domingo, 3 de junho de 2012

Golpe da maldade:Citar a hipocrisia quando é covardia e medo de agir


A responsabilidade de cada um individualmente faz diferença coletivamente.

Ola a todos.
Hoje iremos falar sobre algo muito usado pela galera do mal,os golpistas que tentam fugir pela tangente e amam distorcer tudo para defenderem os seus interesses.O golpe da hipocrisia.
Voces lembram aquele nosso post que falava da inversao de valores no mundo?Que falavamos que as mulheres assim como os homens nao sao iguais?Que o mundo é dividido objetivamente entre quem soma e quem subtrai,quem é do bem e quem tem um lado maldoso mais evoluido?Em quem foge de responsabilidades como esses ultimos?Hoje o post é sobre isso.

OBJETIVAMENTE sobre isso.

Muito comum nesse mundo moderno é nos encontrarmos com inversao de valores.Fato.Quer seja no Brasil,na Italia,nos EUA, na Australia,etc.Hoje voce falar sobre algo critico que seja duvidoso no quesito bom senso é proibido.Devemos ser tolerante e abertos até as maiores podridoes.Fato.O ser humano sempre foi complexo.Na antiguidade liberdade era visto como o “pecado”.Depois houveram muitos movimentos que trouxeram liberdade.O ciclo da proibiçao voltou e mais recentemente na década de 60 a contra-cultura chegou prometendo o paraiso. …Que nunca chegou,embora tenha trazido uma liberdade legal.

Ultimamente a nivel mundial podemos notar um nivel de liberdade absurdo que virou o mundo.Otimo.Homens fazem o que querem,mulheres também, crianças(sim,crianças idem).Ser liberal,sem regras é moda,proibir,pior,criticar é proibido.Hoje vivemos em um mundo aonde nao existe mais certo e errado.Sempre existe um porém,que muitos intelectuais ou pseudo-genios dizem dizer como todo italiano quando convém..MAS…e etc.E o ser humano,mais infeliz,embora tenha tecnologia,conforto,etc e etc.Nao temos uma bussola,nao sabemos mais quem é quem.Isso é fato e se voce falar isso,voce perante a sociedade ja é visto como o demonio.

E aqui entra o “truque”do povo maldoso quando voce criticar ou questionar algo moralmente,juridicamente,logicamente passivel de critica.Eles erguem o braço e dizem:”Isso todo mundo faz,criticar é hipocrisia,seu hipocrita,voce nao faria?…….”. Tais pessoas,na verdade muito individualistas e egocentristas,esquecem de pensar que leis sao feitas para o bem comum de uma sociedade civil.Esquecem que nos seres humanos somos ainda animais(o filme um Ensaio sobre a cegueira explica bem isso) e sem no minimo algumas leis acabariamos por transformar tudo em caos,se dependesse de muitos de nos.

Escrevi isso porque esse golpe de chamar tudo de hipocrisia nao rola conosco.Isso é um golpe para tirar a responsabilidade de si mesmo,tirar o corpo fora,falar tudo e nao falar nada.Mas continuar reclamando como italianos,brasileiros,portugueses,entre outros falam mas querem se mudar para um pais com leis duras para bandidos,para os maus e que a sociedade funcione.E cujo povo se mobilize e nao fique falando sem objetividade.
Criticar inteligentemente com objetividade é o começo de tudo.Constatar o fato e nao criar desculpas para depois planejar,reavaliar,fazer,reavaliar,planejar….Assim nasce um lugar melhor para todos.

Pensei no post que vi no facebook aonde um cara tido como bebado atropelou um pai de familia.Um cara se indignou e citou o ocorrido revoltado.Sinceramente sei pouco sobre o caso,basta-me o resultado dos intelectuais do contra.Para minha surpresa tinha gente que defendia o motorista pois isso é “hipocrisia,todo mundo bebe,tem amigos que bebem e so Deus pode julgar”.Para que tribunais no mundo,né?Ninguém erra,so Deus pode julgar…..Bendita imbecilidade.

