terça-feira, 24 de maio de 2011

Carta de uma leitora-Nem tudo è o que parece no "primeiro mundo italiano".

Como foi escrito no post anterior irei postar a carta de uma leitora cujo nome é Carol. E isso esta aberto pra quem quiser participar.
Segue abaixo a carta com os meus comentarios em negrito.

-----------------------------------------------

Oi Druida. Acompanho o seu blog faz um bom tempo e nunca escrevi. Cheguei aqui faz pouco tempo e gostei muito das  suas dicas que sempre leio.

Obrigado :O


Acho que você generaliza demais as vezes. Você parece ser um machista brasileiro que pensa  saber tudo.
Penso na maioria e nao na excessao. Isso como se brasileiro e brasileira nao fossem generalizados tsc tsc. Voce deveria ler no dicionario o que quer dizer machista. Cuido da casa, ajudo a minha esposa, cozinho e sempre quis ter uma filha(machistas em geral nao querem pois sabem que vao escutar brincadeirinhas dos amigos e um dia alguém vai trepar com a  filha deles, ela vai fazer sexo oral, engolir,etc....)
Hoje é moda chamar todo mundo de machista. Nao concordar com mulher vira um “machista”.O cara tem que dizer sim pra tudo e concordar sempre com voces?. Eu nao faço isso. Nao sou cachorro de estimaçao pra ficar bajulando voces.Quer cafuné chame outra pessoa ou entao va ler romances açucarados aonde a vida é perfeita. Nao sei tudo. So penso e argumento antes de escrever e opinar. Quer me fazer ficar em silencio?Argumente com sabedoria.Machismo é atitude so de brasileiro?Berlusconi e todo mundo que vota nele(grande parte) nao seriam machistas?Quem vai fazer turismo sexual no Brasil e depois ofende todo o povo brasileiro nao é machista?Quem trata as mulheres como reserva de esperma ambulante nao seria um machista?E como olham as brasileiras na Italia?Isso nao é machismo?

O que dizer do homem brasileiro?Homem brasileiro não fala mal de mulher brasileira? Hoje somos emancipadas e poderosas. Somos o futuro e podemos tudo.
Todo homem brasileiro tem uma mae brasileira ou irma. Iriamos criticar o nosso sangue?Ofende-lo?Criticamos as mulheres aqui que vem estudar e na primeira oportunidade trepam com um cara porque deu oi pra ela em qualquer lingua estrangeira.E sao esses pangarés que VOCES ESCOLHEM PRA DORMIR que falam de voces, bonecas. Essas feministas emancipadas depois pra defenderem a propria pele culpam o mundo todo, o tempo, a bebida,etc mas elas nao.Nem as amigas e muito menos o genero sexual. COORPORATIVISMO SEXUAL.Nunca disse que mulher nao pode nada. Isso sim é machismo mas acho que voces tem limitaçoes assim nos homens temos as nossas.Ninguém pode tudo.Isso é papo de revista feminina pra vender e melhorar a auto-estima das leitoras frustradas e consumistas atras de formulas magicas.

 Não vivemos mais na época das cavernas.Apesar de tudo isso que acho sobre você passei por uma situação que me fez pensar no seu blog. Conheci a Italia um tempo atras quando vim passar férias aqui. Sempre achei tudo charmoso e lindo e muitas vezes me passei por européia porque sempre escutei falar mal do Brasil.

Deslumbradinha a garota. Via novela das oito?Turismo até na Libia é legal. Pra quem tanto defende a mulher brasileira, se passar por européia é bem antagonico, nao?


Nunca quis namorar um italiano mas quando vim aqui pra estudar uma certa vez fui flechada pelo cupido. Estudar a lingua e saber como era o mercado e fiquei aqui somente quinze dias. Beijei um homem daqui e ficamos trocando e-mails.
Pra quem queria estudar e saber do trabalho voce demonstrou estar “concentrada”nos estudos e no trabalho e foi se envolver emocionalmente so porque o cara é gringo. Classico caso da brasileira deslumbrada e da carencia. Nessa situaçao qualquer um consegue sexo com qualquer mulher. Ainda mais com uma mulher brasileira cuja grama do vizinho é sempre a mais verde. Xavecou, levou.


