segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Onde dormir?Alugando quartos, camas, casas, apartamentos e comprando casa.


Voce chegou na Italia para estudar, trabalhar, turismo e precisa ficar em algum lugar. Mas aonde?E quanto custa?Nem tudo é as vezes o que parece.Nem todos vao ser simpaticos e cobrar barato por voce achar que a Italia é aquela da novela Mamma Mia ou por voce ser descendente.

Aqui na Italia existem sites aonde eles alugam CAMAS E QUARTOS.
Sim, é verdade. E existem desde camas(aonde voce divide o quarto com outra pessoa) até quartos( aonde voce divide a casa ou apartamento com outras pessoas).
Quanto custa?
Varia muito a cidade e a regiao da Italia. Os valores sao de 200 até 800 euros.

Passo pra voces os principais sites usados aqui:

Para morar-Alugando camas, quarto, casas e apartamentos.
Adiciono que se voce for alugar quarto, cama, quarto, apartamento voce deve pagar a caparra(3,4,5,6 meses antecipadamente, variando a quantidade de meses e mais o primeiro aluguel). Ela serve pra dar segurançao ao proprietario em caso de danos ao imovel.

Se alugar diretamente com o proprietario voce paga menos. Se alugar por intermedio de agencias, voce paga mais. Voce pode alugar imoveis mobilidados ou nao.Se for mobiliado,existira um inventario de todos os moveis que caso forem quebrados, serao descontados da caparra assim como danos ao imovel(casa,apartamento,etc).

A agua geralmente esta incluida no aluguel, sendo que voce deve ir as empresas que fornecem luz e agua para solicitar o serviço. Na hora de abandonar o imovel é recomendavel ir antes até essas empresas e solicitar o cancelamento do serviço.

Turismo e mochileiros querendo economia- Albergues da juventude/hotel

Isso serve pra chegada e sentir um pouco o lugar ou entao ja vir com algo mais preparado(recomendo planejar tudo pra evitar imprevistos).

Como comprar uma casa.

Esse guia de como comprar uma casa(categoria em que me incluo) dispensa maiores explicaçoes.
Recomendo comprar uma casa se voce possuir um emprego estavel,tiver dinheiro e for morar no pais por um tempo médio ou entao pra negocios.Porque?Todo mundo sabe que aluguel é dinheiro jogado fora, pois voce nao tem nada.Se isso no Brasil é complicado, imaginem em paieses aonde o aluguel é altissimo( a Italia proporcionalmente a outros paieses possui um dos alugueis mais caros da Europa).

Entao, comprando uma casa voce paga uma coisa sua.O problema sao a entrada que é carissima e ter um periodo de carencia aonde voce nao pode vender a casa e ter que ficar um tempo mais no pais no caso de voce querer ir embora(mesmo tendo uma familia  companheira e compreensivel estou passando por parte dessa situaçao).
Lembramos voce dever comprovar por A+B ao banco que possui meios de arcar com o financiamento e que os financiamentos duram uma eternidade. Nos primeiros anos praticamente todo o dinheiro que voce tem vai pra compra da casa(voce deve pagar uma boa parte da entrada e depois voce deve pagar os juros que sao altos).Depois devagar,devagar as prestaçoes se estabilizam. E lembre-se que voce pode querer vender essa casa pra ir embora(meu caso 2)e a casa nao tem essa liquidez toda.

http://www.informagiovani-italia.com/come_ottenere_un_mutuo.htm

4 comentários:

  1. Obrigado pelas dicas.Foram salvadoras.

    Bjs

    Juliana.

    ResponderExcluir
  2. Indico os 'Hosteis', não oferecem muito conforto... mas quem queira apenas um local pra descansar está ótimo!
    Me indicaram os sites:
    www.venere.com
    www.booking.com
    e utilizei o VENERE, Muito bom, tem como vocês avaliarem locais e negociarem preços, que saem + baratos pelos sites! Fica a dica de pegar o tel dos hotéis e tals. Eles normalmente dão o mapa da cidade e perguntem também dos pontos que valem a pena serem vistos! Boa Viagem!
    Ciao ^^ Diego Fiuza

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelas dicas,Diego.Pensei que tinha add alguns hoteis mas devo ter esquecido ja que esse topico é antigo.Em geral o pessoal que solicitava informaçao pedia sobre hostel.Aquela coisa,mochileiro fica em Hostel,turista quer hotel,mala,conforto como diz o site o Viajante.Um mapa sempre ajuda assim como uma garrafa de agua e uma mochila com lanche:)

    ResponderExcluir
  4. olà Druida, gostaria de saber se è facil conseguir um trabalho na Suecia. me fale um pouco do pais tenho vontade de saber como funciona. se possivel me dizer a sua opiniao de como è viver ai. obg.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e volte sempre para postar.Seja educado que as pessoas serao educadas com voce.Manifestos racistas e xenofobos nao serao bem recebidos.Argumente com fatos e aprenda a aceitar a opiniao dos outros.

Druida e Maga.