terça-feira, 12 de julho de 2011

A mentalidade amiga, tolerante, do povo simpatico, da brincadeirinha e da mente aberta.


Frase de um leitor:quem muito mostra os dentes e sorri,sendo simpatico demais,nao sera respeitado jamais.
Um bom tempo atras o Druida  morou nos EUA e conheceu um sobrinho de um black trunk(grupo de surfistas do Havai) muito famosos por defenderem a ilha durante uma partida de futebol americano na areia..Nao sou surfista pois sou desengonçado pela minha altura mas gosto de nadar e pegar jacaré(surf de peito segundo entendidos).O sobrinho do black trunk me falou uma historia curiosa que na hora inverti com relaçao aos brasileiros. Os caras(black trunks) comentaram que detestam gringos que chegam la e fazem baderna na casa deles.Eles sao uns caras tranquilos, mas odeiam surfistas/turistas gringos metidos a besta.Eu perguntei o porque dessa furia toda. O rapaz me respondeu assim:”Os caras vem pra minha terra,acham que aqui nao existem leis, urinam aonde querem,bebem , vomitam, gritam,fazem bagunça,mexem com a minha mulher,minha familia, ofendem as havaianas e o povo havaiano e ainda querem ser bem recebidos?”.Resumindo: o cara tinha razao.

Se fosse no Brasil, iriam dizer "Nossa", que isso é violencia, temos que ter mente aberta, ser compreesivos,tolerancia pois somos"simpaticos", engolir sapo de gringo nada exemplar quando é bem tratado pelos "extracomunitarios",bla bla. Nao é por nada que no Brasil, bandido de qualquer classe tem mais direito (bolsas tudo) em virtude uma politica assistencialista e que gera votos.Se for estrangeiro entao é recebido de braços abertos pois somos"tolerantes,receptivos e mente aberta".No exterior, brasileiro é estrangeiro e nada mais.Essa mentalidade da "compreensao em tudo e do coitadismo/mundo sem fronteiras" aonde todo mundo é “bom ” é um pouco a causa desse post.Cade a tal reciprocidade??

Um tempo atras li a noticia de estrangeiros que faziam turismo sexual na Amazonia

Lembrei imediatamente do festival latino-americano em que vou estar daqui uns dias pra ver um show, aonde a quantidade de brazucas que vao la pra "provar" o que o gringo tem  e desses que vao provar o que a "brazuca"tem. Igual a mentalidade havaina(ironia).Afinal, com nossas"mentes abertas"ver a realidade pra que?
Reflexo do vira-latismo?
http://verdadeiraitalia.blogspot.com/2010/12/brasileiros-e-o-complexo-do-vira-lata.html

Andei expondo a minha opiniao de como é a vida real em alguns blogs.Qual foi a minha surpresa quando,eu, casado com mulher brasileira e amplamente defensor dessa categoria,fui criticado, sendo chamado de “machista”, com medo da “evoluçao feminina”etc so porque nao concordei com tudo o que fazem e do comportamento liberal.Citei coisas que as brasileiras nao sabem porque na frente os gringos nao falam,fingem nao saber ou algumas coisas que nao sao o que elas querem escutar.Resposta: fui censurado. Existe um topico sobre a mulher brasileira no blog Brasil com z. Muito interessante por sinal.