Sempre fui vista como a brasileira simpatica e alegre e eles sempre falavam bem do Brasil pra mim. Eram simpaticos e nunca fui vista como bunda e somente pra sexo(Pelos menos assim eu pensava).
O cara quer comer voce. Vai falar qualquer coisa do Brasil. Vai tentar falar portugues errado que voces acham “bonitinho”.Aqui se voce falar italiano com um pouco de sotaque ja é taxado de extracomunitario, mendigo, favelado,etc e mandam voce estudar pois “nao entendem voce.O cara vai mandar flores e fazer o que puder so pra te comer e depois contar pros amigos que comeu uma brasileira com um culo brasliano(rabo brasileiro). Essa falsidade de so falar bem do Brasil tem um objetivo: a sua piriquita.Inocencia sua. Nas internas e entre homens o cara vai se gabar e ofender voce. Como diz o Pedro Mundin(leitor) o cara faz isso como arma como se estivessemos ainda no tempo das cavernas aonde comer uma mulher da outra tribo fosse uma vingança.A questao é saber se voce realmente nao sabia disso ou quer dar toda a responsabilidade dos seus atos pra ele e se finge de inocente(mas voce nao é independente e forte, lembra?).


Não faço sexo nos primeiros encontros e muito menos faço jogo duro de deixar tudo pra seis meses. Mas notava que quando falei que era brasileira o  cara enlouquecia e queria ir rapidinho ao ponto(sexo). Fui muito cortejada mas não fiz nada além de beijos.
Ele e a grande maioria dos estrangeiros que vem ao Brasil. Sabem que no Brasil é falar com sotaque e gol. Uns amigos meus fizeram muito isso e sempre se deram bem. A vira latice das cachorras(umas que as vezes até imaginamos que nao sejam) nos faz ter essa triste fama de pais do turismo sexual. A culpa um pouco é do governo, da nossa cultura, nossa maneira errada de vender a nossa imagem, nosso turismo e das mulherez brazucas.


Dei um tempo pois fiquei desconfiada daquele galanteio todo. Havia lido o seu blog que estava no começo e sempre achei voce amargo e triste. Odiava voce pois  voce parecia descrever outra Italia daquela que conheci.
Nao sou amargo e nem triste. Sou super pra cima. Voce me odiou porque nao falei o que voce queria escutar. A Italia é legal pra turismo.Viver é igual ao Brasil(corrupçao, crime realmente organizado,putaria, nepotismo,etc.Favelao da Europa) sendo que eles se acham ainda os donos do mundo e berço de tudo de um tempo atras, mas com uma realidade muito proxima ao terceiro mundo .Brasil e Italia sao iguais. Os brasileiros deslumbrados admiram porque a Italia esta na Europa e so. A Italia nega a similaridade pois o Brasil é da América Latina e tem o extereotipo de pobre e de pessoas de cor.


O tempo passou.O rapaz que dizia gostar de mim desapareceu. Fiquei surpresa.Então depois de uns 3 meses fui a uma festa brasileira. O que tinha de italiano caçando mulher brasileira e querendo partir pros finalmentente nao era brincadeira. Os homens eram todos iguais. Camisa branca, bronzeamento artifical e uns bem coroas.Pra minha surpresa estava o meu ex-affair la com outra brasileira que sambava e rebolava com roupas minimas.
Voce fez jogo duro e o cara pensou que voce fosse uma “falsa brasileira” e estava tirando onda.Dependendo a sua idade, pior ainda. Se ele comeu outras brazucas antes até estranhou isso pois voce nao foi facil. Viu outra pra comer e voce dançou. Mas pode ter certeza que essa que ele provavelmente comeu vai ter a forma da piriquita e como ela faz sexo oral,vaginal e talvez anal contados para meia Italia. Os caras vao querer fazr fila e vao tirar a onda de como mulher brazuca é safada, prostiuta,etc..E a nossa fama como povo vai crescer.Quanto aos caras serem assim é normal. Todo mundo tem que estar na mesma onda aqui na Italia. Fazer o que todo mundo faz. Coisas da moda italiana. Fazem o que vendem pra eles pela TV deles. Ter personalidade nao é coisa de italiano.


