sexta-feira, 29 de julho de 2011

Frases educadas italianas para o Druida, o noruegues racista, a Italia e a Forca Expediconaria Brasileira.




Ola a todos.
Andei recebendo umas mensagens bem “educadas” em homenagam nao so ao Druida, a minha esposa como também aos brasileiros e as brasileiras. Segundo muitas blogueiras que moram aqui na Italia, devo ser amiguinho e dizer “obrigado”pois estou no pais deles e tenho que me adaptar.
As mensagens sao:

brasiliana= troia/putana zittttttttttttoooooooooo druidino :O
(Brasileira=vagabunda e pu**.Cala a boca;Druida)

Druidino di merda. Noi,gli italiani abbiamo il cazzo e voi brasiliani avete solo culo,figa e delle belle troie hahahahahah. Ziiiitttttttoooooooooooo!!!
(Druida de mer**.Nos italianos possuimos o caral*O e voces bresileiros tem so bunda, bu**** e belas vaga**ndas hahahah. Cala a boca!)

Brasiliani=gente di merda pero... le brasiliane=troie,bel culo e fanno pompini benissimo. Tornate a casa vostra maschietti viadus e ci lasciate con le vostre belle ragazze!
(Brasileiros= gente de merd* mas.. as brasileiras=vagaba, bonito rabo e fazem boqu*** muito bem.Voltem pra casa de voces, machos veados e nos deixem com as vossas mulhres bonitas).

In Brasile ci sono solo puttane e a loro piace il cazzo italiano.Andrò in Brasile a dicembre e tromberò qualche bella brasiliana per te, brasiliano di merda.Siete gente di merda.La cosa bella é che le vostre donne sono delle belle troie. Stai zitto e torna a casa tua!

(No Brasil esistem somente put** e elas gostam de piro** italiana.Irei ao Brasil em dezembro e vou com** alguma bonita brasileira por voce,brasileiro de mer**.Voces sao gente de merd*.A  coisa boa  è que as vossas mulheres sao bonitas e vagabas.Cala a boca e volta pro Brasil).

bugiardo. le brasiliane sono cosi perché a loro piace il cazzo.loro vogliono trombare. vafanculo,druidino!
(Mentiroso. As brasileiras sao assi porque elas gostam de um p*u e querem fod**.Vai tomar no C*,Druida).

Gostaria que as blogueiras do mundo cor-de-rosa AGORA escrevessem alguma coisa sobre a Italia”lindinha,educada e bonita de primeiro mundo”.


Depois recebi um comentario no blog da Carla, o sonhos na Italia e decidi comenta-lo e transcreve-lo aqui. A leitora falou tudo. Fico so em silencio e parabenizo todos os soldados brasileiros que lutaram na FEB , pra libertar a Italia e hoje cujos netos ou bisnetos talvez estejam sendo taxados por extracomunitarios pelos evoluidos italianos.

“Oi
Descobri o blog da Carla através do Google. Através dele visitei os outros blogs e em especial o verdadeiraitalia do Druida. Gostaria de escrever uma coisa que notei quando morei pela Europa e vejo vocês debaterem.
Residi na Itália um tempo como tradutora e intérprete.Depois fui transferida junto com o meu marido, também tradutor de uma empresa
Sou neta de um brasileiro que lutou na II Guerra. Conheci muitos de seus colegas idosos que ajudaram junto com o Brasil, Inglaterra,Estados Unidos e demais aliados a liberarem a Itália
Druida: Gesto nobre deles e de muita coragem ao se oporem contra uma ideologia maléfica e que caso ficassem sem uma atitude corajosa, poderia ter vencido. Imaginem o nazi-facismo vencendo?Medo,né?

Como primeira observação noto que muitos deles, pracinhas, morreram em vão visto no nojo que esse país se transformou pelo que noticiam os jornais mundiais. Aonde o ódio contra estrangeiros de um povo que imigrou por todo o planeta agora cresce cada vez mais.
Voces chegaram a ver o caso da Noruega?Aonde o serial killer citou que o Brasil não cresce pois tem muita mistura étnica?
Vocês chegaram a ver o caso de um deputado italiano chamado Mario Borghezio onde cita que o psicopata norueguês teve razão e tinhas muitas idéias condivisíveis? Como neta de um pracinha que lutou por ele(italiano) acho isso revoltante.

