem. Argumento clichê, eu sei, mas os absurdos que li aqui, gente cuspindo na propria ascendência, é de cair o cu da bunda e nem merece resposta direita.

      Apenas façam isso: voltem. A Italia e a europa não precisam de brasileros com dor de cotovelo a ponto de fazerem um blogzinho pra falar mal do pais de onde tiram seu sustento (e pra onde tem que ir pra melhorar a carreira, que coisa, não?). Brasileio: povo educado e amavel hahahaha. Vocês devem morar na europa ha muito tempo pra falar essas merdinhas mesmo. Esqueceram como é a terrinha tupiniquim.

      Excluir
    2. Gente cuspindo na propria ascendência? Literalmente voce vive de passado. Postamos um post homenageando os imigrantes italianos aqui neste blog. Mas isto é passado. O povo italiano hoje difere muito dos seus antepassados que migrarem e inclusive amaldiçoaram a propria terra.

      Acorde.

      Excluir
    3. E o que falar dos hoje novos italianos que migram novamente para o Brasil ou outros paises? Italia novamente sem passado e sem futuro

      Excluir
  3. Eu conheço uma italiana que mora aqui há décadas e até hoje não fala português razoavelmente, é difícil manter uma conversa, porque a gente fala uma língua e ela outra. É um exemplo de como eles resistem a se adaptar à cultura do país onde residem e essa cidadã italiana só vive exaltando a Itália, mas construiu seu patrimônio material todo aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse um brasileiro que resistisse a se adaptar a nova cultura local seria apedrejado e taxado por outros brasileiros como a Barbara que vivem elogiando tudo no exterior. Mas como esta moça do seu exemplo é do exterior e brasileiro em si é vira-latas e acha tudo do extrangeiro melhor, ela pode.

      Enfim, pesos iguais medidas diferentes. Se adaptar a qualquer cultura quando se reside no exterior é algo importante mas sempre sendo critico e inteligente pois nem tudo é melhor como pensamos.

      Excluir
    2. Na verdade nem tão moça assim, acho que ela vive aqui há umas 3 décadas. Realmente não dá para entender a maioria das frases que ela fala de tão carregado que é o sotaque e pelo fato de ela parecer desconhecer certas palavras em português, então usa os sinônimos em italiano. Viaja para a Itália anualmente e quando retorna de viagem fica comparando os dois países (claro que sempre diminuindo o Brasil), me pergunto porque ela não volta pra lá de vez rs. Fico passada...

      Excluir
  4. Gostei muito deste post. Eu já visitei a Itália 3 vezes no passado. Adoro a Itália, mais pela arte e culinária. Notei também essas coisas que as pessoas escreveram. Um povo muito orgulhoso do seu país e das suas coisas. A mesma coisa, ainda PIOR eu percebi entre os franceses, onde passei 2 meses em casa de amigos portugueses. Difícil não é uma palavra que dá para descrever os franceses. E mesmo no Brasil, a gente encontra pessoas com essas características que o escritor do texto falou. Eu acredito que quanto menos conhecimento secular a pessoa tem, mais desse jeito ela é.
    Achar que o seu país é o melhor do mundo é coisa de brasileiro, italiano, sueco, frances, etc. Mas no caso dos italianos, e eu percebi bem isso, eles o fazem com total desrespeito, deboche, arrogância e muita falta de educação. Eu vivo nos EUA há 4 anos e nunca vi um americano se comportar assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela visita e por contar as suas experiencias, Renato. Grande abraço, camarada.

      Excluir
    2. Renato,nunca viu ou ouviu.que estranho.Os americanos,nos consideram pior que aos mexicanos.Todo mundo lá fora,tem mania de nos desprezar. Odeio gente que acha que fora do Brasil,as coisas são melhores. Pior povo pra desmerecer os brasileiros,são os americanos,falo por que sei,vi e ouvi. |Eu tenho cidadania italia,nem por isso desprezo meu Pais e meu povo.O que falta para os brasileiros é dar mais valor a nossa terra.

      Excluir
  5. Italianos primeiro mundo, respeitadores, educados? Ok, alguém conte outra mentira. Este povo que vem aqui para Fortaleza fazer turismo sexual e ninguém aguenta mais é o que? Italianos da elite como vivem cantando de galo por aqui e iludem uns pobres coitados.

    Adorei este blog 8)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperar o que da republiqueta das bananas italiana e do seu povo turista sexual que somente atrai prostitutas brasileiras e travestis?

      Terrinha bem zoneada esta Itália. Bonita mas uma zona comandada por Berlusconi. Fingir isto é cegueira.

      Excluir
    2. explorar,não é bem o caso. Eles compram,o que tem pra vender.

      Excluir
  6. Esperar o que de um povo que acha que a Itália é o melhor lugar da terra e vive de passado? Somente puxa-sacos sem honra para defender este pessoal. Vejo muito brasileiro puxa-saco deles. Pior é ver outras mulheres que sofrem caladas e humilhadas ofensas de familiares dos maridos ou dos maridos mesmo, mas enganam-se a si mesmas para fingir que tudo esta bem perante as amigas brasileiras deslumbradas no facebook.

