sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

150 anos da Unificaçao da Italia e o protesto das mulheres contra o governo.













Esses ultimos dias a Italia esta agitada.

Primeiro foi o protesto  de parte das mulheres italianas  contra o governo Berlusconi. Nao sei a quantidade aproximada de pessoas envolvidas mas foi muito divulgado. Mulheres que sao normais, bonitas, feias, magras, gordas e também de diferentes partidos se uniram em marchas pela Italia(que contagiou algumas cidades do mundo).Gostei da iniciativa apesar de pouco me importar com a Italia. Meu pais é o Brasil e embora seja descendente de italiano nunca me considerei europeu. Respeito a minha avo que criou o meu pai e a sua historia: Mas eu sou eu e escrevo o blog pra mostrar coisas que muita gente nao sabe, nao ve ou esconde por interesses proprios.

Ao mesmo tempo dessa manifestaçao feminina que reuniu também homens, outra parte das mulheres que estao no poder e fazem parte do time do chefe Berlusconi, incluindo ministras e deputadas, desdenharam das protestantes chamando-as de "mal amadas", "comunistas","minoria","recalcadas",etc e etc.

Ou seja, mulher nao é melhor ou pior que homem nenhum. Quando chegam no poder, conseguem conforto e dinheiro querem manter a fonte.Uns institutos de pesquisa dizem que se Berlusconi se candidatasse de novo venceria. Sera verdade?
Como disse o criador do Wikileaks,Julian Assange: "Eu detesto Berlusconi, mas os italianos o adoram".
Acrescento que eles negam gostar dele,mas como uma pessoa que é odiada esta no poder ha 17 anos??

Outra coisa importante sao os 150 da Unificaçao Italiana.
O maluco é que muita gente nao quer comemorar por nao se sentir italiano. As regioes do norte e do extremo norte(aonde moramos) nao querem comemorar, fazer feriado, parar escolas,etc. Querem seguir a vida normal e nao fazer nada.

Resta lembrar que teve  primeiro-ministro que ja xingou e ofendeu o hino italiano enquanto outros limpar a bunda com a bandeira italiana. Alguém ja imaginou isso no Brasil?

Voce nao sabia disso ,nao?
Leia mais esse blog e veja menos TV.

5 comentários:

  1. Parabéns.
    Parece que estou vendo a TV agora aqui na terra da bota.
    Realmente o povo italiano parece esquecer quem é.

    Descreveu a realidade pura e simples da Italia.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Maga
    Adoro animais e acho uma pena que aqui na Itália ainda existam maus tratos, apesar de a Tv fazer tanta campanha para que as pessoas tratem bem.
    Eu faço parte de um grupo pequenininho chamado GAp e nós usamos a Net para divulgar animais para adoção e os que se perdem, orientamos pessoas que querem ajudar, essas coisas.
    Fazemos o possível, mas é muito pouco.

    Obrigada por sua visita e seu comentário! Volte sempre! beijos!

    ResponderExcluir
  3. Queria falar um pouco sobre o sistema de saúde da Itália. Não tenho a experiência de vcs, claro, só usei o hospital daqui da minha cidade. Com esse ponto de vista restrito, concordo com algumas coisas que vcs descrevem. Passei uma noite de cão em um hospital, com minha mãe, que tem Alzheimer, por conta de um grupo de enfermeiros muitissimo mal humorados. Eu nunca vi nada como aquilo acontecendo no Brasil, apesar de também viver numa cidade do sul do país, pequena e com uma boa estrutura de saúde, devo dizer. Creio que temos problemas sérios em cidades maiores, principalmente relacionados à infraestrutura. No entanto, tenho de dizer também, que nem todos são assim e uma coisa que me agrada na Itália é a possibilidade de reclamar e de ser atendida. Neste mesmo hospital, vi um paciente reclamar, falar com a chefe de enfermagem e ter seu problema resolvido na hora (aliás, isso aconteceu 3 vezes), depois ele falou diretamente com o diretor. Acho que isso é uma coisa positiva. Uma outra enfermeira me disse que ficava com vergonha quando aconteciam essas coisas porque as pessoas escolhem uma profissão e são pagas por ela, portanto devem se comportar bem. No final, eu julgo a Itália como um país em desenvolvimento, algumas coisas são melhores outras piores e algumas se equivalem. No geral, penso que a Itália anda ainda um pouco na frente do Brasil, se quisermos comparar, porque a diferença social é bem menor aqui e se pode viver bem, ainda que não se tenha um salário enorme. Minha mãe faz todos os exames necessários, incluindo tomografias, gratuitamente, e costuma ser bem atendida. Se eu fosse ter esse mesmo atendimento no Brasil, deveria ter um bom plano de saúde. Apesar da geriatra dela, que já a conhece, vir em casa se eu precisar, a marcação de especialidades realmente demora muito, coisa de meses, como no Brasil. Eu costumo dizer que a Itália não é o paraíso, se alguém o está procurando, mas é um bom lugar para se viver se a gente se identificar com o modo de ser e de viver dessas pessoas. Sem essa identificação, que não quer dizer anulação do modo de ser brasileiro, vive-se melhor no Brasil.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. A Itália é a favela européia.Somente brasileiro acha primeiro mundo. O resto da Europa tem vergonha e so ve como museu, praia e comida.

    Esse nivel de separatismo e xenofobismo assusta. E ao meu ver Berlusconi fica no poder pois os italianos o amam.

    ResponderExcluir
  5. Oi Rosa. Obrigado por escrever aqui um pouco. Gostamos de ver a opiniao de outra pessoas.Vou passar o seu recado pra maga.

    Este blog surgiu pra dar uma visao sobre coisas verdadeiras e que sao importantes pra quem vive aqui:casa,modos de agir do povo,trabalho,salario,etc. Dicas de turismo existirao mas com um visao mais crua em vez de somente cafunés e ver coisas lindas. Até porque como voce citou e concordamos com voce, a Italia esta mais para um pais em desenvolvimento que para pais desenvolvido(resto da Europa).

    A grande diferença da saude do Brasil é que o Brasil,possui um sistema que é uma mistura do sistema italiano(particular e publico) e americano(particular e convenios).

    Sempre citamos que o paraiso nao existe aqui. Muita gente(blogs e pessoas com interesse)vendem essa imagem de que tudo na Italia é melhor, o que é uma mentira.E nesse papo de adaptaçao esquecem de onde vieram e viram clones de italianos. Mas isso é coisa de brasileiro mesmo.Sempre foi e explica o porque da situaçao do Brasil nos ultimos 50 anos.
    A Italia paga melhor em profissoes de baixo nivel escolar, o que acaba gerando uma menor desigualdade. E isso é positivo.

    Nem eu e nem a maga nos identificamos com o povo italiano em geral, que no nosso modo de ver possuem inumeros defeitos. Por isso iremos nos mudar para o Norte da Europa, aonde cidadania, cultura, tecnologia,educaçao e qualidade de vida andam a ritmo acelerado. Ja quem se identifica aqui na Italia, que tenha boa sorte.

    Escrevemos sobre preconceito, atualiadades, receita de cozinha,visao sobre a mulher brasileira,etc e etc. De uma olhada se interessar a voce.

    Tenha um bom dia.

    Druida.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e volte sempre para postar.Seja educado que as pessoas serao educadas com voce.Manifestos racistas e xenofobos nao serao bem recebidos.Argumente com fatos e aprenda a aceitar a opiniao dos outros.

Druida e Maga.