Druida:
Revoltante ver isso em 2011.Isso a Tv nao mostra. E muitos/as colegas de blog ficam falando no vinho, na uva, na Italia lindinha da novela  e cor-de-rosa.Quanta OMISSAO! Muitos negando tudo porque se acham europeus, européias quando nao tem um marido local que satisfaça as vontades economicas.Todas essas pessoas acompanham e sabem tudo, mas FINGEM NAO VER.

Foi por eles que meu
avô lutou?Que tantos pracinhas brasileiros e aliados morreram?Pra descendentes de europeus racistas no Brasil que se orgulham do seu sobrenome e que nem são bem acolhidos por esses, sendo sempre latinos?Hoje meu avô já falecido talvez teria vergonha do que fez.

Druida:Boa pergunta e afirmaçao.

A segunda coisa que gostaria de comentar é a comparação de vocês
Pelo que percebi e percebo, o Brasil também é comparado com a Europa, porém sempre pelo seu pior lado ainda que tenhamos coisas melhores que eles.
Ainda somos vistos como a mulata que samba, a mulher facilmente acessível, o povo sorridente, pobre e preguiçoso, mesmo que isso seja mentira e exista só na imaginação de um europeu que nunca tenha vindo aqui.
Druida: Concordo. Nem gosto de comparar. Culturas diferentes sao sempre incomparaveis. Mas quando vejo brasileiros bunda mole que dizem como ja escutei”aqui tem a fruta melhor do mundo”,”isso é tudo bom porque é importado da Italia”,peidar aqui é melhor, arrotar aqui é melhro e no “Brasil nao tem nada que preste” fico um pouco alterado. Nenhum povo do mundo é tao deslumbrado assim. E se for mulher brasileira(desculpas a quem nao é) o risco deslubre corre multiplicado por 100.

Constato com um pouco de mágoa e tristeza que com exceção do Druida que tem um blog objetivo, os outros blogs quase na sua maioria vislumbram o estrangeiro como o salvador da pátria, olhando sempre as suas qualidades, nunca os defeitos, enquanto para nos o tratamento é desigual.
Olham quase sempre o nosso pior, como se o nosso melhor fosse um acaso ou sorte pois aqui segundo eles, ninguém é competente.Com raras exceções, nossa música  e claro, nós, as mulheres somos melhores vistas, mas não do jeito que realmente queremos.Mas ficamos felizes com "elogios" pois somos lindas,sensuais e temos um belo corpo. Seria isso uma qualidade?Seriamos só isso?Eu, como mulher posso ser bonita mas não é isso que quero como qualidade. Não só isso.
Druida: Concordo II. Mas o que falar de gente como Julina Moreira e suas defensoras que mostram a bunda na TV,fazem cara de idiotas, sofrem piadas de mal gosto e dao risadinha pois sao “simpaticas, amiguinhas e de bem com a vida” como ja escutei de uma blogueira paulistana.

Druida, você faz parte de uma minoria admirável e parece estar lutando sozinho contra um sistema alienado e citando o cazzimiei, outro blogueiro: O povo brasileiro é deslumbrado demais. Infelizmente Druida vocês esta perdendo essa briga mesmo querendo ter uma boa iniciativa e ajudar as pessoas com críticas construtivas.
Druida: Obrigado pelos elogios.Luto com meu blog nao tao popular entre as amantes dos italianos turistas sexuais e da Italia paraiso porque quem nao atira contra o lobo, condena as ovelhas. Nao tenho nada contra italianos, mas defendo o meu pais como da e uma dessas formas é mostar a verdade.

Quase esqueci.Vi o seu blog, o verdadeiraitalia e não achei nada machista, pois a mensagem é clara e só se ofende quem veste o chapéu.Talvez seja reflexo da nossa evolução aonde nos comportarmos mal e ainda querermos aprovação sem ninguém para nos criticar. Um mundo aonde mulheres vulgares mostrar o seio, a bunda sendo isso moderno e o Brasil com seus brasileiros demonstram ser 0 em auto-critica.

Druida: Parabéns por se expor e mostra a sua coragem.Seu avo fez um gesto nobre pelo mundo.Nao condenou nenhuma ovelha e nao foi omisso.”

