sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Dicas de viagem: Companhias aéreas baratas na Europa,metro e Trens


Boa tarde a todos.

Voce esta na Italia  e tem o dever (brincadeirinha) de nao fazer como os italianos. O que voce quer dizer com isso,Druida?

Italianos em geral viajam pouco.Eles muitas vezes nao conhecem o proprio pais e as proprias belezas naturais(conhecem tudo sobre comida, obviamente) e isso se aplica também a toda Europa( grande parte dos italianos desconhece outras naçoes ,falam mal da comida diferente da italiana que é sempre nojenta e dos habitos diferentes).

Fuja disso e abra a mente.Como o blog de uma ilustre visitante nossa, a Luma, diz"A mente é como o paraquedas, somente funciona depois de aberta".

Ou seja.Viaje e tente dentro do possivel aprender coisas diferentes. Isso nao quer dizer ser humilhado e querer se tornar um "clone"falso de uma pessoa estrangeira porque alguém falou pra voce que é melhor ou porque a novela vendeu pra voce essa imagem. Tente também evitar os percurssos turisticos e se possivel viver como uma pessoa do local. Voce vai ver a realidade do pais que voces esta visitando muito mais que um turista que ve so as mesmas coisas. E turistas quase sempre enxergam o paraiso quando nem sempre é verdade.Ficam olhando coisas de deslumbrados que acham tudo do exterior lindo quano nem sempre é.

Na Europa a malicia e malandragem exitem sim. Enquanto eramos indios no Brasil, eles ja haviam corrupçao e a Mafia. E nem toda pessoa educada esta sendo sincera e com boas intençoes. Mas viaje sem medo e aproveite a sua estadia européia.

Passo os nomes das principais companhias de viagens que usei e uso.Cole no Google e divirta-se. Alguns nomes de companhias ja estao linkados.

Dica 1:Passagens de ida e volta de terça-feira e quinta-feira custam menos.Finais de semana custam mais.
Dica 2:Viajar em horarios mais incomodos(manha cedo,noite,madrugada) faz diminuir o preço também.
Dica 3:Evitamos usar a Alitalia por ser cara e ofereçer serviços de baixa qualidade.Existem outras companhias melhores.
Dica 4:Porque as passagens dentro da Europa sao mais baratas?Simples.O Brasil em tamanho é quase toda a Europa.E na Europa, tem muito pais com companhias aéreas.Resultado: a lei da oferta e procura cria muita concorrencia(muitas empresas aéreas) que competem pelo cliente(voces e eu) baixando os preços.Entao pesquise e aproveite. No Brasil infelizmente algumas empresas monopolizam o mercado aéreo mas isso esta mudando aos poucos e as passagens estao ficando mais acessiveis.

Low Coast( sao as companhias mais baratas mas limitam um pouco as bagagens e o conforto).
  1. EasyJet
  2. Ryanair
  3. transavia.com
  4. TUIfly.com
  5. Vola Gratis
  6. Volare Web
  7. Vueling

Companhias aéreas com mais conforto,sem tanta limitaçao de bagagens e preços mais altos.

  1. Air Berlin
  2. Air France
  3. Air One
  4. Alitalia
  5. belleair
  6. Blu-Express
  7. British Airways
  8. Brussels Airlines
  9. clickair
  10. Condor
  11. Emirates
  12. Finnair
  13. German Wings
  14. LOT Polish Airlines
  15. Lufthansa
  16. Meridiana
  17. Scandinavian Airlines
  18. Swiss International
  19. TAP
  20. transavia.com
  21. TUIfly.com
  22. Vola Gratis
  23. Volare Web
  24. Vueling
  25. Wizz Air
Passagens de Trem (Algumas podem ser compradas via Internet)
  1. Ferrovie dello Stato
  2. TGV-Europe
Se voce for ficar em uma cidade que tem metro, preste atençao nessa dica.Existem os bilhetes de uma viagem que custam 1,20 euro aproximadamente(dependendo a cidade).Se voce for ficar mais tempo voce pode fazer o abbonamento(especie de convenio) que te da descontos pois voce paga por uma semana,mes ou por um numero de viagens adiantado.Ele pode ser feito atraves de uma carteira com um chip(tessera) ou entao por um ticket que pode ser reutilizado. Lembre-se que voce deve validar sempre ao entra no onibus ou metro.Assim voce viaja e evitar levar uma multa por nada( em torno de 35 a 70 euros).

Entao boa viagem .Enjoy.

Druida.

Um comentário:

Seja bem vindo e volte sempre para postar.Seja educado que as pessoas serao educadas com voce.Manifestos racistas e xenofobos nao serao bem recebidos.Argumente com fatos e aprenda a aceitar a opiniao dos outros.

Druida e Maga.