Em um blog de turismo vi uma blogueira paulistana que defendia a Italia como o paraiso e sem defeitos(criticar o pais nas suas fraquezas nao da pois atrai"energias negativas"), mentindo sobre coisas absurdas,dizendo cada absurdo como programas da TV futeis na Itlalia sendo exemplares,etc e ao questionar ela educadamente e de maneira franca, essa se perdeu.A dita cuja com essa papo de "mente aberta","tolerancia com tudos e todos" ao ser questionada sobre uma brasileira aqui na TV italiana que faz sucesso mostrando o corpo e que faz papel de "pouco estudo" falou que essa garota era "exemplar e de bem com a vida".(Mas nao aumenta o nosse extereotipo ficar mostrando a poupança e fazer papel de burrinha sendo sacaneada pelo apresentador italiano em plena rede nacional em um pais em que ninguem questiona nada?)
Quer saber mais?
http://verdadeiraitalia.blogspot.com/2011/02/preconceito-na-italia-ele-realmente_02.html
Leitoras e leitore do blog ja escreveram aqui comentarios desde xingando a minha mulher, ao Brasil e as brasileiras. Muitos italianos por sinal. Enquanto as brasileiras sempre com aquele papo”nao é nada”,”é brincadeira ou comigo é diferente”,"tolerancia e mente aberta".Mas algumas brazucas e brazucas entenderam o espirito e notaram que o blog apesar de nao ser flores, rosa, paz e amor, é amigavel e baseado em fatos. Alguns bons comentarios entre muitos, foram:

"Se para uns eles dão um pãozinho, e para nós dão um osso, não podemos dar de volta um pãozinho. Temos que devolver um osso. É o que o Druida está fazendo nesse blog.

Acompanho este blog porque, além de mostrar a Itália e os italianos como são, também analisa o papel do Brasil e dos brasileiros (no Brasil e no exterior) com um mínimo de autocrítica - característica que brasileiros não costumam ter, só vendendo uma imagem deturpada de si mesmos. E ainda confundem críticas construtivas com "preconceito".


Parabenizo o Druida e aos demais colaboradores deste blog - assim com os autores de outros blogs que, corajosamente, mostram a REALIDADE do que é ser brasileiro no exterior (já não era sem tempo) -, por colocar em pratos limpos o que outros conterrâneos (especialmente na chamada imprensa de fofocas de celebridades local) não têm coragem de fazer, naquele jogo do 'tudo-bem' tipicamente tupiniquim.

Muito bem,defendam as mulheres brasileiras da má fama na Itália e em outros países europeus.

Oi anonima. Preconceito se combate abrindo as pernas porque o outro é estrangeiro e depois chorando pelos cantos da propria imagem?

Ciao Druida.Ogni tanto guardo il tuo blog e penso al brasiliano che mi ha fatto cambiare idea sui brasiliani!Sei bravo a scrivere. Sono andata a lavorare con i bambini poveri in Brasile e ho visto che noi italiani non conosciamo tante cose belle da voi.Purtroppo ci sono anche tanti italiani che vanno giu a fare del turismo sessuale. Ti auguro di non molare questo blog benche sia polemico e un pu duro ma alla fine la vita non é sempre bella pero é vera.Il tuo blog é cosi.Buona giornata!!! Carla

Quando um italiano diz que brasileira é uma das mulheres mais burras que eles conhecem, eu nem me ofendo mais, e nem compro a briga de tentar demonstrar o contràrio. Eu lhes dou é razao. E' mesmo muita bunda, muita coxa e pouco cérebro. Lendo os comentàrios que tu recebeste fica fàcil entender por que elas também tem fama de cretinas e descerebradas. Quem nao sabe que puta existe em qualquer lugar? mas é assim tao difìcil entender por que putaria(e nao sò) de brasileira ganha mais repercussao que qualquer outra?

Meninas, vamos ser sinceras. Somente sai com um babaca e idiota desses quem quiser.Estamos em 2011.Os caras saum muito escrotos. Gostei desse blog por ser muito autentico e verdadeiro.Basta ir ao Nordeste pra ver com qual objetivo os caras italianos vem aqui. Querem nos menosprezar e usar o sexo como arma pra humilhar as brasileiras pra depois dizer que somos todas prostitutas. Escrotos demais.Blag, que nojo!! Gostei do blog,Druida.Bjs. Luciana”


Acrescento que pra brasileiro, liberdade quer dizer faço tudo, dane-se o outro,sem me importar com as consequencias em uma sociedade e mundo coletivo que cobra isso e muito.Imagem nao é nada pra brasileiro que acha que tudo pode.Ele acredita em quem mente e se acha malandro.Ele é de paz e acha que todos sao de paz.Claro, muitos dizem que isso é hipocrisia e devemos ser nos mesmos. Depois desse papo, muita gente se muda pra um pais estrangeiro com leis mais severas como os EUA e ficam felizes porque as leis(feitas pra um grupo) sao respeitadas quando nao mudam de imagem e se tornam santos/as e dai aqui a aparencia conta.