Maria Clara Alve da Cunha- Neta de um pracinha da FEB

26 comentários:

  1. E os pobres pracinhas da FEB ainda são ridicularizados naquele filme "Rádio Auriverde"...

    ResponderExcluir
  2. Ah, tem o trailer, no YouTube (sempre ele):
    http://www.youtube.com/watch?v=a7OhqbdBLfk

    ResponderExcluir
  3. O que você tem contra paulistas?Somos o estado mais rico do Brasil e sem a nossa ajuda,o Brasil faliria.Sou orgulhoso de ser descendente de italianos também.Você tem orgulho do que?SP deveria se separar do Brasil e deixar vocês a merce da sorte.Volte pro seu RJ,favelado!Sou europeu e você??

    ResponderExcluir
  4. Mais um deslumbrado..
    Eu sempre disse que os separatistas leghistas no Brasil sao os paulistas que se acham o gas da coca-cola.Infelizmente, o pessoal do sul leva a fama porque tem meia duzia de lunaticos como voce pois SP me parece a terra dos lunaticos separatistas.
    Meu caro, nao tenho nada contra SP.Sem a ajuda do Brasil,SP faliria.Sim,SP é rica mas com uma qualidade de vida baixa visto a poluiçao,transito e concentraçao de riquezas com poucas pessoas.Que adianta ser rico se os paulistas que conheço aqui fora do Brasil nao querem voltar pra SP nem presos?Se so falam mal da propria cidade e do proprio estado?O pessoal nao tem orgulho de SP.Isso, se separe do Brasil.Vc tem tanto orgulho dos seus antepassados que aqui na Italia ninguem tem orgulho de voce.O pessoal desconhece SP como rota de imigrantes(maioria desconhece).Sobre a favela haha o PCC é em Sao Paulo e la comandaram um ataque que fez a cidade parar,nao foi?Claro que vc é europeu. Vc e os deslumbrados aqui que lambem botas e sao taxados pelos italianos.Com esse seu dinheiro todo compre uns livros pra estudar,paulistinha rico.Deve ser falta de sol e muito stress no transito pra se achar europeu.Caraca!

    ResponderExcluir
  5. E os "elitistas de 3º Mundo" (dos que sobem no salto quando estão em seu próprio país, e lá fora lambem botas e não são nada, por mais que neguem) ainda promovem manifestos como o descrito nesta reportagem:
    http://www.braziu.org/2010/08/09/sao-paulo-para-os-paulistas-nao-se-aluga-aos-nordestinos-nem-aos-caes/

    ResponderExcluir
  6. Oi Druida,

    Acabei de voltar da Italia, desta fez fui conhecer o norte. Gostei muito. Principalmente Veneza. Notei que tem um enorme numero de brasileiras casadas com italianos. Muitas delas negras ou mulatas. Em Mantova, vi uma comunidade brasileira tb numerosa,composta principalmente de mulheres.Muitos dos casais que vi em Verona, eram mistos, brasileiras mulatas e /ou negras e italianos. E tudo me pareceu bem pacifico. Em Veneza vi muitos vovos e vovos locais, com seus netinhos mulatinhos felizes da vida. Eu nao estou discordando de vc, eu conheco a realidade da Italia, e sei como sao as coisas e acho que vc tem razao.
    MAs como vc me explica este fenomeno, principalmente , no norte , que eh um local racista ate com os italianos do sul. Se todo , veja bem todo, italiano fosse assim o "cao chupando manga", e tivesse absoluta certeza que toda , mas toda brasileira fosse P... nao se casariam tanto com elas. Ou sim? Pq essas que eu vi no norte , nao eram certamente, brasileiras patricinhas de Minas Rio ou SP. De cerca 20 casais , somente um era certamente , brasileira patricinha /italiano.
    A mesma realidade, eu nao pude constatar em Roma , mesmo depois de todos esses anos.
    Nao sou classista/ racista, eh so uma observacao sociologica.
    Achei um fenomeno interessante.Vc pode me explicar.

    ResponderExcluir
  7. "Nao sou classista/ racista, eh so uma observacao sociologica"

    Bem oportuna sua observação. Tenho percebido as mesmas dúvidas em outros viajantes brasileiros pela Europa. Parece ilógico, né? Mas tem uma explicação, sim.