    Uma triste fantasia que tem a real felicidade como preço.

    Mirela

    ResponderExcluir
  7. Vamos declarar guerra a Italia !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui todo mundo é da paz. Sem guerras. Mas umas verdades devem ser ditas sem puxa saquismos.

      Excluir
  8. druidinho,um outro post escrito por um idiota e publicado por um casal de idiotas,que mora na Italia para nao morrer de fome no Brasil.
    Volte para o Brasil, vai ser "profissional" (ahahahahahahaha) de saude no SUS.
    Tenha do',pobre frustrado ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muito italiano que viria por quase qualquer salário trabalhar aqui,
      Italia, país que nem presidente tem

      Excluir
    2. Ainda bem vendo os politicos que o Brasil tem..

      (se informe,meu querido ignorante,que a Italia tem um Presidente,nao tem , por agora um Primeiro Ministro)

      Excluir
  9. Aqui em solo canadense notei a mesma coisa com os italianos. Sempre reclamam de tudo e querem mostrar que ninguém é melhor que eles. Os canadenses sempre ficam cabreiros com eles.

    Fui visitar a Europa uma vez e notei que os italianos sempre se comportam assim: gritando, xingando, mal educados, grossos, arrogantes, falando sempre das mesmas coisas. O lugar é lindo mas o povo estraga. E o pior é quererem ensinar os outros. E todos sabemos aqui eles de exemplares possuem nada.

    Italianos, vamos ser mais humildes. Por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda ao clube. A humildade nao parece ser o forte dos italianos. Muita palavra e grito para pouca atividade.

      Excluir
  10. A FIAT IRÁ INVESTIR 7 BILHÕES DE DOLARES EM LINHA DE MONTAGEM EM GOIANA, PERNAMBUCO, OUTRA OPORTUNIDADE DO HOMEM ITALIANO TER ACESSO AS FEMEAS BRASILEIRAS,SEDUZI LAS JÁ QUE AS BRASILEIRAS TEM FASCINIO PELOS ITALIANOS, AI O DRUIDA FICA REVOLTADO E OS TAXA DE TURISTAS SEXUAIS, JÁ QUE O BRASILEIRO NO GERAL É FEIO, POBRE, IGNORANTE E ATRATIVOS NÃO TEM NENHUM, SÓ FICAR ALEGRE PORQUE TEM ALIMENTAÇÃO E TETO E FINGIR QUE É FELIZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa ver, se eu entendi: Voce defende o turismo sexual, defende que o pratica e questiona as estatisticas e eu que sou o culpado?

      Cada pessoa que goste do que quiser. Isto nunca me perturbou. Eu nao taxo ninguém de nada. Mostro fatos, nada mais.

      Fico revoltado? hahahaha. Sou assim "revoltado" que sou casado com uma brasileira e tenho filhos com ela. Sou assim revoltado que publico historias de mulheres brasileiras aqui (quando nao as defendo).

      Olhe o modo como voce fala. Nossa, escroto demais. O cara ainda vem falar de pobreza como se hoje aqui na Italia sobrasse dinheiro. O povo reclamando de politicos, corrupçao, pobreza e voce falando de novela.

      Pelos seus comentarios podemos notar o quanto inteligente voce é.

      Cada uma que vejo aqui.De chorar.PQP.

      Excluir
    2. "OUTRA OPORTUNIDADE DO HOMEM ITALIANO TER ACESSO AS FEMEAS BRASILEIRAS,SEDUZI LAS JÁ QUE AS BRASILEIRAS TEM FASCINIO PELOS ITALIANOS."

      Parabéns, escrevendo essa BARBARIDE, vc dá evidências que o druida tem razão. O italiano civilizado parece-se mais com um bárbaro isso sim.

      Excluir
    3. Os italianos ou são bi ou são homo, em 90% dos casos...
      haja vista os antigos romanos...

      Excluir
    4. E você Anônimo dá a prova que o brasileiro não é lá estas coisas tb...

      Excluir
  11. Noticia da Revista TIME do dia 10/01/2013
    BRAZILIAN PROSTIUTES LEARNING ENGLISH BEFORE 2014 COUPE
    ou seja: prostiutas brasileiras aprendem inglês até a copa de 2014

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Most of brazilian prostitures have italian blood. So this is why there are soo many hookers down here in Brazil.

      Excluir
  12. Druida é a reencarnação de Anibal cartagines

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada. O Druida é de paz e somente detesta mentiras, puxa saquismos, ostentaçao e esta mentira de bajular o que a novela conta e deslumbrados compram. Brava e forte é a minha mulher hahaha.