O leitor Pedro Mundim cita coisa que no meu ponto de vista leva a tudo que tenho escrito aqui:

Colonizaçao>imagem medieval que nos tropicos pode tudo>sexo visto como modo de agressao(vou comer a puta brasileira, brasileira é tudo prostituta como dizem muitos gringos)>manetimento dessa idéia através de classes pensantes e formadores de opiniao LETRADOS tidos como genios como como Jorge Amando e Roberto Freyre que colocaram ao mundo isso como normal e aos brasileiros que aceitaram>passividade do povo em questionar>inversao de valores no Brasil( nao concordar com uma coisa é preconceito,mesmo que essa coisa seja comprovadamente vulgar, futil.Ex:funk carioca)>antigas propagandas que perpetuaram o Brasil como paraiso de bundas, sexo, sem leis e praias>auto-imagem do brasileiro que se ve como um simpatico que deve tolerar tudo pois é alegre e que no pais dele tudo pode.

Poderia eu adicionar aqui que parte das mulheres brasileiras(pelo que vejo aonde escrevo e falo) nao digo que goste, mas ve com um prazer que aumenta o ego e alimenta a vaidade  e status essa coisa de ser a mulher mais linda do mundo, que todos sentem tesao, que tem o corpo perfeito, bunda durinha além de amarem dizerem que sao tolerantes,cabeça aberta, avessas a qualquer tipo de preconceito,generalizaçoes.etc.

Ja tinha escrito esse post que mais é uma coletanea de informaçoes de videos e fotos em varias linguas

Post antigo meu mas por nao ser escrito faz pensar:

Para alguem que se sentiu ofendida/o digo como citei acima nesse post,isso é uma coletanea.Nao fui eu que escrevi nada nesse post.Somente reuni as informaçoes. Por favor, digite no google mulher brasileira, brasiliana, culo brasiliano.Procur no orkut comunidades como quero homem estrangeiro, italiano, frances,etc ou entao em blogs desse mesmo tipo.Nenhum nacionalidade de mulher faz isso a nao ser quem? As brasileiras que se lamentam da imagem.
Tem varias comunidades/blogs/sites em relaçao ao poderoso machao italiano (Berlusconi,tipico exemplar admirado aqui).Sao em geral feitas por brasileiras que pregam o "pensamento livre","tolerencia total","mente aberta" ao mesmo tempo que possuem aquela fama dada pela maioria dos caras que vao fazer turismo sexual e que dao a fama que elas detestam. Sou so eu que vejo incongruencia aqui?

Essa é a ultima propaganda das sandalias havaianas brasileira  tao "inocente" que vai para o mundo todo.
E aqui uma brasileira famosa na midia no Brasil e acho que formadora de opiniao com o tipico comportamento deslumbrada vira-lata fazendo o seu show liberal. O filme de açao extereotipado também da aquela ajudinha de "Brasil sem leis, bandido, mulher gostosa e facil".Brasileiro sem noçao diz que isso é mania de perseguiçao e é bom o Brasil estar na midia(verdade, mas com coisas boas além de bunda de mulher,favela,banditismo.
http://www.fofocandoblog.pop.com.br/post/12229/vin-diesel-vem-ao-brasil-e-ganha-selinho-de-juju-panicat