    Um relatório da CIA a respeito do turismo sexual, que eu li alguns trechos tempos atrás, continha uma observação bem interessante:

    "Muitos turistas sexuais são, ou abertamente racistas, e/ou fascinados por sexualidade negra, que consideram selvagem e incontrolável..."

    Sem tirar nem por, aí está a explicação do porquê certos lugares, teoricamente tão racistas, apresentam um número tão grande de casais interraciais. Na verdade, movendo-se em direção ao norte, você observa o fenômeno com precisão: quanto mais historicamente racista o povo, mais exacerbado o contraste. Portugueses e italianos se contentam com mulatas, mas alemães e suecos, em geral, não aceitam menos que negras.

    Isso é amor? Não creio. Eu penso que é a necessidade psicológica do europeu médio de endossar uma dicotomia Civilizado X Selvagem em relação às ex-colônias. Daí deriva uma sensação de poder. É por esse motivo que as representações do Brasil feitas na Europa por comentaristas e produtores culturais mostram tanto esse lado que julgamos negativo: favelas, pobreza, negros, marginais, etc. Já outros aspectos do Brasil, que sugerem uma semelhança com a Europa, são ignorados ou até mesmo denegridos, pois quebram a dicotomia que citei acima, e demonstram nosso parentesco com eles.

    Assim, um italiano do norte dificilmente se casaria com uma brasileira "patricinha" - isso é, branca e parecida com ele - uma vez que tal mulher seria vista como equivalente à mulher italiana, presumivelmente tendo os mesmos defeitos que ele lhe atribui, além de ser um acinte só a idéia de que uma brasileira possa ser igual a uma européia. Ele se casa, sim, com uma brasileira mulata/negra de nível social inferior, porque, em seu imaginário, ela será como as índias dos tempos das caravelas: vai fazer sexo selvagem com ele, será submissa a seu homem e não exigirá o respeito normalmente exigido por uma mulher branca européia. Inclusive não há empecilho nenhum no fato dela haver sido, sabidamente, uma prostituta no passado: a distinção Prostituta X Honesta só se aplica em um contexto "civilizado", onde existe uma moral vigente, e as brasileiras, tal como as índias, são pagãs sem moral (não existe pecado do lado de baixo do equador). Por esse motivo, é perfeitamente natural um homem europeu se casar com uma prostituta brasileira, ao mesmo tempo que seria considerado imoral e absurdo esse mesmo homem se casar com uma prostituta de sua nacionalidade.

    Você diz, tudo pareceu bem pacífico, os vovôs e seus netinhos mulatinhos... Pois eu tenho o palpite de que as coisas não são tão pacíficas assim lá na intimidade do lar. Não é uma relação honesta, é baseada em uma fantasia de poder, de dominação, de Superior X Inferior. Coisa assim não dá certo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Pedro, concordo com vc , porem o que eu vi foram familias. E as brasileiras nao eram o prototipo da ex-prostituta, eram mocas de aparencia simples, porem muito discretas.Maes de familia , donas de casa . Os maridos,pareciam muito atenciosos e pais participativos. e claro, que esta eh uma observacao superficial, eu nao os conheco, para saber realmente o que acontece.
    Somente , um casal me pareceu , o que vc descreve acima. Porem , de novo, eu nao sei..as aparencias enganam.
    O que eu acho , e que na verdade, esses paises , tem um enorme contingente de homens , solitarios e inseguros. E essas mocas , dao a eles o afeto que eles nao acham na terra deles. Simples assim, na pratica, o que eles querem eh uma familia estaval, e uma relacao marido e mulher tradicional.Eu nao acho que eles nao tenham respeito pelas companheiras brasileira. Mas acho definitivamente, que querem uma relacao tradicional, uma mulher que fique em casa com os filhos.e quanto ao racismo, acho meio estrnho que um racista se case com uma negra, e tenha filhos negros. Eh no minimo bizarro.