Os amigos dele eram uns caras bem escrotos que sabiamos que iam ao Brasil,Tailandia e Cuba com frequencia fazer turismo sexual. Naquela hora começei a amar voce pois me lembrei das suas dicas.
Diga-me com quem andas, te direi quem és. Caraca,seria isso um elogio para o “odiado” Druida?


Absurdo a quantidade  de brasileiras que acham que aqui tudo é perfeito. E falando de bunda, sexo e facilidades nas relações, isso entre mulheres é poder de conquista. Quem primeiro transa e o mais rico conquista tem mais poder entre as amigas.
Agora aqui caiu a mascara. Voce esta sendo sincera?Nao sou moleque pra acreditar em tudo o que mulher fala. As vezes acho que voces precisam de alguém que faça o papel de pai. Sei das artimanhas femininas. Sou casado com uma mulher excepcional mas ja conheci santas do pau oco, falsas feministas e coorporativistas que so querem vantagem e  possuem zero de auto-critica. O jogo é aparecer. Nisso voces sao muito iguais aos italianos. E fazer m****dando desculpas é muito coisa de mulher:nao lembro, foi a bebida, o tempo, aventura,etc. No final a fama ainda é de voces pois a sociedade ainda é machista. Ao meu ver, machismo e feminismo sao faces da mesma moeda mas em lugares opostos.

Gostei do seu blog e apesar de odiar voce por um tempo voce abriu os meus olhos. Obrigada.

Valeu. Voce se valorizou e se for uma menina legal logo vai aparecer alguém na sua vida. Nao precisa ficar correndo atras de homem so porque suas amigas talvez digam pra voce fazer. Parabéns. Voce se valorizou e nao deu a periquita pra qualquer um somente porque é italiano, frances, espanhol, japones,etc etc e etc.Apesar do começo tosco, ponto positivo pois nao ajudou a denegrir a imagem da mulher brasileira e do nosso pais como terra de prostitutas, vababundas e do sexo facil.

20 comentários:

  1. Porque a mulher nao pode fazer sexo, Druida?Devemos casar e voltar ao tempo das cavernas?Tem que casar? E vcs homens sao os garanhoes?Vc é um machista idiota. Hoje a mulher é independente. Nao precisamos de voces,homens das cavernas. E o que tem de mais em dormir com um gringo na primeira noite?Isso é atitude feminista. Os gringos estao ai dando sopa pq nao provar?Eles sao mais ricos que voces brasileiros e realmente falam muito lindo(moro na Espanha).Essa fama da mulher brasileira é culpa de voces homens.

    Karine

    ResponderExcluir
  2. Conheco a fama das brasileiras, entendo o seu porque, e acho isso tudo uma chatice. Porem,meu marido eh italiano, e somos casados a 15 anos. Nos conhecemos na Europa , estavamos fazendo um curso juntos. Ele sempre me respeitou, nao dormi com ele na primeira noite, mas nao penso que isso tenha feito nenhuma diferenca para ele. Eu sempre tive uma otima relacao com os seus amigos e amigas. Mas sao pessoas que tem um excelente nivel socio-economico e principalmente CULTURAL. Eu acho que a chave esta ai, os italianos que pensam que toda brasiliera eh P.. sao pessoas de baixo nivel CULTURAL,talvez tenham dinheiro mas sao "cafoni". Em Roma seriam classificados como" i burini". Nao creio que um homem bem resolvido , culto, bonito com bons principios e de boa familia , precisa fazer turismo sexual. e este , quando viaja o mundo, vai com outros interesses que nao sejam sexo, conhece bem a cultura dos locais que visita. Meu amigo italiano foi a minha cidade no brasil, para batizar meu filho. Ele adorou a visita , frequentou os clubes, foi a bons restaurantes, conheceu minha familia, viu como vivemos, Nao tinha nenhum outro interesse. Eu acho que depende de onde vem a brasileira e de onde vem o italiano. Eu acho que se amulher brasileira de classe baixa tivesse mais oportunidades ela nao se venderia a qualquer um por dinheiro. Mas com o tempo o brasil vai mudar e esta mudando pq esta ficando muito rico. Ao contrario da Italia, cada dia mais pobre.
    No que diz respeito ao sexo, eu acho que uma mulher independente e bem resolvida, tem o direito de dormir com quem quiser. As mulheres fazem isso em todos os lugares, americanas(one night stands), suecas, inglesas(after pub!!) e mesmo as italianas nas ferias e no exterior(vide Mikonos/ Ibiza etc...)!!!

