sexta-feira, 1 de abril de 2016

O brasilieiro que ama a Itália mas é humilhado por italianos e não sabe disso.



Semana passada fui pra Itália pegar o resto das coisas da mudança pois havíamos deixado umas roupas e uma parte da minha bateria na casa de uns amigos. Aproveitei o momento para ver um amigo de longa data que morava em outro lugar da Europa e foi morar na Itália (reside atualmente por 8 meses). O rapaz é batalhador e trabalha muito mas infelizmente é mais um brasileiro que faz papel de imbecil na Itália em virtude de uma imagem sonhadora que ele tem na mente dele e desta paixão familiar que alguns brasileiros tem ao ir morar no exterior ao sempre lembrarem antepassados que nem existem mais enquanto os locais não estão nem ai para os brasileiros.


Este é o caso do meu amigo que foi alertado mas agora sente isso na pele...

Meu amigo veio falar comigo que esta achando estranho morar na Itália. Ele é de Mato Grosso e tem origem italiana embora o seu nome acabe com Rodrigues ( Coisa que os italianos enchem o saco dele sempre.). Sempre teve aquela coisa idiota de fantasia de que a Itália era o melhor lugar no planeta terra. Vendeu tudo o que tinha em um outro lugar na Europa para ir para a Itália. Ele é ainda aquele tipo de pessoa que acha tudo o que os italianos falam legal e que ser for ofendido por italianos vai dizer obrigado.

Ele me disse que esperava um povo mais amigo e acolhedor pois ele tem origem italiana.
Que esperava um povo mais moderno (e comparava com outros lugares da Europa). Que acha umas coisas atrasadas e bem longe do que imaginava....enfim, reclamando em 95%.
Mas ainda fica todo feliz porque na Itália tem sol (virou lagarto???) e sempre repete aquela ladainha de filme e novela italiana, fora o todo amor pelos antepassados e etc. E tentando se auto enganar cria desculpas para achar tudo isso legal.

O que já vi italianos fazerem com este meu brother?
Tirarem onda com ele pois ele é brasileiro mas se acha italiano.
Zoarem o sobrenome dele.
Zoarem o sotaque dele quando fala italiano.
Zoarem quando ele não entende o sentido da frase (muitas vezes).
Zoarem a mulher dele e chamarem de put@mas ela não entende as piadas.

Enfim, este meu amigo foi alertado mil vezes: esta perdendo dinheiro, sendo humilhado e nunca vai se integrar por não falar o idioma e entender o jeito dos locais. Como ele não se faz respeitar vai ser humilhado sempre e pelo que percebi não vai aguentar a pressão.

A hora que estourar, vai xingar e a chapa vai esquentar.

Se ele tivesse sido racional nunca teria ido morar na Itália
Se tivesse planejado teria aprendido o idioma e estudado a cultura.
Se fosse menos emotivo, voltaria aonde estava morando e não criaria desculpas.

Que o caso dele sirva de alerta para outras pessoas.

5 comentários:

  1. Então uns brasileiros são humilhados na Itália mas fingem que nada está acontecendo?

    Já assisti uns vídeos de umas brasileiras que moram na Itália e elas falaram coisas boas do país.

    ResponderExcluir
  2. Na Itália, o brasileiro descendente de italianos não passa de lixo. O homem é visto como um macaco morto de fome do terceiro mundo e a mulher é vista como prostituta barata.

    ResponderExcluir
  3. fazendo pesquisas acabei por parar neste blog que achei muito bom porém em certos relatos tamanha generalização,sou Angolana (país africano)casada com um italiano e vivendo em roma a 6 anos ,sou uma pessoa completamente parcial n estou aqui para defender ninguem principalmente pelo facto de ter o marido italiano e relato factos que vivi e o que eu em particular penso.com relação ao racismo no brasil é bem mais pesado e vivi bem isso por ser negra tive em lugares que olhavam para mim com certa desconfiança acho com medo de ser ladra,o hotel em que estava hospedada um certo dia fui sozinha para o restaurante disseram_me que tinha que pagar anticipadamente,no shopping nas lojas tinha sempre uma funcionaria atrás de mim mas isso so acontecia quando estivesse sozinha pois quando estava com o.meu marido nunca acontecia estranho né rssr fiquei admirada sendo o brasil um país com maior população negra etoda essa discriminação porém coisa essa que nunca passei na Itália em lugar nenhum podem até falar coisas sobre ti mas nunca em voz alta ou te tratam mal em lugar nenhum.com relação ao que eles pensam sobre as outras pessoas do mundo em geral em toda parte do mundo existe idiotas,estupidos pessoas sem caracter etc,sobre o qu eles pensam dos brasileiros particularmente as brasileiras muitas das vezes não é falta de caracter deles mas sim o que as brasileiras em toda parte do mundo mostram ser o que suja a imagem do país(obvio que n são todas)assim tambem como a rede globo e record fazem questão de mostrar maior parte das vezes só a criminalidade do país fazendo com que as pessoas até fiquem com medo de lá ir pois acham que logo a sair do avião já te assaltam, eu tenho amigas brasileiras otimas de bem com a vida com caracter ,respeitosas etc assim como outras que fizeram se de amigas minhas porque tenho marido italiano e ir em.churrascos na minha casa e dar em cima de homens casados bem em frente a mulher dele sem vergonha nenhuma na cara .eu penso que os estupidos italianos fazem o que fazem porque mts brasileiros dão creditos a eles fazendo com que sintam_se os maiores do mundo,começando pelas mulheres que dizem que os homens brasileiros são uma merda homens deste tipo existem em toda parte do mundo,que bate em mulher,estupra,mata etc.

    ResponderExcluir
  4. Continuando.....eu e meu marido temos amigos brasileiros é impressionante como eles apenas falam mal do seu proprio país sem sequer mencionar algo de bom como as lindas cidades_ carnaval que considero melhor do mundo,avanços tecnológicos na medicina etc se tu não falas bem do teu país ninguem faz por ti eu penso que o brasileiro é que cria dentro da sua cabeça a perfeição de que italia é o centro do mundo e acabam por desvalorizar o seu proprio país,os idiotas italianos hagem assim pois lhes é dado motivo para se acharem de tal forma.eu jamais algum dia permeti que falassem mal do país ou de mim lhe respondo na hora com um grande vaffanculo rsrs.aqui existe corruptos dos bem pesados,pobreza,assassinatos,racismo,só que eles não mostram fazendo com que fiquem sempre com a santa imagem de um país do Vaticano onde vive o papa em vez no brasil mostram coisas ate dmais que suja por completo a imagem do país em toda parte do mundo

    ResponderExcluir
  5. O seu blog é muito importante! Espero que ele continue ativo, pois é um dos únicos que tem coragem de dizer a verdade.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e volte sempre para postar.Seja educado que as pessoas serao educadas com voce.Manifestos racistas e xenofobos nao serao bem recebidos.Argumente com fatos e aprenda a aceitar a opiniao dos outros.

Druida e Maga.