    ResponderExcluir
  9. Julgando pela aparência, ninguém pode provar nada, nem eu, nem você. Mas julgando pelo que eu já li em forums de homens estrangeiros interessados em mulheres brasileiras, tomei conhecimento de uma arraigada crença a respeito da "feminilidade" das mulheres brasileiras. A afirmação mais recorrente era: elas são femininas, e não feministas. Traduzindo, elas não exigirão a respeitabilidade que é normalmente exigida pela mulher européia. Uma argumentação pretensamente antropológica relaciona esse suposto caráter da mulher brasileira à sua condição de pureza primitiva, tal como os europeus do século XVI referiam-se às índias do Novo Mundo: elas eram criaturas no estado da natureza, para quem o sexo era natural, e dispostas a desempenhar o "papel natural" da mulher (ficar em casa e cuidar dos filhos).

    Eu pergunto: por que eles só querem moças humildes? Será que apenas moças pobres sabem dar o afeto que eles desejam?

    Por que fazem questão absoluta de que exista essa posição de fragilidade oriunda da diferença social, e nunca uma posição de igualdade?

    Isso é amor? Não há nem um tantinho de interesse aí?

    Podemos considerar nosso amigo aquele que só nos ama se estivermos por baixo? Para mim, debaixo desse angu tem caroço.

    Quanto a achar bizarro que um racista se case com uma negra e tenha filhos com ela, isso é porque o sexo não é apenas uma manifestação de afeto - pode ser também uma manifestação de poder. Não fosse assim, deveríamos também achar bizarro que os coronéis de antigamente tivessem tantas amantes mulatas e fizessem tantos filhos com elas.

    ResponderExcluir
  10. Pedro,o blog agradece sempre a sua colaboraçao pois seus posts fazem sempre pensar e sao inteligentes!Abraço!

    Druida e Maga

    ResponderExcluir
  11. Pedro , que debate interessante. Porem, os coroneis nao se casavam com as mulatas, nem davam seu nome a elas e a seus filhos. E os europeus que se casam com as mocas humca deildes brasileiras, geralmente sao tambem pessoas humildes nos seus paises de origem.Ai nao tem diferenca de classe social.

    ResponderExcluir
  12. "as mocas humildes brasileiras", desculpe o erro

    ResponderExcluir
  13. Desculpem.Vou dar uma opiniao aqui!
    Claro que acontece de brasileira(o)pobre/rico/amarelo/etc/rico/milionario/pobre/classe média casar com qualquer italiano de verdade etc.Conheço pessoas assim!E os vozinhos vao olhar ela bem estranha no começo com raras excessoes, pode apostar mas quando vere um bebe ficam felizes.Bem,quem nao fica!!:)

    Porém,noto o que o Pedro falou em geral dos caras que conheço e falando com homens noto sem mascaras pois os caras se abrem mais:querem a brasileira(mulata, branca,morena,etc)pois é mais amavel, mais doce, nao exige tanto.etc.Aquele papo de uma pessoa que quer alguém pra dominar ou pq é carente e quer casar mesmo pra nao ficar sozinho pois cansou de ser solitario ou de pagar prostitutas.Se essa pessoa for um cara que mora com a mae ate uma certa idade(40,45 anos ou mais),economizou grana pois nao pagou aluguel,ja foi pra algum pais do ramos dar a bimbadinha dele, conheçe a situaçao economica de muita menina que ja vem de uma cultura deslumbrada,sem dinheiro, que menospreza tudo que é nacional, conheçe a muher do pais dele que é doce e tudo mas nao é tao submissa(muita brasileira nao é, mas quando o deslumbre bate pois"pegou um gringo",lambe ate as botas)o cara vai la e compra a garota indiretamente!Brasileira como é deslumbrada, se vende facil(pode soar ofensivo mas é o que vejo)!

    Claro que a dicotomia existe e o sexo como forma de agresssao tambem.Entre em algum forum aonde so falam de bunda de brasileira e como as taxam de prostiutas.Vcs viram a capa da playboy daquela ex-BBB que vai sair na Romania(olhe que é um pais bonito mas bemmmm longe de ser uma Suiça da vida).As vezes alimentamos a dicotomia e julgamos isso bonito ou libertario!Brasileiro da um tiro no proprio pe.

    ResponderExcluir
  14. Druida, exatamente isso: o brasileiro acha bonito e/ou libertário louvar o decantado "charme-e-veneno-da-mulher-brasileira" (coloquei tudo em hífen por deboche, mesmo), e até as próprias mazelas sociais do país (que o digam as recentes produções do cinema nacional!), quando na verdade está se dando um tiro - ou vários - no pé, até nos dois. E olha que essa forma de "narcisismo torto" existe há DÉCADAS, mais do que se imagina (sério). O famoso "É coisa nossa"... (Lembram da música?)