    ResponderExcluir
  3. O post foi bem oportuno, pois ilustra bem um certo equívoco que eu tenho observado, no qual muita gente boa está caindo. Todos sabemos que há brasileiras "profissionais" que vão à Europa fazer a vida mesmo. Mas também há muitas brasileiras que vão por outros motivos e aproveitam para exercitar uma vida sexual bastante ativa, proclamando sua condição de mulheres independentes. Eu acho isso uma reivindicação bastante legítima, afinal, todos sabemos que a independência da mulher é um sinal de avanço social, e esse comportamento é padrão nas mulheres dos países mais ricos e adiantados do mundo. Até aí tudo bem. Mas o que as mulheres brasileiras não perceberam ainda (a maioria) é que os homens europeus não encaram esse comportamento "livre" delas da mesma maneira como encaram idêntico comportamento em uma mulher inglesa ou sueca.

    Eu explico: lendo aquelas páginas de homens estrangeiros que buscam encontros com brasileiras, uma coisa que eu notei foi que eles costumam desancar as mulheres de seus países como "feministas" (falam isso com bastante raiva) enquanto que as mulheres brasileiras são "femininas", autênticas, naturais (os sites que eu li eram em inglês, mas acredito que os homens italianos pensem da mesma maneira). Após ler mais daquelas dissertações pseudo-antropológicas quanto à forma como eram criadas as mulheres nos trópicos, eu entendi que eles estabeleceram uma dicotomia: o comportamento sexual liberado das mulheres dos países civilizados denotava uma independência delas em relação aos homens, mas o mesmo comportamento da parte das mulheres dos países tropicais, ao contrário, denotava submissão, posto que eram mulheres "naturais" assumindo o papel natural da mulher, e fazendo tudo o que eles desejavam.

    Eis porque os homens europeus não reagem de maneira idêntica ao comportamento sexual liberado de uma mulher sueca e de uma brasileira: como alguém já escreveu aqui, com a sueca eles podem até ter bastante sexo, mas se sentem usados, e não usando. A sueca transa com dez homens, mas no fim volta para a terra dela e dá um pé no traseiro de todos. Falta aqui o componente de dominação, produto da diferença sócio-econômica e essencial para a fantasia masculina.

    ResponderExcluir
  4. muito bem pedrp mundim, vc matou a xarada!!mas eh injusto, racista e xenofobo. Porem , como tudo, sempre tem relacao com o poder economico, no dia que a brasileira tiver muita grana isso acaba. como eles nao serao os dominadores e sim os dominados, o tesao pela cor morena acabara.

    ResponderExcluir
  5. Excelente comentario, Pedro. O Brasil é visto bem diferente da Suécia,etc. O que é chato e tento entender é como essas independentes brasileiras depois de treparem com quem quiserem ficam chorando da fama que os proprios gringos com elas treparam dao pra elas.Isso é outra coisa diferente das suecas.E porque isso?As suecas e suecos nao sao vistos como selvagens, entao estao por cima e no seu direito. Ja as brasieliras e brasileiros sao vistos como selvagens e o sexo é usado como forma de agredir.