Outra coisa: muito brasileiro"sabio" aqui na Italia diz que quem nao esta contente tem que se mudar e repete o papo italiano..Outros dizem que muita gente reclama mas nao larga o trabalho porque ganha dinheiro.Primeiro,que eu posso estar descontente com uma coisa que julgo moralmente errada e que criticaria em qualque lugar. Tentar mudar é o minimo.Segundo, nao é porque ganho dinheiro ou nao que tenho que suportar tudo e todos ,sem pensar e ser critico.Se voce concorda com as afirmaçoes dos "sabios" brasileiros (parentes um pouco de Berlusconi)tenho pena do seu filho/a.Além disso, da pra entender porque o Brasil e Italia estao assim com esses "genios"votando.Que logica de racicionio é esse?Parece até uma ex-chefe da minha esposa que mandou ela nao questionar ela porque aqui na Italia ela podia e trabalhar e nao passava fome como no Brasil porque veio das favelas(Mulher fantasiou a imagem que eles tem da gente).Pior de tudo é ver brasileiro que sabe que nem tudo é 8 ou 80 mas da força pros italianos pra se sentir aceito pelo grupo.

Se muita mulher ou brasileiro que faz por onde tem essa fama porque eu e muita gente que nao temos nada a ver com a historia temos que ser tolerantes?Nao nos sentimos ofendidos?Porque eu que sou injustamente generalizado nao posso generalizar(com fatos,comportamento e dados) apontar as coisas que julgo erradas?

Repetindo a leitora:
Acompanho este blog porque, além de mostrar a Itália e os italianos como são, também analisa o papel do Brasil e dos brasileiros (no Brasil e no exterior) com um mínimo de autocrítica - característica que brasileiros não costumam ter, só vendendo uma imagem deturpada de si mesmos. E ainda confundem críticas construtivas com "preconceito".

Gil e Caetano, voces estavam errados.O Hawai nao é aqui...

16 comentários:

  1. Cada vez melhor,Druida.Muito bom mesmo.Quem fingir naum entender o post,esta mentindo.

    Bjokas

    Luiza

    ResponderExcluir
  2. Putz, se apenas os brasileiros (e brasileiras também, pq não dizê-lo) pudessem assumir massivamente a atitude desses havaianos citados no post... Quem sabe as coisas seriam diferentes!!!!

    Dá até raiva, snifffff

    ResponderExcluir
  3. Druida,
    Aqueles que pedem para pararmos de reclamar ou irmos embora da Itàlia jà que nao estamos contentes, representam muito bem aquela categoria de gente "pacata e mansa", que nunca se lamenta de nada (esteriòtipo do brasileiro que muitos deles mesmos jà criticou alguma vez na vida)

    Trouxeram do Brasil essa "humildade" essa "capacidade de suportar tudo calado".
    Essas ovelhinhas tem a cara de pau de dizer que nao reclamam de nada, "porque nao estao a fim de brigar para mudar as coisas erradas de um paìs que nao é delas."

    Ora, o paìs nao è do cara, mas é nele, que ele VIVE, e certamente criarà os pròprios filhos (provalvemente, nem voltarà ao Brasil um dia). Se ele nao se mexe, nem reclama pra tentar mudar o que de errado tem visto, é somente por uma boa dose daquela mansuetude nojenta que "caracteriza" muito brasuca miolo mole(e bajulador).

    bom dia a todos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Druida.Gostei muito do seu blog pois é o primeiro blog que fala coisas de verdade sobre a Itália.

    Fui como turisa e muitos e haviam me dito como era o comportamento das pessoas e a visão do nosso Brasil.

    Minhas perguntas:
    Pra eles toda brasileira é prostituta?E se eu tenho o permesso sou cidadão italiano?Vc odeia italianos?

    Esse blog é d+.Vou recomendar pra todos.