    Quanto aos demais comentários, o debate corre muito interessante de fato.

    ResponderExcluir
  15. Estamos juntos Druída.
    Mande e-mail para misanthay@yahoo.com.br
    Publico o seu post.
    Grande abraço

    Sandro (Anjo da Noite)

    ResponderExcluir
  16. O povo paulista deveria se separar do Brasil.Sem SP e nossa força o Brasil quebra.Fique quieto,Druida!Os gauchos saum bairristas,vcs cariocas a plebe e em SP esta a elite!

    ResponderExcluir
  17. Druida

    Eu acho errado voçe monstrar videos onde mosntra que a Italia e uma bosta!!mas não e assim porque eu sou italiano e moro no Brasil e o Brasil tem problemas muitos mais grandes que isso!!!seu idiota racista e vc que se opoem contra o meu pais entedeu???

    O seu Pais que vc tanto ama gasta milhoes de reais com estadios e dexa cidades importantes com favelas enormess e feais so porque o traffico de drogas fica ali!!e ai como vc me explica isso???

    Cada pais tem sua cultura, se eu quero comer separado problema e meu!!!cada um tem sua cultura o que vc tem contra isso????vc ja foi pra Italia??entao cala a boca pois todo brasilerio que eu conheco ele amam a culinaria Italiana... e vc escreve estas coisas racistaaaaaaaaaaaa....

    o Seu presidnte(antigo)não tem nem escola direito e foi presidente de sua nação!!!porque vc não um blog falando mal do seu pais???

    O seu pais dexa um cara livre que matou quatro pessoas na Italia e fica livre de boas isso vc acha bonito ne????

    me responde por e-mail se vcs tem coragem

    gianfranco-barone@libero.it

    RIDICULA ESTA PAGINA

    ResponderExcluir
  18. Gianfranco.Espere um pouco.

    O Druida fala a verdade mesmo sendo direto demais e pouco politico. Falou sobre defeitos do Brasil e fala a verdade sobre o teu pais, a Italia.Ou tudo o que ele fala nao é verdade?

    Deixe de ser patriota cego.Parece os fanaticos fascistas da Italia.O Druida citou muitas vezes que os dois paises tem defeitos sendo que voces escondem pra debaixo do tapete.Nunca vi nesse blog que é o mais sério que acompanho sobre a Italia falarem que o Brasil é melhor que a Italia.Ja aqui no teu pais,Brasil é puta,praia e carnaval.

    Tenha mais calma pois patriotismo cego nao leva a nada.

    Assinado:o EXTRACOMUNITARIO NA ITALIA

    ResponderExcluir
  19. meu irmao è ateu e certo dia falando de Deus, ele disse : vc acha que existe Deus? se Deus existisse nao existiria italiano na terra.

    ResponderExcluir
  20. Um idiota daqui do estado de SP,falando besteira aqui nos comentários,em que mundo ele vive?
    Interessante ele falar que SP é o estado mais rico do Brasil,quase toda mão de obra é de outros estados,principalmente do Nordeste(com exerção de fora;Minas Gerais)
    Um dos rios mais poluído do Mundo é aqui!
    Não precisava muito,para São Paulo cair de joelhos,era só os brasileiros de outros estados sair daqui.(não são imigrantes,porque tudo aqui é Brasil)
    São paulo nunca foi e nunca será nada sozinho.Nem capital do país conseguiu.
    Só porque a maioria deles descende de Europeus acham que são mais que os demais brasileiros.
    E por incrível que pareça,Maluf é herói por aqui,aquele corrupto.