    ResponderExcluir
  6. sexo como forma de agredir?? nao entedi, desculpa..nao tem sentido

    ResponderExcluir
  7. Sexo como forma de agredir? Isso existe, sim. Você se lembra dos tempos de antanho, quando as moças de família não davam antes de casar, então os rapazes dividiam as mulheres em dois grupos: as para casar (as respeitáveis) e as para se divertir (as putas). Nesse contexto, o sexo pode passar, sim, uma mensagem de menosprezo e discriminação. E é basicamente essa dicotomia que os homens europeus jogam sobre a mulher brasileira em comparação com a mulher européia. Foi por esse motivo que eu fiz a comparação, em outro post, com a atitude dos homens árabes em relação às mulheres ocidentais (eles as consideram não-respeitáveis, e o sexo com elas, ao invés de denotar afinidade e amizade, denota inimizade e desprezo ao ocidente e seus valores).

    ResponderExcluir
  8. Eu nao sei. Eu acho que como tudo depende do nivel cultural da pessoa. Como ja disse antes ,eu tenho experiencia pessoal nesse assunto. Quando estou em contato com italianos e outros europeus, vindos do mesmo nivel cultural e social ao qual pertenco, nao sofro preconceito e nunca sofri. Nenhum amigo meu, jamais fez sexo com uma brasileira por desprezo ao Brasil, ou saiu por ai se gabando disso, tiveram relacionamentos normais. Porem, eu ja fui discriminada e tratada como uma brasileira de baixo calao, pelo dono de uma pizzaria(ao meu ver o sujeito, tinha o habito de ir ao Brasil fazer vcs sabem o que). Eu estava de ferias na praia com a familia do meu marido (ele trabalhando) e comecei a ir a tal pizzaria,no almoco ,comprar um pedaco de pizza. O sujeito nao me ofendeu diretamente, mas pelo modo digamos"disinibido" de me tratar, percebi o preconceito. Nao voltei mais, eh claro.Esta eh so uma das situacoes, tenho varias outras para contar. E olha que eu sou timidissima(famoso bicho do mato) e me visto discretamente.
    Mas repito, acontece somente com italianos cafonas.
    Na classe alta (intelectual) eh diferente .Tem um pouco da visao romatica e idealizada do bom selvagem, mas nao do pais p....eiro.
    E sempre coube a mim educa-los, hoje eles tem uma visao mais realista do Brasil, pq eu expliquei e eles viram com os proprios olhos. O Boom economico,tem ajudado bastante. Tem muita noticia a respeito das riquezas do Brasil e da nossa economia triunfante. A vale ea petrobras estao ficando famosas entre os interessados em economia.
    Como dizem os sabios e cinicos americanos:
    Money Talks...Everything else walks...!!!

    ResponderExcluir
  9. O que dizer do nivel cultural do italiano médio que é um dos mais baixos da Europa? Do nivel de pessoas com acesso ao nivel superior?

    E se for falar de cultura, o que dizer da maioria, digo maioria que vota em pessoas com Berusconi que se comporta como um pedreiro em greve sexual. E ele é um cara rico, com ensino superior.
    O Pedro Mundim falou bem. Cultura nao é desculpa quando o negocio é sexo, trepar,etc e etc.Ao meu modo de ver as coisas, anonimo(a) voce quer defender a voce mesma de modo"indireto".

    O Brasi e brasileiro enquanto nao souberam vender a propria imagem e fazerem o estrangeiro respeitas as nossas poucas leis, quando as brasileiras nao abrirem as pernas pra qualquer um e nao se comportarem como desesperadas,etc so assim seremos melhor vistos.

    O que tem de pessoas que dizem que o proprio caso é diferente por aqui...e sempre mulher.Porque sera??

    ResponderExcluir
  10. Porque existem muitas mulheres que tem uma relacao afetiva de igualdade com um homem italiano. Porque elas sabem que seus maridos nao sao assim. E que existem muitos outros como eles.
    Mas concordo com vc no que diz respeito a maioria dos italianos. E acho que sta imagem vem na realidade do turismo sexual. Nao do sexo casual que uma brasileira pode ter com um italiano do mesmo nivel dela.
    Mas o turismo sexual e a prostituicao das brasileiras na Europa e um assunto complexo. E ligado a miseria que ainda existe no Brasil, as condicoes precarias de vida, a falta de oportunidades ea baixa auto estima das mesmas(principalmente as meninas do nordeste, infelizmente).
    O numero de brasileiras de classe media ou alta que sai com italianos e muito baixa para fazer essa fama. O grande problema ao meu ver eo Brasil ter se trnasformado em rota de turismo sexual, e exportador de prostitutas e travestis.
    E o carnaval tb, pessima imagem que o Rio passa. As pessoas nao entendem que h um show, como e o Moulin Rouge, ou os shows de Vegas.