Lembrei-me das piriguetes que dormiam com Berlusconi por dinheiro e desse que fazia uma baixaria na TV italiana e no governo italiano,orgias,etc.Resposta dos defensores que refletiam o seu chefe:”Hipocrisia,todo mundo gosta e etc”.Claro,eu como chefe de estado devo fazer orgias em rede nacional pois todo o mundo gosta.A coisa mais normal do mundo,né?E principalmente,falar mal de outros paises como EUA,Alemanha,Espanha,Inglaterra,França,Brasil,etc ja que sou tao evoluido para zonas ao vivo e corrupçao.

Lembrei-me de algumas mulheres de qualquer lugar do planeta(embora a fama seja das brazucas e russas aqui na Italia,nao tem so brazuca piriguete por ai,viu?)que mostram o corpo por nada,ostentam marido estrangeiro e se voce falar que ela esta se queimando ,ela responde:”Todo mundo gosta,o corpo é meu,todo mundo faz isso,nao seja hipocrita,etc”.Claro que todo mundo gosta de prazer,porém nem todo mundo é exibicionista,vulgar,baixo,egocentrico e tem que ser obrigado a ver baixaria que o senso comum e coletivo pregam para lugares reservados.Nao é nada legal criança ser imposta a ver isso(ao meu ver deveria ser crime).Nao é a toa que meninos de 12,13 anos na Italia tome Viagra e o indice de gravidez na adolescencia na Inglaterra,EUA,Brasil entre outros estejam la em cima.Mas os egocentricos,mal caraters,individualistas nao pensam no coletivo e no bom senso.Usam a liberdade quando convém,esquecem o direito dos outros,a responsabilidade e senso comum e coletividade de viver em uma sociedade em paz e tranquilidade.Auto-critica é fundamental se voce quer algo melhor para todos. 

Tais idiotas acham que bagunça,zona,caos,confusao,dor,tristeza que nascem de desejos idiotas e narcisisas esiste para temperar a vida.Talvez porque nunca tenham passado por necessidade ou visto a morte de perto para dar valor a vida…..A vida é bonita,deve ser bem vivida mas ja vira com problemas demais para voce procurar mais alguns por besteira.Prioridades boas nunca fizeram mal a ninguém.Ja o contrario é facil de perceber.E isso nao é hipocrisia,é o mundo real,com escolhas e consequencias.



Um comentário:

  1. Na verdade, essa inversão de valores que caracteriza o Brasil atual é uma ressaca dos anos 60. A revolução dos costumes e os refrões libertários faziam sentido naquela época, quando havia uma grande carga de repressão herdada de décadas passadas, mas o bonde da História andou e nós não percebemos. O Primeiro Mundo já está em outra estação, e nós aqui celebrando uma "liberação" tardia com militantes cinquentões chegando ao poder e virando tudo de cabeça para baixo. Agora é proibido proibir. Se alguém comete um delito, é porque é uma vítima da exclusão social. Se alguém fala e escreve errado, está no seu direito, e quem tentar corrigí-lo está sendo preconceituoso e arrogante. Menor preso tem direito a visita íntima. Todos têm direitos, ninguém tem deveres. A impressão que eu tenho é que o período de ditadura (que nem foi tão repressiva assim) traumatizou-nos tanto que agora queremos rejeitar qualquer regra ou proibição. Mas essa inversão de valores tem raízes mais antigas, vem desde os anos 20, com a rejeição dos intelectuais a nossa herança européia (identificada com o passado colonial opressivo) e busca por "coisas nossas", a celebração do anti-herói Macunaíma como a síntese da brasilidade, a exaltação da malandragem, do jeitinho, do carnaval, do sexo como mito fundador nacional.

    Outro dia eu vi uma notícia bem emblemática desses novos tempos. Um grupo de alunos entre 7 e 10 anos estava fazendo bagunça em uma escola, e a direção chamou a polícia. E é claro, os policiais bateram nas crianças. Veja a que ponto chegamos, os pais e professores estão com tanto medo de disciplinar as crianças, que chamam a polícia para fazer isso.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e volte sempre para postar.Seja educado que as pessoas serao educadas com voce.Manifestos racistas e xenofobos nao serao bem recebidos.Argumente com fatos e aprenda a aceitar a opiniao dos outros.

Druida e Maga.