    ResponderExcluir
  21. Sou paulistana e acho um saco toda vez ficar lendo pessoas que não são daqui falando mal da cidade. São Paulo recebe todo mundo de todos os lados de maneira quase que patriarcal mas as pessoas passam um fim de semana aqui e já saem falando mal da cidade. Isso enche o saco. Portando sou super a favor que todo mundo que não é daqui,não está satisfeito, peguem a rota de guarulhos ou congonhas, os menos favorecidos, se dirijam a rodoviaria do Tiête e VAZEM, pois menos é mais, pode ter certeza que diminuindo as pessoas que vivem ENCHENDO O SACO aqui, a qualidade de vida só tende a aumentar.
    Outra coisa, aqui em SP existe movimento separatista SIM, assim como existe no RS, mas ao contrário do que tu falou, no RS é muito mais forte, muito mais latente do aqui, e sendo honesta acho interessante sim, não pq me considero melhor que outros brasileiros mas pq o Brasil é um país enoorme, e ficamos nós de todos os estados trabalhando horrores para enviar dinheiro para Brasilia e onde esse dinheiro vai parar? Na cueca de algum politico. Já basta disso! Eu gosto do Brasil como um todo, portanto acho radical essa coisa de separar, mas apoio que os estados possam ter mais autonomia com o dinheiro que cada um produz. E quanto ao que vc disse que SP faliria se separasse do Brasil, vc está muito equivocado meu caro. SP sozinho tem o BIP maior que o da Argentina, não faliria MESMO! Li um estudo recente sobre essa possibilidade, SP proclamando independência, nasceria com um IDH semelhante ao que já temos no Brasil, ou seja, de imediato não nasceria como um país de primeiro mundo, mas por outro lado, em questão de poucos anos conseguiria ter uma qualidade de vida e um IDH semelhante ao da Noruega pq a quantidade de dinheiro que sobraria para se investir no próprio estado não precisando mais ter que enviar tudo para Brasilia, seria enooorme. Claro que São Paulo perderia algumas coisas sim, mas ganharia em outras. Tu não achas que foi isso que tornou a Europa a potencia que é? Lá cada pequeno país tem sua independência, se a Europa fosse uma coisa só, com certeza teria problemas parecidos com o do Brasil, uns ricos aqui, uns pobres ali.

    ResponderExcluir
  22. E refutando o que Angelo disse aqui em cima, olha me poupe dessa historia de que sem os nordestinos Sampa não seria o que é. Isso é uma mentira, tão mentirosa, que é preciso ficar martelando para ver se é possível algum dia torna-la verdade. A mão de obra "barata" veio de outros estados sim, e até de outros países, como os italianos (que são tema deste blog) que aqui chegaram dentro de um regime quase que de trabalho escravo para trabalhar nas lavouras de café. Só que os italianos fincaram o pé aqui, conseguiram vencer aquele estado de pobreza e prosperaram investindo no estado tanto que aqui temos o Circolo italiano, predio construido por italianos como uma maneira de trazer um pouco da cultura deles e tb mostrar que os italianos que aqui viviam VENCERAM, PROSPERARAM na cidade. Portando os italianos tiveram uma influência importante no desenvolvimento cultural e econômico da cidade. Se hoje temos uma Bienal de Artes que é respeitada no mundo todo, devemos isso a um italiano, Cicillo Matarazzo, isso só para citar um exemplo, até o sotaque do paulistano é fruto dessa mistura do português com italiano...(entre outras coisas bacanas que eles fizeram por aqui)

    Outro povo que teve influencia grande no desenvolvimento da cidade e do estado foram os japoneses. tu já visitou a Liberdade? Um pedaço do japão em São Paulo! E grandes cidades do interior de Sampa foram colonizadas por japoneses, movimentando assim o mercado rural, portanto se tem dois povos que podemos citar que SEM OS QUAIS SÃO PAULO NÃO SERIA DE FATO O QUE É HOJE, COM CERTEZA ESSES DOIS POVOS SÃO OS ITALIANOS E OS JAPONESES, o resto meu caro é propganda, balela, conversa fiada, dor de cotovelo de quem não é daqui mas quer de forma desesperada plantar essa ideia de que tiveram importância no desenvolvimento da cidade como uma maneira de se sentirem donos e não mais apenas MIGRANTES. Angelo vc disse certo ao falar que os povos de outros estado que aqui estão não são imigrantes. Imigrante é quem vem de outros países, as pessoas de outros estados que aqui estão são MIGRANTES, sim senhor, e não adianta esse papinho de que aqui é tudo Brasil, se achas que a cidade é feia, suja, poluída, então fazes parte daquele grupo que citei no começo, os que enchem o saco, favor dirigir-se a congonhas/guarulhos/tiete e passe bem!
    E só para finalizar eu não sou descendente de italianos, muito menos de japoneses, sou brasileira com muito orgulho, mas o que é certo é certo, estudem primeiro a historia do estado e/ou cidade da qual querem esculachar antes de ficarem falando bobagens ok?!