    ResponderExcluir
  11. Existe uma grande diferenca entre ter nivel superior e ser uma pessoa culta , muitas pessoas tem nivel superior e nao viajam e nao leem nada, tem a mente fechada...Berlusca e um exemplo..muito burro!
    O problema tb nao e o apetite sexual, apetite sexual eh uma coisa boa, o problema esta no modo que eh usado

    ResponderExcluir
  12. Para concluir o meu pensamento. Eu concordo plenamente com vc no que diz respeito ao preconceito que existe contra a mulher brasileira. Ele existe e eh um fato!Concordo que os italianos sao na maioria tacanhos, atrasados, racistas e preconceituosos. Mas nao todos, existem bellissimas excecoes, pessoas realmente maravilhosas, generosas, capazes de amar como ninguem.
    O que eu nao concordo e vc por a culpa nas mulheres brasileiras, como se elas nascessem com o pecado original..Eu acho que nao existe culpa, o que existe ea ignorancia por parte da maioria dos Europeus(principalmente italianos) em relacao ao Brasil.Os danos irreverssiveis, causados pelas infames propagandas antigas da Embratel no exterior, e principalmente o turismo sexual. Este sim ao meu ver, eh a grande causa de toda essa fama. Eu que morei na Europa de 1996 a 2001, vejo que hoje o preconceito triplicou. Porque muitas prostitutas, stripers e travestis brasileiros foram trabalhar na Europa, tudo incentivado pelo turismo sexual,Quando eu morei na Italia, o Brasil, ainda era um paraiso exotico, se conhecia , mas nao como hoje. Sera culpa tb da globalizacao? Os ingleses, suecos, alemaes entao.. nem sabiam o que era uma mulher brasileira. Hoje Londres esta tomada por stripers brazucas.
    Essas mulheres sao profissionais do sexo, e isso existe em todos os lugares do mundo , desde que mundo eh mundo.
    Agora,se uma mulher brasileira(adulta , independente financeiramente), decide ter uma relacao seja ela qual for , com um homem, do mesmo nivel social , intelectual , e financeiro dela, nao vejo problema nenhum. Nao tem diferenca se for brasileiro, Chines, Marciano ou de Atlantida, as pessoas sao todas iguais independente de cor, raca , nacionalidade e opcao sexual.Mulheres de todas as nacionalidades tem encontros ocasionais, isso nao eh privilegio de brasileiras. Pelo menos e assim que eu penso. O problema , e o sexo como forma de dominacao, como ocorre na troca enter os "gringos" e as mocas desvalidas que se encontram se oferecendo no nordeste , Rio e outros lugares turisticos do Brasil.
    Culpar a mulher brasileira por essa fama, e culpar a vitima(endemonizacao da vitima). Muito usado para defender crimes de estupro no passado
    exemplo " Ela foi estuprada porque usava roupas provocantes"..e por ai vai...
    Concluindo , eu penso que eh imperativo que nossas autoridades combatam com maos de ferro o turismo sexual. auxiliando suas vitimas a sair desse ciclo vicioso. E necessario e urgente, um programa de inclusao social para essas jovens.
    Necessario tb o combate ao trafico de mulheres que faz milhares de vitimas todos os anos. Esses sim sao assuntos serios, e crimes contra a mulher!!Que nos toleramos no nosso solo ,como se nao existissem!
    E o mais grave e que existem meninas menores de idade nesse meio, algumas com 16 anos ou menos.Uma coisa nogenta!