    ResponderExcluir
  5. Sabe o que acho mais engraçado no Brasil, a maioria dos brasileiros diz que este país estuprado que é o nosso é lindo, maravilhoso, isento de violência e de pessoas altamente educadas. Mas quando levam a comida de rabo por não exercerem sua própria cidadania, acabam por nos rotular de pessoas preconceituosas. Cá entre nós, nossa educação é um lixo, nossa segurança uma piada, nossa saúde pela hora da morte (literalmente) e nossa infraestrutura um verdadeiro esgoto. Infelizmente, a maioria dos que se orgulham em dizer que está nação de 1º mundo, não passam de um bando de hipócritas que seriam os primeiros a venderem até a própria mãe se fosse para salva a própria pele. Eu me sinto desde enganado neste inferno de verde e amarelo, de uma ditadura que nunca foi embora, mas que se disfarçou em democracia. Não vivemos livres, somos prisioneiros de uma realidade que nunca fomos obrigados a suportar, mas é uma realidade onde muitos covardes e acomodados que dizem possuir alguma cidadania, na verdade são os primeiros a enfiar o rabo entre as pernas e ficarem calados. Será mesmo que precisamos suportar isso por mais tempo? Bom, acho que já está mais que na hora de darmos o troco se pensarmos bem, temos uma falsa cidadania, não somos pessoas, somos apenas números, números de um engondo histórico de 511 anos chamado, Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Nao odeio ninguém, mas nao é porque sou estrangeiro que paga impostos,sou GENERALIZADO,faço um trabalho util aqui que tenho que ficar em silencio e acreditar no que os outros me ofendem:
    -Italianos emigraram porque passavam fome, sede, tinham necessidades que o proprio governo nao sabia como fazer pra ajudar.O governo estimulava as pessoas a irem embora,visto ele nao ter condiçoes de bancar tudo pra todos.Emigraram pra Australia, Brasil, Argentina e EUA.Batalharam muito e foram bravos a fazer o pais voltar a crescer,muitos mandando dinheiro.Os EUA recebeu uma grande leva de italianos do sul da Italia e reza a lenda, que foi por isso que a mafia se desenvolveu la muito forte.Adiciono que os amerianos nao viam os italianos com bons olhos. Com a II guerra muitos italianos de origem hebraica emigraram pois Mussolini os entregava para os alemaes.Tem até um filme que fala de um trem que partia de Milao para os campos de concentraçao.
    Com a Italia sempre falida e sem dinheiro, os EUA, pra ganhar um aliado na guerra fria “patrocinaram” a reconstruçao da Italia com o Plano Marshall. Somente entao a Italia que era um Afeganistao da vida como disse um amigo meu italiano de 95 anos, passou a crescer e se tornar moderna, com a ajuda dos EUA.Por isso os EUA tem base militar na Italia até hoje.E resta a pergunta do que seria a Italia sem o Plano Marshall...
    E isso os mulekes mais novos nao sabem.Estudar a propria historia na parte mais sensivel que mostra que a Italia nao é tudo isso é duro pra quem se acha o umbigo do planeta.Melhor se enganar com o bel paese,vestir Armanni e fazer aperitivo chamando as estrangeiras de putas.

    Do meu ponto de vista emigrar faz parte, ainda mais em um mundo globalizado e cheio de facilidades como o de hoje.Pra um jovem é quase inevitavel..