    ResponderExcluir
  23. Que no DNA da leitora acima /\ tem algo de italiano dificilmente pode-se negar.Parece ser fato constatado com as frases dela.O aparentar,status,poder.Ter e nunca ser.Paulistas sempre pensando de serem a bolachinha mais importante do pacote e comparando-se com o melhor do mundo pois negam os seus defeitos.

    SP é perfeita ou vive de statuts,imagem e do $$ dos outros estados?

    Mineirinho-BH

    ResponderExcluir
  24. Caríssimos, Druida, Maga e Pedro,

    tenho visto tanta tranqueira na Europa - entenda-se, mulher européia -, que acabo por concordar com os europeus que vêm buscar suas esposas no Brasil.
    A mulher brasileira não é, de fato, submissa, é até feminista, mas trata melhor as pessoas, exterioriza a afetividade e é mais delicada no modo de agir. Também posso entender a preferência de certos povos por mulheres morenos, mulatos e negros. Estão enjoados de louras de olhos azuis, que são a imensa maioria nesses países. O mesmo acontece no Brasil, ou seja, homens fascinados com mulheres louras, em um país de maioria morena. É simples assim.
    Claro que existem, também, situações, como as que vcs citaram. Mulheres europeias, temam as brasileiras!

    ResponderExcluir
  25. Educação é uma coisa,sociabilidade mas ostentar pegar homem que ela idealiza,coisa de mulher brasileira em geral,é a pior das coisas.

    Concordo que europeus tenham tal fetiche:simples,sempre escutaram contos de surubas,baixarias incluindo brasileiras que segundo eles dormem com qualquer um por status que criam isso na cabeça. O tal Rambo veio ao Brasil,falou merda e disse uma verdade:ainda uns acham graça pois ele é estrangeiro.

    Já é oficial. O Brasil é o país do turismo sexual, a mulherada aqui é a mais ostentadora do planeta, a mais sem vergonha que só quer casar com ricos e gringos, sendo que gringos nem precisam ter dinheiro, bastam apenas terem postura de gringos que elas já se gabam para as suas amiguinhas dizendo coisas chulas como " Ai amiga, meu marido é americano,,, meu marido é inglês,,, meu marido é sueco...", mulherada safada e sem vergonha que mancham a imagem do nosso país, criem mais atitude de gente, tolas!Controlem a porra dessa perereca.Fodem com a imagem de um povo por ostentar futilidades!!

    o que é o carnaval senão uma grande desfile de bundas e peitos de fora???Alguém acha que vão nos ver diferente lá fora???

    ResponderExcluir
  26. Que ridículo essa coisa d SP para os paulistanos... Eu hein povinho sem ter oq fazer!!! Se liga ognorantes vão voltar para as carteiras escolares e estudar mais história e a formção da sociedade brasileira e até mesmo paulistana pra dps vim falar merda ... Aliás vcs q como a garota falou são "tão metade portugueses e metade italianos" que no inicil da criação de sao paulo se falava lingua tupi em ksa e portugues na escola... Relatos históricos(estudem!) ... Tupi é suuuuper italiano né querida? Enfim, gosto muito d sp mas alguns moradores deixam a desejar cm essa balela de "separa,somos os ricões,brasil sem a gente ñ é nada" ... Dá vontade de tirar esse tipo de gente do Brasil... Nós,brasileiros, q ñ merecemos esse tipo de discursão ignorante.... Aaah e parem d qrer ser tão europeus e italianos, q 1- italianos na europa ñ são grande coisa e 2- vcs NUNCA vão ser europeus NEM italianos... Tenha orgulho doq tu és pq se ñ irás sofrer no futuro com disturbios d personalidade !!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e volte sempre para postar.Seja educado que as pessoas serao educadas com voce.Manifestos racistas e xenofobos nao serao bem recebidos.Argumente com fatos e aprenda a aceitar a opiniao dos outros.

Druida e Maga.