    ResponderExcluir
  13. Outra coisa, e nao te venho mais te incomodar ..hehehe
    Esta carta so prova aquilo que eu digo. Olha com quem essa mocinha se meteu :"TURISTA SEXUAL". O que ela queria que acontecesse?E a mesma coisa que se no Brasil vc se mete com :traficante, bad boy, playboyzinho mimado, etc etc...Vc e que tem que selecionar os seus amigos, namorados. Procurar pessoas boas, pq existem em qualquer lugar. Um cara que faz esse tipo de atividade mao pode ser uma boa pessoa. Alias eh no meu ver um "animal".E pelo papo , vc tem condicoes de perceber, os valores da pessoa, suas ideias sobre o mundo, sua ideologia de vida.
    SEu blog eh legal Druida, uma boa praca para discussao aberta e saudavel. Cada um tem seu ponto de vista ea democrcia e feita assim!

    ResponderExcluir
  14. Sobre a diferença entre o italiano culto X grosseiro e ignorante, repito o que eu coloquei em outro post: acho que não é bem por aí. De uma pessoa educada, o mínimo que se espera é que tenha modos, ela pode não falar grosserias, mas isso não impede que ela PENSE. O pensamento é livre.

    Eu acho uma certa injustiça acusar os italianos ignorantes de preconceito e absolver os italianos de bom nível social. Não faz muito tempo, aportaram no Brasil milhões de italianos, portugueses e europeus em geral. Eram pobres e ignorantes, mas se comportaram com decência, casaram com mulheres brasileiras igualmente decentes e esses casamentos foram totalmente normais, felizes e geraram muitos filhos.

    Também não adianta dizer que a culpa é da EMBRATUR, e não das mulheres, ou a culpa é da situação econômica etc. Pois na verdade, uma coisa está ligada à outra. Bem antes dos cartazes da EMBRATUR, uma visão sexualizada dos trópicos já era difundida pela Europa, e isso não se devia a ignorantes, mas a indivíduos cultos, antropólogos, sociólogos, historiadores. Diz-se que o Brasil exporta mal a sua imagem, mas também não é por acaso: aquilo que tentamos exportar de bom e decente não despertou atenção; a bunda de nossas mulatas, sim.

    O viés sexual permeia toda a percepção da história e da cultura brasileiras na Europa, e o número de strippers brasileiras em Londres é o retrato vivo disso. Não tem nada a ver com pobreza, pois o que não falta na Europa são imigrantes pobres, e no entanto, a presença de brasileiras na indústria do sexo é proporcionalmente muito maior do que a de outros países pobres. Eles realmente gostam de brasileiras. Mas aceitam-nas como putas, e não como representantes de outros setores da economia ou da cultura. Há nessa postura um óbvio desprezo para com o Brasil, que não pode ser ignorado.

    ResponderExcluir
  15. Pedro Mundim, eu continuo achando que o grande vilao da estoria e sim o turismo sexual. Precisa acabar!!O governo tem que dar um jeito nisso, seja como for. Essa bagunca tem que ter um fim. Acho que a EMBRATUR contribuiu sim para isso tudo. O Brasil hoje nao eh visto como um pais de belezas exoticas e sensuais. Toda mulher latina tem essa imagem de sensual, as colombianas, as venezuelas, mexicanas e ate mesmo as italianas do sul(mediterraneas). Sensual e prostituta eh uma coisa bem diferente.
    A mulher geralmente cai na prostituicao por falta de opcao(com poucas excecoes), e as meninas do nordeste comecam cedo e agente sabe muito bem disso.
    O Brasil se transformou em uma filial da Thailandia, infelizmente e essa a realidade. Infelizmente ,quando vc pensa em uma garota Thai, vem sempre esse preconceito na cabeca, como acontece com a brasileira ultimamente.
    Tem que acabar, tem que ser combatido!!
    PELO FIM DO TURISMO SEXUAL!!
    Isso eh tudo o que eu tenho a dizer.