    ResponderExcluir
  7. O que causa irritaçao aqui na Italia sao comentarios que demonstram o xenofobismo e ignorancia de GRANDE parte da populaçao italiana:
    -Imigrante é bem recebido se viver dentro das leis etc.Ja começa ai:como se imigrante fosse bandido e nao respeitasse nada.
    -O imigrante tem que respeitar os costumes daqui.Concordo.Mas o que dizer dos italianos que vao pra fora da Italia e acham que o mundo é a Italia?Morei fora e ja vi isso acontecer varias vezes...
    -Nao ta feliz volta pro teu pais.Frase italiana comum. O que dizer de italianos que estao no Brasil;EUA ou qualquer outra lugar, reclamam da comida, disso, daquilo e NINGUéM diz: volta pra tua casa. Ah, muitas vezes sao ainda bem tratados pelos “extracomunitarios” e “extracomunitarias”..que sao amiguinhos e compreensivos.
    -Fazer o trabalho dele pra voce e so porque voce é estrangeiro isso parece ser favor.
    -Dizer quse so porque voce trabalha aqui e ganha dinheiro voce nao pode mudar nada e tem que ficar quieto.Primeiro, se trabalho, pago impostos. Segundo se escolhi morar aqui e tem coisas qeu nao concordo,posso votar e outro direitos nada mais justo que querer mudar um pouco a sociedade ERRADA que é a sociedade italiana.
    -Como o brasileiro em geral é fraco e passivo, aceita tudo e ate repete a frase acima.Como é deslumbrado acha que os caras tem razao.Ja vi muito brasileiro que trabalha aqui a anos, paga impostos, comprou coisas,ficar em silencio.Opa, voce paga impostos(altos), faz a economia girar, as vezes faz trabalho util pra sociedade que nao seja “moda e design”,escuta letrinha de quem nao é nada exemplar em corrupçao, politica, etc etc e ainda tem que ficar em silencio? Brasileiro divulga que a Italia é o paraiso,mas esquece do xenofobismo e preconceito que existem, da alta taxa de impostos que paga pra corrupçao italiana, do baixo salario e do trabalho que muito italiano faz “in nero”, coloca fotos no Facebook, Orkut e aparenta ser rico. Ja italiano vai ao Brasil, se for homem vai pra pegar mulher e turismo sexual. Fazem um giro nas favelas(mesmo que tenha coisa de primeiro mundo la), vai em restaurante italiano la e diz que a comida é pior que daqui, e olha SEMPRE OS DEFEITOS DO OUTRO, seja nos EUA,França,Alemanha,etc. Fala pro outro e esse acredita, que passa pro outro e assim vai.
    -O Brasil ao meu ponto de ver é pior que a Suécia, Noruega em qualidade de vida mas com um TEMPO muito melhor mas colocando os + e – da Italia somos iguais a eles. A diferença é que eles varrem a sujeira pra debaixo do tapete,nos brasileiro a expomos até pra quem nao conhecemos poi achamos todos iguais e amigos de um mundo sem fronteira.Nos falta malicia.
    -Mulher brasileira é vista com facil,burrinha, engraçadinha.Muitos italianos relacionam sexo com prosituiçao para as brasileiras, russas,etc.Se fizer a mesma coisa e for sueca e italiana, sao mulheres normais.
    -O permesso é como um visto que pode ser de estudante, turista, trabalho, esperando a cidadania,etc.Cidadania italiana é outra coisa.

    Druida.

    ResponderExcluir
  8. Druida, só um detalhe: os italianos que emigraram p/ o Brasil, ao zarpar, rogavam praga do navio dizendo: "Ti maledico, paese di merda!". Dirigido à Itália, bem entendido. (Informação colhida em aula de Literatura, rsssss)

    ResponderExcluir
  9. Druida nesse seu ùltimo comentàrio, vc esqueceu de acrescentar outra coisa que eles(italianos) repetem o tempo todo:
    - os impostos que imigrantes pagam sao irrisòrios e nao cobrem as despesas que dao ao paìs. é como se nao pagassem nada, comparado ao que usufrem (é bem leguista esse discurso, mas eu ouço todo mundo isso, nas rodinhas de aposentados que leem o jornal no banco da praça, nos cafés, no trem, no onibus )Eles nem se importam com a sua presença( como se quisessem lhe provocar).
    Outro dia tomei um trenzinho, e nele quase todos os passageiros eram imigrantes que conversavam animadamente na pròpria lìngua, atràs de mim sentaram-se 2 italianas que subitamente começaram a dizer que o trem fedia, e era verdade (mas certas coisas nao se dizem- havia um fortìssimo cheiro de suor impregnado no ar,era inverno, as janelas fechadas, e a maioria daqueles imigrantes eram trabalhadores braçais, daì vc pode imaginar)
    Mas nao foi sò, elas continuaram a dizer que tem gente que nao se lava, que agora tinham medo de sair de casa sozinhas, que no passado nao era assim, que ninguém mais estava tranquilo com tanta gente girando pela cidade etc e tal.
    Eu apenas me virei, e lancei-lhes uma olhada mal-encarada e as fiz entender que os comentàrios que estavam fazendo ali, eram inconvenientes, e que EU fazia parte daquele grupo de estrangeiros a quem elas estavam se referindo(sò que eu nao fedia :))
    Elas "entenderam" o meu olhar, mas para a minha surpresa uma olhou para a outra e disse "e ci guardano anche male, siamo a casa a nostra e non possiamo neanche blablabla...
    Foi a gota d'agua. ainda bem que eu tive que descer. Mas fiquei imaginando que as 2, bem que mereciam duas boas chapuletadas no meio do focinho. Fiquei pensando também, se nao é essa, realmente, a intençao deles (fazer-nos perder a calma, passar por delinquentes, ou simplesmete arruinar o nosso dia).
    o fato é que todos o dias, eu tenho que estar preparado para ouvir coisas e ser testemunha de episòdios que eu lia nos jornais, mas pensava que era exagero de muita gente.