      Excluir
  13. Esse blog é ridículo, coloca relatos de todos os Brasileiros que se sentiram ofendido pelos os italianos. Tipo de um desabafo, o carinha aih de cima acha que os americanos pensam que os brasileiros são praça???? Acredito que esse tal de "verdadeira Italia" é alguém que dormi com a bandeira brasileira no quarto e acha que o mundo inteiro tem que respeitar um país que não respeita nem mesmo o seu próprio povo!! Italiano é arrogante sim, mal humorado e por muita às vezes ignorante.... principalmente os povões.......(mas pergunta para um americano qual é a capital do Brail) mas o Brasil fio, acha que não é pior nesse assunto, no Nordeste você vai ver o que é povo é mais ignorante!!! Não por culpa deles, mas por um governo que governa por interesses do poderosos (que hoje é o porco do partido do LULA). Então, problemas todos os países têm..........e quem não gosta da Itália, que fique longe dela!!! O governo italiano não fica convidando ninguém para ir lá, vai que quer.......e quem tem $$$$$$

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então que os italianos também parem de imigrar para outros países também, nunca vi um povo fugir tanto do próprio país como italiano, imigra e fala mal do país hospedeiro... até no turismo, ganha pão de muitos italianos vai mal... conheci muitos italianos, tem gente boa sim, mas tem muita gente babaca, brega, arrogante em razão do passado secular( que não volta mais)e hoje tem uma divida pública e externa impagável, recessão desemprego em massa... sempre fracassam e giram em torno de si mesmos

      Excluir
  14. Oi Druida, tudo bem?

    Vou contar o que aconteceu comigo. Sou de SP e vim para a Itália para conhecer um rapaz que viria a ser o meu namorado e hoje já virou ex. Uma amiga da minha mãe fez uma propaganda dele que era bonito, gringo e italiano. Parece cafona agora mas foi assim mesmo. Ela nos apresentou via internet e começamos a conversar por uns dois meses. Eu andava envolvida com o meu trabalho aqui no Brasil e a faculdade e não queria me envolver com alguém a distancia. Acho que de tanto a minha mãe e essa amiga dela colocarem lenha na fogueira pensei em dar uma chance. Tudo bonitinho, depois de 2 meses de namoro virtual insisti para ser transferida para a Itália e tranquei a faculdade. Minha mãe que tem origem italiana assim como a amiga dela ficaram felizes. Elas conhecem a Itália como turistas somente e me desejaram felicidades.

    Chegando na Itália a primeira coisa que notei é que nada daquilo que haviam me falado era verdade. Achei as cidades feias, velhas mas pensando a errada era eu suportei calada. O meu ex-namorado pessoalmente era um cara normal, 36 anos, vivia com a mãe e o pai. Eles me olhavam de modo estranho quando eu comia algo, como me vestia, etc. Eu fui analisada todo dia por 2 meses enquanto durou o meu namoro com este rapaz. Pesquisando descobri que ele conhecia a Tailândia, Cuba e o Brasil.

    Os amigos dele quando me viram pela primeira vez ficaram todo excitados como se nunca tivessem visto uma mulher na vida. Todos tinham viajado juntos para os mesmos lugares acima citados.

    Morando com os pais deles graças a Deus nunca tivemos momentos íntimos. Sim, nunca fiz sexo com ele graças a Deus porque depois descobri que o italiano era um turista sexual racista e escroto.

    O ponto final aconteceu depois do jogo do Brasil agora. Fui em um supermercado comprar frutas e ele me viu pegar um fruta sem aquela luva plástica que usam aqui na Itália. Ele me chamou de selvagem e que que deveria ser mais civilizada. Eu retruquei e disse que existem lugares no mundo mais civilizados que a Itália aonde ninguém usa esta luva. Ele ficou bravo.

    Fomos comer uma pizza e o modo que eu cortei a pizza deixou ele nervoso também pois isso não era coisa de italiana. Eu embora tenha origem italiana não me considero italiana. Tivemos uma briga feia e ele me xingou por isso: um pedaço de pizza e uma luva plástica.

    Ao assistirmos o jogo do Brasil e o Brasil perder notei que ele havia bebido um pouco. Ele começou a dizer que todas brasileiras eram putas, vagabundas e tudo o mais. Eu respondi que não e ele era um ignorante. Ele me disse que antes de me conhecer veio ao Brasil pegar as mulheres brasileiras que são fáceis e dão de primeira pois nascemos para fazer sexo com todo o mundo.

    Sinceramente fiquei chocada. Não levava muito fé neste namoro mas por pressão da minha mãe e amiga dela que me enganaram com esta conversa de Itália tentei dar uma chance e não segui o meu instinto. Andei lendo pela internet e o que mais vejo é italiano turista sexual, piriguete brasileira metida a feminista que quer dar pra todo o mundo e italianos sendo fúteis grossos e mal educados.

    Se eu tivesse lido o seu blog antes teria evitado este transtorno. Minha atual situação mudou em poucos dias.Graças a Deus preservei o meu corpo deste italiano nojento, me mudei para um hotel por um tempo e pedi transferência para o Brasil. Dureza vai ser encarar a Dilma.

    Itália agora nunca mais. Povo burro, mal educado, arrogante e ignorante. Vou ter uma boa conversa com a minha mãe também.

    Virei fã do seu blog. Continue o trabalho.

    Kisses.

    Kamila Campagnolli



    ResponderExcluir

Seja bem vindo e volte sempre para postar.Seja educado que as pessoas serao educadas com voce.Manifestos racistas e xenofobos nao serao bem recebidos.Argumente com fatos e aprenda a aceitar a opiniao dos outros.

Druida e Maga.