    ResponderExcluir
  16. In questo bellissimo blog si scrive moltissimo dello stereotipo della donna brasiliana vista come prostituta in Italia e dei turisti sessuali in Brasile. Vedo che ne soffrite molto e questo mi dispiace sia per voi che per me in quanto donna e italiana. Date il contributo di embratur che ha offerto questa immagine delle vostre donne, ma parlate male degli uomini italiani che mancano di rispetto alle donne brasiliane. Nessuno di voi brasiliani conosce lo scrittore brasiliano Jorge Amado de Faria? Gli italiani lo conoscono perche non sono tutti ignoranti. I suoi romanzi (bellissimi) raccontano un po i contesti di vita e cultura baiana. Gabriela, cravo e canela, Teresa Batista stanca di guerra, Donna Flor e i suoi due mariti tanto per fare alcuni esempi ed altri romanzi. Ebbene se qualche brasiliano ha letto tutta questa narrativa trpicale si sarà reso conto che si racconta abbondantemente di meretrici mulatte e sensuali, ma tante meretrici! Raccontava della vita nelle " case " della vita al Pelourinho delle prostitute mulatte personali dei coroneis e comunque questa gioia della sessualita della donna brasiliana in generale. I suoi romanzi sono stati tradotti in tante lingue e venduti in tante parti del mondo.Anche Jorge Amado ha provveduto a creare lo stereotipo della prostituta brasiliana: proprio lui che era brasiliano. Lo ha fatto in una maniera semplice, naturale,spontaneo ed anche un po ingenuo...se volete! A quei tempi non c'era il turismo di massa. Comunque simpatico, solare Jorge Amado: ha sposto una donna italiana Zelia Gattai!!!

    ResponderExcluir
  17. Bom voce ter falado nisso.Embora Jorge Amado tenha sido um talentoso escritor,isso nao podemos questionar,ele acabou nessa sua visao romantica de valorizar o errado,a prostituiçao,etc e etc acabou na verdade ajudando a reforçar um estereotipo que o Brasil sofre até hoje infelizmente.Muito bem lembrado e concordamos com voce.

    Mas isso outros paises possuem também.Eu noto que na Italia,as russas tambem sao consideradas como as brasileiras,africanas,qualquer mulher do Leste tambèm,alemas,etc.Na verdade o homem italiano so nao considera a mae dele uma prostituta,de resto nenhuma mulher presta a grosso modo na visao dele.

    Enfim, o problema como ja em outros topicos e comentarios citados vem de longa data,antes de Jorge Amado como imagem e enquanto tantos outros paises como Italia,EUA entre outros tenham casos semelhantes de ver a mulher como um objeto so para sexo,essa é a imagem que por inumeros motivos persiste até hoje na visao do Brasil.E aqui tem muito da culpa de uma parcela da grupo feminino do Brasil.Repito parcela do grupo(nao disse todas,ok?)

    ResponderExcluir
  18. Como voce bem citou antes,eram outros tempos e talvez a visao romantica e inocente dele foi levada para um caminho errado.Infelizmente o mundo é cruel e uma verdadeira selva mesmo embora hoje com tanta tecnologia e conforto.

    Mundo cruel,vida real.O romantismo nem sempre é a melhor escolha.

    ResponderExcluir
  19. E vero, il mondo è crudele: amo il Brasile come l'Italia (italiana di nascita, brasiliana di cuore ) nel mio destino, nelle mie circostanze di vita non ho trovato differenze tra il Brasile e l'Italia. Tutto il mondo è paese? Intanto avete Dilma al governo che ha saputo conquistare il suo spazio nella politica ed è UNA DONNA IN GAMBA spero che possa istituire qualche commissione per sensibilizzare le ragazze a livello psicologico per aumentare la propria autostima e visto che il Brasile sta attraversando una grossa espansione potenziare l'istruzione femminile con incentivi e creare posti di lavoro o scuole professionali per lavori piu gratificanti. Fare una bella campagna pubblicitaria contro il turismo sessuale tramite i mass media....è una ricetta? Una speranza? non lo so. O BRASIL PAIS DO FUTURO qualcosa deve cambiare.Parabens Rosanna

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e volte sempre para postar.Seja educado que as pessoas serao educadas com voce.Manifestos racistas e xenofobos nao serao bem recebidos.Argumente com fatos e aprenda a aceitar a opiniao dos outros.

Druida e Maga.