domingo, 23 de outubro de 2011

Geopolitica e crise:A morte de Ghedafi mais os problemas da Italia(crise,corrupçao,desemprego;etc)



O ditador foi deposto.E agora?

Ha um tempo atras publiquei um post(procurem no blog)sobre a relaçao de Berlusconi e o ditador Gheddafi,que foi recebido com festas aqui na Italia,aplaudido por uns e a contragosto por outros, aonde varias “modelos “italianas foram fotografadas bem peruas com o Alcorao na mao em poses estilo playboy.O ditador ainda vivo olhava com um olhar bem”vou te pegar” pras modelos mas esse é um papo pro Berlusconi explicar com seu governo surubal.Gheddafi era um homem de um pais com petroleo.Nao so Berlusca mas muitos outros também deram a mao a ele,porém nenhum fez festa e ofereceu mulher do proprio pais em troca como Berlusca fez.

A situaçao quando aconteceu a invasao da Libia era o seguinte: a esquerda italiana paz e amor querendo dialogo e atitude sem violencia(isso é possivel?), a direita italiana de Berlusca queria estar no meio do negocio($$), a extrema direita(Lega) queria que a Italia nao se manifestasse e deixasse os libios se matarem pois sabia que com a guerra a invasao de imigrantes aumentaria. Mas a pressao da Otan queria a ajuda da Italia(melhor das suas bases como ponto estratègico),pois essa era o pais europeu mais perto da Libia(a Italia fica pertinho do norte da Africa,olhe o mapa acima),o presidente frances Sarkozy queria estar no comando,os EUA também, a Italia em cima do muro pra nao ficar mal com os libios, com a Otan,com esse ou aquele.Berlusconi e o governo italiano tem sempre esse atitude:me alio ao vencedor,sou amigo do Bush,sai o maluco ele fica amigo do Obama e assim vai.Malandragem e oportunismo é pouco.E essa é uma maneira italiana atual.Tudo por $$$. Fico imaginando o que pensariam genios como Da Vinci,Dante,entre outros sobre o proprio pais de hoje que é uma zona a céu aberto e o carater da politica italiana uma coisa bem duvidosa.

Aqui uma parada pra um comentario cru.
Nao apoio guerras, acho horrivel.Mas essas exisem com a humanidade assim como a prostituiçao.E sempre sao feitas por poder,interesse,dinheiro,etc.Alias,os povos de uma época eram divididos entre os que dominam e os dominados.Isso sempre houve.Em 2011 deveriamos ser mais irmaos mas continuamos os mesmos selvagens com governos e interesses por algo.Nao seja sonhador idiota utopico que Ghedafi era um bom homem, que respeitava os outros,que Deus isso,aquilo(coisa de alguns religiosos paz e amor) ou que o governo da Libia agora va ser paz e amor sem ninguem querendo algo pela ajuda que forneceu.Isso é a lei da selva atual( ou quem sabe uma lei milenar).Vejo religiosos,hippies,gente sem noçao pedindo por paz através so de rezas, querendo sempre rosas.Vamos acordar pois tem muito interesse pelo mundo afora e povos afora,cuja malicia faz brasileiro parecer estar no jardim de infancia.

Agora com a morte de Ghedafi o que acontece aqui?
Complexo, mas com a morte do ditador uma coisa boa aconteceu:a Libia pode talves ser um pais democratico.Ghedafi era um doente,ditador,megalomaniaco(isso igual a Berlusoconi).Os governos que ajudaram o povo vao querer algo em troca e vao batalhar entre eles pra ver quem vai ser o primeiro,o segundo,etc.Na Libia algumas classes vao querer ocupar o poder e provavelmente entre os libios role uma guerra civil pra fica no poder.As grandes potencias irao querer algum governo que abra a Libia(???,petroleo) pros estrangeiros e ai a diplomacia vai entrar.E assim vai acontecer algo.A Italia como nao tem tanto comando na Otan,nao ajudou diretamente na operaçao militar por iniciativa causada por discussoes politicas internas,provavelmente va dançar e vai ver um pais que era ex-colonia sua, cujo ditador era brother de Ghedafi em algumas coisas por $$$ provavelmente nao aguente a pressao da França e outros paises que diretamente atuaram.

Situaçao simples da Italia?Nao,muito complexa.A Libia é aqui do lado.

E tudo isso somam-se a algumas questoes internas com a crise economica italiana(aqui) que é real pela corrupçao(aqui), desemprego(aqui),falta de verba pra serviços a populaçao como a educaçao(aqui) e a queda da mascara do governo que dizia que a crise era superada pra nao assustar o eleitorado.Fora o salario dos politicos italianos que é um dos mais altos da Europa, mais seus ajudantes,mais regalias que eles ganham como moradia,transporte,alimentaçao de rei, verba pra isso,poucas horas de trabalho,etc(igual ao Brasil e nos chamam disso ou aquilo rs).O lixo de Napoli ainda esta por la, a Mafia ainda existe e uma revoluçao que esta aqui do outro lado do mar,com um ditador morto.
Mas Berlusconi continua com a sua tara por prostitutas,dizendo que tudo é ilusao,mentira e fingindo ser simpatico com seu lobby italiano classico.O mundo e a Europa sabem das falcatruras dos politicos italianos que votam um no lugar do outro(aqui).Nao é a toa que muitos italianos estao começando a migrar pra outros paises e talvez até o Brasil,o pais  antes extracomunitario e visto so como samba,futebol e prostitutas ajude a terra da Bota com dinheiro pra sair da crise.O “Bel paese”estaria dançando no fio da lamina?Torço pros descendentes e meus amigos italianos, mas a situaçao é dificil. Vamos esperar pra ver.

5 comentários:

  1. Uns fazem tudo por dinheiro e depois viram santos para os eleitores.Gostei da sua frase sobre a falta de malicia dos brasileiros.E uns pensam que a malandragem somente existe no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Italianos mudam de lado desde a Segunda Guerra Mundial. A terra da bota e seus governantes querem permanecer no poder a qualquer custo.Honra,palavra,tudo isso é inexistente no dicionario deles, pelo jeito e continua até hoje.

    ResponderExcluir
  3. E ele ainda foi sodomizado.Vi na TV.O pessoal estava com muita raiva dele.Provavelmene Berlusconi queria ter participado dessa orgia.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela visita ao meu blog(Devorador-d6-pecado.blogspot.com),seja sempre bem vindo..
    abraços..

    ResponderExcluir
  5. Diz uma olhada no blog e adorei!você ganhou mais um seguidor!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e volte sempre para postar.Seja educado que as pessoas serao educadas com voce.Manifestos racistas e xenofobos nao serao bem recebidos.Argumente com fatos e aprenda a aceitar a opiniao dos outros.

Druida e Maga.