    ResponderExcluir
  10. atenòao, eu quis dizer usufruem

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo post! Brasileiro em geral é deslumbrado com gringos, mas não com os vizinhos latinos! Brasileiro fala mal de qualquer povo fronteiriço, que o digam argentinos, bolivianos, etc. Tão preconceituoso que também falam mal de si mesmos, principalmente dos nordestinos. Fúteis, valorizam quem carrega a prata no bolso e vendem suas filhas por qualquer verdinha que lhe abanam as fuças. Indo mais longe, acredito que essa fama que corre o mundo foi fruto de uma publicidade feita pela própria EMBRATUR quando em vários cartazes em aeroportos no exterior foram estampados glúteos de brasileiras.
    Enfim, no ano de 2008 ajudei a organizar uma blogagem coletiva "Pela Valorização da Mulher Brasileira", justo para espalhar um pouco de auto-estima entre as brasileiras que moram no exterior - se tiver curiosidade, segue os links: 1, 2 e 3.
    Parabéns pelo seu trabalho desenvolvido no blogue!

    ResponderExcluir
  12. Muito bom,Druida.Excelente post!!!Falou toda a verdade!!!Mentalidade do brasileiro é culpa dos proprios problemas!!

    ResponderExcluir
  13. Druida,vc chegou a ver a Fazenda aqui do Brasil!Pobre Brasil, povo pobre e sem cultura, que chama estes personagens de celebridades: funkeira, uma @#$% que ficou famosa e escreveu um livro contando suas experiências, um jogador de futebol que já se envolveu em problemas até com drogas, um apresentador de TV que só apresentava porcaria e imagens para denegrir pessoas e outros do mesmo nivel. Tudo isto apresentando numa rede de TV que se diz de uma igreja??? acho que tudo colocado na balança tem um mesmo valor, porém acho que o povo nunca deveria aceitar estes ( valores ) como celebridades nem muito menos arte, e portanto nunca deveria repercutir. Se ninguém assistir @#$%m no prejuizo e vão procurar algo melhor pra apresentar.Seriam eles o nosso reflexo?

    ResponderExcluir
  14. Não é Hawaí, seu burro! É HAITI!

    ResponderExcluir
  15. Caro, inteligente.O post refere-se a musica menino do Rio.

    "...que o Hawaí, seja aqui. Tudo o que sonhares..."

    Visto que o Brasil é considerado o paraiso na terra e da tolerancia a todos deixei a mensagem ironica.Fui a um show e tenho gravdo o mesmo aonde Gil e Caetano cantam a mesma musica.

    Voce esta esperto,mas errou
    Valeu pela esperteza.Grande abraço

    :)

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e volte sempre para postar.Seja educado que as pessoas serao educadas com voce.Manifestos racistas e xenofobos nao serao bem recebidos.Argumente com fatos e aprenda a aceitar a opiniao dos outros.

Druida e Maga.