sexta-feira, 1 de abril de 2016

O brasilieiro que ama a Itália mas é humilhado por italianos e não sabe disso.



Semana passada fui pra Itália pegar o resto das coisas da mudança pois havíamos deixado umas roupas e uma parte da minha bateria na casa de uns amigos. Aproveitei o momento para ver um amigo de longa data que morava em outro lugar da Europa e foi morar na Itália (reside atualmente por 8 meses). O rapaz é batalhador e trabalha muito mas infelizmente é mais um brasileiro que faz papel de imbecil na Itália em virtude de uma imagem sonhadora que ele tem na mente dele e desta paixão familiar que alguns brasileiros tem ao ir morar no exterior ao sempre lembrarem antepassados que nem existem mais enquanto os locais não estão nem ai para os brasileiros.


Este é o caso do meu amigo que foi alertado mas agora sente isso na pele...

Meu amigo veio falar comigo que esta achando estranho morar na Itália. Ele é de Mato Grosso e tem origem italiana embora o seu nome acabe com Rodrigues ( Coisa que os italianos enchem o saco dele sempre.). Sempre teve aquela coisa idiota de fantasia de que a Itália era o melhor lugar no planeta terra. Vendeu tudo o que tinha em um outro lugar na Europa para ir para a Itália. Ele é ainda aquele tipo de pessoa que acha tudo o que os italianos falam legal e que ser for ofendido por italianos vai dizer obrigado.

Ele me disse que esperava um povo mais amigo e acolhedor pois ele tem origem italiana.
Que esperava um povo mais moderno (e comparava com outros lugares da Europa). Que acha umas coisas atrasadas e bem longe do que imaginava....enfim, reclamando em 95%.
Mas ainda fica todo feliz porque na Itália tem sol (virou lagarto???) e sempre repete aquela ladainha de filme e novela italiana, fora o todo amor pelos antepassados e etc. E tentando se auto enganar cria desculpas para achar tudo isso legal.

O que já vi italianos fazerem com este meu brother?
Tirarem onda com ele pois ele é brasileiro mas se acha italiano.
Zoarem o sobrenome dele.
Zoarem o sotaque dele quando fala italiano.
Zoarem quando ele não entende o sentido da frase (muitas vezes).
Zoarem a mulher dele e chamarem de put@mas ela não entende as piadas.

Enfim, este meu amigo foi alertado mil vezes: esta perdendo dinheiro, sendo humilhado e nunca vai se integrar por não falar o idioma e entender o jeito dos locais. Como ele não se faz respeitar vai ser humilhado sempre e pelo que percebi não vai aguentar a pressão.

A hora que estourar, vai xingar e a chapa vai esquentar.

Se ele tivesse sido racional nunca teria ido morar na Itália
Se tivesse planejado teria aprendido o idioma e estudado a cultura.
Se fosse menos emotivo, voltaria aonde estava morando e não criaria desculpas.

Que o caso dele sirva de alerta para outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e volte sempre para postar.Seja educado que as pessoas serao educadas com voce.Manifestos racistas e xenofobos nao serao bem recebidos.Argumente com fatos e aprenda a aceitar a opiniao dos outros.

Druida e Maga.